Redação Pragmatismo
Compartilhar
Religião 23/Sep/2013 às 22:44
32
Comentários

Wagner Moura sobre Marco Feliciano: "um imbecil"

Wagner Moura disse que sonha em encarnar no cinema um pastor evangélico – “até que ponto estes caras acreditam no que falam ou é só proselitismo?”

wagner moura feliciano
Wagner Moura disse que gostaria de fazer um filme que retratasse os bispos das igrejas neopentecostais (Foto: Agência Estado)

O ator Wagner Moura é mais uma das celebridades que não aprovam as atitudes homofóbicas do deputado e pastor Marco Feliciano. O eterno intérprete do personagem Capitão Nascimento, do filme Tropa de Elite, deu uma recente entrevista à Carta Capital, onde demonstrou repulsa em relação a Feliciano. “Um imbecil que ganhou com esta história toda um cacife político gigante”, declarou o astro.

Leia também

Ao ser questionado se há algum personagem que ele sonhe fazer no cinema ou na tevê, Moura surpreendeu e disse querer viver a história de um pastor. “Tenho um projeto com o Karim (Aïnouz, diretor), de fazer um filme que retrate os bispos das igrejas neopentecostais. Este é um fenômeno que me impressiona. Tem gente legal no universo protestante, pastores que admiro, e outros que são muito loucos”, contou.

Quando comentou sobre pastores insanos, logo lembrou de Feliciano. “É um cara que vai ser eleito ad-infinitum para o Congresso por falar um monte de imbecilidades”, declarou. “Este conjunto de intolerância moral e religiosa me interessa muito: até que ponto estes caras acreditam no que falam ou é só proselitismo? É só dinheiro, é só filha-da-putice, ou há de falto algo que eles acreditem ser uma experiência espiritual?”, finalizou.

com agências

Recomendados para você

Comentários

  1. Carlos Postado em 23/Sep/2013 às 22:53

    Será que estes caras leem o livro que dizem seguir? Se o pessoal soubesse realmente o que diz a bíblia não cairia na conversa de um cara desse.

    • Gustavo M. Gomes Postado em 20/Mar/2015 às 20:11

      Cairia sim... porque a Bíblia fala exatamente aquilo que eles pregam: preconceito, insanidade, desrespeito às diferenças e toda sorte de malogros.

      • Carlos Postado em 20/Mar/2015 às 21:16

        Exatamente isso.

  2. Rick Postado em 23/Sep/2013 às 23:53

    -WAGNER MOURA, E SEUS CONCORDANTES SÃO CONTRA DEUS, POIS DEUS NÃO ACEITA O HOMOSSEXUALIMO (Homossexualidade é o mesmo). - WAGNER MOURA, E SEUS CONCORDANTES, ACREDITO NÃO TER, E MUITO MENOS LER A "BÍBLIA SAGRADA". ASSIM, FICAM "VOMITANDO ÓDIO" CONTRA OS CRISTÃO E PRINCIPALMENTE CONTRA MARCO FELICIANO. - E, NEM VEM DIZER NÃO GENERALIZAR. É SÓ EXAMINAR SITES CONTRÁRIO A FELICIANO, ASSIM VERÁS QUE NÃO ESTOU ENGANADO. 90 % GENERALIZAM I coríntios capítulo 6 versículo 10

    • João Franco Postado em 24/Sep/2013 às 00:23

      "ASSIM, FICAM "VOMITANDO ÓDIO" CONTRA OS CRISTÃO E PRINCIPALMENTE CONTRA MARCO FELICIANO." Quem planta ódio, colhe ódio. Se uma determinada massa julga a outra, merece o mesmo julgamento, e você merece esse julgamento.

    • Gabriel Postado em 24/Sep/2013 às 00:27

      Deus nem existe, seu trouxa.

    • luis Postado em 24/Sep/2013 às 00:42

      é verdade gente, eu vi na bíblia e está escrito exatamente assim, com caps lock e tudo...

    • Ed Soares Postado em 24/Sep/2013 às 00:55

      Apoiar um idiota como Marco Feliciano, é igualmente ser idiota como ele. Mas, pelas suas palavras...

    • Joao Postado em 24/Sep/2013 às 08:40

      Você segue a bíblia mesmo ou só as partes que lhe convém? Creio que você não coma animais de unhas fendidas, frutos do mar e nem se aproxime da sua mulher (se é que você tem uma) quando ela menstrua. Creio que você também queime um boi um holocausto no altar para seu deus, pois ele adora o cheiro de boi queimando. Creio também que você guarda o sábado somente para deus. Se não estiver fazendo isso, terá que ser apedrejado. Isso tudo está no seu livro sagrado que você diz seguir. Espero que esteja fazendo tudo certinho, pois deus está de olho.

      • Elizabeth Postado em 24/Sep/2013 às 09:33

        Caso não saiba, Jesus morreu na cruz para nos salvar. Ele cumpriu a lei para que vivêssemos na Graça. Devemos amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Isso não quer dizer que temos que concordar com todas as atitudes e comportamento do próximo.Veja você , também não concorda e expressa o que acredita saber. Devemos respeitar a todos os sêres humanos .

      • Patricia Postado em 24/Sep/2013 às 09:49

        Sem mais ... Seu comentário falou tudo João. Gostei. Só acrescentaria mais uns itens ... Se você for negro não importa o que você faça,já nasceu amaldiçoado então não perde tempo na igreja... ah se em algum momento da sua vida fez uma tatuagem também é carta fora do baralho de jesus .. O "bagulho" é doido.

    • Marina Postado em 24/Sep/2013 às 11:14

      "90% generalizam" Disse tudo... hahah

    • Roger Postado em 18/Oct/2014 às 11:09

      Seu tapado, fica falando em não generalizar. Onde o Wagner generalizou no texto, seu crentelho dos infernos?! Ele até disse que há pastores interessantes, enquanto outros são muito loucos (eu diria cafajestes e vigaristas, mesmo).

      • sonia Postado em 20/Mar/2015 às 20:22

        essas seitas neopentecostais estão destruindo a cultura e o perfil do povo! e vale uma pergunta basica:SE esses "evangelicos " e suas seitas crescem a olhos vistos no pais como se justifica o aumento da violencia?facil responder :ELES não pregam o que Jesus pregou,tolerancia,solidariedade e humildade!'Basta ver nos comentarios a virulencia ao defender seu ponto de vista... usam" o nome de Jesus porem seguem o Velho Testamento onde AMOR é uma palavra que não existe

    • Marcos Postado em 20/Mar/2015 às 20:06

      Deus<<<??

  3. mateus Postado em 24/Sep/2013 às 00:31

    Bela resposta João...

  4. Marcelo Postado em 24/Sep/2013 às 02:15

    Cinema a parte, o Brasil já foi um dos maiores exemplos de convivência entre os credos perante o mundo e agora caminha para uma fase nefasta de ódio e fundamentalismo religioso, se um dia "o pau comer", a pedra fundamental será esse tal idiota metido a pastor por suas convicções pessoais somados ao detrimento de certas denominações religiosas. Quem viver, verá...

  5. Elizabeth Postado em 24/Sep/2013 às 09:21

    Certas pessoas criaram histórias heterofóbicas em cima do Marcos Feliciano e outros tornando-os personagens maus e perigosos. Assim como transformaram todos os evangélicos e católicos em pessoas mas e intolerantes. Sendo que estamos num país que se diz democrático quando convém, porque quando convém pode-se invadir culto, eventos como o do (Papa) e fazerem o que bem entendem aí chama-se isso de protesto. Os cristãos na sua maioria amam a todos e respeitam a todos só não concordam com suas atitudes. Isso é tão difícil de entender ???Eu posso amar um filho e não concordar com seu comportamento? Aí vem esses artistas e querem dar suas opiniões de coisas que a mídia inventou e rotulou como quis como a tal de cura gay. Ninguém quer obrigar nenhum gay a se transformar. Mas o que se quer na verdade é que o gay que quiser tenha o direito de procurar ajuda. Gays e não gays são sêres humanos que devem ter direitos e deveres e todas as pessoas devem ser respeitadas...O que o Papa disse , nós evangélicos assinamos em baixo...Porque de fato temos todos que respeitar e amar a todos independente de que maneira conduzem suas vidas...

    • Marina Postado em 24/Sep/2013 às 11:11

      Ele pode ser pastor, gritar e arrancar dinheiro de quem quiser, mas ele está no congresso, e a crítica recai sobre isso. O lugar de um pastor que quer ser político em um estado LAICO (e isso independente da birra dos evangélicos, simplesmente porque religião é pessoal), mas cujo real interesse é ampliar seu rebanho e convencionar toda a sociedade brasileira aos dogmas da sua igreja, NÃO É no congresso. Para além do discurso intolerante e ignorante dele, o cara é, antes de mais nada, político. Ele pode ser um guia espiritual para uma parcela da população, mas ele é um deputado para TODA a população brasileira, e há responsabilidades aí que ultrapassam a questão religiosa. Ora, assumir algo como a cura gay é assumir que a homossexualidade é doença. Assumir que a homossexualidade é doença é reduzir um comportamento sexual NORMAL a algo ANORMAL. O que tu acha que vai acontecer com quem é gay? As pessoas em volta dirão o que? "Ai olha, mas esse é gay porque quer, é só se tratar". Evangélicos que apoiam isso são tão BURROS a ponto de não perceber que a "liberdade de o gay se tratar se assim tiver vontade, mediante liberação do Conselho de Psicologia" é fortalecer um estigma e interferir em uma série de valores que temos quanto a coisas INDIVIDUAIS (tipo ser ou não gay)? Como podem ser tão simplistas e assumir que isso é uma medida de liberdade, quando na verdade acabará por confinar os gays que NÃO querem deixar de sê-lo, a uma visão ainda mais preconceituosa aos olhos da sociedade? Que liberdade é essa que restringe ainda mais o bem estar e a aceitação de quem não vê nada errado em ser como é?

    • Roni Postado em 24/Sep/2013 às 11:24

      Elizabeth, entenda de uma vez por todas: esse pastorzinho é homofóbico, é preconceituoso e fomenta o ódio. Pode inventar o termo que quiser: "gayzismo", "ditadura gay", "heterofobia"(ahahaha essa é ótima)... o preconceio de vocês, e a relutância em admiti-lo, é VERGONHOSO! Principalmente para quem se diz seguidor de alguém que pregou o amor ao próximo... e ainda insistem em usar a religião como muleta para justificar a ignorância.

      • Elizabeth Postado em 24/Sep/2013 às 22:49

        Roni, não perseguimos ninguém, mas temos o direito como qualquer cidadão de expressarmos nossa opinião. Não de agredir nem forçar ninguém a mudar, pois isto nem teria valor porque a salvação é individual. É cada um para si, pois a Bíblia diz: que cada um dará conta de si mesmo a Deus.Acho que todos os brasileiros devem ser tratados com respeito, independente de sua orientação sexual, credo , cor condição física ou mental.Porque todos são iguais perante a Deus...E homofóbico é a pessoa que bate, mata um homossexual, não o que não concorda com seu comportamento.Eu amo várias pessoas que não concordo com seu modo de agir, isso não me impede de amá-los. A mídia cria um monte de absurdos e o povo entra. Se vivemos em um país democrático , todos tem o direito de dizerem o que pensam, cabe a cada um discernir, e seguir aquilo que acredita.Infelizmente quando muitas mulheres brasileiras viajam para o exterior , são barradas como prostitutas, pois somos um país sem moral , que tudo pode.

  6. luis Postado em 24/Sep/2013 às 11:54

    Eu sou o único cristão aqui que escreve "seres" humanos e não "sêres" humanos?

  7. luiz carlos ubaldo Postado em 24/Sep/2013 às 15:08

    Um país tolerante como o nosso não pode se curvar diante de gente como esse tal de Feliciano, é uma vergonha o comportamento desses evangelicos em relação aos outros que não comungam de sua fé!

  8. ione Postado em 24/Sep/2013 às 16:41

    Gente como Feliciano é uma praga, na verdade deve ser um gay que não se aceita, ou um bissexual que tem horror de sê-lo. só que horror, medo, tudo isto representa desejo. Se alguém for desvendar a infância dele vai ver que está lá a origem de seu comportamento atual. ou ele foi currado ou experimentou dar o rabicó, gostou muito na hora mas depois se encheu de culpa. Temos é que expulsá-lo do parlamento.Se existem gays que querem se curar, estes já procuram por si mesmos o que fazer, mas duvido mesmo que haja gays que se sintam doentes.Feliciano é uma praga horrorosa, do tipo que pede senha de cartão de crédito pra melhor extorquir os pobres coitados que caem em seu discurso!Fora com ele e com gente de sua laia. E a tal da marina candidata a presidente, o defendeu. outra que esquece que o Brasil é laico. Ora vão pastar seus orelhudos!

  9. Christian Postado em 24/Sep/2013 às 17:15

    Wagner moura, não tem nenhum fundamento para falar do que nunca sentiu: A palavra de Deus. Esse wagner Moura e copiando o (Rich), 90% de "artistas", nunca falam: Se "Deus" quiser, ou Graças a Deus, ... Glória a (pra) Deus, pois, o seu dEUS, é o dinheiro, a fama. Talvez com vergonha, porque ser Cristão, ou simpatizante de cristão é motivo de chacota, não sabendo que Jesus disse: " Mas qualquer que se envergonhar de mim, diante dos homens, eu o negarei diante de meu Pai que estas nos céus" Mateus 10.33. Antes que lancem contra mim alguma bomba, quero dizer: O Senhor Jesus Cristo é o meu escudo. E de todos os que falam e amam a palavra de Deus (Independe de ser ou não Cristãos) Deus é de todos. Mas nem todos o querem como salvador de sua alma!!!

  10. Valdete Lima Postado em 25/Sep/2013 às 13:32

    O que eu tenho a dizer é que o Para Sempre Presidente Lula é que sabe viver. A política é a arte de conviver com o paradoxo. Quando Lula se aliou ao Maluf eu quis morrer. Mas depois compreendi que era preciso erradicar o PSDB de São Paulo! E ele conseguiu! Haddad era seu outro poste que, como a Dilma deu certo. Então, o pastor Feliciano sabe nada de política na medida em que ele não pode conviver com a diversidade. Tenho dito!

    • luis Postado em 26/Sep/2013 às 23:03

      Muito bem, o dia que a gente eliminar o PSDB e o PT, talvez a gente comece a criar um país minimanente decente

  11. Marcos Postado em 25/Sep/2013 às 19:03

    Cuidado esquerda seu ódio contra os Cristãos irão voltar contra vcs, e olhe que sou ateu e detesto a esquerda, não deveria dar esse conselho pra vcs.

  12. Amanda Postado em 27/Sep/2013 às 08:18

    Sao por essas e outras que eu adoro o.Wagner Moura.

  13. RICH Postado em 27/Sep/2013 às 22:13

    WAGNER MOURA QUER SE TORNAR MAIS UM FILHO DA PERDIÇÃO (JOÃO 17.12) ANTES QUE ME AFRONTEM, O SENHOR JESUS CRISTO, É O MEU ESCUDO, E USAR MAL CONTRA MIM É LANÇAR BUMERANGUE NO MEU ESCUDO!!!

  14. Adalberto Postado em 30/Sep/2013 às 18:45

    Deus não tem relilgião e nem igreja. Ele é ateu. Ele tem um universo e outros mais pra se preocupar. Ele tá cagando pra essas picuinhas que nós criamos.

  15. André Postado em 21/Oct/2014 às 09:46

    Ok! E se a pessoa é gay? O que o pastor, o pipoqueiro, ou a vizinha têm a ver com isso??? O grande problema é o reducionismo. Em um mundo em que há fome, violência, guerras são fomentadas por ódio, tráfico, misoginia, os caras se preocupam com a sexualidade alheia??? Onde fomos parar?! Nunca vi um pastor vir a público e criticar a violência policial, o tráfico de drogas, a prostituição (inclusive, infantil), a sonegação fiscal... Isso só leva a crer que, em uma sociedade machista e conservadora, a bandeira do homossexualismo cria notoriedade e gera lucro para indivíduos que se autoproclamam líderes religiosos. É ridículo levar este tipo de matéria ao Congresso Nacional. Federalizar uma questão que é opção e foro íntimo do cidadão.