Redação Pragmatismo
Compartilhar
Revista Veja 09/Sep/2013 às 22:16
11
Comentários

Revista Veja diz que "busca a verdade há 45 anos"

Diretor de Veja diz que a revista "nunca parou de buscar a verdade" e de "pôr a mão onde muitos tiveram medo de fazê-lo". Para ele, "Veja descobre os escândalos de corrupção e cobra consequências". Nenhuma linha, no entanto, sobre o propinoduto tucano, grampos de Carlinhos Cachoeira, etc.

revista veja verdade 45 anos
Veja diz que “busca a verdade há 45 anos” (Reprodução)

Num texto que mais parece uma piada, o diretor da Veja, Eurípides Alcântara, escreve que a revista “nunca parou de buscar a verdade”, desde o seu primeiro número. O editorial é uma celebração aos 45 anos da revista, que terá uma edição especial com 45 reportagens que “fizeram – e fazem – história”, além de “investigações de fôlego e uma coletânea de artigos”.

A melhor palavra que descreve a Carta ao Leitor deste número seria cinismo. Além da tal “busca a verdade” durante mais de quatro décadas, Alcântara diz que a publicação também nunca deixou de “pôr a mão onde muitos tiveram medo de fazê-lo, de denunciar o que deveria ser denunciado, mas também de elogiar o que merece ser elogiado”.

Ele continua: “Veja descobre os escândalos de corrupção, cobra consequências e continua correndo atrás de outras revelações”. Como exemplos, cita o chamado ‘mensalão’ e a suposta compra de votos que garantiu a reeleição do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso pelo Congresso. Acontece que a própria Veja já rebateu essa tese, comprovada no mais novo livro do jornalista Palmério Dória, O Príncipe da Privataria.

Leia também

Tudo isso está no editorial de Veja que foi às bancas neste fim de semana. Menos, é claro, uma citação à cínica cobertura do chamado propinoduto tucano, que envolveu ao menos três governos do PSDB em São Paulo, mas que a revista não citou o nome de nenhum, apenas disse que “há indícios” do esquema de cartel e ainda conseguiu incluir um petista na história.

Também não há nada a respeito dos grampos clandestinos que o diretor da sucursal de Brasília, Policarpo Júnior, conseguia com o contraventor Carlos Cachoeira. Outro caso que causou repercussão – mas que também não é citado pela revista – foi a invasão do repórter Gustavo Ribeiro na suíte do ex-ministro José Dirceu, no Hotel Naoum, em Brasília, em 2011.

Agora é aguardar a “edição histórica” dos 45 anos de Veja para saber o que mais virá.

Brasil 247

Recomendados para você

Comentários

  1. Victoria Postado em 09/Sep/2013 às 22:55

    Que piada! O pior de tudo é que o povo alienado quando quer dar uma de "intelectual", a primeira porcaria que pega pra ler é uma Veja! Ou melhor, essa é a segunda atitude que toma, a primeira é acompanhar o JN!

    • Grace Postado em 10/Sep/2013 às 12:05

      Concordo!!!

    • Nilson Macedo Postado em 29/Sep/2013 às 16:15

      O Povo, principalmente a Classe Média Analfabeta funcional, Porque tem nível superior, mais é alienada do processo histórico. Sabe ler mais não entende o que lê. este é o problema dos eleitores da revista Veja. " As ideias dominantes são as ideias da classe dominante".

    • Nilson Macedo Postado em 29/Sep/2013 às 16:19

      Parodiando Raul Seixas; "(...) Eu não preciso ler revista Veja, mentir sozinho eu sou capaz(...)"

  2. Jackson Postado em 09/Sep/2013 às 23:15

    Sacanas!!!

  3. Algopi Postado em 09/Sep/2013 às 23:41

    Veja: não veja.

  4. MAURO Postado em 10/Sep/2013 às 15:55

    É...AGORA ELES ESTÃO ASSUMINDO MESMO,"45" É O NUMERO DO PSDB.ISSO ELES FIZERAM SEMPRE.

  5. Cris Reis Postado em 10/Sep/2013 às 20:25

    não esqueçam dos argumentos verdadeiros e inteligentes que temos contra os papagaios de pirata da Veja. Lemos tudo e temos caráter e discernimento, muito diferente de PIG's.

  6. Rogério Postado em 10/Sep/2013 às 22:12

    Busca a verdade? E pelo visto nunca achou!

  7. Thiago Teixeira Postado em 26/Sep/2013 às 11:52

    InVeja

  8. Prentice Franco Postado em 22/Jul/2014 às 21:57

    Imagina se mentisse!! A Farsa ! False flag! "Enquanto a Rússia tem apresentado radar real e as provas por satélite para apoiar a sua afirmação de que aviões de combate ucranianos estavam seguindo o avião condenado, pouco antes do incidente, a soma da prova de Kiev e Washington que os separatistas eram os culpados pelo envio de um míssil, equivale a pouco mais do que altamente vídeos do YouTube questionáveis e mensagens de mídia social." http://www.infowars.com/u-s-admits-its-mh17-evidence-is-based-on-youtube-clips-social-media-posts/