Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Direita 01/Aug/2013 às 11:44
32
Comentários

Uma das entrevistas mais estúpidas da história

Apresentadora tenta crucificar um autor muçulmano que ousou escrever um livro sobre Jesus Cristo — e transformou-o num bestseller

Kiko Nogueira, diário do centro do mundo

fox news entrevista estúpida

Apresentadora da Fox News tentou crucificar um autor muçulmano que ousou escrever um livro sobre Jesus (Foto: Divulgação / Vídeo)

A Fox News, organização de mídia mais conservadora dos EUA, realizou uma entrevista que é, desde já, candidata a uma lista curta das mais estúpidas de todos os tempos.

A âncora Laura Green chamou para uma conversa o professor Reza Aslan, autor de um novo livro chamado Zealot: The Life and Times of Jesus of Nazareth (Zelote: A Vida e a Época de Jesus de Nazaré).

Laura Green mandou ver de cara. “Você é muçulmano. Então, por que escrever um livro sobre o fundador do cristianismo?”

A pergunta, sem pé nem cabeça, merecia ser interrompida pelos comerciais ou pelo câmera. Mas Aslan se dignou a responder calmamente. “Bem, para ser claro, eu sou um estudioso das religiões, com quatro especializações, uma delas no Novo Testamento. Tenho fluência em grego bíblico e venho estudando as origens do cristianismo há duas décadas. Por acaso também sou muçulmano”.

Leia também

Laura não entende nada e continua sua autoimolação intelectual. “Mas por que você estaria interessado no fundador do cristianismo?” Aslan, meio incrédulo, como se estivesse explicando como funciona um sapato a uma criança de 5 anos, diz que é o trabalho dele. “É o que eu faço da vida”, conta. “Eu sou um historiador, um PhD.”

Ela volta, citando críticas negativas ao livro. A inquisição prossegue: “Eu creio que você nunca revelou que é um muçulmano.” Ao que ele retorque afirmando que “a segunda página do meu livro diz que eu sou um muçulmano.” Ui.

Além do fato evidente de que você não precisa ser a mesma coisa que o assunto de que fala, por trás da burrice de Laura Green está um antiislamismo doentio que grassa no mundo, em geral, e nos Estados Unidos, em particular. Numa das resenhas no site da Amazon, um sujeito escreveu que a obra é “uma tática que o diabo usa desde o início dos tempos — atacar o maior homem que já viveu e ver as vendas subirem. JESUS CRISTO É DONO DO MUNDO”. Outro maluco: “Um terrorista falando de Cristo. Pfffui…”. E por aí vai.

O livro, por falar nisso, trata da vida mundana de Jesus, visto por Aslan como um revolucionário numa terra convoluta. Tem 336 páginas. Não é seu típico presente de amigo secreto. Mas a Fox acabou prestando um favor a Aslan. Depois que o vídeo da entrevista tornou-se viral, Zealot subiu nas listas de mais vendidos como um foguete. A editora, Random House, foi obrigada a imprimir mais 50 mil cópias para dar conta dos pedidos. O professor deve estar até agora agradecendo por ter participado de uma das conversas mais absurdas de sua vida.

Vídeo:

Recomendados para você

Comentários

  1. Leandro Coelho Postado em 01/Aug/2013 às 12:24

    Aqui está o link para a entrevista na íntegra: http://www.youtube.com/watch?v=8qSTvD0Roog Isso é a prova do nível da mídia americana. Senti muita pena de um professor desse calibre ter de perder tempo com uma semi-analfabeta. A postura da jornalista apedeuta deixa claro a intolerância e ideia distorcida sobre a história e instituições. Sou cristão, mas não acredito em muita coisa sobre Jesus, e gostaria muito de ler o livro. Acho que a divindade de Cristo não tem muita utilidade, mas sim seus ensinamentos, que se fosse seguidos à risca, tornariam o mundo num lugar quase perfeito.

  2. Marcos Vinicius Postado em 01/Aug/2013 às 13:02

    Eu tinha visto este autor este fim de semana no programa do Bill Maher e não tinha me interessado no livro. Mas como diz na reportagem, esta entrevista serviu para eu querer le-lo. Muito obrigado fox!!

  3. Renato Postado em 01/Aug/2013 às 14:00

    Amigo, isso nao é a midia americana. Isso é a Fox News, midia de extrema direita. Ninguem mais acredita nesse canal nao. Que nem a Globo no Brasil, mas bem menos discreta.

  4. Rebeca Orlando Postado em 01/Aug/2013 às 14:36

    Bem menos discreta nada. A Fox News eh mto pior que a globo. Eles tem programas inteiros dedicados apenas a falar mal do Obama.

  5. Ivan Postado em 01/Aug/2013 às 14:43

    Olha, esse canal de extrema direita, infelizmente, é o que tem a maior audiência entre os canais de notícias dos EUA, superando a CNN, por exemplo. É um lixo, mas é MUITO assistido...

  6. mauro Postado em 01/Aug/2013 às 14:44

    É o Arnaldo Jabor de saia! kkkkkkkkkkk

  7. Guilherme Postado em 01/Aug/2013 às 14:49

    Muitos cristãos imaginam q o Islam é anticristo. Mas é pura ignorância, afinal Jesus ( S.A.S) é um dos grandes profetas do Islam. A diferença é q o Islam o tem como um profeta, ou seja, humano, e não uma divindade.

  8. Betina Postado em 01/Aug/2013 às 14:50

    Curiosa para ler o livro, deve ser muitíssimo interessante. Até hoje, somente o Cristo "santo" monopoliza a prateleiras de qualquer livraria, e seria ótimo ler algo que trata desse homem como o que ele foi - um ser humano. Quanto a entrevista, só temos a lamentar que pessoas tão estúpidas estejam a frente de um programa de entrevistas, que deveria ser sério. Boa sorte ao professor!

  9. jose elias Postado em 01/Aug/2013 às 14:52

    Por um acaso, os ensinamen tos de JeSus Cristo são coisas de louco para o mundo; quem não entra no canal não entende nada dos tesouros reservados para os pequeninos, escondidos dos sábios e poderosos. No aspecto espiritual, os ensinamentos do entrevistado em nada aproveita aos verdadeiros cristãos; porisso e resistência da entrevistadora. Não é nada de preconceito, ou algúém acha que ela é boba!

  10. Altair Ahad Postado em 01/Aug/2013 às 16:31

    a fox news é um lixo. o pior canal dos eua disparado! coitada da jornalista... foi desmoralizada!

  11. Rodrigo Postado em 01/Aug/2013 às 17:32

    o canal é um lixo... com uma JB de saia... fdu

  12. julio Postado em 01/Aug/2013 às 18:54

    Isso é combinado! Para alavancar as vendas e tentar abrir os olhos da população que Jesus não é Deus.

  13. Marcos Postado em 01/Aug/2013 às 21:43

    Porque a esquerda flerta com o Islã, ambas detestam os USA e são autoritárias.

  14. Leandro Coelho Postado em 01/Aug/2013 às 21:58

    Renato, Inocência a sua, achando que só a Fox news é de extrema direita. A mídia americana quase que na sua totalidade é manipuladora...

  15. Marcos Abraxas Postado em 01/Aug/2013 às 22:46

    É muita ingenuidade supor que este ""conflito"" entre a entrevistadora e o autor seja legítimo; esta é uma estratégia para tentar tornar menos heterogêneo o cadinho racial/cultural dos EUA...NÃO HÁ PROVAS HISTÓRICAS da existência de Jesus (Josefo é debatível, e as citações sobre cristo feitas pelos romanos são de ouvir falar...) de qualquer maneira, desde quando a """ciência""" da História prova , vai provar ou provou que alguém ressuscitou e é ""Filho de DEus""...? A figura de Jesus, quer divinizada explicita ou implicitamente ("Um grande e sábio profeta que viveu no passado, no oriente"...etc.) é a principal ferramenta ideológica de dominação da Mídia no Ocidente; uniria poderosos e dominados com a figura de um ente simultaneamente humilde E poderoso; e meio deus e meio homem, defende os pobres e a pobreza mas "garante o do César"...'nice try, doc!'.

  16. Alberto Postado em 02/Aug/2013 às 08:37

    de qualquer maneira, desde quando a “”"ciência”"” da História prova , vai provar ou provou que alguém ressuscitou e é “”Filho de DEus”" Não confunda o "cristianismo" com o catolicismo, protestantismo, etc... sou cristão e também não acredito no ressussitamento, de ser filho de viegem, isso não era ensinado no cristianismo primitivo, antes de roma, sacou ?

  17. Renato Postado em 02/Aug/2013 às 12:59

    Leandro Coelho Eu sei que todas as midas sao manipuladoras. Mas a Fox News é tao descarada que so acredita no que ve gente que quer acreditar. As outras sao mais discretas, como a Globo. A Fox News nao é nem um pouco discreta.

  18. Leandro Coelho Postado em 02/Aug/2013 às 19:22

    Entendi seu ponto, Renato! Um abraço!

  19. Tarciso Postado em 03/Aug/2013 às 00:25

    Se ele é PHD já provou que não entende nada da Bíblia, pois observa com os olhos "naturais" um livro espiritual. Querem colocar datas, onde não aparece nada escrito ( exemplo nascimento de Jesus 25/12 ). Querem transformar JESUS em um Che Guevara. Lamentável, pois quem não crê, deveria ir cuidar de outras coisas, ao invés de ficar tentando atacar JESUS. Sugiro que ataquem as religiões, que por exemplo, pregam trindade, batizam trinitariamente, pregam prosperidade, etc.

  20. Marcos Abraxas Postado em 03/Aug/2013 às 17:04

    Qual o mérito de um imbecil que diz que, além de mandar perdoar 490 vezes, dar a outra face, não se preocupar com o futuro material e mandar vc pagar os seus impostos para o seu opressor, ainda por cima não ressuscita...? Religião de mrd...

  21. Marcos Postado em 04/Aug/2013 às 12:35

    Discutir com os crédulos é como jogar xadrez com um pombo. Ele vai derrubar as peças, cagar no tabuleiro e dizer que ganhou!

  22. Su Dias Postado em 04/Aug/2013 às 17:09

    Esta jornalista tem o "selo Scheherazade de qualidade".

  23. Thiago Teixeira Postado em 04/Aug/2013 às 20:13

    FOX = GLOBO = PIG

  24. Alberto Postado em 06/Aug/2013 às 09:35

    Marcos, se você levar pro lado filosófico faz muito sentido, agora se for levar pro lado salvacionista complica muito, por que eles ensinam que a gente tem de fazer o bem, ser bom, pra ser salvo do inferno e não pra viver melhor. ódio, mágoa, raiva, rancor, acabam com a saúde, você já deve saber disso, é o que Jesus ensinava era pras pessoas aguentarem a barra que é melhor ser enganado do que enganar, que revidar te transformará em igual ou pior que seu agressor. Se você tiver com a razão( ser racional), não razão de simplesmente estar certo, se vc for equilibrado, pra que perder tempo com hipócritas, cínicos etc... viva sua vida em paz e se afaste de quem esta na ignorância, por que o mau não existe, só a ignorância do bem que estraga o homen.

  25. Rich Postado em 06/Aug/2013 às 19:14

    -Achei engraçado quando li um comentário: ... Cristão e não acredita em ressurreição. Jesus Cristo, ressuscitou a um que chamam Lázaro. -Falando sobre o tema desse blog, corrijo o PhD: Jesus cristo, não fundou o cristianismo. E, quando ele diz: "Venho estudando as origens do cristianismo há duas décadas", digo que qualquer "analfabeto" descobriria com uma simples consulta talvez na net no livro ATOS DOS APÓSTOLOS capítulo 11 versículo 26 - De qualquer forma, o único Deus da humanidade é o Criador dos céus, terra, ar, mar, vida, da natureza, ..., não faz acepção de pessoas, raças, religiões, tribos, línguas, nações, ... Ufa!!! Qual grande é o Deus que ama a todos

  26. Eduardo Postado em 09/Aug/2013 às 15:33

    Essa é mulher é uma piada! Jesus fundador do Cristianismo? Jesus era judeu, praticou o judaísmo e morreu judeu. Jesus nunca foi cristão.

  27. Guto Postado em 09/Aug/2013 às 20:50

    Rich, Engraçado é alguém usar a Bíblia pra debater coisa séria. Nos poupem, vai! Ela é um ótimo livro de história sim, espiritual sim, mas poxa, utilizá-lo como fonte é como acreditar que a Globo só passa verdades não tendenciosíssimas.

  28. victor fonseca Postado em 09/Aug/2013 às 23:53

    FOX NEWS = GLOBO = BOSTA

  29. Simone Postado em 24/Aug/2013 às 15:15

    Meu Deus quanta incredulidade no mundo!!! Um dia todo o joelho se dobrará e toda língua confessara que Jesus Cristo é o Senhor!!! parem de discutir tanta besteira e foquem naquilo que é mais importante que é o amor ao próximo, se vcs soubessem quem é Jesus pararian de se preocupar em blasfemar e se renderian à Ele...

  30. Valentim Postado em 31/Aug/2013 às 20:09

    Perdoe-me, mas como jornalista eu gostaria de saber porque um muçulmano fez um estudo tão importante sobre Jesus, como também se um cristão fizesse um estudo tão profundo sobre Maomé. Não vejo nenhum tipo de incoerência na pergunta da jornalista, talvez pouca informação em não ter lido o livro antes, nada tão escandaloso. Na imprensa brasileira encontramos coisas piores.