Redação Pragmatismo
Eleições 2014 04/Out/2013 às 11:49 COMENTÁRIOS
Eleições 2014

Eduardo Campos mostra faculdade privada como se fosse pública

Publicado em 04 Out, 2013 às 11h49

Eduardo Campos engana eleitor e usa imagem de faculdade privada para fazer propaganda do ensino público em seu governo. Alunos com uniformes da rede estadual atuam no vídeo como se estivessem numa escola pública

eduardo campos propaganda vídeo
Bloco A da faculdade maurício de nassau, campus recife. Instituição privada foi usada na propaganda de Eduardo Campos como se fosse escola pública (Reprodução)

A propaganda do PSB estrelada em rede nacional nesta semana pelo governador e presidenciável Eduardo Campos (PE) usa imagens de uma faculdade privada no Recife como se fosse uma escola pública da rede estadual.

Leia também

Apesar de Pernambuco ter 1.089 escolas estaduais, o cenário escolhido para o programa foi a faculdade Maurício de Nassau, do empresário paraibano Janguiê Diniz.

No vídeo, alunos com uniformes da rede estadual atuam como se estivessem numa escola pública no bloco A da faculdade, no bairro das Graças, no Recife. Enquanto as imagens são exibidas, a atriz que apresenta o programa diz que “o PSB está mostrando que a escola pública pode mais”.

O vídeo, que divulga o programa estadual de intercâmbio no exterior, termina com Campos exaltando sua administração. “Só há respeito onde existem serviços públicos de qualidade”, diz ele.

O líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Daniel Coelho, criticou a escolha. “Ninguém pode pensar que irá ser candidato a presidente da República e não terá sua história real analisada.”

Assista ao vídeo:

com Agências

Recomendações

COMENTÁRIOS