Redação Pragmatismo
Compartilhar
Contra o Preconceito 03/Sep/2013 às 17:41
243
Comentários
Revista Fórum

O preconceito de Danilo Gentili contra nordestinos e cubanos

Apresentador da TV Bandeirantes destila preconceito contra o nordestinos e cubanos. Para Gentili, o Nordeste é um lugar sem energia elétrica, sem água e sem comida

danilo gentili preconceito nordeste cuba
Danilo Gentili ofende nordestinos e cubanos na mesma “piada”

Durante o programa Agora é Tarde, exibido na última quinta-feira (29), o humorista e apresentador Danilo Gentili ironizou o apagão ocorrido no Nordeste no último dia 28 de agosto. Na “piada”, o humorista afirmou que os médicos cubanos, contratados pelo governo federal por meio do programa Mais Médicos, agora estão se sentindo em casa na região, sem água e sem luz.

Para completar a “piada”, o vocalista da banda Ultraje a Rigor (banda do talk show apresentado por Gentili), Roger Moreira, afirmou que no Nordeste “tem papel higiênico ainda”. O apresentador respondeu que “tem comida também”.

A “piada” do apresentador causou uma reação imediata de repúdio na internet. O jornalista Rogério Tomaz Jr, autor do blog Conexão Brasília Maranhão, afirmou que Gentili soa “como alguém cujo ‘talento’ depende da existência de imbecis como ele para se alimentarem continuamente do preconceito, da discriminação e da ignorância”

Leia também

Além do preconceito direcionado à Cuba e ao nordeste brasileiro, Gentili revelou na “piada” o seu desconhecimento sobre a atual realidade cubana em relação à segurança alimentar da sua população.

Em visita a ilha governada por Raul Castro, o diretor-geral da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, José Graziano da Silva, reconheceu os esforços do governo cubano para garantir a segurança alimentar da população. Cuba hoje possui uma situação de segurança alimentar próxima a de países desenvolvidos, com um índice de desnutrição menor que 5% da população.

“Cuba é um dos 16 países do mundo que já atingiram a meta da Cúpula Mundial da Alimentação de reduzir pela metade o número absoluto de pessoas com fome. Isso tem sido possível graças à prioridade que o governo tem dado para garantir o direito à alimentação e as políticas que implementou”, afirmou o representante da ONU em maio deste ano.

Vídeo:

Recomendados para você

Comentários

  1. Benildo Freire Postado em 03/Sep/2013 às 19:21

    Vc, Danilo Gentili, deveria rever seus comentarios desastrosos contra nós Nordestinos , pois somos Gente igual a vc. Aliás, com tanto preconceito talvez vc seja pior do que nós.

    • Caio Postado em 03/Sep/2013 às 22:31

      Cara, não entendi nada.

      • Daniella Postado em 04/Sep/2013 às 18:28

        E quem entende?

      • Luiz Postado em 05/Sep/2013 às 08:38

        Obrigado, pois eu também fiquei sem entender.

      • Adriano Vito Postado em 21/Feb/2014 às 18:55

        Não entenderam porque são burros

    • carlos Postado em 04/Sep/2013 às 07:42

      Benildo. Sou paulista e sempre quis pedir desculpas para os nordestinos pela falta de respeito completa de milhares de Paulistas que não sabem reconhecer a tamanha contribuição que o seu povo fez e ainda faz para nosso estado. Me envergonha muito essas atitudes. Meu respeito e admiração ao povo nordestino.

      • Leonardo Santos Postado em 04/Sep/2013 às 12:48

        Então comece deixando de usar o termo nordestino. Por acaso aqui no sudeste as pessoas são identificadas como "sudestinos"? Acho que não. Aqui tem paulista, mineiro, carioca e capixaba, certo? Então, no nordeste não tem nordestinos. Tem maranheses, cearenses, piauenses, potiguás, baianos, pernambucanos, alagoanos, sergipanos e paraibanos. Não existe "nordestinos". Se no sul existe regionalidade, por que você pensa que não existe no nordeste do país? Outro ponto é você dizer "seu povo" como se fossem estrangeiros em visita à São Paulo. São brasileiros, meu chapa! Me desculpe, mas você também é preconeituoso. Só não se deu conta ainda.

      • Tammy Postado em 04/Sep/2013 às 15:08

        Carlos, Não se preocupe. Também existem idiotas aqui no Nordeste (sou Paraibana). Não somos todos coitadinhos assim como os paulistas não são todos um babacas. Eu sei que você deve ouvir muita estupidez sobre o Nordeste aí no seu Estado... eu também escuto umas porcarias por aqui. Mas você vai lutando contra isso aí que eu vou lutando aqui e um dia a gente se encontra lá frente em uma Nação Una sem desigualdades. Grande Agraço

      • Seu nome Postado em 04/Sep/2013 às 19:52

        Obrigada amigo.

      • Dennys Postado em 04/Sep/2013 às 20:52

        Esse ''seu povo'' soa muito estranho

      • David Postado em 05/Sep/2013 às 13:20

        É como disse a Tammy... Tem babacas em todos os lados, São Paulo ou Nordeste, é a vida, é a humanidade, é sempre assim... Mas os babacas que adoram deixar bem claro seu preconceito para o mundo criaram uma geração de pessoas igualmente preconceituosas, mas que gostam de se fazer de vítima... No início do ano vi gente do nordeste comentar nas redes sociais piadas absurdas com as vítimas da boate Kiss no RS... Mas são brancos, são filhinhos de papai e gente preconceituosa do sul... Então é aceitável, é normal... Mas falou nordeste aí o pau comeu! É um absurdo!!!! Acham que ele exagerou? Beleza é um direito de vocês. Agora tem muito comentário aqui não contra ele, mas qualquer um que seja do sul ou sudeste (não sou dessas regiões, sou de Brasília e passei a vida inteira sendo chamado de ladrão que vive mamando nas tetas do governo, por mais que more na periferia e nunca tenha trabalhado pro governo, e muitas outras coisas nada elogiáveis) simplesmente demonstrando um preconceito igual ao ou pior que o dele, mas somos vítimas e então podemos.

      • wires Postado em 05/Sep/2013 às 15:01

        Está desculpado amigo Carlos pois ainda existem humanos e vc é um deles !

      • Verônica Postado em 12/Sep/2013 às 14:09

        Nunca havia pensado sobre o termo "nordestino", Leonardo. De fato, você tem total razão ao mencionar isso, o preconceito está mais enraizado do que imaginávamos.

      • Dayana Postado em 13/Sep/2013 às 14:40

        Obg, voc tem valor, pois sabe reconhecer o nosso. o NORDESTE tem os lugares mais bonitos do Brasil e são os NORDESTINOS q fazem de São paulo o Estado com maior população do Brasil. Mas isso só sabem os inteligentes como nós!! rsrs SOU NORDESTINA COM MUITO ORGULHO.

      • Cezar Postado em 28/Jun/2014 às 11:37

        Leonardo, às vezes ou na maior parte o preconceito está enrustido da pessoa, basta notar que forma você enxerga as coisas e você demonstrou ser um. Reveja seus conceitos.

    • nando Postado em 04/Sep/2013 às 18:56

      Talvez, não; ele é pior que nós. Na minha opinião ele é um lixo como artista e aparentemente como pessoa

    • José Carlos de Pinho Postado em 04/Sep/2013 às 20:16

      Alguns humorista, tentam ser engraçados com piadas de mal gosto. Na verdade estão superados e a solução que encontram é apelar para um público besta piadas sem sentido e sem nexo.

    • Dennys Postado em 04/Sep/2013 às 21:01

      Cara, sou nordestino tbm. Não se ofenda com que ele diz, até pq especificamente nesse vídeo ele só foi maldoso ao falar do trio elétrico, que é mais comum na Bahia do que no restante dos estados nordestinos. Na piada sobre a falta de energia, ele só disse o que disse devido aquela visão antiga de um nordeste pobre e ultrapassado que era bastante comum na TV. Sou de uma cidadezinha minuscula da Paraíba e as coisas ainda não estão boas, mas não mais assim. E outra, é só piada. Relaxa.

    • Claudenir Arcanjo Postado em 04/Sep/2013 às 21:43

      Esse imbecil, poderia pelo menos saber que o TRIO ELÉTRICO, não quer necessariamente dizer, que funciona a energia elétrica. e que o Nordestino, se não fosse uns SANGUE-SUGA, alojados em Brasilia teria um padrão de vida melhor...

    • Melo Junior Postado em 05/Sep/2013 às 08:08

      Concordo amigo...

    • Verônica Postado em 12/Sep/2013 às 14:06

      Analfabetismo funcional, conseguem ler, mas não compreender o que está escrito. Eu entendi.

    • Felipe Lobato Postado em 02/Dec/2013 às 18:57

      Armaria! qual a dificuldade em intender que esse Danilo só defeca pela boca toda vez que abre ela e que não é igual aos nordestinos justamente pelo fato de ser extremamente preconceituoso?

  2. Nilson Postado em 03/Sep/2013 às 20:10

    Quando vi o individuo Gentili começar com ataques contra o desenvolvimento do Brasil percebi , que ele ser homo sexual não me incomoda em nada, mas fazer parte do PIG foi a gota d'água; deixei de assistir seu programa

    • Mari Postado em 04/Sep/2013 às 01:20

      Por que a sexualidade dele deveria te incomodar?

      • joey Postado em 04/Sep/2013 às 12:40

        ele disse que nao incomodava...

    • Davi Postado em 04/Sep/2013 às 14:52

      Preconceito não combate-se com mais preconceito, meu querido!!

    • Dora Postado em 04/Sep/2013 às 20:17

      Eu nunca assisti ao programa desse imbecil. Meu tempo é valioso para perder com coisas inúteis!

    • Luiz Postado em 05/Sep/2013 às 08:40

      Nilson, você escrever "homossexual" separado deveria te incomodar mais do que a sexualidade alheia.

    • Mariam Postado em 05/Sep/2013 às 12:08

      Até porque o fato de um ser humano ser homossexual incomoda demais outras pessoas, esses homossexuais imbecis deveriam tomar vergonha na cara e parar de fazer ataques contra os nordestinos, coitados. Quanta babaquice ein, Nilson.

  3. Sérgio Fernandes, Nordest Postado em 03/Sep/2013 às 20:33

    E um imbecil, cujo talento consiste em nada! Em relação ao Ultraje a Rigor, por favor nao ouçam mais estes idiotas! Pessoas de bem, releguem estes senhoras ao quereles são: nada!!!

    • margo marqs Postado em 04/Sep/2013 às 07:06

      Quanta gente idiota na televisao brasileira. Deveria ser demitido!!!

    • Gilmar Loureiro Postado em 04/Sep/2013 às 15:07

      hakhak, o talento dele é imitar o Jô Soares, ou seja, a falta de talento e autenticidade grita!

      • Annita Postado em 04/Sep/2013 às 18:28

        E toda imitação é lixo!!!

      • Jorge Postado em 05/Sep/2013 às 18:26

        Ainda mais que o Jô Soares é outro sem originalidade e talento, o programa dele é uma cópia dos Talk Shows americanos!

  4. Tony Montana Postado em 03/Sep/2013 às 20:51

    gordo idiota

    • Felipe Postado em 03/Sep/2013 às 23:02

      Você, em resposta ao preconceito de Gentili, agiu também com preconceito chamando-o de "gordo idiota", você ganhou o prêmio de maior babaca do site.

      • renato Postado em 04/Sep/2013 às 11:02

        gordo idiota,branco, babão, e metido a sabe tudo

      • Thiago Teixeira Postado em 04/Sep/2013 às 12:33

        Gordo, idiota, branco, babão, metido a sabe tudo, paulistano, modinha, alienado e arrogante.

      • francisco nordestino Postado em 04/Sep/2013 às 15:20

        paulista pensa que são gente...povinho asqueroso da porra,só existe por causa dos nordestinos e cariocas...se não fosse os nordestinos eles não teriam nascidos,por que não existe homem em são Paulo e as mulheres de lá gosta é mesmo de cabra macho como os nordestinos e gostam de imitar os cariocas em tudo então pra mim são paulo não existe...

    • David Postado em 05/Sep/2013 às 12:55

      Eita mas tá um show de hipocrisia isso aqui.

  5. FABIO AZEVEDO Postado em 03/Sep/2013 às 21:03

    Não vi nada disso que foi comentado aqui . Até porque eu abomino esse indivíduo há tempos , jamais perderei meu tempo assistindo esse programa ridículo . A Natureza foi ingrata com ele , não consigo ouvir a voz de Danilo Gentili nem por 10 segundos , é muito irritante , ele deveria fazer uma cirurgia para ver se melhora .

    • carlos brandao Postado em 04/Sep/2013 às 16:40

      POIS É ASSISTEM UM PROGRAMA IDIOTA e quando não gostam do que ouvem reagem com esta proporção, apesar de que acho a geração pós ????, muito cheia de não me toques; sou negro, chamado de pardo, tambem chamado MORENO COR DE FORMIGA, SOU PREQUIÇOSO quando quero, trabalho aos 56 anos entregando agua e gás de porta em porta, mas meus clientes me ligam perguntando se posso levar agora ou se estou viajando....é um trabalho de conscientização da minha preguiça e respeito a minha individualidade. quando não estou.... compram um minimo até a minha chegada. O meu trabalho é opcional, trabalhei em seis multi e algumas grandes nacionais, poderia estar escolhendo Status, mas fazeno o que não gosto, reclamando dos meus chefes, condenando os cartéis...optei por me descontaminar!

    • carlos brandao Postado em 04/Sep/2013 às 17:07

      pois é, ASSISTEM ESSA FRAUDE, ACHAM GRAÇA DO QUE FALA JUNTO COM O PANICO, depois quando ouvem o que não lhes agrada retrucam, se ofendem. Sou negro, parda na identidade, moreno cor de formiga para os amigos; prequiçoso como todo baiano; mas inteligente o suficiente para usar esta preguiça em meu benefício. Trabalho com agua e gaz entregando de porta a porta, convenci meus clientes a fazer compra programada, não atendo quem compra agua de uma a uma, o gás só para reserva; quando existe alguma falha na programação o CLIENTE me liga perguntando se estou trabalhando, se não tiver compram o necessário e esperam eu chegar.Moro bem em casa quitada, entrego de carro do ano, mas não me sinto diminuido quando alguem me trata com soberba....só penso, já fui assim!

  6. Thiago Teixeira Postado em 03/Sep/2013 às 21:13

    Danilo fala o que o jovem "modinha" paulistano quer ouvir.

  7. Thiago Teixeira Postado em 03/Sep/2013 às 21:13

    Mas que droga que ficou essa configuração do site!!

    • Magno Postado em 04/Sep/2013 às 08:27

      kkkkkkkkkkkkk... o único comentário que se salva aqui!

      • André Postado em 04/Sep/2013 às 17:10

        Verdade!

  8. Luiz Postado em 03/Sep/2013 às 21:25

    Olha polícia do politicamente correto indignada com comediantes novamente...

    • Renan Postado em 03/Sep/2013 às 21:54

      Haha, boa! exatamente o que eu iria comentar.. politicamente corretos, passem longe de shows de stand-up se não quiserem ficar revoltadinhos!

      • Luiz Postado em 03/Sep/2013 às 23:50

        Pra falar a verdade não acho o programa dele engraçado e jamais daria meu dinheiro pra ele. Mas esse tipo de reportagem defendendo censura me dá nos nervos, principalmente em meios de comunicação independente...

      • ana lucia de assumpção Postado em 04/Sep/2013 às 06:17

        isso não é um comediante é um babaca de marca maior um coxinha enfim uma merda

      • Renatinha Postado em 04/Sep/2013 às 15:40

        Idiotas vcs dois, shows de stand-up tbm tem funçao social com certeza nao é discriminar nem fazer "humor" com preconceito influenciando otarios paulistanos como vcs

      • liza Postado em 04/Sep/2013 às 22:13

        E os "idiotas" se labuzem na lama da mediocridade que camufla preconceito em piada!!!!!!!!!!

      • Paola Postado em 05/Sep/2013 às 02:00

        Não é questão de ser ou não politicamente correto... É uma questão de se abominar práticas que fomentem todo e qualquer tipo de preconceito. Muitas piadas são embasadas em um humor pesado, com questões delicadas e polêmicas, coisa na qual eu, particularmente, não vejo a menor graça... Gosto muito do humor de Marco Luque, esse sim é muito bom!

    • Guilherme Postado em 03/Sep/2013 às 22:40

      Mais uma vez a PIADA sendo levada a sério e pelo que podemos ver o pragmatismo e a maioria dos que comentam aqui desfrutam da mesma opinião politicamente correta. Triste...

      • bruna Postado em 03/Sep/2013 às 23:38

        Caro imbecil, isto não é piada, isto é PRECONCEITO disfarçado de piada, se você acha tudo que esse danilo gentili, rafinha bastos, entre outros semelhantes falam, você não sabe o que é humor, é apenas mais um imbecil que se acha "politicamente incorreto" por disseminar preconceito, homofobia, machismo e etc, coisa de gente ignorante sabe, que nem você e os outros dois acima.

      • Juliana Postado em 03/Sep/2013 às 23:40

        Em ação, a polícia do pensamento! Bando de gente chata! Quando os trapalhões (Didi é nordestino), ou mesmo o Chico Anysio (nordestino também) faziam piadas com os nordestinos todo mundo considerava engraçado, né? A época era outra, não havia tanta gente mala! Todo mundo ofendidinho demais...

      • Marcus Fabrício Postado em 04/Sep/2013 às 12:15

        Humor não é sinônimo de agressão e preconceito contra um povo. E esse "humorista(?)" é uma pessoa pública e formadora de opinião o que é mais grave ainda, pois a ignorância dele e dos staffs ajuda (infelizmente) na opinião de muitas pessoas do eixo Sul-Sudeste acerca das Regiões Norte e Nordeste e de Cuba. Essas opiniões contribuem para a destilação de ódio e separatismos que ouvimos constantemente. Esses "humoristas(?)" precisam ser exemplarmente punidos.

      • Roger Postado em 04/Sep/2013 às 19:10

        baita frescura isso. ninguém pode falar mais nada q levam tudo pra um tipo de preconceito....antigamente o saudoso costinha só fazia piadas de bichinhas na tv e ninguém reclamava,essa geração ta muito chata e idiota...piada é piada...quanta frescura affff

      • Lica Cruz Postado em 04/Sep/2013 às 22:12

        De acordo com a Lei N° 9.459: “Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional” e ainda “Praticar, induzir, ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. A pena é de um a três anos de reclusão e multa. Ou seja, preconceito é crime! O que se leva na brincadeira é PIADA e não PRECONCEITO disfarçado de piada.A saber, o que o bobo da mídia fez!

      • Paola Postado em 05/Sep/2013 às 02:08

        Juliana, minha fila, vc comparou mesmo Chico Anysio e Didi com Danilo Gentili?? Que sacrilégio! O tipo de humor deles não é que nem desse babaca, esse humor escrachado, que não são piadas e sim chistes. Ele destila preconceito contra o nordeste, tenta nos desmerecer a todo custo. tsc'

    • Silas Postado em 04/Sep/2013 às 00:29

      Eu só queria ver o Gentili fazendo uma piada 'politicamente incorreta' com a elite brasileira. Mas não faz, porque não é politicamente incorreto, e sim um playboy preconceituoso.

    • Mari Postado em 04/Sep/2013 às 01:23

      Não precisa ser politicamente correto, mas respeitar ao próximo é dever, é obrigação.

      • jenner Postado em 04/Sep/2013 às 18:55

        Disse tudo.

    • ana lucia de assumpção Postado em 04/Sep/2013 às 06:17

      isso não é um comediante é um babaca de marca maior um coxinha enfim uma merda

    • Guedes Postado em 04/Sep/2013 às 08:12

      Meu amigo não confunda liberdade de expressão com liberdade de opressão. O Gentili é um idiota completo e humor não pode ser usado de qualquer forma.

    • Marcos Postado em 04/Sep/2013 às 09:45

      assiste o documentário "o riso dos outros". Fala dessa gurizada que fala dos politicamento corretos para continuar sendo os babacas de sempre.

    • Gabriel Postado em 04/Sep/2013 às 12:00

      politicamente incorreto é tirar sarro do papa, é fazer uma piada pró-gays, é fazer piada com o homem caucasiano. ofender nordestino, cubano, negro e gay não tem nada de novo, que a sociedade nao faça a exaustão ha dezenas de anos e, pior, estabeleceu como verdades. a sua logica do "politicamente correto" (e desses "comediantes") está totalmente invertida.

    • Tammy Postado em 04/Sep/2013 às 15:23

      Ow Luiz... um dia a piada chega em você. Aí tu vai entender o que sente uma "gorda, feia, preta e nordestina" que desde sempre é a "piada pronta" da escola, da universidade, do estágio, do trabalho, da mesa de bar, da família... Eu consigo olhar pro Gentili e ignorar certas coisas que ele diz, sei lá... por que eu vejo é mais a ignorância dele... não consigo odiá-lo. Só aquela pontinha de vergonha alheia quando ele fala umas baboseiras como essa. Mas eu tento entender quem se ofende, sabe? Porque a maioria não ouve uma "piada" dessa e absorve como "piada". Geralmente, eles pensam que aquilo que ele diz é uma verdade e por isso é engraçado. Esse é problema! Aí essas pessoas começam a ridicularizar "na vera" os nordestinos porque no seu subconsciente ficou a informação de que aqui é realmente uma desgraça. O perigo está aí, meu caro! Entendo que você não se ofenda dessa vez. Com certeza você não é Cubano e nem Nordestino. Solidariedade e sensibilidade com o sentimento do próximo não é uma qualidade de todos e nem está na moda... A não ser que você tenha um filho com deficiência mental e um amigão seu vem e diz: "- E aí? O mongolzinho vai pra faculdade"? Acho que, nesse caso talvez, você fosse solidário com o constrangimento do próximo. Mas eu não te odeio. É sério. Na verdade, você deve ser um cara muito legal e cheio de amigos... mas tem esse defeitinho. Ninguém é perfeito! Mas se você quiser ser meu amigo e posso te ajudar a mudar de ideia sobre isso. Um grande abraço! Sem ironias, é sincero.

      • Luiz Postado em 04/Sep/2013 às 15:50

        Tammy, sou nordestino e gordo. A piada já chegou em mim, acredite. Além disso, ajudo instituições que educam deficientes mentais. O que eu sou ou o que eu faço não tem nada a ver com a liberdade de expressão desse comediante (quem eu inclusive não aprecio). O problema é que pessoas como você, Tammy, tem que aprender que há pessoas no mundo com opiniões diferentes. Por mais que nos sintamos ofedidos, não temos o direito de censurar ou usar da violência do estado pra intimidar e tentar calar.

      • Thiago Postado em 04/Sep/2013 às 15:53

        Parabéns pelo comentário, Tammy. Acertou em cheio. É sempre bom lembrar que essas piadas produzem um enorme constrangimento. A questão não é ser politicamente correto ou incorreto é compreender a posição do "outro" na sociedade e, vale ressaltar que as piadas desses humoristas estão cheias de clichês fartamente conhecidos sobre nordestinos, negros, gays, mulheres, gordos, anões. São piadas "prontas", ou seja, não tem nada de novo e só reforça antigos preconceitos. Li outro comentário pertinente acerca da covardia social(por que não se faz piada de empresários ou da elite brasileira? exemplo.), e falta de criatividade dos nossos humoristas. O cabedal de temas são sempre os mesmos, basta estar "fora do padrão" pra ser execrado pelos comediantes de plantão.

    • Lisa Cruz Postado em 04/Sep/2013 às 22:08

      Erraste, é o povo do "politicamente" e LEGALMENTE correto.De acordo com a Lei N° 9.459: “Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional” e ainda “Praticar, induzir, ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. A pena é de um a três anos de reclusão e multa. Ou seja, preconceito é crime! E o Brasil é mestre em camuflar preconceito no ideal de democracia social e racial, em piadas...

      • Luiz Postado em 06/Sep/2013 às 23:28

        Essa lei fere o direito básico de liberdade de expressão. Ela é censura.

  9. Rosane Postado em 03/Sep/2013 às 21:28

    De Gentili não tem nada, nunca ouvi falar nada que acrescente ou promova algum bem, deveria ser Danilo Ombecile...

  10. Fernando Postado em 03/Sep/2013 às 21:29

    Olha que beleza, o Pragmatismo Político tá fazendo exatamente que nem o PIG e tentando manipular opinião publica... Só porque o cara é evangélico o site vai agora encher o saco contra eles o tempo todo? Esperava muito mais do Pragmatismo Político Sequer consigo ver o preconceito contra os nordestinos.

    • João Teixeira Postado em 03/Sep/2013 às 23:51

      Evangélico?????? ele é preconceituoso com religiosos tanto quanto foi com os nordestinos ou cubanos.

    • ana lucia de assumpção Postado em 04/Sep/2013 às 06:20

      Pra completar essa bosta é evangelico?Então ta explicado....presta não,nós somos nordestinos e nos orgulhamos disso,afinal temos as melhores praias e o povo mais gentil desse mundo,bem longe dos coxinhas patricinhas e afims

      • Tammy Postado em 04/Sep/2013 às 15:31

        Putz... "nos orgulhamos porque temos praias"??? Não sou preconceituosa mas "não gosto de evangélicos"? Eu não gosto dos "coxinhas classe média por isso eu fico longe curtindo o que minha terra tem de melhor (uma praia)"? Minha maior "qualidade é a gentileza"?? Quanta coerência... Sou paraibana mas tu não me representa não, visse? Sem ofensas, só críticas.

      • Luciano Postado em 04/Sep/2013 às 17:42

        "Pra completar essa bosta é evangelico?Então ta explicado..." Parabéns, Ana Lucia! Combater preconceito COM MAIS PRECONCEITO é mui digno de elogios pra vc, querida! Palmas.

      • Luciano Postado em 04/Sep/2013 às 21:13

        Ana Lucia, vc me dá pena, sério mesmo... Vc responde ao que vc acha que foi intolerância com mais intolerância, isso mostra o quão ignorante vc é. Vc se orgulha de viver em um estado pq tem praias, se acha melhor que os outros, então vc é tão ou mais preconceituosa do que as pessoas que vc acha que te ofendem. Sério, se vc representa o tal "povo mais gentil", então esse povo está muito mal representado. Uma mulher que faz parte do tal "Povo mais gentil desse mundo" ofender o povo evangélico, que nada tem a ver com tudo isso, é quase um deboche... Ainda bem que o povo nordestino não se sente representado por pessoas ignorantes e arrogantes como vc. Sim, eles são realmente um povo muito gentil, ao contrário de vc!

  11. Gilson Medeiros Postado em 03/Sep/2013 às 21:29

    Danilo fala o que o jovem "modinha" paulistano quer ouvir. Pouco importa o resto. Triste são aqueles que não querem enxergar isso! Nem toda piada é humo absoluto! Isto pra mim é, sem dúvida, RACISMO AMBIENTAL! É o que penso e ninguém vai mudar isso!

    • Élton Lima Postado em 03/Sep/2013 às 23:21

      Olha aí vc sendo xenofobico também, tem que ver isso aí amigo.

  12. Paulo Rollo Postado em 03/Sep/2013 às 21:31

    Ah, o politicamente correto... Não vejo os comentários jocosos do Danillo Gentili como nocivos ou, até mesmo, ofensivos para com essas pessoas, muito menos como alimento para preconceito. Ele simplesmente explorou os estereótipos de ambos, esses sim divulgados em grande escala por mídias mal-intencionadas. Só que o programa dele é de HUMOR, e não um canal informativo (assim como certas revistas e até outros programas de televisão). O público alvo dele deve ser capaz de diferenciar as duas coisas (não que necessariamente sejam). E mais, o Danilo também é conhecido por alfinetar a esquerda de uma forma geral. Mas também alfineta a direita, o oprimido e o opressor. Ele alfineta a todos. Porque ele é um humorista.

  13. emidio Postado em 03/Sep/2013 às 21:41

    Polícia política? Me economize. Não barreiras para o humor bem feito, mas o que o danilo pratica está bem longe disso, fere a dignidade humana.

  14. Paulo Roberto Postado em 03/Sep/2013 às 21:42

    Em boca fechada não entra mosquito né Danilo!!????

  15. Vinicius Postado em 03/Sep/2013 às 21:49

    Caraca..... pq vcs não acabam logo com qualquer tipo de piada e declaram que piadas são proibidas em território brasileiro??? Tenho certeza que muito nordestino dá risada de piadas de gaúcho, de loira, de português e por aí vai. PAREM DE SER HIPÓCRITAS!!!

    • marcos Postado em 03/Sep/2013 às 22:02

      Meu amigo, quando um português vem pro Brasil ele sofre preconceito? Não sofre. Porque piada de português é apenas ZOAÇÃO. Agora, a miséria no nordeste é zoera? Não. É REAL,e é MTO FÀCIL achar graça da disgraça dos outros quando a disgraça não é com VCS.

      • Luiz Postado em 03/Sep/2013 às 23:52

        Marcos, por alguém tem que aceitar a SUA opinião a respeito do que é "zoação" e o que é "real"? E que preconceito é esse com portugueses?

      • Enrico Postado em 04/Sep/2013 às 00:05

        Você acha que chamar um povo de burro é zoação? Já vi muito português ofendido sim. Se você acha que fazer piada de nordestino pobre não pode, então não pode fazer piada de loira, de português, de gaucho, de mineiro, de paulista, de carioca, de japonês, etc, etc, etc. E assim ninguém mais poderá fazer piada alguma.

      • Vinicius Postado em 04/Sep/2013 às 00:30

        Marcos, como sabes que português não sofre preconceito no Brasil? Você é português? Se for, fica aqui minhas desculpas, ainda assim não acreditando que isso seja generalizado. Não acho nem por um minuto que portugueses, a maior colônia estrangeira do Brasil, simplesmente ignorem o fato de terem tantas piadas com eles especialmente piadas que lhes fazem parecer estúpidos. No meu ponto de vista, a comédia tem essa licença SIM. Mas não podemos tratar com dois pesos e duas medidas.

      • Fernanda Postado em 04/Sep/2013 às 01:32

        Portugues não sofre preconceito??? Depende né, quando vc resolve chamar preconceito de "zoação", aí ele não está sofrendo nada. No mínimo, um bullingzinho básico, pra não perder o costume. Bem, acho que o Vinícius já disse tudo. Meu noivo é portugues, e só não está mais farto das piadinhas porque Portugal se vingou no teor extremamente ofensivo da piadas contra brasileiros. Nas piadas deles, todas as mulheres brasileiras são putas (e burras), todos os homens brasileiros são ladrões (e burros) e ambos são tão estupidos que não conseguem o que comem do que cagam. Bem, pode ser tudo "zoação", mas é sinistro ouvir o que as piadas luso tem a dizer sobre nós. Imagino o quanto os nordestinos possam ter se sentido ofendidos então.

      • Neuza Postado em 04/Sep/2013 às 02:47

        Marcos, parabéns pelo seu comentário, muito bem colocado. Que o Gentili é um imbecil, já sabemos, porém, fazer piada grosseira em relação ao que passa o povo nordestino foi a prova que me faltava de que ele além de imbecil é ignorante, afinal, independe da vontade do povo nordestino as melhorias que tanto necessitam!

      • Priscila Alécio Postado em 04/Sep/2013 às 06:20

        Realmente dizer que todo Português é imbecil, que toda loira é burra e puta, que todo carioca é vagabundo e que todo negro é ladrão não é preconceito. É humor politicamente correto.

      • C.Lopes Postado em 04/Sep/2013 às 13:31

        Enquanto a maior parte achar piada a coisas que este imbecil diz, que , de piada não têm nada, este país nunca vai evoluir como país. Não se esqueçam que ele só existe porque o povo ( os que o ouvem e vêm) quer que ele e aberrações como ele existam!!!

      • Paola Postado em 05/Sep/2013 às 02:27

        Fernanda, infelizmente, essa é uma herança maldita que teremos que carregar, pois Portugal "estuprou" o Brasil... E é daí que vem esse ódio, que não sei se justifica, mas, ao menos, explica!

    • Annita Postado em 04/Sep/2013 às 18:35

      Não sei se você sabe mas em Portugal os alvos das piadas são os brasileiros, automaticamente, chumbo trocado não dói!!!

    • Paola Postado em 05/Sep/2013 às 02:23

      Enrico, o que você não entendeu é que existe preconceito com nordestinos, diferentemente dos outros grupos que você citou... Isso só serve pra fomentar ainda mais o preconceito. Sou nordestina e não consigo ver graça nenhuma em piadas do tema, aliás odeio esse tipo de humor que rebaixa e desqualifica o ser humano qualquer que seja sua naturalidade, raça, orientação sexual ou credo. Somos todos iguais e deveríamos respeitar mais uns aos outros... Sugeriria agora a Danilo Imbecili que fizesse piadas com negro para ver o que acontece! tsc'

  16. Olga Marinho Postado em 03/Sep/2013 às 21:53

    Não conhecia esse babaca. Pois, nunca perdi meu tempo com coisas inúteis.

    • Jose kerginaldo de paula Postado em 04/Sep/2013 às 22:03

      Nem eu.Nunca assisti o programa do idiota do tal Danilo, mas, só pelos comentários, ele pisou feio na bola.Poderia até ser interpelado judicialmente.Afinal racismo é ou não crime no Brasil?

  17. Marcos Postado em 03/Sep/2013 às 21:54

    Foda-se o politicamente correto.

    • Nino Postado em 03/Sep/2013 às 22:18

      Aham!

  18. patrick Postado em 03/Sep/2013 às 21:57

    eu nao faria esse tipo de piada, mas acho q se o cara fosse tão frio assim ele pensaria na perda de audiencia do nordeste e nao faria a piada... ou seja, tenho a impressao de que nao foi na maldade...

    • Arthur Postado em 04/Sep/2013 às 11:22

      Isso nada tem haver com piada, se alguem rir de tamanha besteira e idiotice, é um tonto, literalmente, Danillo é idiota, desde quando isso é piada, alem de idiotas estamos nos transformando em bobos tambem...rindo de qualquer tolice, perdemos o bom senso, é foda hj em dia... como diria Luis Fernando Verissimo " no Brasil quanto pior...Melhor"

  19. marcos Postado em 03/Sep/2013 às 21:59

    Já houve outras "pérolas" ainda piores deste indivíduo, pe.: "King Kong, um macaco que, depois que vai para a cidade e fica famoso, pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol" - Danilo Gentili

    • Cynthia Blink Postado em 03/Sep/2013 às 23:00

      O que tem demais nessa piada?

    • Thiago Postado em 03/Sep/2013 às 23:01

      Muito boa!! hahahahha

    • David Philipe Postado em 04/Sep/2013 às 12:59

      Tá, agora explique o que foi tão ofensivo nessa piada?

    • Leandro Postado em 29/Mar/2014 às 11:52

      Vc não pode julgar o humorista por rir das mazelas da sociedade.

  20. Ode ao Caos!!! Postado em 03/Sep/2013 às 22:01

    De um lado um apresentador de televisão rico e reacionário como se pode esperar de alguém com esse perfil, do outro um aglomerado de revolucionários de rede social aproveitando mais uma deixa pra poder extenuar toda sua indignaçãozinha coletiva... o problema continua sendo real; estão faltando médicos, hospitais, educação... enfim, está faltando tudo. "E assim caminha a humanidade..." só uma observação. Façam algo de verdade!

    • Paola Postado em 05/Sep/2013 às 02:35

      Ah, então você acha que a questão cultural pode ser deixada de lado? Fale-me mais sobre isso... Acorda, meu filho... É essa a representação social que você deseja deixar para as futuras gerações? Representações sociais de ódio, preconceito e inferiorização de minorias? Perpetuar o Nazismo? Claro que as questões por você mencionadas urgem, porém há tantas outras que precisam ser discutidas também e é bom saber que muitas pessoas repudiam o preconceito, já é uma grande avanço!

  21. Marlon Postado em 03/Sep/2013 às 22:06

    Esses revoltosos aqui reclamando do comediante, fazem as mesmas piadinhas, na mesa do bar com os amigos. Agora quando alguém faz isso no TV "aí não". Por favor gente, piadas são piadas!

  22. Marcelo Postado em 03/Sep/2013 às 22:12

    A direita não passa disso.

  23. alexandro de aguiar alban Postado em 03/Sep/2013 às 22:14

    Senhoras e Senhores, não há de hipocrisia nisso. Piadas dessa natureza passam do bom senso. Quer sejam gaúchos, portugueses e loiras, esses comentários em rede nacional torna-se crime sim, principalmente quando se usa emissoras de tv. As concessões públicas devem ser revistas nesse país. Se ele quer fazer suas piadas que vá para uma praça pública. Como é que a família Saad permite que tanto esse sujeito quanto o Boris permaneçam fazendo programas na Band. Eles já do julgamento feito pela justiça bem recentemente em relação aos dois Garis que foram humilhados por Boris. Ainda bem que sabem se esconder por trás das câmeras e nos bastidores. Aqui no NORDESTE, quando eles puseram os pés a coisa não vai dar certo. Eu mesmo, se os encontrasse por aqui, a coisa não daria muito certo. É melhor que quando vierem, se tiverem coragem, que venham de forma bem segura. Esse tipo de NAZISTA E NAZISMO, devem ser extirpados da sociedade. O meu nome é : ALEXANDRO DE AGUIAR ALBANO. Bem claro e bem escrito.

    • Luiz Postado em 03/Sep/2013 às 23:54

      Nazismo é a censura que você defende e a violência que você anuncia. Anotei seu nome, caso eu te encontre eu chamo a polícia, falou?

      • Dogolator Postado em 04/Sep/2013 às 00:27

        Que isso Luiz, coxinhas unidos jamais serão vencidos?

      • Luiz Postado em 04/Sep/2013 às 13:13

        Você tem que aprender o significado da gíria "coxinha", dogolator.

  24. Dj Marcos Campelo Postado em 03/Sep/2013 às 22:16

    NUNCA GOSTEI DESSE DANILO, E NEM DO CQC, ACHO UMA BAITA DE UMA IDIOTICE, A BANDEIRANTES CONTRATAR ALGUÉM PRA FICAR FALANDO BESTEIRAS, COMO PODE UMA PESSOA SER TÃO PRECONCEITUOSA, E DESINFORMADA? MAIS É PRA ISSO QUE ESTUDAM, FAZEM FACULDADE/ OU ENTRAM NA TELEVISÃO E FICAM BURROS PRA PASSAR A BURRICE PRA QUEM ASSISTE TV? SOU AQUI DO AMAZONAS, NÃO TENHO PRECONCEITO NENHUM, POIS TODOS NÓS BRASILEIROS SOMOS IGUAIS, SOMOS FELIZES NÃO IMPORTA A SITUAÇÃO, SABEMOS VIVER, AGORA TEM QUE ACABAR COM ESSES SUJEITOS QUE SUJAM OS BRASILEIROS COMO ESSES RACISTAS PRECONCEITUOSOS....

    • Dário Postado em 04/Sep/2013 às 02:40

      Sou nordestino e gostaria de saber de vocês que ficam dizendo que ele teve preconceito. Me digam, onde foi que ele falou alguma coisa que seja preconceituosa. Assisti o vídeo várias vezes e não achei nada de preconceito.

  25. Paulo Roberto Postado em 03/Sep/2013 às 22:19

    Perdeu uma ótima chance de ficar calado, agora aguenta as consequências.Depois vem com mi mi mi, pedindo desculpas fdp!!!!!!

  26. Helder de lima couto Postado em 03/Sep/2013 às 22:20

    um tremendo babacaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  27. ed carlos Postado em 03/Sep/2013 às 22:23

    Ele pode ser comediante, apresentador, o caralho que for desde que não fale de mal de mim sem eu ter feito nada, não me humilhe, não faça piadas de mim, não me reduza ao ridículo... A tv brasileira é o rascunho mal feito da estupidez, a burrice vive anos a sua frente. A tv bandeirante assim como as tvs mais POPs do país, não tem um programa se quer com conteúdo, que se julgue capaz de transmitir educação e conhecimento! Os programas são todos desidratados e sem consistência, no máximo os de notícias que da pra assistir mais ou menos, mas sempre com o pé atrás pois é nessa hora que a oficina da manipulação mais trabalha nas mentes vazias!

  28. Rodrigo Postado em 03/Sep/2013 às 22:24

    O piadista brasileiro não pode mais fazer piadas justamente no país que é uma piada. Em casa de ferreiro, espeto é de pau!

    • Sonia Frei Postado em 04/Sep/2013 às 11:09

      Muito bem dito! rsrsrsrsr. E, apoio totalmente os que são contra o politicamente correto. Piada é piada, seja na televisão ou na rua, ué! O Gentili não é engraçado coisa nenhuma. Mas, é PI-A-DA. Puxa vida, se não pode falar mal da virgem maria, do joãozinho, da sogra, do português, da patricinha, da loura...que graça vai ter a vida? Prefiro mil vezes o Gentili do que QUAL- QUER político CA-CHOR-RO! Amo nosso Brasil inteiro, amo nosso Povo bonito, encapetado, inteligente, lutador!

  29. Marco Túlio Oliveira Postado em 03/Sep/2013 às 22:26

    Não só este como muitos outros programas subestimam a inteligência da audiência. Este sr Gentili demonstra sua competência limitada para tratar de questões que não admitem humor de teor discriminatório.

    • Paola Postado em 05/Sep/2013 às 02:41

      Muito bem comentado, Marco Túlio!

  30. Elimar Postado em 03/Sep/2013 às 22:32

    Gente, pra que bater boca com um cara de um programa que dá traço de audiência?O único jeito desse merda aparecer é assim, criando assunto...

    • Maria Postado em 04/Sep/2013 às 01:50

      Concordo contigo Elimar. O programa e o apresentador são uma "M..." . O Gentile já não prestava quando estava no CQC, estragava o programa. Ele não tem graça, não tem conteúdo, não tem cultura.

  31. Vitor Postado em 03/Sep/2013 às 22:45

    Bom não é bem assim, povo nordestino reclama demais, sabe já trabalhei em empresa de cobrança, adivinhem qual região era a pior de se cobrar? nordeste, a desculpa era a mesma, não tenho emprego, sobrevivo de bolsa família, por mais que vocês ofendidos reclamem, vocês mesmo no geral criam essa imagem, enquanto for assim, uma região calma e tranquila, vocês serão a piada de grandes centros urbanos como São Paulo, quando o pessoal do nordeste, começar a se esforçar pra criar uma região melhor, ai sim vocês tenham algum reconhecimento , claro e em relação a piada, é muita reclamação, piadas são feitas com todos, povo do rio, de são paulo, santa catarina, você ai ofendido, pensa, Você nunca ouviu uma piada de Outra região né? Nem viu pessoas revoltadas, A situação e tão diferente, que Por mais q zoem um paulista ou carioca, eles estão muito ocupados pensando em trabalho ou outras coisas pra se preocupar com isso, E vocês do nordeste, o que estão fazendo ?

    • Irlan Postado em 03/Sep/2013 às 23:20

      Estamos pensando em pegar suas mulheres seus idiotas,ignorantes,preconceituosos.

    • irlan Postado em 03/Sep/2013 às 23:29

      TU ÉS TÃO IDIOTA QUANTO SEU CONTERRÂNEO, E ,TODOS AQUELES QUE TEM ESTE MESMO RACIOCÍNIO ,SÃO DIGNOS DE PENA,IMBECIL.

    • Eli Santana Postado em 04/Sep/2013 às 00:18

      Vitor, vc por acaso já se perguntou porque as pessoas do Nordeste se encontram em uma situação econômica inferior àquelas que vivem em outras regiões do país? Pelo seu discurso, me parece que vc segue aquela ideologia elitista de que as pessoas tem o que se esforçam para ter. A coisa não é bem por aí. Vc acha que todas as pessoas que vivem à margem da sociedade, a baixo da linha da pobreza estão naquele lugar porque são preguiçosas e não se esforçam para melhorar de vida? Exite uma coisa chamada capitalismo que gera desigualdades sociais que por fim, da às pessoas oportunidades distintas. Além disto, existem as questões relacionadas à estigmas e preconceitos (acho que disto vc entende, né?) que somadas às desigualdades funcionam como mais um dificultador. Quando tiver um tempinho entre uma cobrança e outra, procure estudar um pouco a respeito destas questões. Quem sabe assim vc poderá formar uma opinião embasa em informação e não em preconceitos. Abraços.

    • danilo Postado em 04/Sep/2013 às 00:41

      Ignorante.

    • Alisson Sergio Postado em 04/Sep/2013 às 01:10

      Pensando um maneira de mandar você tomar no c. com um rapa coco!

    • Renato Postado em 04/Sep/2013 às 01:44

      O pessoal do nordeste, muitos estão produzindo sua comida, construindo a escola dos seus filhos, e lutando por uma vida melhor, seu infeliz. Enquanto os paulistas se preocupam em gerar a corrupção e roubar todo o dinheiro gerado no país. Eu espero muito que um dia você passe pela situação de ser cobrado ao invéz de ser o cobrador e tenha que se refugiar em um local onde a miséria é uma realidade.

    • Everaldo Postado em 04/Sep/2013 às 02:35

      Cara, tem tanta coisa errada na sua mensagem que me deu preguiça e eu só gostaria de pedir pra você calar a boca e tentar não contaminar ninguém com sua idiotice.

    • Eduardo Postado em 04/Sep/2013 às 10:02

      Estudando e tomando a vaga de vocês nos mais diversos concursos do País, inclusive no IME e no ITA!

    • Anjo Postado em 04/Sep/2013 às 14:12

      Você Vitor é um verdadeiro imbecil e ignorante!

    • Annita Postado em 04/Sep/2013 às 18:37

      Melhor um jumento calado, do que um jumento conversador... Dó de você e desta sua mente perturbada. Lamentável !!!

    • Jota Postado em 05/Sep/2013 às 22:49

      Tens razão Vitor, vocês paulistas e cariocas, estão pensando em trabalho: assaltos, roubos, estupros, sequestros, comércio de drogas, contrabandos, assassinando de homossexuais, exploração de mão de obra, roubo de veículos e mais outros trabalhos, porque, quem trabalha aí, são os Nordestinos. Talvez a Empresa que você trabalhou seja tão pequena, que só tinha como credores Bolsistas rsrs, ou seja, quem vive de bolsa família é a pessoa considerada abaixo da pobreza...essa empresa deve ter falido e você junto.

    • divino Postado em 07/Oct/2014 às 20:09

      pegando tua mulher

  32. Lílian Rocha Postado em 03/Sep/2013 às 23:02

    Ele fez um comentário totalmente infeliz, assim como o Rogério do J Quest com os baianos. Se não houve maldade, com certeza houve falta de respeito. Não sou nordestina mas consigo avaliar o que eles sentem em relação a piadinhas assim, e o nordestino já é magoado pela discriminação há muito tempo.

  33. Lívio Postado em 03/Sep/2013 às 23:09

    O Danilo Gentalha, mais uma vez, confundindo o ânus com a boca... o esfincter dele deve funcionar ao revés. Só pode!

  34. Alberto Postado em 03/Sep/2013 às 23:27

    Falo merda mermão, o povo nordestino é muito trabalhador, São Paulo, Brazilia, sabem muito bem disso! Quem ajudou e muito levantar essas cidades? Direitista nojento!

    • Gustavo Postado em 04/Sep/2013 às 02:33

      Que nada a ver, Alberto. O que direita e esquerda tem a ver com isso? Preconceito não tem nada a ver com partidarismo.

    • Daniel Postado em 04/Sep/2013 às 08:11

      Tá serto Brazilia com ZZ !!!

    • filho da razão e ciência Postado em 04/Sep/2013 às 10:59

      SP é o que é, graças a mão-de-obra vinda do nordeste... Esse Danilo tem cara de ser um desses, que chama um eletricista pra trocar uma lâmpada... Cara de pseudo-intelectual paulistano preguiçoso, que acorda meio-dia e começa a julgar todo mundo da varanda de sua cobertura. Enquanto prepara a primeira dose e o eletricista trabalha: "tá pronto seu playb... seu Danilo..."...

  35. Pedro H. Gomes Postado em 03/Sep/2013 às 23:47

    "Talento"... coitado... precisa chacotear os outros pra fazer piada. Além de exibir sua ignorância, esse babaca esqueceu que falava pra toda uma nação (e porque não internacionalmente?!), esqueceu o peso que a TV tem sobre a população, o que só serviu para aumentar o ódio que os "Deuses sulistas" tem para com os meros mortais nordestinos. Eu até o admirava pelo seu humor mais ou menos critico e mais ou menos idiota que os demais do Brasil, mas passou disso a um etnocentrismo dentro da própria nação e com os cubanos..., caiu no meu conceito, caiu no conceito do Nordeste!!! Viva nordeste!

  36. Gilberto Postado em 04/Sep/2013 às 00:00

    Trata-se de uma postura idiota de alguém que se mostra babaca; não mais assistirei seus programas na tv; atenção anunciantes! Atenção Band. Aliás, não sei por que milagre alguém "tão talentoso" chegou a ser apresentador...A sociedade civilizada exige explicação!

  37. emanuel tiago da silva Postado em 04/Sep/2013 às 00:04

    Esse um dos vários canalhas q tem essa imagem do nordeste e , inclusive, é só essa imagem q as tvs( globo, record...) mostram do nordeste, como seca, miséria...

  38. Eli Santana Postado em 04/Sep/2013 às 00:07

    É fácil falar do lugar de alguém que faz a "piada", quando vc não faz parte dos grupos oprimidos, discriminados e marginalizados historicamente. O que vcs estão chamando de ser politicamente correto eu chamo de lutar contra preconceitos velados e legitimados pelos meios mais corriqueiros como o ato de fazer uma piada.

  39. [email protected] Postado em 04/Sep/2013 às 00:11

    AINDA BEM QUE FAÇO EXATAMENTE O QUE TODOS DEVERIAM FAZER.... NÃO DAR AUDIÊNCIA PRA BABACAS!!!! NEM DE LONGE, PENSO EM ASSISTIR TAMANHO MAL GOSTO!!!!

  40. Anna Postado em 04/Sep/2013 às 00:22

    brazilia doeu.. eu não acho o danilo gentili engraçado. ele é forçado e pedante. mas tbm acho um saco inflamar por qualquer coisa... humor é assim.. acho q a maioria da população se encaixa em algum tipo de piada...nordestino, gaucho, mineiro, gringo - português em especial, loira, gente burra, esperta, lerda, cornos, prostitutas, padres, cara com pinto pequeno, cara com pinto grande... imagina todo mundo reclamando? só ia sobrar papagaio...

  41. Domitila Postado em 04/Sep/2013 às 00:26

    O povo nao aceita mais piadas com assuntos muito importantes para o pais, como a miséria e a saúde. Infelizmente a televisão brasileira anda muito medíocre, e nao se da conta que o telespectador esta mais critico. COlocam uns programas com gente muito fraca, como esse Gentílica. Esse CQC outro que so faz bulling , Zorra Total um horror. Salve o povo brasileiro,socorro!

  42. Rafael Postado em 04/Sep/2013 às 00:36

    Pera, mas trio elétrico tem geradores não precisa de tomada, e pelo menos no nordeste ainda tem ar puro pra respirar. Danilo vai procurar umas piadas de loira.

  43. Kaluaná Postado em 04/Sep/2013 às 00:39

    Deus só pode ter me posto de castigo aqui na terra pra ser obrigado a conviver com esse tipo de seres humanos. O que faz a nação eh o povo. O povo eh o maior patrimônio de um país. As pessoas das grandes capitais pensam que são melhores do que as outras por terem mais dinheiro ou por sua cidade ter mais recurso capital. Coloque o Brasil em vista de países de primeiro mundo e vcs verão que não são nada diante deles, em relação a economia, saúde, educação etc. Agora parem de se achar tão proeminentes vcs de cidadezinha grande e se coloquem em um país de primeiro mundo da Europa, por exemplo. Quando vcs forem discriminados por serem de um país atrasado em relação a tudo, aí sentirão o que nós sentimos. Não se deve discriminar o nordeste pela sua pobreza, pois, se dependesse do povo trabalhador, nós seriamos a maior região econômica do Brasil. Mas quem nós mantem na pobreza são as elites politicas. Assim como em todo Brasil. Até parece que as grandes cidades brasileiras são exemplo de desenvolvimento! Alguém que ainda acredita nisso, realmente, merece o prêmio nobel da patifaria.

  44. Ycaro Postado em 04/Sep/2013 às 00:40

    Ótimo PROGRAMA para IMBECIS E RETARDADOS.

  45. Márcio Vieira Postado em 04/Sep/2013 às 00:46

    Esse idiota deveria ler mais e dedicar-se também a conhecer pessoalmente o nordeste. Preconceituoso que certamente está convicto de que faz "Humor inteligente" falando verdadeiras asneiras. Iria perceber que generalizar algo é típico de pessoas desprovidas de conhecimento. Tenho pena da emissora Band, pois, aprecio a programação do canal em relação as demais...Quer dizer, APRECIAVA. PS.: assim como tantos outros, vivo no nordeste, trabalho, produzo, estudo, não curto carnaval e com certeza tenho qualidade de vida muito melhor do que a desse babaca!

  46. Alisson Sergio Postado em 04/Sep/2013 às 01:06

    Sinceramente foi se o tempo que se fazia humor inteligente e que todos riam e se divertiam, hoje ofender alguém de uma região que se acha-vá muito pobre e injusta que esta mudando aos poucos pra melhor,muito obrigado! Pra mim é recalque de um cidadão de uma metrópole que não consegue resolver seus problemas e que não vê outra saída a não ser tentar rebaixar as pessoas que construirão a cidade deles e agora essas pessoas não precisam mais da cidade grande tanto quanto precisavam a anos atrás, antigamente que quize-se ser gente teria que abandonar o nordeste para poder ser doutor nos estudos e etc, hoje é o contrario, o nordestino que se esforça e é capaz se torna doutor em sua terra e os jumentos do sul se vêem obrigados a aplaudir de pé genialidade do nordestino, isso é que é ironia do destino , isso Gentile não sabe fazer.

  47. Daniel Postado em 04/Sep/2013 às 01:22

    então, eu não achei tão terrivel assim...não gosto desse inutil, mas entre tanta bosta que ele ja falou e a midia ostentou, essa passou longe de ser tão terrivel.

  48. luis Postado em 04/Sep/2013 às 02:12

    Vocês adoram criticar o Danilo por fazer piadas. E se ele começasse a criticar vcs por fazerem matérias imbecis como essa? Por que vcs se revoltam com o comediante e não com o governante?

  49. Gustavo Postado em 04/Sep/2013 às 02:32

    Ele fez uma piada - de algo que quem não conhece a região costuma pintar uma ideia: de que não tem luz, agua, comida, etc. Eu lembro que nos anos 80 eram frequentes notícias de secas fatais no nordeste. Isso cresce com a gente que não conhece a situação atual do nordeste - que melhorou MUITO, visto que não é mais foco dos telejornais. E também por que já visitei lá inumeras vezes - é um povo lindo, educado, tranquilo, que sabe amar a vida. E os lugares são maravilhosos, cheios de histórias para contar. Mas pelo amor de Deus, é UMA PIADA - se não gostou não dê risada - e se NINGUÉM gostar, pode ter certeza que não será mais feita, pois ninguém deu atenção, ninguém deu risada. Mas voziferar "preconceito!" "cara imbecil!" e etc, isso SIM vai fazer isso repercurtir como nunca. É a velha história: como se acaba com preconceito? PARE DE FALAR DE PRECONCEITO.

  50. Frank Postado em 04/Sep/2013 às 03:10

    Vitor, típico imbecil funcional... Quanto preconceito, quanto senso comum, quanta ignorância... E um merda desse acha que pensa. Vá estudar meu filho, que análise é essa ? Você sabe o que é economia, política de desenvolvimento regional ou a falta dele ? Sabes as implicações culturais, educacionais, econômicas historicamente acumuladas em uma sociedade ? Deixe de ser manipulado, quem te manipula tem nojo de nós nordestinos, mas também, dos cariocas; mineiros; amazonenses; gaúchos; goianos... Têm nojo, de uma camada social, a luta é social seu imbecil e não regional, e não geográfica seu merda. Vitor imbecil, tu és um reacionário e não sabes, tu és um ( ia dizer bosta) mas não, és só um ignorante que se alimenta, ou melhor, se retroalimenta da própria ignorância.

    • aldevando Postado em 04/Sep/2013 às 09:53

      Valeu Frank, apoio você. O Vitor é do tipo que não sabe o que diz e nesta esteira, na perspectiva imbecil do Gentili, ele não passa do pior dos nordestinos. Mas também, o cara é um "recuperador de crédito, cobrador, sei lá o que...acho que falta banco de escola para este sujeito.

    • Antonisio Postado em 04/Sep/2013 às 11:02

      Obrigado Frank, ia responder ao Vitor mas não compensa a redundância.

  51. Glaucia Postado em 04/Sep/2013 às 05:15

    Gentili e Roger, eu tenho preconceito contra voces e contra todos que pensam como vocês.

  52. Guilherme Postado em 04/Sep/2013 às 06:35

    mas... não existe nem a possibilidade de ele estar justamente ironizando o preconceito e ignorância dos outros????? e provocando tbm a intolerância de certas pessoas???

  53. Victor Postado em 04/Sep/2013 às 07:12

    http://www.youtube.com/watch?v=uVyKY_qgd54 Sou nordestino. Sem mais.

  54. Silvio Postado em 04/Sep/2013 às 07:53

    Deus é sábio! Determinou o advento da velhice e da morte ao ser humano! Imagine se um infeliz, desse fosse imortal! Sou de São Paulo e este canalha não me representa em nada! E este tipo de anti patriota é o primeiro desertor quando o país precisa de brasileiros de verdade! De verdade como os brasileiros que construíram São Paulo! Os nordestinos! Os mesmos que compõem os quadros da emissora que infelizmente está apadrinhando equivocadamente esse antipatriota sem conteúdo!

  55. elder la Postado em 04/Sep/2013 às 08:03

    Essa mula vem de onde, de Berna, de Bruxelas, de Berlin, de Sidney? Ou de repente ele mora em algum estado brasileiro com efetivo sistema de transportes público, com metrô de superfície, com IDH similar ao de Vancouver ou Copenhagen, onde o analfabetismo e mesmo o semianalfabetíssimo foram erradicados. Onde há uma rede de bibliotecas públicas como a Deutsche National Bibliotek e onde há institutos de pesquisa como o Max Planck e o MIT. Onde o sistema de saúde público é tão bom que não há brechas que justifiquem um sistema de saúde privado e paralelo ao gratuito. Bem, é isso aí, o imbecil falante deve vir de lá, não do Brasil que a gente conhece, com certeza. Ah, tá bom, já perdi tempo demais com essa mula idiota.

  56. Alex Postado em 04/Sep/2013 às 08:15

    mas que p.q.p, tudo agora é preconceito ? porra, ignorem esse idiota, a minha pergunta é, quem são os imbecis que pagam pra ver esse cara ou ficam acordados até tarde pra ver esse cara ? Agora é insuportável aguentar os chatos de plantão, parece que as pessoas estão a espera pra falar sobre homofobia, preconceito dalí, preconceito de lá, ah vão achar o que fazer!!!! Nem sempre é necessário dar valor ao que se escuta, filtrem seus ouvidos pessoas, muita coisa não merece esse tipo de atenção, é o que eles querem, só conseguem aparecer falando besteira... piadas de baiano preguiçoso, cearense cabeça chata, gaúcho viado, e variações do tipo, existirão sempre, cabe a você dar valor a isso ou não.... Não tente mudar as pessoas, mude você mesmo. Esse tipo de gente idiota serão sempre idiotas!

  57. Maria ludmila Postado em 04/Sep/2013 às 08:33

    Mais umas das suas piadas sem graça, Venha conhecer o Nordeste para poder falar...Se falou por maldade ou não,melhor ter ficado calado. Eles querem ser engraçados a qualquer custo, não importa a quem vai atingir e fazer sofrer. as vezes, palavras ferem mais que um tapa na cara.

  58. Ocimar Soares Postado em 04/Sep/2013 às 09:07

    Sinceramente não vi nada disso, mas repudio toda e qualquer atitude preconceituosa seja ela direcionada a quem for, mas programas como esse e alguns outros por merece tirar a tomada da televisão assim eles deixarão de existir pois não terão audiência, que tal a dica. Eu não veja coisa deste tipo me desculpem mas não perco meu tempo com essas mesquinharias rotuladas de humor.

  59. Maurom Postado em 04/Sep/2013 às 09:07

    Que todos sabem que o Danilo é um puta coxinha, não é novidade, mas estas brincadeiras vindas de um humorista acho que devem ser relevadas, até porque ele brinca com tudo e com todos!

  60. Maurom Postado em 04/Sep/2013 às 09:10

    Esse Vitor é o que podemos chamar de zé mané, não sabe de porra nenhuma é que entender de regiões e povos do BraZil, pelo menos ele é um ótimo humorista! kkkkkkkkkk

  61. Marcílio Postado em 04/Sep/2013 às 09:14

    Jaborzinho

  62. altair ahad Postado em 04/Sep/2013 às 09:20

    lixo de apresentador. pseudo intelectual, muito fraco!

    • Tony Montana Postado em 04/Sep/2013 às 10:09

      se acha o gênio mas é um jegue.

  63. Alfis Postado em 04/Sep/2013 às 09:25

    kkkkkk A esquerdinha brasileira nervosa. So rindo pra não chorar!! Processa ele, me processa tb pq vivo zoando cubano. Venham me processar seus chatos. Esse politicamente correto de vcs passou dos limites! Hipocritas!!

    • Tony Montana Postado em 04/Sep/2013 às 10:08

      esse aí deve ser fã do gordinho imbecil.

    • Carlos Postado em 04/Sep/2013 às 10:38

      Vc e ele deve ser da mesma espécie=lixo humano

  64. filho da razão e ciência Postado em 04/Sep/2013 às 10:53

    Que gente mau-caráter... Típicos coxinhas paulistanos... Na ESPN é a mesma coisa...

    • Vish Postado em 04/Sep/2013 às 11:56

      Se o cara vai no programa de humor, se veste e interpreta um personagem judeu e faz piadas com isso, ele não é racista.. Pqe estava inventando um personagem, era uma caricatura, somente pro humor e tdo mais. Agora se o cara tem um show de humor que ele faz stand up e faz uma piada do mesmo gênero ele é chamado de racista, pqe as pessoas acham que a piada reflete a opinião pessoal dele. Embora o profissional de stand up tbm esteja interpretando um personagem humorístico para entretenimento. Faça o teste, imagine um personagem vestido de lampião (ou qualquer caricatura nordestina), usando sotaque e tudo mais, fazendo a mesma piada que o Danilo fez no vídeo. Vc acha que daria a mesma repercussão?

    • Jefferson Postado em 04/Sep/2013 às 18:44

      Coxinhas esse é o termo da moda agora. Bando de playbas metidos a intelectuais marxistas, vcs estão jogando a esquerda no lixo, com essa ideia tosca de que são mais foda do que todos os outros. Tem muito nego aqui defendendo nordestinos e outras minorias, mas não se relacionam com ninguém dessas minorias. E agora se disser alguma coisa contra é coxinha. Vão trabalhar e pegar um trem lotado que ai vcs verão que sem humor a vida é difícil. Reclamam dos ditadores, mas agem como tais. Sempre fui defensor do socialismo, porém Cuba tem sim suas mazelas, assim como tinha a URSS e a China tb. tem, só vejo povão passando fome. Governantes e militares sempre muito bem. Isso é socialismo???? Se gostam tanto vão pra Cuba, pois esse tipo de socialismo não deu e nunca dará certo. Acordem estamos no Século XX, parem com teorias do Séc. XIX, vvcs podem mais.

  65. Edilânia Postado em 04/Sep/2013 às 10:57

    Como pode um ser estranho desses( acredito até que não seja humano) falar sobre um lugar onde ele nem tem condições de vim passar férias,pois é um lascado coitado que vive de piadas sem graça e entrevistando pessoas sem graça?

  66. Gilmar Postado em 04/Sep/2013 às 11:00

    Vai ler um livro! NÃO SEJA #$%#$#$!

  67. Guilherme Costa Postado em 04/Sep/2013 às 11:09

    Mas os jornais vivem noticiando a falta d'água e apagões no NE. Seriam os fatos racistas?

  68. Eliane Postado em 04/Sep/2013 às 11:15

    Será que existe pessoa mais preconceituosa e ridícula que esse cara? Ah claro outo lixo que deu sua idiota opinião desnecessária : Vitor. Parabéns vc consegui superar o Gentibosta!!!!! Só pra esclarecer não sou nordestina, infelizmente sou paulistana e tenho vergonha disso, tenho vergonha desse povinho que se acha superior as outras regiões do país, que acha que só eles trabalham, quando vc pergunta Vítor o que o povo do Nordeste está fazendo, a resposta é : estudando e trabalhando pra ocupar é claro, lugar de idiotas como vc!!!!!!

  69. Joacir Postado em 04/Sep/2013 às 11:33

    Danilo Fascismo Gentilli!!!!!!!!!

  70. Rosilene de Fatima Pollis Postado em 04/Sep/2013 às 11:37

    que se trata de um copista no gênero programa TV noturno apimentado de humor irreverente eu já sabia porque faz parte da biografia do comunicador Gentilli, mas ser fiel fotocópia de medioclassista raivoso tive a confirmação com mais esta. Dirigindo-se as mulheres ele é desastroso. Do tipo macho enrustido-pegador não vi uma de suas entrevistas sequer enaltecendo outros talentos do universo feminino que não sejam 'atributos' que o silicone e a futilidade proporcionam ao mulheril piriguete. Com sua auxiliar de palco negra e silhueta de sobrepeso então, ele se dirige diariamente com desrespeito e trato humilhante. Deve fazer parte do contrato daquela moça ser o alvo predileto para as piadolas de conteúdo previsível e desprezível do comunicador raso. Lamento que em lugar de nossos talentos no humor e comunicação, com conteúdo crítico e criativo, venha se proliferando os moçoilos de conhecimento duvidoso falando mais do mesmo, num senso comum e analfabetismo político que causa desconforto até em nossas poucas horas de tempo livre e entretenimento. É pena! saudades de outros comediantes, de outros jornalistas, que tinham o que dizer e acrescentavam ao processo civilizacional. Estes moços, pobres moços, servem à mídia mercantil, ao ócio nada criativo e à mesmice, da qual já padecemos pela overdose midiática de produtos da indústria cultural, da formação massacrante de consciências nada gentis, sutis, livres e bem informadas. É pena!!!

  71. Moni Postado em 04/Sep/2013 às 11:42

    Essa é a forma que ele encontra de se manter na midia, ou seja, a qualquer preço.

  72. Maria de Lourdes Cardoso Postado em 04/Sep/2013 às 11:44

    Cruzes, Rafinha, Gentili, o povão adora e fica em frente a TV. Eles sabem o que dizer e agradar a massa, a audiência. Agora, quem não conhece esta pessoa, vai querer conhê-la. Este é o nosso país, país sem teatro, país sem biblioteca, país sem escola e com falta de professores. Aqui, é o país em que os "gentilis" prosperam, pouco estudo, mas com QI.

  73. Carlos Postado em 04/Sep/2013 às 11:50

    Estranho.. no subtítulo da reportagem está assim: "Para Gentili, Nordeste é um lugar sem energia elétrica, sem água e sem comida" mas no texto fala que o Danilo completou a informação do Roger de que no Nordeste ainda tem papel higiênico falando que lá TEM comida também. O site entrou em contradição. Em relação ao preconceito, não vi nenhum, já que ele não falou mal dos nordestinos e nem dos cubanos, mas sim apontou problemas sociais existentes nestes lugares. Cuba tem um histórico de muitos apagões, isso não é novidade pra ninguém. Já faltou papel higiênico em algumas ocasiões de escassez, e comida mesmo também falta, a ilha tem pequena taxa de desnutrição devido a "ração" humana, desafio alguém ir pra Cuba e conseguir comer Carne uma vez por semana, duvido, se conseguir é uma vez a cada duas semanas e olhe lá, meu irmão fez fisioterapia em Cuba e ficou comendo arroz e pepino durante duas semanas seguidas. Eu acho até engraçado quando alguns brasileiros comunistas fica defendendo o governo cubano, até parece coisa de reacionário.

  74. dinio Postado em 04/Sep/2013 às 12:13

    Pessoal a Band é um Filhote da Ditaduta - como diria o saudoso BRIZOLA - O grupo segue os passos da Globo em tudo, esperar o que da sua grade de programação ! Alguns exemplos para elucidar: - R Boechat (ex-Globo) reacionário, prepotente se acha dono da verdade! - Boris - "isto é uma vergonha" - prefiro nem comentar! - Datena - "quanto mais sangue...melhor" - CQC - A primeira "criatividade" deles é ser contra a "classe" Política ... (a Band é uma concessão política); a segunda "criatividade" deles é dizer palavrão em horário nobre ! ... - PÂNICO - Bunda...merchandising ... buling ...(belo conteúdo) - Sobra o Esporte ...apesar do "Corintianismo do Neto" (pelo menos ele é honesto e entende de futebol) e é claro a narrração do Luciano, pq Galvão Bueno enoja né! Ainda bem que temos a WEB com milhares de sites e blogs para buscar informação...TV DEFORMA !

    • filho da razão e ciência Postado em 05/Sep/2013 às 11:52

      Disse quase tudo. Porque o "cream cracker" Neto também é ponta de lança de um paulicentrismo agressivo, que não tolera vozes discordantes... Na ESPN é a mesma coisa... Toda a imprensa de SP se acha dona da verdade e "combatente contra o mal".... Mas são incapazes de olhar as próprias falhas, incluindo as técnicas, e manipulações geopolíticas e comerciais...

  75. fco noronha Postado em 04/Sep/2013 às 12:21

    piada é assistir o programa que ele faz, o resto é apenas falácia, pois sou nordestino amo a minha região onde sou feliz, e jamais sairia da minha terra pra viver ai no sudeste....

  76. Marcos Postado em 04/Sep/2013 às 13:05

    E o funk? Crianças de 12 anos dançando com traficantes? Isso pode Arnaldo? Quem acabou com o Brasil foram vcs e não o "politicamente correto contra minorias".

  77. Tony Montana Postado em 04/Sep/2013 às 13:26

    a única coisa quem prestou na bundeirantes foi só o band kids e os simpsons antigo.

  78. Rafael Almeida Postado em 04/Sep/2013 às 13:28

    Rafinha Bastos fez uma piada (de mau gosto) contra a patricinha da elite filha do cantor famoso e foi punido. Danilo "Imbecilli" faz piada contra um povo batalhador e vítima do descaso e não acontecerá nada. Estão vendo a diferença? O preconceito contra os oprimidos é latente. Ele como disseminador de informação e apresentador de um programa com tamanhã difusão no Brasil não tem o direito de perpetuar esse tipo de desserviço ao progresso humano.

  79. Alexandre Postado em 04/Sep/2013 às 13:47

    Pimenta no rabo dos outros é refresco, se a piada fosse da mãe de quem acha legal ser politicamente incorreto, será que seria engraçado também? A única coisa que ficou claro além da falta de talento desse indivíduo foi a ignorância dele, de resto até um palhaço com nariz vermelho pulando em um circo é mais criativo, os únicos que a achar graça com tanta falta de criatividade são babacas com baixo QI igual a esses "comediantes" .

  80. João Nordestino Postado em 04/Sep/2013 às 13:56

    Não sei como a TV Brasileira tem Idiotas como estes apresentando programas, uma Mídia como esta deveria cumprir seu papel de responsabilidade Social, falar desses assuntos com sesibilidade ou indiginação às causas como a corrupção e etc é uma coisa, gosar da cara do povo é outra, isso é falta de compaixão. O Nordeste tem muitas riquezas, a humildade do povo é uma das maiores, saiba que no final, pessoas como estas podem ner ter a sorte da terra comer ao desencarnar.

  81. Diego Postado em 04/Sep/2013 às 13:59

    onde fica o limite do humor ?! para mim foi valida não vi ele com preconceito sobre o nordestinos e cubanos, e sim sobre o lugar onde vive que são bem precários em todos os sentidos.

  82. felipe Postado em 04/Sep/2013 às 14:02

    ate agora não vi uma palavra contra os nordestinos da presidenta Dilma ja tem gente que ten parafusos soltos na cabeça que fica por ai dizendo merda. respeita nós danilo. vamos votar de novo

  83. Dagmar Postado em 04/Sep/2013 às 14:21

    sou nordestina e me orgulho muito pois somos fortes e batalhadores vivemos em um lugar maravilhoso que imbecis como vc fica em um programa de tv conversando merda pra ganhar dinheiro fácil e vir gastar aqui nas praias maravilhosas entre outras coisas que temos a oferecer ;porque quem curte e fazem piadas dos outros seja ele nordestino, cubano ou o que for são idiotas iguais a você, pessoas como você sem respeito por ninguém tbm não tem moral pra apresentar programa algum nem tampouco subir em um palco pra fazer piada de ninguém.

  84. Graja Postado em 04/Sep/2013 às 15:26

    É como se fizessem uma piada sobre as enchentes em SP e os paulistas melindrassem... Mimimi do caramba Para com esse coitadismo, galera... isso tá fazendo até vergonha pros nordestinos

  85. Euclides Couto Postado em 04/Sep/2013 às 15:29

    Esse ignorante, filho da imprensa conservadora, fruto do imundo capitalista paulista que desde o início do século passado vem explorando a mão-de-obra nordestina. Deveria ir à Cuba para perceber que não é preciso ter muita coisa para se viver com dignidade.

  86. sofia Postado em 04/Sep/2013 às 15:30

    O pior é que pessoas estupidas, burras, preconceituosas e limitadas que tem espaço na TV sendo ainda mostradas como formadores de opnião. Quem é que pode dizer que tais afirmações se tratam de piada ? Quem consegue rir de uma coisa tão estupida? A TV brasileira reflete a forma de pensar dos patroes , os baroes da midia que são podres de ricos pretenciosos mas mentalmente e espirituamente pobres , sem classe e cheios de preconceito besta

  87. Marcos Andre Postado em 04/Sep/2013 às 16:17

    ESSE CACHORRO já esteve várias vezes aqui em ALAGOAS foi recebido com todo respeito e carinho de fãs,depois dessa ele que tome cuidado qdo vier aqui novamente, para ele somos nordestinos pobres,não temos educação,nem comida ,não temos nada,mais ele bem que aceita nosso dinheiro qdo é convidado para participar de algum evento!!o teu ta na reta malandro!!

  88. Sandra Postado em 04/Sep/2013 às 17:52

    E assim os ex-comediantes stand ups viraram comediantes desgraça, vão ficando no limbo, Gentile Deselegante e Rafinha Bostas e suas piadas sem graça. Alguém já percebeu que o Gentile usa peruca que coisa estranha é aquilo na cabeça dele, é cabelo? Uma toca?

  89. Fábio Joaquim Postado em 04/Sep/2013 às 18:27

    O Tom Cavalcante, o Renato Aragão e um monte de outros nordestinos podem zuar e criticar o nordeste em tudo, mas quem não e da região não pode? Isso sim é palhaçada.

  90. Jefferson Postado em 04/Sep/2013 às 18:37

    Meu Deus!!! Quanta diferença entre o que diz Danilo Gentili e a Prof Maristela Basso. O primeiro, apenas destila humor e não preconceito, aliás o preconceito está mais em que ouve do que em que diz. Demais disso o contexto do Programa dele é esse. Já no caso da Prof Maristela da USP, ai é diferente, opinião infeliz e totalmente sem sentido, num contexto sério, Jornais e Telejornais, com o único propósito de informar e debater sobre coisas sérias e relevantes e ai ela destila arrogância, xenofobia e ignorância, ou seja, uma verdadeira fascista. As vezes esse país se torna um pouco insuportável, pois agora tudo é preconceito, tudo é discriminação, tudo é bullyng. E o bom e velho "bom humor". Acho que antes de censurar certas declarações e opiniões (pois isso também é censura) vcs deveriam ver primeiro em qual contexto certas coisas foram ditas. Pois quem conhece o Gentili e o Roger por exemplo, sabe que não são preconceituosos porcaria nenhuma. Agora vejo muita gente que paga de politicamente correto, mas no seu dia a dia não se relaciona com negros, pobres ou nordestinos, que ignoram um morador de rua quando esse lhe dirige a palavra, etc. Menos gente, bem menos, levem a sério aquilo que realmente deve ser levado à sério.

  91. Josmar Melo Postado em 04/Sep/2013 às 19:26

    Danilo, sou de Natal/RN, si souber alguma coisa sobre a geografia do brasil vai saber qual é a região onde si localiza. E então seu comentário snobe pobre e infantil sobre o apagão que houve por algumas horas, dessa vez não mi fizeram rir, em bora você como um humorista é seu trabalho fazer tal coisa pra "sobre viver" nesse pais que é difícil pra todos de um modo geral.Por que, apagão acontece em toda parte do pais em qualquer parte do pais, pois os nossos governantes no qual elegemos só mudam de nome e rosto, mas por dentro são os mesmos ladrões salafrários, corruptos e quem sofre são as pessoas muitas vezes com classes menores.Acho que você nunca veio ao nordeste pois pra vir pra cá tem que ter uma condição elevada pelo menos pra si hospedar em algum hotel...

  92. Flávio Santiago Postado em 04/Sep/2013 às 19:31

    Blá blá blá blá. As mesmas conversas e teorias de quem entende humor negro como opinião real.

    • Cínthia Postado em 04/Sep/2013 às 23:21

      Fato.

  93. Adalberto Postado em 04/Sep/2013 às 20:06

    Esse cara é uma imitação mal acabada do Jô Soares quem também é outra imitação dos talk-shows americanos com sua piadinhas sem graça.

  94. Wendel Postado em 04/Sep/2013 às 20:55

    Mas uma verdade foi dita: Em Cuba falta comida, falta liberdade. O tal LIBRETO e o tal dos CASTRO são provas!

  95. maria madalena espindola Postado em 04/Sep/2013 às 21:52

    Que preconceituoso!!! Falar do Nordeste não é pra qualquer um... Falar do Nordeste é falar de Graciliano Ramos, Jorge de Lima, Aurélio Buarque de Holanda, Artur Ramos, Nise da Silveira, Pontes de Miranda ,Gilberto Freire, Presidentes Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto, João Pessoa, José de Alencar, Dom Hélder Câmara, Tobias Barreto, Jorge Amado , Ledo Ivo, Ariano Suassuna e uma legião de nordestinos ilustres. Aqui, o meu protesto.

  96. Cinthia Postado em 04/Sep/2013 às 23:16

    Hahahaah sempre causando, né, Danilo?! Adoro! Pode zoar Curitiba, minha cidade natal, que eu deixo! Minha cidade é cheia de pessoas arrogantes e presunçosas que pensam viver na Europa. Pode zoar com a gente que eu vou dar todo o apoio! Não tenha preconceito com uma cidade tão sem expressão nem identidade como a minha! Te amo, gato!

  97. altair ahad Postado em 05/Sep/2013 às 03:19

    quem manda o povo adorar esses pseudo intelectuais tipo Gentili. dá nisso! dá certo que o programa dele da traços de audiencia! uma bela porcaria.

  98. Karla.nordestina Postado em 05/Sep/2013 às 08:31

    Ignorantes não são os analfabetos, que por algum motivo não puderam estudar. E sim gente como Gentili que estudou e é demasiadamente ignorante! Tenho pena, Deus te abençoe...

  99. Juliana Santos Postado em 05/Sep/2013 às 09:44

    Quem é Danilo Gentili? Acho que ele poderia fazer trio com o casal 20 (não valem 20 centavos) do horário nobre...

    • Oscar Postado em 25/Oct/2013 às 08:17

      Olá, Juliana Santos! Eu ia fazer a pergunta, mas você já fez: quem é danilo gentili? Acrescento: quem é o tal casal 20? Há mais de 10 anos não vejo programação da tv (noticiários, novelas, programas de humor,etc.) e agora entendo porque me sinto um cara super-feliz, ao contrário da grande maioria desses telespectadores que estão aqui, brigando uns com os outros!

  100. Welington Costa Postado em 05/Sep/2013 às 10:09

    Aparentemente, a maioria está levando o que esse cara diz, para o lado pessoal, daí, esse "patrulhamento". Gente, o cara é humorista, quanto maior a crítica, melhor para ele. É isso que ele, e o canal, procuram. Experimentem ver ou ler o que os humoristas Judeus falam deles mesmos! Coisas absurdas, que se fossem ditas por "não" Judeus, poderia dar cadeia. Estou falando de coisas mais incisivas que o "porta dos fundos" por exemplo.

  101. Malufe Postado em 05/Sep/2013 às 11:09

    Esse otário, Paulistano já perdeu no mínimo 60%, da sua audiência que é pouca, esse Roger é um semi analfabeto, e é boiola, frequenta a praia de santos de sunga de crochê, é um viadão, não se atrevam a visitar o nordeste que o povo daqui, não esquecem essas formas de discriminação, se virem vão ser esculachados!!!!!!

  102. Autor desconhecido Postado em 05/Sep/2013 às 11:41

    Bom Dia ! Com certeza ,esse não seria o papel de um jovem educado e gentil ,tira onda com a população classe média .Sou do nordeste e me orgulho disso ,lá não existe pessoas assim tão carente e necessitado assim como muitos falam,tem médicos ,tem governadores,políticos assim como tem na grade cidade paulista ,e são todos iguais ,honestos e desonestos conforme venham a agir em seus cargos.Tem praias maravilhosas ,assim como tem aqui. tem mendigos assim como também tem aqui, tem apagões como também já tiveram aqui .Enfim nada vai diferencia um estado para outro se os governantes não sabem como trabalhar para uma pais ou estado melhor.É muito desagradável ver uma população carente sendo rotulada como uma população "coitados e miseráveis "Sendo que em são Paulo e pior .Tem muitas favelas ,onde muitos precisam de socorro os hospitais que não tem médicos ai pergunto há algo diferente nisso do nordeste e são Paulo ?digo-vos que não ,qualquer estado ou pais pode acontecer o mesmo fato ocorrido .Mas entendo o papel dele e ser ridículo rir e fase papel de bobo.graça a emissora que deu oportunidade para ele seguir seu papel de ridículo,tirar sarro da falta de organização dos governantes deste país.Ainda bem que ele teve alguém que o apoiasse neste papel rigiculo ...Se não ele não teria dinheiro nenhem para cobrar papel higiênico ...Cara sem graça,Já que ele fala tando mal dos nordestino ,deveria ter estudado para ser um presidente quem saber ele faria algom melhor ou pior ...Falar e facil quero ver fazer o melhor ...Há esqueci ele e baixo trabalhou muito para chegar onde chegou !!! Ser humorista foi o que o salario dele deu para pagar e ser chamar de profissão ,nada contra os humorista desde que não seja para desmoralizar os paises e nordestinos ...A grande população desta capital paulista foi fundada graças aos nordestino quaser 82% desta capital e nordestino ...Vai saber se ele Danilo tem um pouco do nordeste aceita que doi menos ...

  103. Otacilio Postado em 05/Sep/2013 às 12:37

    Esse cara ta abaixo da crítica. Além de tudo ele é ruinzinho mesmo. Só faz aquelas piadinhas preconceituosas e clichês. Tipo: olha a cabelera do zezé...

  104. ALOÍSIO DALTRO Postado em 05/Sep/2013 às 13:18

    INFELIZMENTE NOSSO PAÍS ABRAÇOU SEMPRE PESSOAS, DO TIPO DE DANILO GENTILLI, ESCRAVOS SITUACIONAIS, MEROS BOBOS DA CORTE, POIS FALTA-LHES A CORAGEM NECESSÁRIA PARA SEREM VASSALOS, QUE FAZEM PIADA 'SEM GRAÇA' DA DESGRAÇA ALHEIA PARA PODER SE MANTER PERANTE SEUS SENHORES. TUDO ISSO SE DEVE AO FATO DE SERMOS AINDA UM POVO SEM EDUCAÇÃO, PORTANTO INCAPAZES DE REFLETIR A NOSSA REALIDADE E FILTRAR ESSAS "PORCARIAS" QUE NOS SÃO DADAS COMO PRESENTE PELA TV ABERTA, SEMPRE COMPROMETIDA CO INTERESSES QUE NÃ CABE DISCUTIR NO MOMENTO.

  105. INGRID Postado em 13/Sep/2013 às 14:45

    eu só queria dizer uma coisa que nós nordestinos e os cubanos não samos diferente de você não todos nós somos iguais se vc tem vergonha de morar no brasil que tem nordestinos vai morar em outro pais pra mim não faz falta.menos um dos preconceituosos.eu falo com muito orgulho EU SOU NORDESTINA SIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!!!!

  106. Marcos Trxznovitch Postado em 13/Sep/2013 às 16:43

    PRECONCEITO CONTRA NORDESTINOS é coisa de ignorântes Gente sem acesso a educação a cultura não é o caso da maioria das pessoas ou é ?! Os preconceituoso não conhece o "NORDESTE" suas Culturas, suas histórias, tbm não conhece os Nordestinos, nem os anônimos, nem os notáveis. Esse tipo de pessoas não sabe o quanto os Nordestinos Presidirão este País e desconhecem que a Maior Capital do Brasil onde a maioria vive, Foi tbm construida pelo povo que os preconceituosos tanto detestão. "RANCOROSOS, ALIÊNADOS e IGNORÂNTE. Esses preconceituosos é digno de PÊNA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  107. luis Postado em 01/Oct/2013 às 22:14

    é engraçado que vários dos nossos maiores humoristas vieram do nordeste e agora é proibido fazer piada de lá.

  108. Daniel Coelho Postado em 09/Oct/2013 às 17:41

    E o Roger,que é um babaca derrotista pela falta de sucesso,pra completar ainda insinua que os cubanos vieram pra fazer cagada.

  109. Juniperos Postado em 17/Oct/2013 às 15:07

    A TV esta cheia de coitados que pensam que são comediantes modernos. Na cabeça deles, eles ainda ouvem as risadas gravadas de comedias televisivas de decadas atras.

  110. professora Postado em 22/Oct/2013 às 12:39

    Danilo Gentili é um idiota que pensa que é genio.

  111. Leandro Coelho Postado em 01/Nov/2013 às 15:03

    A culpa não é toda de Danilo Gentili. Ele só é o que é porque tem público que ri e aplaude suas piadas. Ele é só um pretenso humorista, alguém que gostaria de ser, mas não é. Sobrou a ele pegar o gancho de ataque às minorias, piadas de raça e coisas análogas e fazer as pessoas rirem. Contudo, elas só riem porque são preconceituosas. Ou seja, ele dá a Cesar o que é de Cesar. Ele não gera o preconceito, ele alimenta-o, em troca de fama e dinheiro. O máximo que podemos taxá-lo é de oportunista. Sim, é o que ele é. Está em nossas mãos jogá-lo no ostracismo. Precisamos é educar nossos filhos, para que eles não façam mais parte dessa platéia...

  112. Rodrigo Postado em 13/Nov/2013 às 15:46

    Sou nordestino e questiono quantos apagões tivemos nos últimos anos. A quem quiser pesquisar, busquem os decretos do Executivo Estadual quanto à decretação de situação de emergência e calamidades, quanto a secas na região. Busque, especificamente quanto à Bahia, quanto é gasto no combate à seca e soluções. E quanto é gasto pelo governo estadual com propaganda (bajulação na tv não mata a sede...). O gasto com propaganda supera mesmo o com segurança pública (ver aumento exponencial na criminalidade). Vejam, mais, a paralisação dos parques eólicos em Caetité-BA. Inaugurados com pompa, mas não contam com rede para a distribuição da energia gerada, que é disperdiçada. O google ajudará em todas essas pesquisas e então eu pergunto: aonde está o preconceito? O povo do NE realmente persiste sendo abandonado, quanto ao combate à seca (gasta-se muito mais com propaganda, alcançando-se até o dobro) e à falta de luz. Então, prezados, para tentar esconder a real situação, podem persistir se fazendo de bobos (é chato o uso da expressão, vez que sou avesso à agressão, mas ficar meramente a ecoar, sem tratar da realidade, caba revelando preguiça ou negação da própria inteligência), repetindo o discurso oficial petista, tucano, demista etc. "O inferno são outros, todos aqueles que nos denunciam, quem mostra que o rei está nu e que a propaganda oficial milionária não mata a sede, nem ilumina". P.S.: ante os fatos, quem realmente discrimina o nordestino? Não seriam os políticos? A cega torcida organizada que os segue, como raivosa e obediente claque?

  113. Rogerio Postado em 03/Jan/2014 às 19:11

    Não gosto desse cara. Mas gente, humor é uma forma de crítica. No Nordeste faltam recursos. Ele criticou isso, não zombando da situação do nordestino.

  114. ED CARLOS Postado em 10/Mar/2014 às 18:31

    NA BOA , DEIXA O CARA EM PAZ, E NESSE PAIS ESTÁ TD CERTO, ...

  115. CHICO MACEDO Postado em 14/Mar/2014 às 14:46

    UM IMBECIL QUE ACHA QUE SABE DE TUDO,E AINDA CONSEGUE UM PUBLICO TÃO IMBECIL QUANTO ELE PRA APLAUDIR UMA SANDICE DESSA . É POR ISSO QUE ESSE NOSSO PAIS VIVE AS MARGENS DE TUDO PORQUE OS QUE SE ACHAM INTELECTUAIS SÃO OS MAIS PRECONCEITUOSOS E EQUIVOCADOS QUE EXITEM UMA PENA ..

  116. clara Postado em 14/Mar/2014 às 14:59

    Imbecis como ele, precisa diminuir os outros pra se sentir gigante!

  117. Luiz Pereira Postado em 08/Apr/2014 às 19:20

    Cara, foi uma piada USAHUHASHASUHAS engraçada por sinal! USAHUSHUAHSUHAS

  118. Leandro Bettio Postado em 03/Jul/2014 às 13:27

    Caríssimos...nesse texto aparentemente inocente você pode visualizar perfeitamente o 'modus operandi' dessas viúvas do genocida Stalin. Se você tiver um mínimo de perspicácia vai perceber que a piada não é uma ofensa ao povo do nordeste e tampouco ao cubano, mas sim uma crítica inteligente aos seus governos. Todo o nordeste brasileiro sofre com a falta de infra-estrutura enquanto que em cuba a população vive como gado no rebanho, recebendo sua ração semanal. Quanto ao povo cubano não faço qualquer ressalva, pois não tem culpa do governo que tem hoje, já que vivem sob a mira das armas do governo e mais de 50 mil já morreram tentando fugir daquele inferno. O povo do nordeste também é maravilhoso, mas tem o emblemático problema de não saber votar direito, fazer o que não é!?

  119. Jorge Luz Postado em 06/Nov/2014 às 19:35

    Sempre achei ele um comediante de 5ª. Agora piorou! Ele deveria se preocupar com o programa ruim que levam ao ar, na passa de uma cópia paraguaia de Jimmy Fallon. Sonha, sonha...o cara nem piada engraçada conseguem formular. Ae Nordeste com certeza um dia ele vai passear por aí...

  120. Wylie Postado em 01/Jun/2015 às 01:32

    Acho muito engraçado essa frase "... causou uma reação imediata de repúdio na internet"

  121. Luan Postado em 25/Feb/2016 às 18:17

    Me arrependo de um dia ter sido fã desse cara. No CQC ele era bem mais interessante, falava a serviço do povo, na minha opinião. Mas decaiu bastante, depois que ganhou o próprio programa. Perdeu o respeito por tudo e todos. Virou um baba ovo da extrema direita.