Redação Pragmatismo
Compartilhar
Saúde 10/Sep/2013 às 09:27
6
Comentários

Lula sobre médicos cubanos: "deveriam ser parabenizados"

"Não reconhecer a solidariedade que os cubanos e outros médicos vêm fazendo no Brasil, de suprir a deficiência em regiões onde os médicos brasileiros não estão podendo cobrir é faltar ao bom senso"

lula médicos cubanos
“Médicos Cubanos deveriam ser parabenizados”, diz Lula (Foto: ABr)

Ex-presidente defende iniciativa do governo federal de trazer médicos estrangeiros para trabalhar no País e diz que “não reconhecer a solidariedade” dos cubanos é “faltar ao bom senso”; líder petista também afirma que deveria haver compreensão, pois “nós não estamos querendo substituir brasileiros por nenhum outro médico”.

Os médicos brasileiros “deveriam parabenizar os cubanos”, na opinião do ex-presidente Lula, que defendeu a iniciativa do governo federal de trazer profissionais estrangeiros para trabalhar em regiões pobres e com déficit de médicos. Para o petista, “não reconhecer a solidariedade dos cubanos” é “faltar ao bom senso”.

“Não reconhecer a solidariedade que os cubanos e outros médicos vêm fazendo no Brasil, de suprir a deficiência em regiões onde os médicos brasileiros não estão podendo cobrir é faltar ao bom senso”, declarou o ex-presidente.

Leia também

“Acho que os médicos brasileiros deveriam parabenizar os cubanos que estão vindo para o Brasil. Quem sabe um dia nós também não estaremos mandando médicos para subir a necessidade na África?“, acrescentou o ex-presidente a jornalistas, após a evento político. Segundo ele, deveria haver “compreensão” por parte dos médicos do país, ao invés de críticas.

“O que eu acho que o Brasil deveria ter era compreensão, porque nós não estamos querendo substituir brasileiros por nenhum outro médico, nós estamos apenas querendo levar médico onde os médicos brasileiros não estão. Obviamente que faltam investimentos e outras coisas, mas a primeira coisa mais elementar é quando o cidadão ter uma dor de cabeça à noite, ele ter um médico para consultar”, completou.

Brasil 247

Recomendados para você

Comentários

  1. Caio Postado em 10/Sep/2013 às 11:29

    Se faltam investimentos, porque eles não foram feitos em mais de 10 anos de governo do PT? Nada contra os Cubanos, a medicina deles é elogiável, mas uma medida destas quase no fim de mandato é falta de competência administrativa ou populismo.

  2. cris Postado em 10/Sep/2013 às 23:44

    Legal, mais médicos, a única coisa triste é que ela já tinha carta na manga a um ano e só lançou agora para poder garantir a sua eleição, qdo poderia ter feito isso a muito tempo.

  3. Amanda Postado em 11/Sep/2013 às 20:27

    Acho legal os médicos estrangeiros virem trabalhar no Brasil, mas... dizer que os médicos cubanos vieram aqui pela solidariedade? SÓ pela solidariedade? O salário deles aqui vai ser quantas vezes mais alto que lá em Cuba?

  4. renato Postado em 11/Sep/2013 às 20:38

    Mas vieram, amiga, quando poucos quiseram, esta na veia, ganhar ou não um bom salario é consequencia, de anos luz de solidariedade para com o outro. É algo que nós brasileiros temos, mas foi ao longo dos tempos sendo sufocado pela " Globalização", e a estupez do Capital, idiotice. O importante é a ideia de solidariedade, dinheiro não faz a diferença. Nem a indiferença!

  5. Marcos Postado em 11/Sep/2013 às 22:57

    Renato tipico idiota útil, solidariedade rsrsrs, me pague 10.000 reais para ser medico na fronteira eu vou também ser solidário kkkkk

  6. Alberto Postado em 12/Sep/2013 às 09:02

    Marcos, quando eles vão para paises pobres como o haiti eles não cobram nada.