Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mulheres violadas 31/Oct/2013 às 17:45
50
Comentários

Danilo Gentili é multado por "piada" com doadora de leite

Justiça determinou multa por piada com maior doadora de leite do Brasil. "Fiquei várias noites sem dormir. Um peito secou", conta Michele. TV Bandeirantes pode recorrer, mas não quis comentar multa

michele doadora leite danilo gentili
Michele chegava a doar quase 2 litros de leite por dia (Divulgação)

Mais uma “piada” do humorista Danilo Gentili coloca em debate os limites do humor. Afinal, qual é o limite entre a comédia e a ofensa, a liberdade de expressão e o respeito à dignidade? A “piada” da vez do humorista da TV Bandeirantes teve como alvo a pernambucana Michele Rafaela Maximino, técnica de enfermagem de 31 anos.

Michele doou cerca de 300 litros de leite para hospitais de Pernambuco e almejava entrar para o Guiness Book, o Livro dos Recordes. Seu objetivo era incentivar a doação desse alimento tão importante para os bebês. Afinal, apenas 38% das crianças do planeta recebem esse alimento das mães até os seis meses, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Leia também

Mãe de três filhos, com 53 Kg, Michele começou a doar quando percebeu que produzia bastante leite, e doava cerca de 1,5 litro por dia. O normal é a mulher doar 1 litro por semana.

A piada de Gentili foi ao ar no programa exibido no dia 3 de outubro. Desde então, Michele passou a ser alvo de piadas em sua cidade, Quipapá, onde vive. “Eu passava na rua e o povo falava ‘olha a vaca de Danilo Gentili’, conta.

Depois do episódio, Michele agora retira menos de meio litro por dia. Ela ficou várias noites sem dormir, e um peito secou. Seu marido, Ederval Trajano afirmou que a mulher não tem mais vontade de doar leite. Mas, conscientes da ação que faziam, eles pensam em fazer uma grande campanha para que outras mães façam uma substituição da doação de leite de Michele no hospital Jesus Nazareno, em Quipapá.

Justiça determina multa

De acordo com a sentença da 2ª Vara Cível de Olinda a emissora de televisão Bandeirantes deve pagar uma multa diária de R$ 5 mil caso não retire da internet o trecho do programa “Agora É Tarde”, em que o humorista Danilo Gentili faz a piada. A sentença emitida pela juíza Cíntia Daniela Albuquerque saiu na terça-feira (29). A Band pode recorrer e não comentou o assunto.

Esse não é o primeiro caso de ofensa no programa de humor da emissora. No dia 28 de agosto, Gentili ofendeu nordestinos e cubanos, gerando polêmica nas redes sociais. Para Pedro Arantes, diretor do documentário “O Riso dos Outros”, o velho humor sempre ridicularizou homossexuais, mulheres, negros, pobres, pessoas com deficiência. Enquanto humoristas da TV aberta trazem de volta essa prática, esses grupos estão mais organizados e não toleram mais ser ridicularizados.

Revista Fórum

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Augusto Maciel Postado em 31/Oct/2013 às 18:03

    Saiu barato.

    • juliano Postado em 31/Oct/2013 às 18:19

      pois é! achei pouco, em contra partida aos danos que ele causou.

    • Ana Paula da Costa Postado em 31/Oct/2013 às 18:20

      Concordo, Thiago. Ele deveria ser condenado a uma indenização exemplar.

      • CLARA Postado em 31/Oct/2013 às 20:45

        GOSTARIA DE SABER O QUE ELE FARIA SE UM DIA A VIDA DE UM FILHO DELE DEPENDESSE DE UMA PESSOA CARIDOSA COMO ESSA MOÇA.

    • Jessica Postado em 31/Oct/2013 às 18:58

      Baratíssimo. A indenização deveria contabilizar não apenas o dano moral sofrido por Michele como também o leite que dezenas de crianças não poderão receber, colocando inclusive suas vidas em risco.

    • Aken Postado em 01/Nov/2013 às 00:36

      A indenização é medida da seguinte forma: não proporcionar o enriquecimento sem causa de Michele e ao mesmo tempo desestimular a Band de praticar atos como este novamente. Pois é, até que saiu barato

      • Pablo Postado em 01/Nov/2013 às 11:44

        Povo brasileiro realmente não sabe ler!!! R$ 5.000,00 POR DIA caso não retirem da internet os vídeos com a gravação do programa. A indenização para a vítima somente será fixada no final do processo!

    • Fátima Barroso Postado em 01/Nov/2013 às 08:17

      Multa é prá rico oque tem que haver , além de multa , é penalidade!!!

    • Bruno Postado em 01/Nov/2013 às 08:39

      Saiu de graça neh...

    • riam do palhaço Postado em 12/Dec/2013 às 10:59

      Galera, o negócio é o seguinte pro Danilão bom mesmo é leite de Pica Bengala! Será que ele gosta de chupeta?! Hahahahahaha

  2. Felipe Postado em 31/Oct/2013 às 18:28

    Prezados, Primeiro lugar, se querem informar, informem direito. Não houve sentença no processo, se houvesse seria o processo mais rápido já visto. Nem processo em rito sumaríssimo termina nessa velocidade. O que houve foi uma decisão interlocutória que liminarmente determinou a retirada do vídeo sob pena de multa. Isso não é uma decisão de mérito, isso ainda demorará. Portanto, não façam como a rede globo e o PIG, informem direito e não prestem um desserviço a sociedade. Pragmatismo Político, ao replicar a notícia, tome cuidado com as fontes e com o que vinculam, senão será julgada como mais um veículo que desinforma a população.

    • Leonardo L. Postado em 05/Nov/2013 às 18:48

      Poisé.. mais uma prova que ninguém leu a notícia, só o título. Lembrando que quando o Gentili chama o homem de corno, burro, faz piada com loiras, com todo tipo de pessoa "que não é considerada minoria marginalizada", digamos assim.. aí, tudo bem. Cá entre nós, a minha opinião é que piada deve ser feita com todos e com tudo.. senão, é preconceito.

  3. Antonio Postado em 31/Oct/2013 às 18:28

    Que des-serviço !!!!!! O que um programa de um cara como esse está fazendo ainda no ar???? QUero ver alguém dar uma surra nele no ar e todo mundo dar risada pra ver se ele gosta desse tipo de humor.....

  4. Daniela Postado em 31/Oct/2013 às 18:31

    Esse não é o valor da indenização, mas da multa diária, enquanto eles demorarem a tirar o vídeo. É a astreinte.

    • Cynthia Rodrigues Postado em 01/Nov/2013 às 13:50

      Ufa! Que bom que alguém leu a matéria e identifica a diferença entre uma multa e uma indenização! =)

  5. Eduardo Postado em 31/Oct/2013 às 18:42

    deviam calcular a indenização igual foi calculada a do JOÃO PAULO, contra a BMW, pelo texto podemos ver que de 1,5 l ela passou a 1/2 l, e sem o mesmo entusiasmo de antes já pensando em parar de doar. Quantas crianças seriam alimentadas pelo leite não doado???? Quantas poderão vir a morrer pelo falta dele???? Isto tudo deveria ser calculado pela justiça e cobrado, em nome da humanidade.

  6. Augusto Postado em 31/Oct/2013 às 18:48

    Erro de português é FODA... Que coisa mais feia!

  7. Edson Postado em 31/Oct/2013 às 18:53

    5 mil? Pelo amor... A justiça brasileira precisa aprender a atacar o bolso da burguesia. Tem que bater pra valer, cobrar uma merreca dessa para quem ganha milhões por dia, é dar aval para que merdas como essa aconteçam novamente. Tem que bater pra doer no bolso desses filhos da puta.

  8. Thiago Teixeira Postado em 31/Oct/2013 às 18:58

    Existe piada nesta cena? Um mulher, um ser humano fantástico, que utiliza a sua farta produção de leite para amamentar crianças órfão ou com mães de pouco leite? E pior são esses estrumes caçoando dela na rua. Porque não vão zoar com o Pedrinho Matador?

  9. Júlio d'Paula Postado em 31/Oct/2013 às 19:29

    5 mil? Pra uma emissora de TV... É Brincadeira!!!

  10. Larissa Lins Postado em 31/Oct/2013 às 19:48

    Gente, os danos morais serão fixados ao final, na sentença. O valor de 5 mil refere-se à multa diária para que o conteúdo seja retirado do ar.

  11. Willy Postado em 31/Oct/2013 às 20:02

    ESSE PESSOAL TEM MEDO DE MULTAR AS TVs, 5 MIL É UMA PIADA, QUEM DETERMINOU ESSA MULTA DEVIA SE ENVERGONHAR, POIS O ESTRAGO QUE FOI FEITO..................

  12. Haroldo Toto Postado em 31/Oct/2013 às 20:21

    Foda-se a Band, Globo, SBT, Record e as outras bostas!! Viva a Internet!!

  13. Oscar Postado em 31/Oct/2013 às 20:26

    Taí, Antônio: gostei do seu comentário! Esse danilo gentilli, que de gentilli não tem coisa alguma, devia levar uma surra ao ar, pelado, em praça pública! Deviam escurraçar esse idiota da tv!

  14. angelo dondici Postado em 31/Oct/2013 às 21:09

    é um idiota............ele resume-se a isso.....um idiota boçal...........

  15. André Postado em 01/Nov/2013 às 03:28

    É só uma piada gente, o cara não foi feliz nela mas o trabalho dele é ser engraçado ou tentar ser, eu não tenho uma mão e vivo fazendo piadas comigo mesmo, que falta de senso de humor! Levem a vida mais leve, amigos.

  16. Juniperos Postado em 01/Nov/2013 às 07:52

    O valor obviamente é uma piada ruim, como as proferidas pelo acusado. Espero que pese bem mais o boicote ao programa e que ele mingue. Se eles não podem ressarci-la de forma exemplar, demos o exemplo nós: boicotemos esse monte de sujeira e inutilidade que eles alegam ser um programa humorístico. Camarada apresentador: tenho pena de seus filhos e de sua esposa. (se ao dia vier a tê-los) Boa sorte.

  17. Bruno Postado em 01/Nov/2013 às 10:04

    Antes que Eu escreva a minha opinião, quero lembrar que é a MINHA OPINIÃO, cada um tem a sua e todos tem direito de se expressar... Dito isso, quero dizer que estamos vivendo um momento muito chato, em que o sujeito precisa ser politicamente correto até no humor, pra mim isso é uma palhaçada de quem quer aparecer mais que o humorista. A dita cidadã fez isso para entrar no livro dos recordes (além de doar, ela expressou esse desejo), para que ela queria algo assim? poderia fazer as doações e pedir anonimato... Para isso existe um ditado, "prego que se destaca leva martelada", quando se faz algo desse tipo e torna se público vc está sujeito a todo tipo de opinião e julgamentos, acho essa decisão do juiz induzida por essa onda ditatória do politicamente correto, quem não quer aparecer não tira foto mostrando o tamanho dos seios para veículos de comunicação. Não estou aqui defendendo o Danilo Gentili, e sim tentando alertar a todos que meia dúzia de alienados, xiitas e mal resolvidos decidiram que ninguém pode ter opinião ou fazer humor de qualquer coisa que fuja do normal... Se não gosta é só não assistir, mas aqui tem um monte de babaca que assiste só pra falar mal e ter alguma coisa para criticar e florear um pouco a vidinha medíocre. Temos mais o que fazer, e tenho certeza que juízes de direito também tem... #prontofalei

    • andréa Postado em 11/Nov/2013 às 12:18

      Adorei seu comentário, concordo.

  18. hurrdurr Postado em 01/Nov/2013 às 10:37

    Que coisa estúpida. Por mais que tenha sido uma piada imbecil e de mau-gosto, esse tipo de ação nunca é a resposta. Mais um exemplo de "direitos pra mim e não pro outro". Cadê a liberdade de expressão nessas horas? Isso só dá mais razão prum retardado como esse se achar vitimizado.

  19. Eder Postado em 01/Nov/2013 às 11:42

    O Danilo Gentilli é um merda, o programa dele é uma merda e a Band aceitar esse tipo de humor negro os classifica da mesma forma.

  20. Henrique Men Postado em 01/Nov/2013 às 11:56

    Este cara é um lixo, igual a muitos lixos que a midia ta tentando lançar as custas do menos preso a dignidade das pessoas, Piadas imbecis e de puro preconceito é que mais sai da boca daquele idiota. E ainda mais tem um monte de panacas que assiste este programa imbecil. Eu nem perco o meu precioso tempo com aquele lixo. Sou mais a minha internet.

  21. Oswaldo Postado em 01/Nov/2013 às 12:25

    Que tal boicotar o programa dele é o mínimo que podemos fazer.

  22. Ana Carvalho Postado em 01/Nov/2013 às 12:57

    Errado. A justiça deveria determinar uma multa por assédio moral, o humorista tem que aprender a respeitar as pessoas. A retirada da piada deve ser solicitada e multa diária aplicada. E reparação de danos ao hospital também, seja com prestação de serviços, doação de equipamentos ou construção de uma nova ala. Não dá para deixar por menos.

  23. Tullio Postado em 01/Nov/2013 às 13:01

    Eta, que comunicador mais estéril!

  24. renato Postado em 01/Nov/2013 às 13:16

    Não coloquem mais nada na Justiça, ficam mais ridicularizados ainda, Deixem só para o julgamento coletivo, é mais eficaz.

  25. Eclesiasta Nefasta Postado em 01/Nov/2013 às 13:30

    Bem-vindos a Quipapá, cidade mais mal-educada do Brasil.

  26. Arian Postado em 01/Nov/2013 às 14:10

    E se em titula humorista um debiloide desse. Foi muito pouco a punição .

  27. Thatiana Postado em 01/Nov/2013 às 14:39

    Gente os 5 mil reais é a multa diária se a emissora não retirar da rede social . Ainda não saiu a indenização. Por mim esse idiota deveria é sair da Tv, mas ainda tem muito idiota que assisti a merda do programa dele.

  28. Eduardo Postado em 01/Nov/2013 às 15:50

    Todos atacando o Gentilli, mas ninguém fala nada dos estúpidos da cidade dela, que realmente fizeram o estrago. Eu duvido que iriam criticar o Danilo se com a mesma matéria a reação do povão fosse de reconhecimento pela iniciativa. Oras, é de se surpreender que alguém possa produzir tamanha quantidade de leite, é interessante sair na TV para popularizar a doação de leite e o Danilo fez isso do jeito dele. O desprezível dessa história são os mizeráveis de Quipapá, que caçoaram da boa moça.

  29. annyara Postado em 01/Nov/2013 às 16:36

    eu acho muito pouco 5 mil, ele nao entende o valor desse ato de doar leite? mães de leite salvam vidas VIDAS, quem ai entende oq eé salvar a vida de um bb? gnt do céu eu to muito indignada com isso muito mesmo, eu sou mãe e eu sei oq é vc não poder dar leite materno para o seu bb, é horrivel,

  30. Sueli Correa Postado em 01/Nov/2013 às 18:05

    Esse infeliz é filho de chocadeira.

  31. Laercio Postado em 01/Nov/2013 às 22:09

    De Gentili não tem nada... Humor negro, FDP. Por que não fazem humor negro com quem os deixaria na hora estribuchando de dor no chão??? an? Cornos.

  32. Jacob Postado em 01/Nov/2013 às 22:13

    Tanto a BAND como o pseudo humorista, deveriam, além de pagar a multa imposta, ainda custear o leite de tantas crianças que a Michele estaria amamentando ainda, se não fosse esta mania de acharem que tudo podem e ninguém faz nada para punir.

  33. marcelo Postado em 02/Nov/2013 às 00:09

    Uma pessoa sem nexo, seus programas sem sentido, fatos lançados ao acaso no AR, totalmente sem nexo. Foi pouco.

  34. Lúcia Ribeiro Postado em 03/Nov/2013 às 11:20

    Michela: Para aumentar a produção de leite, experimente comer beterraba. Fui bem sucedida. Outra opção recomendada é um remédio à base da semente do algodão. Nesse caso, só falando com algum médico.

  35. Maria Postado em 03/Nov/2013 às 16:22

    O que leva um ser humano ver um programa tão boçal? aliás a Tv no Brasil esta falida há muitos anos. Não tem um programa nem mais ao menos quanto mais bom.

  36. carlos mota Postado em 04/Nov/2013 às 08:49

    por favor tirem este idiota safado e discarado da rede bandeirante de televisão porque ele não presta

  37. Deh Castanho Postado em 05/Nov/2013 às 13:39

    2013 e ainda existem pessoas que não conseguem distinguir uma piada de uma ofensa. O mesmo público que joga pedras nestas situações é o mesmo que aplaude e da risadas das piadas de português, de loira, de viado... Hipocrisia sem limites...

  38. Alciélho Postado em 11/Nov/2013 às 04:39

    Devem tar de bricadeira em, so entrou com uma ação pensando em dinheiro , na verdade todos fazem isso quando movem uma ação contra uma emissora ou algo do tipo. Meu Deus Qual a necessidade de tantas críticas assim, somos roupados a cada segundo por governantes e num vejo ninguém fazendo nada pra mudar, aih o cara faz uma piada ai temos que cair falando mal do cara, e processar meu Deus esse Brasil e um beço de ignorância por isso nos fazem de palhaço, e se meu filho precisar de leite dessa forma num vejo problema... P&$#@ os humorista precisa de um tema pras piadas assim eles vivem, aliás somos piadas dos governantes ou vcs acham que eles nao rie de nós, cada uma uma...