Redação Pragmatismo
Compartilhar
Polícia Militar 09/Sep/2013 às 14:42
31
Comentários

PM que agrediu manifestantes: "Fiz porque quis. Pode denunciar"

Mesmo sem esboçar qualquer sinal de violência, manifestantes foram atingidos por gás de pimenta. PM confessou agressão sorrindo. Assista ao vídeo

agressão pm brasília
“Porque eu quis. Pode ir lá e denunciar”, diz capitão da PM de Brasília após agredir manifestantes (Reprodução / Youtube)

Durante os protestos que marcaram a celebração do 7 de setembro em Brasília, um capitão da Tropa de Choque da Polícia Militar confessou que disparou gás de pimenta em manifestantes “porque quis”. A atitude do capitão, filmada por uma das pessoas presentes no ato, se deu após um outro oficial da Tropa de Choque da PM estabelecer uma linha limite para os manifestantes, que tentavam chegar até o Congresso com uma faixa. “Se passar desse limite aqui, pode jogar o gás”, afirmou um dos oficiais da PM de Brasília.

Leia também

Mesmo sem ultrapassar o limite estabelecido e sem esboçar qualquer tentativa neste sentido, um dos membros da Tropa de Choque, identificado apenas como capitão Bruno, dispara o gás de pimenta. Questionado pelos manifestantes sobre a sua atitude, o policial afirmou sorrindo: “Porque eu quis. Pode ir lá e denunciar”.

O comando da Polícia Militar do Distrito Federal determinou que o vídeo seja encaminhado à Corregedoria da PM para verificar a necessidade de instaurar uma apuração sobre o caso.

Vídeo:

Revista Fórum

Recomendados para você

Comentários

  1. Rafael Postado em 09/Sep/2013 às 14:50

    que absurdo...

    • debbye Postado em 09/Sep/2013 às 15:01

      É essecara se garante...e não irão fazer nada? Corregidoria nele!!!

      • Gleidson Postado em 10/Sep/2013 às 07:18

        E você acredita que vai acontecer alguma coisa com ele? Ele ri porque não vai acontecer nada mesmo. A impunidade impera no Brasil amigo...

    • valdez Postado em 09/Sep/2013 às 18:19

      se esse governador do df fosse de faca na bota como nós dizemos, esse imbecil já estava em cana...

    • pqquis Postado em 12/Sep/2013 às 10:44

      SOCIEDADE HIPÓCRITA TEM A POLÍCIA QUE MERECE!!!KKKK

    • Dioclécio Luz Postado em 13/Sep/2013 às 15:26

      Eu sugiro que a gente faça uma petição ao governador pedindo a exoneração do comandante da Pm, Joziel, e à punição desse capitão.

  2. Roberto Postado em 09/Sep/2013 às 14:56

    Esse cara merecia uma surra !

    • soares Postado em 10/Sep/2013 às 18:25

      vai la e bate nele.

  3. Rui Rosato Postado em 09/Sep/2013 às 14:58

    O cabo Bruno foi promovido? Tem que ser punido, uai.

  4. Ana Water Postado em 09/Sep/2013 às 15:24

    Além de ser mau, é burro!

  5. Rachel Postado em 09/Sep/2013 às 15:29

    Só lamento pelas centenas de pessoas que morreram durante a ditadura defendendo a democracia, por estes que estão aó no congresso e no executivo agora. Uma lástima...

    • maik Postado em 10/Sep/2013 às 23:15

      defendendo a democracia? vá estudar .Se não sabe oq fala, não fala merda

  6. Luiz Postado em 09/Sep/2013 às 15:31

    Luiz Silva Brasil de impunidades. Cade o legislativo? Cade o Judiciário? Cade o Ministério Público? Porque Todos se calam? ABUSO DE AUTORIDADE na frente de toda a Nação., de todo o Mundo... Cade a nossa Presidente que foi perseguida, torturada? Até quando o POVO vai ter que conviver com isso?....

  7. Paula Postado em 09/Sep/2013 às 15:52

    Esse rapaz não sabe que não pode fazer o que quer, pois está com farda, salário, equipamento e arma pagos pela população, para servir à população? Não, não sabe. Provavelmente seus superiores também não saibam. Espero que sejam punidos por isso.

  8. renato Postado em 09/Sep/2013 às 15:53

    Por que eu quis, nunca na democracia eu vi um ato tão cheio de liberdade. Por que eu quis, fantástico. Agora será encaminhado perante as leis que regem a democracia, para ser julgado. Parabens ao Capitão, parabens aos jovens que levaram um gás, parabens a justiça que irá julgar, e parabéns a democracia. Parabéns a policia que cumpriu suas ordens protegendo o que é público. Enfim esta todo mundo de parabéns. Eu estou de parabéns por ser livre para escrever aqui. Viva a Democracia.

  9. Fernando Fidelis Vasconce Postado em 09/Sep/2013 às 16:10

    Atenção OAB, espero que vocês acompanhem este caso para não acabar em simples filhote da ditadura, sem punição e com "merecida" promoção. Ou logo esse camarada vai se tornar comandante da polícia distrital. Ai sim a população vai estar ferrada.

  10. Alberto Zagaglia Postado em 09/Sep/2013 às 18:28

    lol Mas ele faz isso porque sabe que a denúncia não vai dar em nada. Pode denunciar mesmo. Nada vai acontecer. Essa polícia é uma vergonha.

  11. Ricardo Machado Jorge Postado em 10/Sep/2013 às 00:51

    Se amanhã ele quiser pode dar uma surra em alguém ou mesmo usar uma arma de fogo e dizer: "Foi por que eu quis e você pode me denunciar". Porque ele faz isso? Porque sabe que nada vai acontecer e através dessa atitude mostra como o Estado vê o cidadão não só nos protestos, mas nas outra atividades do cotidiano e expõe principalmente a polícia como ela realmente é nas suas ações. Os policiais são como ele e dizem porque nós quisemos por que o poder somos nós, ou seja, a lei esta do nosso lado e nós tudo podemo e faremos afinal de contas não somos homens racionais , somos capachos comandados e adestrados para obedecer aos poderosos.

  12. Marcos Postado em 10/Sep/2013 às 02:07

    Na verdade o que realmente ocorre nessas situações é que os baderneiros geralmente provocam os policiais por mais que 99% mantenha o controle e ignorem as provocações são treinados para isso, 1% acaba reagindo, esse é o caso, ficou nervoso e tascou o foda-se, é bom para os policiais perceberem que não devem jamais perder o controle e sempre andar com câmeras.

  13. Olga Postado em 10/Sep/2013 às 11:04

    Eles nascem para fazer isso... a maioria são feitos e adestrados para exercer a violência, doidos por qualquer coisinha que dé para eles vomitar a raiva que tem dentro de si...e ainda manda denunciar com deboche, porque sabe que os jefes, o ministerio publico, e seja lá quem for... não estão nem ai com os direitos do cidadão!!!

  14. marcusV Postado em 10/Sep/2013 às 11:07

    Vou dar um toque aos manifestantes: nas próximas manifestações, levem consigo croquetes e pasteis de camarão, quando vcs forem agredidos com gas de pimenta, aproveitem para temperar os aperitivos, será um deboche. Levem ainda cerveja e batuque, assim, a farra estará feita. É surreeal o que acontece no Brasil...vivemos em uma casa em ruínas, também pudera, estruturada em areia movediça "O Brasil foi colonizado por ladões e bandidos que foram desterrados da Europa...Olanda, Raizes do Brasil).

  15. Luiz C. Ribeiro Postado em 10/Sep/2013 às 11:16

    Assim como manifestantes são presos, o bandido fardado ai do video tambem deveria ser preso. Sugestão, começem a usar as redes socias para deixar o bandido com vergonha, se encontra-lo em shopping, restaurante, denuncie, aponte o como nazista que usa gas e se esconde atras da farda para atacar suas vitimas.

  16. Sandro Soares Postado em 10/Sep/2013 às 12:24

    bravo! parabéns ao capitão.

  17. João Paulo Duarte Postado em 10/Sep/2013 às 12:46

    A atitude do cap. Bruno me lembra aquela música do Bezerra da Silva que diz o seguinte: "você com a arma na mão é um bicho feroz... Sem ele anda rebolando e até muda de voz..."

  18. Guilherme Postado em 10/Sep/2013 às 19:49

    "Agressão"

  19. Gabriel Rubem Postado em 10/Sep/2013 às 21:06

    OS POLICIAIS SÃO BANDIDOS, A ÚNICA DIFERENÇA ENTRE UM POLICIAL DESSE TIPO E UM ASSALTANTE É QUE UM TEM PORTE DE ARMA E O OUTRO NÃO.

  20. Thiago Teixeira Postado em 18/Sep/2013 às 12:38

    Espera um pouco ... o cara não é policial? Não tinha manifestação? Deu cacetada? É o trabalho dele. Queriam o quê? Que ele levasse suco de limão para a galera? Ou a sociedade não precisa de polícia? Se for, precisamos de um plebiscito e cada um faz o que quer na rua.

    • Ravengar Postado em 21/Sep/2013 às 20:53

      O trabalho dele não é dar cacetada em quem não estava sequer ameaçando a ordem. Ele devia ser preso e pegar uma bela solitária por abuso de poder e, após a soltura, expulso permanentemente da PM.

      • Thiago Teixeira Postado em 23/Sep/2013 às 20:23

        E desde quando estabelecer a ordem é abuso de poder?

  21. Dida Dias Postado em 08/Oct/2013 às 23:20

    Vamos usar corretamente as palavras: ele confirmou que fez o que a câmera gravou, é diferente de confessar que significa dizer que fez alguma coisa que os demais não tem certeza. Lamentável ter um palhaço desses numa corporação que deve defender os cidadãos.

  22. Brutal Reaça Postado em 17/Oct/2013 às 11:45

    Também acho que ele deve ser punido. Estou pagando impostos para polícia meter chumbo e passar de trator em cima de lixo humano. Não estou pagando para ver jogar gás de brincadeira e balinha carinhosa de borracha. O país precisa ser purificado e os lixos varridos para os quintos dos infernos.