Redação Pragmatismo
Compartilhar
Racismo não 16/Sep/2013 às 15:41
6
Comentários

Ex-campeã olímpica posta foto de Obama com banana

Deputada que já foi campeã olímpica posta foto de Barack Obama com banana e dispara: "é a liberdade de expressão; quem tem complexo, isso é problema seu"

racismo obama
Deputada que já foi campeã olímpica posta foto de Barack Obama com banana (Reprodução / Twitter)

Na Rússia, um caso de preconceito ganhou os jornais. A deputada Irina Rodnina postou, em seu perfil no Twitter, uma fotomontagem do presidente americano Barack Obama e uma banana.

Leia também

O ato de racismo foi mal recebido até mesmo na Rússia, onde a parlamentar foi duramente criticada. “Por que fez isso? É um sinal de racismo, de falta de educação, ou de um senso de humor ‘especial’?”, escreveu o editor-chefe adjunto do jornal Moskovski Komsomolets, Aider Mudjabayev.

Irina, que é campeã olímpica de patinação artística, deletou a imagem, mas antes havia afirmado que a foto foi enviada dos EUA e que não via problema em publicá-la. “É a liberdade de expressão! Quem tem complexo, isso é problema seu”, afirmou a deputada.

Irina encontrou, ainda, defensores no parlamento russo. “O que é mal visto em um país é normal em outro. Temos culturas diferentes”, afirmou o deputado Valéri Gartung.

Revista Fórum

Recomendados para você

Comentários

  1. Felipe Postado em 16/Sep/2013 às 15:56

    Lixo é Lixo em qualquer país...isso é um retrato tipo do povo desinformado e egoísta

  2. Kelly Nog Postado em 16/Sep/2013 às 16:13

    Se tudo é liberdade de expressão, vamos publicar fotos de mulheres russas com um cartaz na frente com os dizeres: Quanto custa? A liberdade de expressão me garante o direito de insinuar que todas as russas são prostitutas e russos são alcoólatras e corruptos, afinal são russos!!! Devemos tomar muito cuidado para não confundir o direito de se expressar com o desejo de humilhar ou diminuir outros grupos. Bom, mas o que esperar de um país que aprendeu ontem o que significa ter liberdade de expressão...

  3. Allan Postado em 16/Sep/2013 às 16:23

    Mas a Rússia não é aquele país no qual os homossexuais não podem exprimir sua opinião sobre nada? Eles levam multa se andarem com bandeira GLS nas ruas. Muito incoerente isso daí, racismo não pode mas homofobia pode.

  4. renato Postado em 16/Sep/2013 às 16:59

    É Barac mesmo?

  5. marcos III Postado em 16/Sep/2013 às 17:08

    Parece aquela jornalistazinha que deu criticando médicos cubanos, "não quero ser preconceituosa (mas já sendo)..."

  6. Luciano Postado em 01/Nov/2013 às 18:05

    Liberdade de expressão é uma coisa falta de resprito é outra.