Redação Pragmatismo
Compartilhar
Revista Veja 25/Sep/2013 às 16:38
99
Comentários

Dilma na ONU: Veja dá o tom da manipulação

Veja não exibiu Dilma discursando na Assembleia da ONU e o título da matéria revela preocupação com as eleições 2014. É possível que a revista sinta falta dos tempos em que o Brasil era caracterizado pela subserviência a Washington

manipulação veja dilma onu
As abordagens da imprensa ao discurso de Dilma na ONU (Reprodução – Jornal CGN)

Que a grande mídia brasileira está em processo acelerado de perda de credibilidade não é novidade, mas Veja se esforça para decretar a falência definitiva.

Matéria sobre o discurso de Dilma na ONU foi ilustrada por Veja com uma imagem que não retrata o momento do discurso.

A revista da editora Abril também sugere preocupação com 2014 no título da notícia.

É possível que a revista sinta falta dos tempos em que o Brasil era caracterizado pela subserviência a Washington

Se alguém queria saber o significado da tão propalada expressão “a grande mídia brasileira manipula”, eis um bom exemplo.

Pragmatismo Político

Recomendados para você

Comentários

  1. Carlos Postado em 25/Sep/2013 às 17:42

    Como assim "de olho em 2014"? Onde está o dever de um jornal de informar ao invés de ficar imaginando coisas?

    • wegley Postado em 25/Sep/2013 às 18:18

      Pois é, na Veja é assim mesmo: Imaginar é mais importante do que noticiar.

      • Mari Postado em 26/Sep/2013 às 13:47

        Mas é claro que é de olho em 2014 meu povo! Olha que eu detesto a Veja, mas a Dilma está seguindo a cartilha do Hugo Chaves: xinga mto os EUA e dá o rabo para eles, por dinheiro. Pois ontem mesmo ela fez um mega-congresso em NY para atrair o $$$ americano.... falar grosso para agradar o povo, ela fala, quero ver é recusar os recursos!!

      • Rodrigo RdS Postado em 26/Sep/2013 às 15:01

        Resposta pra Mari: ela não pediu $ para o governo americano, mas para investidores investirem no Brasil, e isso não tem nada a ver com o crime de espionagem cometido pelo governo americano.

      • Wladcori Postado em 26/Sep/2013 às 15:42

        Mari, nada como uma pessoa fina, culta e educada comentando por aqui. Que escola maravilhosa que a senhora é. E ainda quer criticar a Dilma. Que banalidade.

      • Miguel Matos Postado em 27/Sep/2013 às 12:39

        Mari: Que raciocínio mais torto.

    • Carol Postado em 26/Sep/2013 às 15:00

      A veja imagina$$$$$$$$ muito

    • James Arthuso Postado em 27/Sep/2013 às 01:58

      Isso não me surpreende... Mais um exemplo da manipulação foram as notícias de hoje! Saiu a pena do diretor do banco Rural na época do "mensalão mineiro". Qual não foi minha surpresa qdo nos jornais globais e do SBT (foram os que eu vi) deram a notícia dizendo: "saiu a primeira condenação do que ficou conhecido como VALERIODUTO DO PSDB MINEIRO!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk... MENSALÃO É DO PT, DO PSDB É VALERIODUTO MINEIRO... Seria cômico se não fosse tão triste!!!!

  2. Emanuella Santos Postado em 25/Sep/2013 às 17:49

    Vejam como a distorção não se dá apenas no título, mas também na própria imagem. Enquanto os outros periódicos veiculam uma imagem de uma figura discursando, de pé, com a logo da ONU, a imagem que a Veja coloca é da Dilma sentada, com uma expressão sugerindo insolência.

  3. DENISE Postado em 25/Sep/2013 às 17:58

    LEU NA VEJA , PROBLEMA SEU .REVISTA SEM FUTURO .NÃO É A TOA QUE CHAMAMOS POR AQUI DE PIG

  4. Silvia Fernandes Postado em 25/Sep/2013 às 18:21

    COMO ASSIM Carlos!!! Eu que pergunto, então vc não sabe que a revista Veja é a que nos informa mais claramente, a podridão dos políticos brasileiros? Quanto a Dilma pagou mico Obama deu bem entender que tem mais que fazer de importante!!! Todos países fazem espionagem!! Diplomacia é caminho!

    • cesar Postado em 25/Sep/2013 às 18:37

      Essa Silvia é da classe A/B. Só pode.

      • Carlos Eduardo Postado em 26/Sep/2013 às 13:16

        Silvia, da classe AB? Tenho dúvidas quanto a isso. Pra mim ela é mais uma Margie Simpson manipulada e desinformada.

    • Carlos Postado em 25/Sep/2013 às 18:37

      bem coxinha vc hein Silvinha? se o mundo depender de gente cínica e manipulada como vc tamos ferrados mesmo.

    • manu Postado em 25/Sep/2013 às 19:16

      Poxa Silvia Fernandes como vc é sabida! deve ter a senha do mail de toda a família!

    • Diego Martinelli Postado em 25/Sep/2013 às 19:30

      A matéria da VEJA foi no mínimo errada, ela simplesmente ignorou o fato do discurso ser em prol de um direito muito importante ao país e deu uma opinião pessoal sobre o assunto, a revista VEJA deveria ter informado o assunto do discurso e não ter simplesmente imposto uma opinião idiota dos fatos que ela deduziu vai lá se saber de onde. O fato é que ela informou a população de forma errada propositadamente. O Obama foi omisso em não responder uma crítica direta, não é muito difícil de imaginar o quanto ele errou nesse ponto e deveria sim se explicar de forma simples e direta ao invés de fugir da responsabilidade. Brasileiro tem mania de vira-lata mesmo. Mas não estou falando como brasileiro, mas eu vi e li o discurso dela e me sinto na obrigação de ir contra esse título pretensioso da revista.

    • Flavio Hernandez Postado em 25/Sep/2013 às 19:32

      Informa mais claramente? Você está de brincadeira, né? PelamordeDeus! Essa revista manipula e engana os leitores descaradamente! Quando você fala de podridão, só pode ser porque leu em suas páginas o escândalo do 'Trensalão' dos 'Metrôlhas', só pode... Sim, todos os países fazem espionagem e isso é certo? É correto invadir a privacidade das pessoas? Não estou só falando em espionagem comercial, industrial, estou falando de espionar gente como eu, como você e como falar em diplomacia com espiões? Gente que revela seus segredos com intuitos obscuros... Obama tem algo de mais importante em fazer, espionar para garantir vantagens para seu país. Outra coisa, você não consegue ler as manchetes das publicações internacionais? Se quiser posso traduzir, se bem que qualquer pessoa pode perceber o tom de indignação generalizado, pois nenhum país gosta de ser espionado, ainda que pratique a espionagem e o mico, quem está pagando é o Obama, que tem que escutar muitas opiniões contrárias à prática... Desculpe Sílvia, mas você está completamente alienada sobre a Veja, sobre o Brasil e o Mundo.

    • Mario Postado em 25/Sep/2013 às 20:10

      Como assim:"...a revista Veja é a que nos informa mais claramente, a podridão dos políticos brasileiros? Ela, sim, manipula a informação de acordo com seus interesses de forma CLARA e MENTE de forma descarada. Um conselho: passe a ler informativos menos tendenciosos e mais independentes.

    • Suzana Postado em 25/Sep/2013 às 20:39

      COMO ASSIM, Silvia!!! Quem lê veja, "ve leja"!

      • wagner paulista de souza Postado em 26/Sep/2013 às 07:10

        Veleja em um mundo de imagens distorcidas.

      • George Postado em 26/Sep/2013 às 13:04

        Boa...rs

      • Fernando Postado em 27/Sep/2013 às 08:53

        kkkkkkkkkkkkkk você foi ótima Suzana!

    • Paulo Postado em 26/Sep/2013 às 09:00

      Se fosse Cuba que tivesse feito a espionagem, a Silvia iria querer uma declaração de guerra e bombardeio à Havana, mais subserviente impossível. Cuidado Silvia, tem um ditado que diz: "quem sua b..... aluga, não senta a hora que quer".

    • Rubens Postado em 26/Sep/2013 às 12:51

      "Sou classe média; papagaio de todo telejornal eu acredito, na imparcialidade da revista semanal"

      • Mari Postado em 26/Sep/2013 às 14:01

        Então pobre não é manipulado? rsrs

      • vicente Postado em 26/Sep/2013 às 14:26

        mari, pobre é manipulado sim, mas é mais difícil manipular o pobre a manipular alguém de classe média, o pobre sente cada desvio ou avanço da economia, a classe média com seu empreguinho garantido ta nem aí, fica só olhando pro seu nariz, não vê o comércio aquecido, pra "ele" sempre foi assim.

      • Amanda Postado em 26/Sep/2013 às 15:42

        e os coxinhas se proliferam.... até aqui?

    • Fábio Postado em 26/Sep/2013 às 13:10

      Silvia, seu discurso é claramente um repeteco das coisas que te alienam na TV. Muito provavelmente você deve apoiar esse tipo de prática de espionagem, o que me leva a crer que estou perdendo meu tempo vindo discutir com alguém tão acéfalo.

    • Rosana Oliveira Postado em 26/Sep/2013 às 13:22

      Claro, Silvia. É bem importante mesmo o assunto da Síria pros EUA... PFF! O Obama está se lixando pra população de lá. O que interessa é o petróleo, que não por acaso, é o mesmo oleoduto que vai pro Iraque e Líbano. O conflito da Síria foi a oportunidade que ele encontrou pra chegar pela porta dos fundos. Você é muito ingênua. Quanto à espionagem, realmente os países mais poderosos a praticam. Mas isso não inclui espionagem de emails e Facebook. Eles espionam os GOVERNOS e não a POPULAÇÃO.

    • Josmare Leal Postado em 26/Sep/2013 às 16:10

      pois que a mesma seja reveladora de todos os escândalos, inclusive dos governos José Sarney e FHC, Ah! Isso eu duvido Sra. Silvia Fernandes, só dois exemplos: a lisura na venda das estatais, como a venda da companhia siderúrgica nacional e como ele conseguiu convencer o congresso a votar em seus dois mandatos consecutivos na calada da noite, lembas.

    • josmare leal Postado em 26/Sep/2013 às 16:22

      não vejo e nem leio a veja, ela é uma veja-me idiota, palhaço, acredite em mim quero manipulá-lo, o que está escrito é uma verdade que vc tem que saber, mídia ultra-direita, reacionária, para dominados manobrados e alienados, ou da classe A e B.

    • Guilherme Postado em 27/Sep/2013 às 13:09

      Ola Silvia, não adianta comentar nada que seja contra a opinião destas pessoas aqui. No mínimo você é insultada ou agredida verbalmente. Parece que é crime pertencer as classes A ou B. Isso é virtude, todos deveriam buscar isso. Crime é receber dinheiro publico para defender o governo mais corrupto que já existiu no Brasil. Veja é um meio de comunicação independente, sem financiamento publico, diferente desse jornalismo vendido que vemos por aqui! E para a fúria geral de todos esses pseudo-jornalistas e blogueiros vendidos por migalhas de nosso governo a revista Veja tem a maior tiragem disparada entre todas as outras revistas do Brasil!

    • poliana Postado em 26/Jun/2014 às 11:13

      huahua!!! " então vc não sabe que a revista Veja é a que nos informa mais claramente, a podridão dos políticos brasileiros"...sério, parei por aki!! só pode ser mais uma vítma do sistema!! meu deus!!!

  5. Abel Postado em 25/Sep/2013 às 18:35

    tche, a veja é de direita, mas não tem nenhuma mentira aí? Ou a Dilma faz alguma coisa além de politicar?

    • Jessi Postado em 26/Sep/2013 às 12:51

      qual político não o faz???

    • Davenir Postado em 26/Sep/2013 às 13:43

      Ela governa o país!

      • Mari Postado em 26/Sep/2013 às 13:48

        Rsrsrs pois é e quando você fala que é eleitoral te chamam de coxinha, diretista e por aí vai.... mas de boa, é óbvio que ela está de olho em 2014 duhhhh

    • Rosana Oliveira Postado em 27/Sep/2013 às 01:35

      Abel, a questão é a seguinte: em matérias como a em questão, que são de cunho informativo, só se fala o que aconteceu. O que ocorreu foi um discurso contra a espionagem americana. Ponto. Se quiserem falar da politicagem e o escambau, que façam uma coluna crítica a respeito do assunto. A postura da veja só desvaloriza a classe dos jornalistas. Os reduz a abutres sedentos por polêmica.

  6. Marcelo Frank Postado em 25/Sep/2013 às 18:37

    Não sou influenciado pela grande mídia, mas pela minha capacidade de pensar e observar tudo o que acontece em minha volta e no meu Pais baseado naquilo que vejo e na minha percepção ao longo dos meus 44 anos de vida.#pronto falei# .

    • Rosana Oliveira Postado em 27/Sep/2013 às 01:37

      Marcelo, pena que maioria do país não seja como você. Grande parte da população deixa a mídia pensar por ela.

  7. Brasil soberano Postado em 25/Sep/2013 às 18:40

    O problema são essas pessoas, como essa Silvia Fernandes, que preferem ver seu país na "merda" submisso aos EUA por puro partidarismo. Graças a Deus que são poucas pessoas assim...Uma sugestão: mude-se para os Estados Unidos já que gosta tanto de lá...

    • Edgard Leite Postado em 26/Sep/2013 às 10:59

      eu ja estou aqui a 30 anos e a dilma na passa de ridicula- foi uma palhacada que ela fez..e uma vergonha para o nosso pais ter uma presidenta sem cabeca- o que ela foi fazer la, qdo os ladroes do governo dela estao atuando na cara dela e ela nao faz nada?? e a nossa prissao dentro de casa?? ninguem possa sair mais, ninguem pode ter um cellular, uma bolsa, uma joia, colocar nada no carro, que tudo e roubado?? que que essa mulher foi fazer aqui??? que vergonha vai ser essa copa, qdo os extrangeiros virem a sujeira das ruas, o pobre sem escola e educacao, saude de lixo, ruas e paredes aonde se anda destruidas - falta de infra estrutura...e o povo e indio para celebrar um bando de besteira que foi dita que nao vai beneficiar a ninguem??? que vergonha!

      • Kim Pegorini Postado em 26/Sep/2013 às 13:02

        A educação brasileira ta sucateada mesmo, percebe-se pelo seu comentário :/

      • Wladcori Postado em 26/Sep/2013 às 16:46

        Que bom para o Brasil que você está nos EUA. Com essa cultura demonstrada você representa uma ameaça para êles, qualquer hora o FBI aparece na sua residência. Já você longe daqui, nos traz mais tranquilidade.

    • Mari Postado em 26/Sep/2013 às 13:50

      Quero ver a Dilma romper as relações comerciais com os EUA.... falar grosso é fácil, amigo.

      • Hugo Postado em 26/Sep/2013 às 15:33

        Estou te entendendo... Para ti " O que bom para os EEUU ,eh bom para o Brasil". O Tio Sam espionou sorrateiramente nosso Pais... Tudor bem, foi bom para ele? Tambem deve ser para o Brasil. Quem raciocinava assim , durante aIIGuerra Mundial, era chamado de " Quinta Coluna"...

      • josmare leal Postado em 26/Sep/2013 às 16:36

        Mari vc deve ser nova, quem deve estar com raiva de ter sido descoberto são os EUA, todo poderoso e impositor e provocador das guerras no mundo, arrecadando dinheiro na venda de armas, ele é quem deveria cortar as relações comerciais com o Brasil, pois tá ficando difícil enganar a todo o mundo, se achas que ele, os EUA são auto-suficientes e não precisam das riquezas do Brasil, saiba que ele é o maior devedor do mundo, e suas reservas estão no fim, principalmente o petróleo, não é atoa que confiscaram as reservas do Iraque, com aquela mentira de armas químicas, invadindo-o, acorde, os EUA é o mal do planeta terra, pergunte se eles querem cortar essa relação, duvido, acorde, leia mais.

  8. Aurélio Postado em 25/Sep/2013 às 18:58

    A Veja desce a letra nos petistas e passa a mão na cabeça dos tucanos

    • Mario Postado em 25/Sep/2013 às 20:01

      Mas sempre foi assim, Aurélio. A Veja sempre foi de direita. E deve estar com saudades da teta do governo Arena/PDS/PSDB.

    • Mari Postado em 26/Sep/2013 às 13:50

      Isso irrita!!! Como que os tucanos fossem santos né kkkkkkkkkkk acho que o ideal seria ter uma edição da Carta Capital e uma da Veja, assim dá para fazer o balanço

  9. Danilo Postado em 25/Sep/2013 às 19:08

    É tudo um jogo... TODA a mídia pertence aos poderosos.. a do Brasil, a da China, da França. Tanto faz. A Dilma simplesmente fez esse teatro ridículo para insinuar um desconforto com essa situação, mas obviamente a espionagem sempre ocorreu e todo político sempre soube disso. Inclusive isso que estou falando aqui sem dúvida é monitorado. Não sejamos inocentes achando que a Dilma tem poder de cobrar alguma coisa, pois esta hipótese é totalmente nula. A Dilma é apenas uma personagem, um símbolo, assim como todos os outros que estavam ali recebendo ordens. Para entender o sistema tem que ter imaginação. O Plano provavelmente é criar uma tensão para dar alimento para o senso comum aceitar novas regras de conduta na internet e/ou aceitar um conflito em 'defesa da liberdade de expressão'. Quanto a cidadã acima, acho muita inocência acreditar numa Revista Veja. De todas as outras porcarias de mídia que temos no Brasil a Veja consegue ser a pior.

    • Ana Paula Desenzi Postado em 25/Sep/2013 às 22:13

      Perfeito Danilo. E ela esta com essa histoira ridicula para ganhar votos em 2014. Sera que as pessoas estao cegas? Ela esta acabando com a Amazonia. Um a hidreletrica Belo Monte que esta sendo construida, onde os peixes estao morrendo, a natureza sendo invadida, afrontada e que isso retratar-se-a para todos nos brasileiros, prinmcipalmente para o Povo Indigena que esta sem terra mais uma vez. Um povo que esta sendo massacrado, perdendo suas terras que tinham conseguido atraves dos Villas Boas que sempre abracaram a causa desse povo de etnias tao ricas, puras . E ainda uma deputada Katia nao quer dar certidao de nascimento aos indigenas e que e bem chegada a nossa presidenta. A revista veja e extramamente manipuladora e fascista, pois e muito facil ser engando por ela. Vamos gastar muito mais energia com essa hidreletrica Bello Monte. E os Indios? Sao seres humanos que so fazem bem ao Brasil, pois ate hoje foram eles que lutaram pela Amazonia, porque senao ela ja estaria acabada a muito. E as barbaridades que ela esconde sobre o Mensalao, que inclui o governo Lula e o proprio que tanto roubou mesmo. Foi provado ja em Portugal. Aqui esta tudo abafado. A conta dele de 9 bilhoes de dolares ja esta sendo fiscalizada. O Jose Genuino, Jose Dirceu. Isso e vergohoso. Que pais e esse. Precisamos gente nova no governo. E isso comeca em 2014. Velharia vai embora. Fizeram algo? Querm disser que sim e mentira. Saude cada vez mais ,precaria, educacao escolar e triste, eu falo de cadeira, da horror e do. E uma cadeia , sao vandalos. Quanto mais pessoas sem consciencia no Brasil melhor. E isso e no Brasil inteiro. Planos de saude?! Mentira . Fui marcar um exame . - "Senhora nao realizamos mais esse exame aqui - Delbonii Alryemo e Labvosier, considerado um dos melhores. Salario? Cultura? Temos que mudar isso. E nao sera com certeza com esse governo que esta ai, comecando pela Presidenta . Estou cheia de lorotas e estrategias perigosas. Aparencias. Chega. Vamos mudar esse Brasil . O ano que vem 2014 e ano de eleicoes lembrem-se.

      • josmare leal Postado em 26/Sep/2013 às 16:59

        Ana Paula Desenzi já que sabes da conta corente de políticos do Brasil, eu queria que vc me dissesse o valor do saldo da conta de FHC e José Sarney, Ilhas Cayman de FHC foi abafado talvez sejam os depósitos das comissões nas vendas das estatais, eu só queria saber o valor que não foi revelado na época, será porque a veja não entrou a fundo nesse escândalo, lembras? Políticos ladrões no Brasil e no mundo, existe aos montes, se não qual o motivo da crise, EUA e Europa, batam palmas para os EUA, eu não, nem pra veja, nem Lula, nem FHC, ninguém, são todos farinha do mesmo saco, só que uns, os políticos das elites, têm a mídia reacionária de seus amigos dessa mesma elite do seu lado, são os donos da manobra de massa, inclusive de vc que acredita nessas porcarias da elite, onde já se viu rico gostar de pobre, pobre pode não gostar de pobre, mas a diferença com o rico ainda é pior, alienada, sim! essa violência toda no país é provocada pela mídia que mostra sem nenhum questionamento, absurdos de violência massivamente, e cada vez mais essa se repete, já atentastes pra isso, a mídia, são estupros assaltos, sequestros, roubos a bandos, tudo mostrado detalhadamente pra vc também fazer, repetir, e não o governo.

    • dogo Postado em 26/Sep/2013 às 09:37

      soh falta o governo inventar a REDE GLOBO de INTERNET, a melhor internet do Brasil com conteudo altamente selecionado para o povo brasileiro, livre de informacao e manifestacao. Globo e vc, tudo a ver...!!! Globo eh globalizacao: ta tudo conectado, ta ligado?

    • man in the box Postado em 26/Sep/2013 às 13:39

      Não se trata de 'poder pra cobrar' e sim de incomodação por parte dos governos. se a Dilma faz, outros podem fazer. Em algum tempo, as cartas podem mudar. Os EUA têm que enxergar que eles precisam do mundo, não o contrário.

  10. Ivanise Machado Postado em 25/Sep/2013 às 19:09

    Claro Silvia Fernandes ,fazer espionagem´ é o caminho, pois todos "fazem"...imagino que deve passar estes valores para os seus filhos se os tem ou quando os tiveres...se todos os países tem corrupção,então vamos "fazer"o que é normal , ser corrupto...Ora,vamos ter um pouco de coragem e defender osvalores que achamos corretos...

    • Nando Postado em 26/Sep/2013 às 08:54

      NÃO PRECISA LER INFORMAÇÕES DE REVISTA PARA ENTENDER QUE O BRASIL E A SUA POLÍTICA, É UMA NAÇÃO FALIDA, FALIDA DE HONESTIDADE, CONHECIMENTO, E TRANSPARÊNCIA.

  11. Juliana Postado em 25/Sep/2013 às 19:10

    Veja e Globo são os órgãos da mídia mais claramente tendenciosos em seus 'feitos jornalísticos'. Quem quer se informar que procure órgãos competentes, mas não tão corruptíveis. Algo meio que o 'underground' da mídia. Infelizmente, a maioria da população não tem essa consciência.

  12. Edla Ramos Postado em 25/Sep/2013 às 19:18

    Isso Sivia! Os outros jornais do mundo foram todos comprados pela Dilma... Só a Veja é que é isenta e neutra e busca a verdade... Vc acredita nisto mesmo??!!!!

  13. Andreia Postado em 25/Sep/2013 às 19:21

    "A Veja é a que nos informa mais claramente..." Ronald Golias ressucitou? Isso foi uma piada, certo?

    • james arthuso Postado em 27/Sep/2013 às 01:48

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... não é pra rir mas seu comentário além de cheio de indignação foi mto comédia! Entendi, mas q deu p rir mto, deu!!!! abraço

  14. ZENN BELL Postado em 25/Sep/2013 às 20:34

    Revista PIG (Partido da Imprensa Golpista) venal, só des-informa, sempre à serviço da manutenção do poder opressor que lhe "molha a mão"... A Veja não quer que o povo veja a Verdade, mente descaradamente, não tem decência, é paga para formatar opiniões que atendam as necessidades da perpetuação da exploração pelos grandes abutres canalhas empoleirados no topo da nação. Feita para manobrar a massa, à serviço da Classe MéRdia (que repete tudo feito papagaio) e da Elite... Cartilha fabricada pela quadrilha de politiqueiros que apenas almejam status, poder e dinheiro. O quadro de funcionários de Veja parece mais parece um poleiro, de tucanos, é óbvio...

    • MARCELO Postado em 25/Sep/2013 às 21:07

      Demorou para a Editora Abril ( fabricante de Veja,aquele detergente de mentes ) quebrar: haja estômago para digerir tanta desinformação,Silvia!! VEJA o mundo com seus olhos,apenas SEUS olhos,porque,como diria o poetinha 'o homem que pensa,só pensa o que deve,só deve o que pensa'.

      • Guilherme Postado em 27/Sep/2013 às 17:58

        Marcelo, qual o problema com a Veja? Ela não recebe dinheiro do governo através de estatais para defender o PT? Como vocês aqui recebem para fazer? Morra de inveja pois a Veja sozinha tem uma tiragem maior que todas as outras revistas desse pais juntas! O desgoverno da Dilma e do PT vai acabar um dia, mas a desgraça vai continuar por vários anos! Depois disso será lindo ver os defesonres desse governo sem emprego, ou defendendo o próximo governo de nossa sempre "América latrina" ! A Veja e o Estadão ainda são os últimos redutos da consciência jornalística desse Brasil maltratado e surrado pelos políticos! Repense o que esta fazendo ao defender esse governo!

  15. Rogério Postado em 25/Sep/2013 às 21:43

    A Veja sem querer revelou foi a preocupação da Abril. Não é a Dilma que esta de olho em 2014. Eles, da Veja, é que estão preocupados. O sucesso de Dilma na ONU será uma cartada na propaganda eleitoral! E o FHC como se comportava la com os gringos hein? Alguém lembra?

    • José Postado em 26/Sep/2013 às 09:43

      Não quero nem saber o que diz a Veja, pra mim o que mais importa é o que os políticos fazem, mas não fazem, a dona Dilma o que mais sabe e vetar, vetar e vetar... só isso que sabe fazer aos que precisam de uma aprovação para o bem dos brasileiros, VETA MUITO MAIS QUE EX PRESIDENTE LULA, ISSO SIM!!!

      • Wladcori Postado em 26/Sep/2013 às 16:33

        Veta o que? Vetar é um direito constitucional. Se ela vetou, alguma razão teve para isso. Isto é o que deve ser analisado, não o simples ato de vetar. Quer dizer que se ela não vetar nada é uma boa governanta? Se vetar será uma péssima governanta? Que raciocínio pequeno.

  16. MERCIA Postado em 25/Sep/2013 às 22:34

    ACHO QUE É MELHOR CADA UM CUIDAR DE SUA PRÓPRIA VIDA!!!!!!!!BRASILEIRO TEM MANIA DE SABE TD E SENTA NO SEU PRÓPRIO RABO!!!!ETA POVINHO!!!

  17. A. Pinheiro Postado em 25/Sep/2013 às 22:52

    FHC falava em inglês pra não dar trabalho aos tradutores, pq o resto ele já entregava aos gringos imperialistas mesmo. Faz bem a Silvia, ela deve ser mais uma que vai trocar reais por dólares, e vai gastar em Miami pra melhorar a economia americana. A Veja de fato está preocupada com o ano de 2014, pois não sabe se o grupo Abril sobreviverá até lá!

  18. David Guerra Postado em 25/Sep/2013 às 22:54

    Revista veja é tão verdadeira quanto nota de três reais.

  19. laura Postado em 26/Sep/2013 às 00:35

    "É possível que a revista sinta falta dos tempos em que o Brasil era caracterizado pela subserviência a Washington" sei, porque agora nao é mais?

  20. Madrasta do Texto ruim Postado em 26/Sep/2013 às 02:45

    Fiz minha análise também: Www.Objetivandodisponibilizar.com.br

  21. Vilany Postado em 26/Sep/2013 às 07:29

    Não sei o que o povo quer mais. Nosso país raramente era citado mundo afora, agora somos exemplos para muitas nações, e não venham me falar em corrupção, pois isso existe em todo mundo, cabe ao povo tentar combatê-la. Se ainda existem falhas é porque não se sobe sair do lixo para o luxo de um dia para o outro, ou vocês acham que 12 anos é suficiente para se mudar tudo de errado? Quanto a veja e a Globo, realmente essas duas empresas são culpadas pela alienação dos brasileiros, só fala mal do atual governo, prova é que essa estória de mensalão surgiu no PSDB e até onde se sabe eles nem tocam no assunto, agora no do PT. Alguém aí observou que nas vésperas das ultimas eleições a rede Globo dedicou exatamente, 18 minutos do Jornal Nacional, só para falar sobre o mensalão petista? Fez questão inclusive de transcrever as frases dos juízes. Me diga Silvia, você reconhece que teve algo errado? Ou você simplesmente não quis ver. Abre o olho, não esqueça que caixão não tem bolso, viva dignamente e se preocupe com seu semelhante mais necessitado.

    • James Arthuso Postado em 27/Sep/2013 às 01:56

      Vilany, o pior é que no noticiário de hj saiu a pena do diretor do banco Rural na época do "mensalão mineiro". Qual não foi minha surpresa qdo nos jornais globais e do SBT (foram os que eu vi) deram a notícia dizendo: "saiu a primeira condenação do que ficou conhecido como VALERIODUTO DO PSDB MINEIRO!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk... MENSALÃO É DO PT, DO PSDB É VALERIODUTO MINEIRO... Seria cômico se não fosse tão triste!!!!

  22. marco soares Postado em 26/Sep/2013 às 07:49

    Nao leio veja, mas essa revistinha tem o direito de externar suas idiotices, e ser responsabilizada por isso. Inaceitável é alguem, quem quer q seja, autorizar o q posso ler. Em tempo a elite politica brasileira nao mudou em nada, age sempre como as cortes portuguesas, só na defesa de seus próprios interesses.

  23. Paulo Postado em 26/Sep/2013 às 09:41

    me digam um jornal ou revista que não seja manipulador (todos pertencem a algum politico). Vc tem que ler, assistir tv e depois peneirar as informações....

  24. Marcel Postado em 26/Sep/2013 às 09:55

    Concordo completamente qdo se fala da veja e suas artimanhas. O que não consigo entender é que esses mesmos críticos não façam a críticas na direção contrária, por exemplo com Carta Capital. Ou seja, falou contra o governo é golpista. E quando fala bem é o que? Lúcido, nacionalista, fiel aos fatos? Faz-me rir!!! Falou bem, está na folha de pagamento, falou mal então quer entrar na mesma folha. E só.

    • Rosana Oliveira Postado em 26/Sep/2013 às 13:13

      O grande problema da Veja é que ela é parcial em notícias relacionadas ao governo atual, chegando até a colocar a opinião, mas quando um tucano faz besteira ela não toca no assunto ou até minimiza a gravidade. A questão não é falar bem ou mal da oposição ou do governo, mas sim fazer o papel de jornalista informativo ou jornalista crítico quando for a hora certa, e não quando for mais conveniente.

    • Romário Postado em 26/Sep/2013 às 14:14

      O que você esperava do discurso da presidente? Como chefe de estado, ela tinha que demonstrar o que o Brasil pensa a respeito da espionagem, e é isso q pensamos, estamos realmente nos sentindo desconfortáveis com isso, mais do que isso, estamos indignados. Quando dizemos q aprovamos o discurso da presidente não significa que somos idiotas e q não entendemos q ela está fazendo política, é claro q sabemos q se trata disso, é claro q há o aspecto eleitoral, mas não se trata apenas disso, quando colocamos o PT no poder, sabíamos q se tratava d um partido de esquerda, e dele se espera uma atitude esquerdista, porque o povo brasileiro, a despeito de ser um povo conservador em muitos aspectos, tem uma atitude política voltada para a esquerda (e todos sabem à q interesses o PSDB serve), é isso q os tucanos reaças não conseguem entender, q o povo brasileiro não é mera massa de manobra, mas q busca sim, e cada vez mais, se emancipar. Essa determinação do povo brasileiro em conquistar sua autonomia é tão grande, q mesmo o PT não dá conta mais de responder à altura (e muito menos os tucanos). Quem viver, verá uma sociedade cada vez mais inovadora e menos disposta à subserviência ao império ianque, vocês ficarão espantados...

  25. Rodrigo Postado em 26/Sep/2013 às 12:58

    Tambem concordo completamente quando se fala da Veja , mas como já disseram aqui mesmo, não podemos esquecer que as outras mídias também são manipuláveis. gostaria de ouvir críticas a todas elas, tanto as de direita, as de esquerda e as do centro. Temo que ler a noticia e ter senso critico, não podemos acreditar em tudo que dizem nem discordar de tudo que dizem. Agora, uma coisa é fato quanto a campanha política da Dilma para 2014: ela já está preocupada e em campanha desde já, gastando o dinheiro da máquina pública para tentar manter esse partido podre no poder. O pior é que vai sair o PT e entrar outro tão podre quanto...

  26. Claudia Postado em 26/Sep/2013 às 13:17

    Sejamos medíocres, pobres, burros (que me perdoe o animal), partidaristas... Vamos fazer de conta que só o "nosso partido" é justo, correto, limpo, digno e que roubar tudo o que nos der vontade (inclusive informações) é normal e permissível. Como dito pela Presidente do nosso país: A nossa nação é soberana, e sua soberania deve ser respeitada... Me entristece a pequenez de mentes que poderiam estar sendo usadas para melhores fins que o de diminuir a importância do momento e dos acontecimentos.

    • Regina Postado em 26/Sep/2013 às 19:34

      Sensato comentário Claudia...Porém é um discurso meramente ideológico... Ela não vai fazer nada a respeito disso, só apenas um discurso. Muito bonito falar da "Soberania Nacional", coisa que os americanos honram muito bem... mais aqui, no Brasil, fala-se somente da boca para fora. Quer alguns exemplos: Que tal o que Evo Morales fez ao se apropriar de instalações da Petrobras na Bolívia. Golpe duro na soberania nacional. Ainda assim a Dilma anda de mãos dadas com Evo. Outro fato, que tal contratar médicos cubanos pra trabalhar em território brasileiro sob as leis dos ditadores Castros. Golpe duro na soberania nacional. Daí vc ver que é apenas ideológico. Nossa presidente tem muita dificuldade de se relacionar com os Estados Unidos, pois na sua juventude defendeu ideais de anti-americanismo. Ela lutou pela implantação de uma ditadura socialista nos moldes do que foi implantado em Cuba. O mundo em que ela vive hoje é muito diferente daquele que ela viveu na ditadura militar. Vejo este discurso como marketing, isso rende popularidade e de quebra a população esquece os problemas urgentes: inflação, seca no nordeste, corrupção no Ministério do Trabalho, apagões em alguns pontos do país. Só falta expandir mais ainda os programas sociais. Ponto. Vira a salvadora da pátria e ganhar as eleições. Tem gente aqui, nos comentários que nem ouviram esse discurso, mas repetem como papagaios de pirata o que a Veja disse sobre o mesmo ser manobra eleitoral da Dilma, o que não deixa de ser. Enfim... Eu daria apoio se realmente fosse feito algo a respeito, se as coisas fossem levadas a sério. Mais isso não vai acontecer... infelizmente os petistas q estão no poder não são dignos de respeito, mentem descaradamente. Não é a toa que o último presidente, o sr Lula elegeu a Dilma, dizendo que o Brasil agora é auto suficiente em petróleo, mentiu , “não é”. Que o pré-sal ia transformar o Brasil, mentira “nem extraíram ainda”. Que o Brasil tinha pago a dívida externa, mentira “só pagou os juros” e por ai vai. Só mentiras e o povo nas redes sociais discutindo e se ofendendo por causa de uma opinião publicada em uma revista e eles lá...pouco se importando com nós brasileiros que pagamos impostos altíssimos. Entra governo, sai governo... mais tudo termina na mais pura, total e completa hipocrisia.

  27. Marina Postado em 26/Sep/2013 às 13:21

    No jornal Zero Hora de ontem, na capa, há uma foto da Dilma com um balãozinho falando sobre a espionagem e a ameaça à soberania nacional, junto a uma foto do Obama falando sobre o ataque à Síria. Na linha de apoio, diz que após as críticas Dilma, Obama ignorou a temática e falou "diplomaticamente" sobre a questão Síria. Na reportagem especial, o título era "Roupa suja se lava nas nações unidas".. Toda a grande mídia brasileira é patética, joga na cara do leitor o quanto jogam sujo para fazer valer seus interesses. Eu estou realmente cansada de ler qualquer jornal da grande imprensa brasileira. Não tem nenhum dia em que eu não tenha vontade de jogar uma bomba nessas redações. Ma aí lembro que o jornalista é um profissional que se prostitui, quando o que deveria ser feito, mesmo, é uma regulamentação dos meios de comunicação no Brasil. Urgentemente.

  28. André Postado em 26/Sep/2013 às 13:40

    Só lamento por todos os que acreditam em revistas em geral. Seja a Veja, Istoé, CartaCapital, Época etc. Todas são editadas com discursos manipulativo. O intuito é vender e ganhar dinheiro. Acordem. Quanto à veja, a tendenciosidade é tão descarada que não chamo isso de manipulação. Isso não tem como ser nem a manipulação mais tosca e ineficiente. É uma tomada de posição mesmo, às claras. Parem de ficar trocando farpas uns contra os outros em defesa de esquerda e direita, tomem a rédea da própria cabeça, meu deus do céu. Tenha santa paciência... Ponho todas no mesmo saco.

  29. Pedro Augusto Postado em 26/Sep/2013 às 13:42

    Interessante é que no mundo todo a imprensa apoia a atitude de Dilma, menos nos Estados Unidos e no Brasil.

    • VERONICA Postado em 26/Sep/2013 às 14:05

      ANALFABETO POLITICO!! OU RAÇA SEM NAÇÃO ISSO SIM!!

  30. Thiago Postado em 26/Sep/2013 às 13:57

    Se ela não fosse realmente subserviente ela teria oferecido asilo ao Snowden, em vez de ter sido uma das primeiras pessoas a negar um visto pro cara.

  31. Edva Postado em 26/Sep/2013 às 14:14

    Cesar não discrimine por classe! Tem muita gente classe A absolutamente de esquerda. Essa senhora é uma coxinha qualquer, existentes em todas as classes sociais.

  32. cintia Postado em 26/Sep/2013 às 15:45

    Vivo nos Estados Unidos e asisti o discurso com meu marido. Tenho acompanhado de longe a presidencia do Brasil, porem nao posso deixar de comentar sobre esse discurso. Foi lindo, importante e patriota. O resto fica para imaginacao. Nao sei se todos sabem, mais o presidente americano nao esteve presente, so chegou depois de que ela terminou o discurso. Eu vi um lider impondo respeito e exigindo respeito aos cidadaos que ela representa. Que pena que nao foi divulgado pela "Veja" como deveria. Cintia Blogger, A Saving Love…that will change a Child’s Life! [email protected] | www.asavinglove.com

    • Regina Postado em 26/Sep/2013 às 19:57

      Marketing Internacional enganoso, discurso meramente ideológico. Cortina de fumaça para esconder a corrupção escancarada. Se informe mais a respeito da corrupção que assola o país.

  33. MARLY SILVA Postado em 26/Sep/2013 às 16:08

    PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER! OLHA A MANIPULAÇÃO DO POVO!

  34. Mirna Postado em 26/Sep/2013 às 17:05

    Não compre a VEJA,se compra não abra,se abrir não leia,se ler relincheeeeeeeeee

  35. Mirna Postado em 26/Sep/2013 às 17:08

    Este comentário eu li não lembro onde e achei genial.Por isso coloquei aqui

  36. Zeca Postado em 26/Sep/2013 às 19:31

    Estou chocado com alguns comentários radicais que li por aqui. Não imaginava que ainda existisse uma esquerda pró PT como a que encontrei neste site. Acorda PTzada, não tem essa de fins justificam os meios, o pessoal do seu partido tem que criar vergonha na cara. Essa de criticar a classe média e dizer que a veja é a culpada de todos os males brasileiros já era. A velhaca do PT vez um discurso eleitorero sim.

    • Guilherme Postado em 27/Sep/2013 às 18:09

      Zeca! São todos comprados pelas estatais! Veja o tal do Pablo capilé! Esse ganha dinheiro com o trabalho de alguns bobos que ficam respondendo os comentários e as matérias contra o governo! Mas o Brasil logo quebra e eles todos ficarão sem emprego! A veja definitivamente não e culpada pela desgraça do Brasil!

  37. Andréa Postado em 26/Sep/2013 às 20:47

    Enquanto o mundo está voltado para a Síria, a Presidente Dilma Rousseff, só de olho no eleitorado.

  38. Adriana Postado em 26/Sep/2013 às 23:22

    Esperar algo útil da veja que é de extrema direita em relação ao pt é impossivel. A mídia brasileira é totalmente manipuladora, mas a veja nem deveria ser usada com exemplo de nada, não deveria nem ser vendida. O que mais me entristece é saber que um número imenso de brasileiros ja tem o cabresto e são moldados dessa forma, ignorante

    • altair ahad Postado em 29/Sep/2013 às 03:27

      Veja. Revista de exterema-direita... nada presta!!!

  39. João Batista Postado em 31/Jul/2014 às 22:11

    https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t1.0-9/1468785_714405248625536_2914980083945658007_n.jpg?oh=8ba4e77c969195647b3201f3df9b0277&oe=544EF0DA&__gda__=1414266395_2e37295d1c5b21045c9fc7b08af49f1e