Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 23/Sep/2013 às 14:18
15
Comentários

Bolsonaro agride senador Randolfe Rodrigues

Bolsonaro provoca tumulto em visita da Comissão da Verdade no RJ e agride senador Randolfe Rodrigues (PSOL-RJ) com um soco na barriga

bolsonaro randolfe comissão da verdade
Randolfe e Bolsonaro discutem durante visita ao Doi-Codi, que funcionava em um prédio no interior do 1º Batalhão da Polícia do Exército, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro (Foto: Marcus Pinto / Terra)

A visita da Comissão Estadual da Verdade do Rio de Janeiro ao 1º Batalhão de Polícia do Exército, na Tijuca, na zona norte da cidade, começou com tumulto. O motivo foi a chegada do deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ), que não faz parte da comissão e não estava na lista dos integrantes da visita.

Leia também

A confusão começou quando Bolsonaro forçou a passagem, no portão do quartel, e chegou a dar um soco na barriga do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), que tentava impedir a entrada do deputado federal. Representantes de movimentos como o Tortura Nunca Mais e o Levante Popular da Juventude exigiam, aos gritos, a saída de Bolsonaro, que conseguiu entrar.

Assista ao vídeo da confusão aqui.

A comitiva, no entanto, recusou-se a fazer a visita na presença de Bolsonaro. O parlamentar continua dentro do quartel mas não acompanha a comitiva. Dezenas de pessoas esperam em frente ao batalhão o resultado da visita da comissão. No prédio, onde hoje está o Batalhão de Polícia do Exército, abrigava o DOI-Codi e foi local de tortura e prisões arbitrárias durante a ditadura militar (1964 a 1985).

Além de Randolfe Rodrigues, acompanham a visita da comissão o senador João Capiberibe (PSB-AP), que foi torturado nas dependências do batalhão durante a ditadura, e as deputadas federais Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Luiza Erundina (PSB-SP).

Agência Brasil

Recomendados para você

Comentários

  1. Sonia Regina de Lima Postado em 23/Sep/2013 às 15:13

    Olha, esse meliante não provoca simplesmente tumulto, ele é um criminoso que deveria estar atrás das grades. Nojo, nojo, abominação!!!!

  2. Thiago Teixeira Postado em 23/Sep/2013 às 15:43

    Não há o que fazer, ele foi (Bolsonaro) foi eleito pelo povo que supostamente compartilham a mesma ideologia dele. Ele vai até lá para arrumar confusão para honrar o voto de seus eleitores. Visitei vários blogs, é impressionante a carisma e apoio que esse ser desprezível da nossa politica vem recebendo.

    • Priscila Presotto Postado em 23/Sep/2013 às 16:16

      Carisma? Hitler tb era carismático.Dois monstros

  3. Ricardo Postado em 23/Sep/2013 às 16:06

    Não Thiago Teixeira, não é impressionante não. Enquanto a nossa "esquerda" continuar dando esse vexame politico e econômico, a velha direita fascista vai ganhando mais e mais poder. A bancada evangélica é outra porcaria que vem crescendo e ganhando mais representatividade política. E também não me impressiona, dentro desse cenário deprimente que a educação recebe. Enquanto essa roubalheira tremenda e indecorosa continuar, essa falta de humildade em reconhecer erros, punir e melhorar, só temos a perder.

    • Thiago Teixeira Postado em 24/Sep/2013 às 10:51

      O problema Ricardo, é que todos querem chegar ao poder, e para isso tem que ser meio esquerda, meio direita, fazer média com os evangélicos, maçons, GLS, nordestinos, cariocas, paulistas, enfim, pura politicagem para conseguir a maior quantidade de votos e ganhar as eleições.

  4. Otaviano Postado em 23/Sep/2013 às 17:18

    Pior do que ele, só quem vota nele...

  5. poisé Postado em 23/Sep/2013 às 17:37

    esse verme do bolsonaro, provavelmente foi la pra encobrir merda dos eleitores deles, torturadores de bebês.

  6. Paulo Wilson Pedrosa Postado em 23/Sep/2013 às 17:42

    AS NOSSAS FORÇAS ARAMADAS NÃO PODEM PERMITIR O USO DO SEU NOME HISTÓRICO E DE GLÓRIAS, POR UM DESAJUSTADO E ESQUIZOFRÊNICO. NO MÍNIMO, TEM QUE PERDER O SOLDO QUE GANHA, JUNTO COM SALÁRIO DE DEPUTADO. SE TORNOU, TODOS VEEM, UMA VERGONHA NACIONAL.

  7. João Paulo Postado em 23/Sep/2013 às 17:52

    Quem nasceu pra malandragem não quer ser doutor.

  8. Jorge Ritter Postado em 23/Sep/2013 às 17:53

    Cada vez que vejo o Bolsonaro me lembro do filme beleza americana, porque será.

  9. Maristela Viana França Postado em 23/Sep/2013 às 18:12

    ESSE CARA É MALUCO. ME PERGUNTO ONDE CHEGAREMOS COM ESTES FUNDAMENTALISTAS DETENTO MANDATOS .....

  10. Francis Rubens Postado em 23/Sep/2013 às 19:43

    o pior é ver que um imbecil como esse ainda recebe os parabéns pelas suas sandices.

  11. altair ahad Postado em 24/Sep/2013 às 03:18

    pior do que ele. Só quem vota nele!

  12. Selton Postado em 24/Sep/2013 às 18:35

    Verme estúpido!

  13. Prof. Manoel Postado em 26/Sep/2013 às 14:08

    Este deputado e seu filho existem em função daqueles que acham a ditadura um período fantástico... Eu, como professor e como testemunha deste período histórico, posso falar claramente. Em relação à educação criou a Lei 5692 de agosto de 1971 (a Reforma do Coronel Jarbas Passarinho) que acabou com a escola pública antiga e criou esta indecência atual que não ensina nem educa...P