Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Guerra injustificável 29/Aug/2013 às 10:53
23
Comentários

Síria usará Kamikazes contra EUA e Reino Unido

Pelo menos 8 mil “mártires suicidas” estão listados para derrubar aviões estadunidenses com o apoio do Irã e do Hezbolá, afirmou um oficial leal ao regime de Al Assad, citado no The Guardian

Redação, Pragmatismo Político

síria aviões kamikaze

Síria pretende usar Kamikazes para deter aviões e porta-aviões dos EUA (Foto: AFP)

A Força Aérea Síria está considerando o uso de pilotos Kamikaze para deter o possível ataque do ocidente liderado por EUA e Reino Unido. A informação foi confirmada por um oficial da defesa anti-aérea Síria ao jornal britânico The Guardian.

O oficial de 30 anos garante que 13 pilotos já confirmaram um compromisso essa semana para integrar um grupo de “mártires suicidas” que terão a missão de abater aviões de combate dos Estados Unidos.

“Se EUA e Reino Unido lançam um míssil, lançaremos quatro. E se seus aviões de combate sobrevoarem nosso território, enfrentarão um poder de fogo infernal”

Leia também

‘The Guardian’ afirma que o oficial está em contato com o jornal há 12 meses e sempre forneceu informações confiáveis sobre os combates entre as tropas de Bashar al Assad e os grupos rebeldes.

“Temos mais de 8.000 mártires suicidas no exército sírio, treinados e dispostos a levar a cabo operações de sacrifício sob quaisquer circunstâncias para deter os estadunidenses e britânicos. De minha parte, garanto disposição para voar contra um porta-avião dos EUA e evitar que ataquem a Síria”, assegura.

“Irã e combatentes dos Hezbolá estão conosco. Teremos uma aliança defensiva. Somos a resistência do mundo árabe”, enfatiza.

A respeito dos ataques químicos da semana passada nos arredores de Damasco, o oficial negou a participação das tropas sírias e disse que a notícia foi recebida pelos oficiais de maneira chocante. “Por que iríamos utilizar armas químicas em Al Guta, quando no lugar do ataque estavam alojadas forças governamentais?”

Recomendados para você

Comentários

  1. Vinícius Postado em 29/Aug/2013 às 12:41

    Sou totalmente contra o imperialismo, mas a situação na Síria está insustentável. São mais de 100 mil mortos e por ultimo o uso de armas químicas que matou pelo menos 1.300 civis, em que vários eram crianças. Uma ditadura que dura décadas e um povo massacrado. Assad tem morrer.

  2. André Baêtas Postado em 29/Aug/2013 às 13:24

    E serão mais 300 mil e infindáveis crimes de guerra que seguirão pelos próximos 10 ou 15 anos de ocupação americana para "manutenção" da paz,caso os porcos fascistas invadam o País.Que siga a resistência do mundo árabe!

  3. Vinicius Postado em 29/Aug/2013 às 14:19

    O problema não é tão óbvio assim, @Vinícius. A guerra civil que eclodiu na Síria, pode ter certeza, tem um dedo e meio ocidental. A desestabilização na região é do interesse estadunidense. Sem contar que existe uma rixa entre EUA e Irã há décadas. Quanto ao ataque químico...bom, não faz sentido que seja culpa do governo sírio.

  4. Guilherme Freitas Postado em 29/Aug/2013 às 15:18

    Como assim não faz sentido que seja culpa do governo sírio o ataque químico? O pai do Assad usou isso anos atrás, porque seu filho não usaria. Assad é um crápula como os americanos e tem que ser tirado de lá. Chegou-se ao ponto insustentável.

  5. Anon Postado em 29/Aug/2013 às 15:31

    Aí sim, toda a força para os Sírios =]

  6. Luiz Postado em 29/Aug/2013 às 15:41

    O Assad dificultou a vistoria da ONU a respeito das armas químicas. Não é aconselhavel confiar nele, também. Ele pode ter muito bem usado as armas, não sejam ingênuos...

  7. renato Postado em 29/Aug/2013 às 16:35

    Eu falei que eles iam colocar gente de fora. Agora contrataram os Japoneses. Estes tais de Kamikases.

  8. Luan Postado em 29/Aug/2013 às 17:30

    Se Assad usou ou não armas químicas ninguém sabe. O certo é que a população apoia ele, apesar de ditador. Os EUA/Israel e aliados já querem invadir lá faz muito tempo. Motivo se faltar eles criam. (e a coisa fica feia com muitas mortes já que os ricos que ordenam não são os que vão pra guerra lutar)

  9. ulisses Postado em 29/Aug/2013 às 17:35

    mericanos de merda, essa guerra ja era pra ter terminado, eles ficam armando esses bostas desses rebeldes de toma forma possivel, se os rebeldes ganharem a síria vai virar um novo iraque, o assad que protege a minoria cristã dos muçulmanos fanaticos, vai virar uma guerra civil que nunca vai terminar, que nem no iraque, vão querer botar as leis do islã, vão matar quem não for da msm religião,etc e 2 anos depois ajudando os rebeldes, tão tomando um pau, ai deram pros rebeldes armas quimicas pra dizer que foi o assad, UM dia depois de ele convidar inspetores da ONU especialistas em armas quimicas pra investigar se estava havendo uso, em território TOTALMENTE dominado por ele, no meio dos cívis, israel culpa o irã pelo ataque, e os americanos o assad, cada um culpa quem é de seu interesse depois de destruir a síria, vai ser a vez de invadir o irã

  10. ulisses Postado em 29/Aug/2013 às 17:44

    http://www.bbc.co.uk/news/world-middle-east-22424188 as próprias pessoas atacadas confirmaram que foi pelos rebeldes, esses americanos querem transformar a síria em um novo iraque

  11. Shuma Postado em 29/Aug/2013 às 20:13

    Só vou torcer pra Síria porque é o lado mais fraco. Fora isso, os dois lados são monstros, será uma guerra de monstro versus monstro. E o povo que sofre, como sempre.

  12. dig Postado em 30/Aug/2013 às 02:33

    não vai dar em nada esses kamikazes, lembram-se da temida guarda republicana do Saddam, que debandou em menos de um mês?

  13. Roberto Postado em 30/Aug/2013 às 10:25

    O nível de desinformação quanto à questão síria é impressionante. As mentiras são tantas que os comentários das pessoas, ao avaliar "fatos" recentes, tomam como verdade os "fatos" anteriores, todos de acordo com o divulgado por uma mídia "murdochiana" sob quase total controle sionista, solapando completamente a verdade. Alguns esclarecimentos: O governo da Síria é muitíssimo mais legítimo que o de qualquer "democracia" ocidental. São várias etnias e religiões convivendo com respeito mútuo e pacificamente em um estado laico. Os opositores que engendram essa guerra jamais foram manifestantes pacíficos. São salafistas e wahabitas a serviço dos EUA, OTAN, monarquias do Golfo e Israel, financiados inicialmente pelo Catar e, mais recentemente, pela Arábia Saudita. Dispõem de um suprimento infindável de armas de guerra e são, em sua grande maioria, mercenários estrangeiros treinados pela OTAN em países vizinhos, principalmente na Turquia. A estratégia dos americanos é a mesma utilizada no passado na Iugoslávia (Kosovo), no Afeganistão, no Iraque e na Líbia: colocar a OTAN para bombardear com mísseis e aviões pontos estratégicos e até mesmo toda a infraestrutura civil do país atacado (no que eles chamam de "zona de exclusão aérea") e usar um exército clandestino de mercenários e criminosos comuns para fazer o serviço sujo em terra. Até agora Rússia e China têm conseguido impedir que a ONU aprove a tal "zona de exclusão aérea" e não dão mostras de qque vão mudar de opinião. Por isso os americanos estão correndo contra o relógio para iniciar um ataque sem autorização da ONU, antes que os inspetores da ONU descubram que o tal ataque químico que serviu de pretexto foi, na verdade, perpetrado pelos opositores, e não pelo governo. Se as pessoas do lado de cá do Atlântico soubessem, realmente, o que está acontecendo, seriam 100% partidárias do governo de Assad, como é a imensa maioria o povo sírio, que apóia ainda mais seu presidente, o qual tem conduzido o país com responsabilidade neste momento difícil. Então, gente, vamos furar esse bloqueio midiático e aproveitar a Internet para ouvir o outro lado da história. Sugiro os canais Russia Today e PressTV no Youtube. Aproveitem enquanto podem, pois a ADL (Anti-Defamation League, instituição de lobby sionista) está pressionando a Google para banir esses canais. A PressTV já teve sua conta no YT bloqueada duas vezes.

  14. Vander Postado em 30/Aug/2013 às 11:18

    Comentarios do topico: "odiamos os estados unidos portanto vamos apoiar o governo sirio que ja matou 100 mil civis e esta usando até armas quimicas". Bando de comunistas hipocritas.

    • ddco Postado em 02/Sep/2013 às 21:59

      Comentario imundo esse ai que atende por vander. Uns terroristas armados, financiados e treinados por CIA, USA, Qatar, Turkie, SAK, Israel dentre outros assassinam, estupram, torturam, decapitam e imolam os sirios e o elemento vem vilipendiar comunistas e outras pessoas que nada têm a ver com isso é abusar da inteligência humana.

  15. Roberto Postado em 30/Aug/2013 às 20:19

    Vídeo imperdível (em inglês): http://www.youtube.com/watch?v=cCdaExnIpGs Igualmente recomendáveis são os artigos do grande jornalista investigativo (e brasileiro!) Pepe Escobar no Asian Times, os quais podem ser encontrados traduzidos em: http://www.marchaverde.com.br/

  16. Roberto Postado em 30/Aug/2013 às 20:25

    Hipócrita é quem defende guerras a pretexto de salvar vidas. A própria idéia de uma guerra para salvar um povo de seu próprio governo é um insulto à inteligência do leitor. Guerras não salvas vidas - guerras CEIFAM vidas. ABAIXO AS GUERRAS e abaixo quem as provoca (não precisa ser um gênio - basta estar bem informado - para saber que há décadas os "senhores da guerra" (warlords) deste mundo são os EUA, seus satélites europeus da OTAN, o lobby sionista de Israel e as petromonarquias do Golfo).

  17. Vinícius Postado em 31/Aug/2013 às 19:29

    Sei que os Estados Unidos sempre estão interessados em explorar o país ou qualquer outra grande vantagem da situação. Mas eu sou totalmente contra a ditadura e a teocracia, e a Síria está em uma sangrenta guerra civil a 2 anos e mais de 100 mil morreram. O ataque com armas químicas foi um choque no mundo inteiro, a situação da síria está insustentável a muito tempo. Não estou do lado dos Estados Unidos da América mas sim dos rebeldes sírios. Bashar al-Assad é um ditador desumano que tem que cair e pagar por seus crimes.

    • Fernando Postado em 17/Sep/2013 às 17:01

      É mesmo Vinicius? Então me cite suas fontes de informação das tamanhas crueldades por parte do governo Sírio...aproveite e pesquise também sobre as atitudes totalmente "humanitárias" dos rebeldes para com o povo da Síria!

  18. Guilherme Postado em 02/Sep/2013 às 11:27

    Q avião! o lance agora são drones!!