Luis Soares
Colunista
Compartilhar
EUA 28/Aug/2013 às 10:16
25
Comentários

"Vamos surpreender o mundo", diz Síria sobre ameaças de invasão

Síria responde ameaças de invasão: “vamos nos defender e surpreender o mundo”. Ministro das Relações Exteriores afirma que intervenção ocidental apenas “serviria aos interesses de Israel e Al Qaeda”

eua ataque síria

EUA já movimenta arsenal militar próximo à Síria

As grandes potências voltaram suas atenções para a Síria. EUA e Reino Unido já admitem uma intervenção militar no país após denúncias de uso de armas químicas em Damasco. A resposta do governo sírio, no entanto, veio de forma contundente nesta terça-feira (27/08). “Temos duas opções: ou nos rendemos ou nos defendemos com os meios que temos à disposição. A segunda alternativa é a melhor”, afirmou em nota oficial o Ministério das Relações Exteriores.

O chanceler sírio, Walid Muallem, confirmou à mídia local que vai defender a todo custo o país de uma intervenção ocidental. “Atacar a Síria não é uma tarefa menos difícil. Temos defesas que vão surpreender o mundo”, disse.

O governo da Síria nega a utilização de armas químicas e desafia a comunidade internacional a apresentar “qualquer prova” que comprove o uso de gás sarin por parte do Exército. Uma ação militar internacional no país, dizem autoridades locais, “apenas serviria aos interesses de Israel e da Al Qaeda”.

Leia também

“O pretexto das armas químicas é falso e infundado. Desafio a que apresentem qualquer prova”, afirmou Walid al Muallem em entrevista coletiva. Além disso, o chanceler informou que a equipe de inspetores da ONU enviado à Síria adiou para esta quarta-feira (28) sua nova visita à zona do suposto ataque químico na periferia de Damasco em função de desavenças entre os grupos opositores, acusados de explodir bombas e atirar contra um grupo de inspetores.

Segundo informações da Agência Efe, as Forças Armadas do Reino Unido preparam um “plano de contingência” para uma hipotética ação militar na Síria. Um porta-voz do governo britânico afirmou que o país pode adotar uma decisão sobre o conflito antes dos resultados da missão da ONU serem divulgados.

Já os EUA disseram que exigirá que o regime sírio preste contas pelo que classificou de “inegável” uso de armas químicas contra a população civil. Washington, no entanto, não confirma se já decidiu por uma intervenção militar.

Opera Mundi

Recomendados para você

Comentários

  1. Don Itanildo Postado em 28/Aug/2013 às 10:29

    Ah esses americanos sempre inventando das suas para expandir seu dominio imperialista, mas o que realmente o mundo quer saber é: Até quando isso vai durar sem que ninguém tome uma atitude contra essa nação que nada mais é do que um cancêr que há muito oprime nosso planeta?

    • fabio Postado em 06/Sep/2013 às 22:19

      show de bola

  2. Rodrigo Postado em 28/Aug/2013 às 11:04

    EUA e Reino Unido estão por traz desse massacre!!!Típico de uma conspiração para nova ORDEM MUNDIAL!!!

  3. ravengar Postado em 28/Aug/2013 às 15:52

    Quando leio estes comentarios infundados ne causa vomito.

  4. Tiago Postado em 28/Aug/2013 às 16:29

    Uma invasão dos EUA, Reino Unido e França, matariam matariam mais inocentes do que 10 anos dessa guerra civil Síria.

  5. Marcos Postado em 28/Aug/2013 às 16:44

    Quem esta matando as crianças é o ditador apoiado pela Russia, os USA deve agir o mais rápido possível, agora sobre a surpresa que ele irão dar para o mundo, ele irão morrer fazendo pose kkkkk.

  6. Silvio Naus Postado em 28/Aug/2013 às 17:03

    Morreu muita gente neste episodio de assacre com armas quimicas,o que interessa é que assad é o responsavel pela fabricação,se foram os rebeldes ou não que lançaram quem fabricou é o maior responsavel!

  7. Andrade Postado em 28/Aug/2013 às 17:05

    “O pretexto das armas químicas é falso e infundado. Desafio a que apresentem qualquer prova” Eu também quero ver tais provas, porque até onde sabemos não ha certeza de quem fez o ataque! Os EUA e seus aliados querem fazer o mesmo que fizeram com o Iraque. Apoiados com várias mentiras sobre armas de destruição em maça em posse de Sadam, invadiram o país. No fim das contas não encontraram as armas, mas deixaram o chão vermelho com o sangue de inocentes por onde passaram! Mais uma vez a história se repete! EUA e seus baba-ovos arranjando desculpas e forjando provas com sangue inocente para conseguirem seus objetivos, sejam lá quais forem (provavelmente dar todo o oriente para Israel e de quebra ficar com todo o petróleo)! Parabenizo Putin por ser um dos poucos governante do mundo a ter culhões para bater de frente com os EUA (por mais que seja por interesse próprio)

  8. Marcos Postado em 28/Aug/2013 às 17:42

    Essa fotinha do Che ficou uma beleza kkkkk, Andrade leia um livro chamado "O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota"

  9. Sandra Postado em 28/Aug/2013 às 17:51

    Acredito que novamente o imperialismo yanque está no comando. Novamente colocarão suas patas imundas ceifando as vidas de milhares de inocentes. Muito cuidado com quem apoia este tipo de agressão. Desta vez é tão sério que morro de medo dos respingos no Brasil. Tenho filhos e netos e não gostaria de vê-los misturados a esta desgraça.

  10. renato Postado em 28/Aug/2013 às 17:55

    P......., C.........., Que B.........! Agora que nossa economia esta indo bem, os Tucanos ,morrendo no ninho! O CARA , me inventa uma GUERRA, para acertar os cofres. Arrisca meter o Brasil nesta, filha da mâe. Esta agora não vai ser como atacar o Iraque, lá a cobra tava morta.. E lá não tinha o Olhar cuidadoso da China e Russia. Não estou gostando...

  11. Sandra Postado em 28/Aug/2013 às 17:55

    Marcos, acredito que vc. é quem precisa de maiores esclarecimentos. Já parou prá pensar que no caso de uma guerra mundial vc. também deverá estar no front de batalha?

  12. Fernando Fidelis Vasconcelos Postado em 28/Aug/2013 às 18:00

    Pena que vão morrer tantos nesse novo ataque terrorista dos EUA, mas a conta vem. Já estão falidos. Vão ser exterminados da face da Terra. Dia virá.

  13. Helder de lima couto Postado em 28/Aug/2013 às 20:30

    pelo que estou vendo nos comentários,alguns apoiam o massacre que está acontecendo na Síria por um ditador que está no poder não sei quantos anos,eu não entendo o ser humano,é muita hipocrisia.

  14. ebanir Postado em 28/Aug/2013 às 20:34

    Guerra é para se matar e morrer, desde tempos bíblicos não vai ser diferente hoje

  15. Narciso Postado em 29/Aug/2013 às 00:01

    Só mesmo sendo muito burro e idiota para acreditar que a Síria usaria armas químicas dessa maneira no seu próprio território.. Mais uma manobra dos EUA e de Israel.. A ONU é uma palhaçada mesmo, deviam desintegrar essa Organização inútil. Tem mané aqui comentando que deve dormir com a bandeira dos Estados Unidos bordada na bunda. Retardados!!

  16. Tania Regina Guimaraes, Psychoanalyst Postado em 29/Aug/2013 às 01:29

    De acordo com a midia imperial ja esta confirmado e ja passaram do ponto de retorno

  17. Lucas Postado em 29/Aug/2013 às 10:34

    Inicialmente Estou com a Síria.... EUA precisa provar o que está acusando..... PARECE QUE OS EUS esta mais uma vez tentando expandir seus domínios... . . . . . . . . . QUESTIONEM-SE . . . . . . . .

  18. João do Brasil Postado em 29/Aug/2013 às 12:02

    EUA e REINO UNIDO isso se chama NOVA ORDEM MUNDIAL!antes de comentar procure saber melhor,quais são os planos para implantação para NOVA ORDEM MUNDIAL

  19. Jairo N. Dias Postado em 29/Aug/2013 às 17:20

    Eles acusam, sem apresentarem provas. Mas reforçam a acusação, tentando jogar a opinião pública mundial contra o seu alvo. Daí, eles atacam, massacram e saem com pecha de "heróis" e "libertadores".

  20. Shuma Postado em 29/Aug/2013 às 20:28

    Eu acho interessante frases como "Vão ser exterminados da face da Terra. Dia virá." e "té quando isso vai durar sem que ninguém tome uma atitude contra essa nação que nada mais é do que um cancêr que há muito oprime nosso planeta?" Será que ninguém parou pra pensar que, seja quem for que destrua os EUA, necessariamente vai ser um monstro tão ruim ou pior que eles?

  21. Lucas Postado em 29/Aug/2013 às 23:26

    Os Estados Unidos , mandaram do mundo até que a China e a Russia façam alguma coisa em quanto eles nao fazem nada os EUA so se reforçam....

  22. Lucas Postado em 29/Aug/2013 às 23:30

    Os EUA tem um arsenal gigante de armas em destruição em massa , os EUA investem mais do que a china , japão , Russia , Coreia do sul e norte , juntos os EUA se continuarem assim iram domiram o mundo criando um governante para o mundo....

  23. Lucas Postado em 29/Aug/2013 às 23:33

    Os EUA tem um arsenal gigante de armas em destruição em massa , os EUA investem mais do que a china , japão , Russia , Coreia do sul e norte , junto. no poderio militar se os EUA se continuarem assim iram domiram o mundo criando um unico governante para o mundo que sera o obama ou o proximo presidente dos EUA em quanto isso o brasil ainda ta descobrindo como fazer um submarino de prorpulção nuclear que nao vai adiantar de nada...