Redação Pragmatismo
Compartilhar
Polícia Militar 20/Sep/2013 às 10:54
50
Comentários

Governador do MS promete medalha para "cada bandido mandado ao inferno"

Governador do Mato Grosso do Sul promete uma medalha “para cada bandido mandado ao inferno”

bandido morto lotérica
Ladrão morto enquanto tentava assaltar lotérica (Foto: Campo Grande News)

O governador do Mato Grosso do Sul André Puccinelli (PMDB) elogiou, na última semana, o sargento da Polícia Militar, Evanildo Gomes, que reagiu a um assalto a uma Lotérica e matou os dois assaltantes em Campo Grande. “Vou dar uma medalha para cada bandido que ele mandou para o inferno”, afirmou, durante a solenidade de formação de novos sargentos da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul.

Leia também:
Delegados da PF testemunham assalto em lotérica em saem de “fininho”

Ele parabenizou o trabalho do sargento Gomes. “Ele mostrou eficiência e que a PM tem um ótimo treinamento”, ressaltou Puccinelli. Ele disse que a ação de Gomes foi em legítima defesa. “Foi (um ato) em proteção da sua vida e da vida de terceiros que estavam no local”, contou. No momento da troca de tiros, sete clientes estavam na fila.

O sargento Gomes estava na Lotérica quando dois assaltantes chegaram e anunciaram o assalto. Eles começaram a agredir um funcionário da lotérica e estavam armados com pistola 9 mm e um revólver 38.

O policial estava a paisana e aguardou o momento certo para reagir. Ele escondeu o revólver calibre 38 no capacete. “Foi uma ação de cinco a 10 segundos”, contou Gomes, em entrevista ao Campo Grande News ontem. Ele atirou e matou os dois ladrões, Helton Esquiver da Cunha, 19 anos, e William Mercado Nunes, 24 anos.

Campo Grande News

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 20/Sep/2013 às 11:19

    Ele tá errado? Em todos os países desenvolvidos, policial que mata bandido é condecorado. Aqui, o cara é acusado de abuso de poder, afastado, processado, preso e tachado pela mídia como grupo de extermínio.

    • Ana Carolina Postado em 21/Sep/2013 às 00:07

      Concordo totalmente!

    • Rafael Postado em 26/Apr/2015 às 22:54

      Rapaz, a coisa é mais complicada. Autorizar, incitar, dar aval pra ações letais num País desestruturado como o Brasil acaba em atrocidades e injustiças. Quem determina o Bandido?Qual o critério pra se determinar quem morre ou vive? Ser pego em flagrante, ser acusado por terceiros ou basta o policial "achar" e já pode meter bala? E pra que tipo de crime? Pro Ladrão de bala, pro assassino ou o sujeito sem os documentos do carro numa Blitz? Como é que se controla isso? Se fosse tudo tão simples como na revolta do "cidadão de bem" resolveriamos os problemas do Brasil em dois tempos. Mas não é.

      • Marcelo Postado em 28/Apr/2015 às 18:28

        Cala a sua boca imbecil!

      • Anderson Postado em 04/May/2015 às 12:51

        Tem que matar mesmo, o cara escolhe ser vagabundo. Quem determina Bandido? Ele se revela tomando de assalto, entre outros atos ilicitos. Qual criterio? colocando vida de tercieros em risco (ameaçou em risco, morreu). A pessoa pra ser policia passa pericia pscologica por isso ela adquiri a posse de arma de fogo.

      • Fabão Postado em 18/Jun/2015 às 17:57

        Por que você não rebate com argumentos inteligentes, Marcelo? Tem algum problema cognitivo?

      • augustowebd Postado em 18/Nov/2015 às 20:33

        Pode ser uma dupla que anuncia o assalto e coloca a vida de várias pessoas em risco? ou vc quer algo mais grave, como alguém que possa sequestrar TUA família?

    • eu daqui Postado em 27/Apr/2015 às 13:30

      Se o criminoso for em grau hediondo, está certíssimo. Só não acho certo alvejar ladrão de galinha.

      • marcos Postado em 18/Nov/2015 às 08:36

        Tem que meter bala em todo e qualquer fdp, desde um ladrão de galinha até a um deputado. Mas que seja sem beneficiar nem um e nem outro.

    • Rodrigo Postado em 17/Nov/2015 às 23:39

      Depende a situação cara. Tem situações em que ocorre abuso de força e o policial é punido, inclusive preso.

    • samuel Postado em 19/Nov/2015 às 12:04

      Totalmente de acordo.

  2. Gabriel Barbosa Postado em 20/Sep/2013 às 11:31

    Tá errado sim! Policia nao tem poder de julgar, e a pena de morte foi banida pois não é sustentavel, erros em julgamentos smpre ocorrem.. O trabalho da polícia aí seria leva o cara pra julgamento e só.

    • Davi Postado em 20/Sep/2013 às 19:03

      E só? E os outros cidadãos? Só bandido que tem que ter seus direitos respeitados, mesmo quando não cumpre os seus deveres? O direito de um termina quando começa o do outro. No flagrante do ato ilícito, aquele que porta e ameaça com uma arma de fogo esta se sujeitando a este tipo de reação. Não foi pena de morte, não foi assassinato a sangue frio, não foi exterminio, foi legitima defesa "de verdade". É preciso saber reconhecer quando uma coisa ou outra acontece. Lembrando que duas vidas se foram, mas outras, de inocentes, podem ter sidos salvas. É claro, a colocação do governador foi tétrica e merece todas as críticas.

    • Junior Postado em 21/Sep/2013 às 12:26

      Cala tua boca seu bitolado!!! Vai pegar vagabundos iguais a estes ai e leva para sua casa! Antes eles do que um pai de família ou outra pessoa inocente! Sem essa de falar que não tiveram oportunidade, olha muitos casos como a do Silvio Santos, ele não tinha nem o que comer, e hoje é um homem bem sucedido entre vários outros. Ele escolheu vencer na vida do que roubar, matar etc!

      • cleuber Postado em 21/Sep/2013 às 16:52

        Ai meu santo, comparar o Silvio Santos, um Abravanel de uma tradicionalíssima família europeia judaica com um Silva da favela.

      • cleuber Postado em 21/Sep/2013 às 16:54

        Tão interessante ver que os cristãos moralistas que são contra o aborto são os mesmos que são favoráveis a assassinar essas crianças quando já são crescidas e, sem oportunidade alguma, enveredam pelo mundo do crime. Deus deve ter um orgulho tão grande dessa gente.

    • Ivan Postado em 15/Oct/2013 às 18:32

      É por pessoas com sua mente brilhante que o país ta esse oba oba.. Deus nos livre de acontecer algo com algum familiar seu em um assalto.. Você vai querer julgamento?

    • dennis Postado em 26/Apr/2015 às 20:10

      Já ouviu falar em legitima defesa?

    • Andre Lima Postado em 26/Apr/2015 às 23:35

      O único julgamento que ele fez foi entre preservar a própria vida e a de inocentes ou a de bandidos.

      • samuel Postado em 19/Nov/2015 às 12:06

        Perfeito

    • Eduardo Postado em 27/Apr/2015 às 00:11

      Realmente, polícia não tem poder de julgar. Mas num flagrante, você está VENDO o ATO criminoso ao vivo, não tem necessidade julgar nada, entende? Se for um crime comum, furto, briga, etc, até concordo que leve para a justiça, para receber as penas ridículas que a lei brasileira prescreve. Mas num caso de flagrante de crime violento, com uso de arma de fogo, não vejo problema na polícia reagir com fogo.

      • samuel Postado em 19/Nov/2015 às 12:07

        Exatamente...Se o cara ta armado é bala nele. Mesmo que esteja de costas...Pois o perigo está ali.

    • Ecthor Postado em 27/Apr/2015 às 08:33

      os milicianos e bandidos tem este direito ?? o Tribunal do Crime tem ??? nunca vi o Pragmatismo politico elogiando um policial ?? nunca vi e nem li uma linha se quer neste blog pago pelo governo defendendo os bons policiais que trabalham com o pior tipo de gente possível que o caso dos criminosos no combate ao crime por um salario que nunca supre as necessidades do combatente...

    • Marcos Postado em 18/Nov/2015 às 16:25

      Quem disse que a pena de morte não existe no Brasil? Existem sim, só que quem aplica essa "pena de morte" é o bandido!

  3. Julio Roman Postado em 20/Sep/2013 às 11:35

    Toda a Honra e toda a Glória ao policial que defendeu a própria vida e a vida de todos os que estavam no local (menos a ex-subvida dos assaltantes, obviamente). Graças a ele, as famílias e filhos dos funcionários do local assaltado puderam dormir em paz e com o bem maior: A VIDA dos trabalhadores que estavam no local. Bem maior este que os assaltantes não dão valor. Tenho um amigo que ganha 600 reais por sábado, vendendo cerveja na praia. Ou seja... existem assaltantes porque eles escolhem ser assaltantes... eles querem ser bandidos, querem matar e espalhar terror. Arquem com as consequências de suas escolhas. O Policial sabe que sua profissão é de vida ou morte. Parabéns a este policial que mesmo a paisana, honrou seu juramento. Se metade da corporação policial fosse como ele, VCS ACREDITAM QUE ALGuÉM IRIA ARRISCAR A VIDA ASSALTANDO???

  4. José Ferreira Postado em 20/Sep/2013 às 13:10

    Parabéns para o policial, pois esses bandidos não assaltarão mais. Se eles fossem presos, a justiça iria dar um jeito de soltá-los, ou cumpririam parte da pena no máximo. Seria inocente acreditar que esses bandidos iriam um dia se recuperar, e não é exagero dizer que esses criminosos acabariam "evoluindo" para homicidas se não fossem mortos...

    • matias Postado em 20/Sep/2013 às 14:11

      Como pode você, sentado na sua cadeira, em casa, no trabalho, emitir parecer tão íntimo a respeito de duas pessoas que nunca conheceu? És por acaso Deus? Soas tão bobo e amargurado... Matemos a todos então, e como dizem por aí, outros hão de aparecer, 'nem melhor nem pior, apenas diferente...'

      • do Gueto Postado em 14/Mar/2014 às 03:38

        Pode crer matias

  5. renato Postado em 20/Sep/2013 às 13:48

    Já pensou se um sargento destes mata um meliante, e o meliante é por baixo um parente dele. Se não for um filho ou neto...não é isto que desejo , mas a vida é uma rede complexa demais.

  6. Reynaldo Postado em 20/Sep/2013 às 14:01

    O sujo falando do imundo... Ou matando... Todos bandidos...

  7. Thiago Postado em 20/Sep/2013 às 18:22

    Troll A matéria "pega reaça e manda pro PRISM da Dilma".

  8. Alexandre Luna Postado em 20/Sep/2013 às 19:31

    Que Deus não me castigue, mas o policial agiu corretamente menos um bandido para amedrontar o cidadão de bem. Bandido não é ser humano, quem trabalha ou está a procura é que é ser humano.

  9. Rodrigo Postado em 21/Sep/2013 às 13:59

    Por isso que temos 50.000 homicídios anualmente, olha a mentalidade desses imbecis. Não matar o bandido não significa que alguém esta defendendo bandido, todos tem direito a julgamento. Aposto que se fosse o playboy que bota fogo em mendigo que fosse baleado pela polícia a conversa seria diferente, bando de cuzão hipócrita.

    • marlene Postado em 26/Apr/2015 às 17:50

      Muito bem lembrado... nesses caso caro amigo é desvio de conduta. Lamentável

    • eu daqui Postado em 27/Apr/2015 às 13:33

      Hediondez não pode ter direito a nada. Tem gente que é por matar pretos e pobres. Outros são por matar brancos e ricos. Eu sou a favor de exterminar a hediondez.

  10. Adriano Postado em 21/Sep/2013 às 16:43

    BANDIDO TEM QUE SER MORTO E INCIDENADO PARA NÃO OCUPAR LUGAR NO CEMITÉRIO

    • Ravengar Postado em 21/Sep/2013 às 20:46

      Cara, vá tomar um Gardenal.

      • Reynaldo Postado em 03/Oct/2013 às 15:18

        Rivotril é melhor que tu vai dormir que nem uma Cinderela!

      • eu daqui Postado em 27/Apr/2015 às 13:31

        Defensor de criminoso hediondo não serve nem pra ser morto, nem incinerado nem pra receber gardenal nem rivotril na cloaca. Só servem memso pra passar atestado de fracasso. Bem feito !!!

  11. Mário Postado em 23/Sep/2013 às 15:38

    Sem entrar no mérito se realmente era necessário matar os ladrões, fico perplexo é um governador exaltar tal ação! A execução, mesmo que necessária em alguns casos, nunca deve ser mostrada como exemplo. Policial não é juiz e nem temos pena de morte no país. Se vc aceita tal atitude nada impede que amanhã um policial confunda sem filho com um marginal e o execute. No calor do momento é sempre mais fácil passar fogo, ainda mais quando a população acha isso certo. É por apoiarem esse tipo de atitude que hoje estamos procurando o Amarildo e as favelas estão repletas de Amarildos. Todos "sabemos" o que ocorreu com Amarildo e mesmo com tantas evidencias ninguém sabe apontar o responsável. Aceite a barbárie, mas tenha consciência que amanhã quem pode estar do outro lado desse revolver pode ser vc ou algum parente seu! O uso da força é monopólio do Estado, mas não pode ser usado como primeiro recurso!

    • Thiago Teixeira Postado em 23/Sep/2013 às 20:28

      Qual seria o exemplo que o estado poderia dar? Matar, roubar, sequestrar e ficar 3 anos na cadeia e cumprir o resto em liberdade sem indenizar a família ou o próprio lesado? Estuprar e oferecer tratamento VIP na cadeia (banho de sol, horário de refeição e celas separadas)?

  12. Marcos Postado em 03/Oct/2013 às 14:00

    Façam o seguinte hipócritas, discordem do governador com o bandido dentro da casa de vcs.

  13. Marco Postado em 29/Mar/2014 às 20:12

    FINALMENTE UMA ATITUDE JUSTA!! A EQUAÇÃO É SIMPLES... NÃO ROUBE, NÃO MATE..QUER MATAR?? QUER ROUBAR?? AHHH ESQUECI MAIS UM PEQUENO DETALHE...QUER ATIRAR NA POLICIA??? BALA NA IDEIA!! MATA MESMO!!! E DÊ MEDALHA PQ É REALMENTE UM ATO DE HEROISMO! PARABÉNS MATO GROSSO PENA Q MINAS NÃO SEJA ASSIM!!

  14. Bruno Postado em 26/Apr/2015 às 15:35

    Fez o certo, pois quando se escolhe entrar para a vida do crime o bandido assume o risco de matar e de ser morto. Que bom que ele morreu e nessa situação não mataram ninguém. Como se diz "Tá ótimo!" Agora vai ser "vida loka" no cemitério!

  15. Marcos Postado em 26/Apr/2015 às 23:22

    Meus parabens ao Sgto Gomes pelos bons serviços prestados à comunidade.

  16. Eduardo Frazão Postado em 28/Apr/2015 às 09:12

    Ae. Finalmente uma decisão acertada. Parem de perseguir policiais que fazem o seu trabalho. O cara está assaltando a mão armada, colocando a vida das pessoas em risco, merece ser morto antes que tente matar alguém. Esse cara realmente merece uma medalha.

  17. Wanderson Boy Rodrigues Postado em 28/Apr/2015 às 10:29

    Acho maneira as notícias desse site... o único problema é que não exista uma que eu não leia que a manchete não seja uma distorção do que foi realmente dito. Ele falou que presenteará o Policial nessa ação, “Vou dar uma medalha para cada bandido que ele mandou para o inferno”, a sua subversão do texto deixa a entender que a partir de agora todo policial que matar bandido vai ser presenteado com medalha. notícia tendenciosa... Você levou muito ao pé da letra a ideia de se chamar a atenção com a manchete.

  18. Marlon Bravo Postado em 02/May/2015 às 07:33

    Isso inclui os sonegadores da elite brasileira ? Sonegação É CRIME !!! Cuidado que pode sobrar até pra alguns coxinhas que postam por aqui...

  19. samuel Postado em 17/Jun/2015 às 12:23

    Agora SIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  20. Roberto Postado em 18/Nov/2015 às 10:19

    Mete bala. Quem cometer injustiça ou abuso de poder, que responda por seus atos na justiça.