Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Mulheres violadas 10/Aug/2013 às 19:00
41
Comentários

Rachel Sheherazade é queimada em Marcha das Vadias

‘Marcha das Vadias’ sai em defesa da mulher em Campina Grande. Boneca representando a âncora Rachel Sheherazade foi queimada por manifestantes

raquel sheherazade marcha vadias

Boneca representando a apresentadora paraibana Rachel Sheherazade foi queimada durante Marcha das Vadias em Campina Grande – PB (Foto: Reprodução/Facebook)

Realizado em seu segundo ano consecutivo, o protesto denominado ‘Marcha das Vadias’ reuniu na manhã deste sábado (10) manifestantes em torno das causas feministas em Campina Grande. Reunindo mais de 200 homens, mulheres, adolescentes e crianças, a ação teve como objetivo atrair atenção para a defesa dos direitos da mulher.

Durante todo o percurso, o grupo também foi acompanhado pelo efetivo da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), que interrompeu o fluxo de veículos nas vias em que seguia a manifestação. Pessoas que transitavam no Centro da cidade também pararam para observar ou dar apoio ao protesto.

Contra a violência doméstica, a favor da livre disposição do corpo, em defesa do aborto e ainda solicitando o julgamento do último acusado do caso que ficou conhecido como ‘estupro coletivo de Queimadas‘ (seis homens e três adolescentes já foram sentenciados), os integrantes do protesto seguiram em marcha até o encerramento da passeata na Praça da Bandeira, por volta das 12h30.

“A principal luta é pelo fim da violência contra a mulher, mas todas as pautas do movimento feminista estão incluídas e vários movimentos sociais estão aqui reunidos, para juntar toda a população em torno dessa luta”, afirmou uma das organizadoras Evellyn Lima.

Rachel Sheherazade é queimada

Manifestantes queimaram uma boneca com a imagem de Rachel Sheherazade. A apresentadora do SBT é conhecida por posições conservadoras acerca de temas como política e religião.

com informações da TV Paraíba

Recomendados para você

Comentários

  1. Marcos Postado em 10/Aug/2013 às 20:20

    Queremos matar nossos filhos!!! Eu por isso que eu admiro mais cachorro que gente.

  2. Bianca Postado em 10/Aug/2013 às 21:39

    Pobre em conteúdo. Uma marcha feminina queimando uma grande representante do jornalismo. Contextualizem por favor o que a grande marcha contra a impunidade dos ataques sofridos pela mulher na contemporaneidade tem a ver com a "queima de Rachel Sheherazade" que pareceu ser a grande mensagem desse post. Olhem as tags "contra o preconceito, mulher, mulheres violadas" OI??????? Por acaso virou modinha queimar a Sheherazade nesse site? Críticas construtivas e coerentes por favor.

  3. renato Postado em 10/Aug/2013 às 22:28

    Alguem empurra goela abaixo a maconha. Alguem empurra goela abaixo o ateísmo. Alguem empurra goela abaixo a Xuxa. Alguem empurra goela abaixo as novelas da globo. Alguem empurra goela abaixo a Sherazede. Vão se catar.............vão chupa pastilha para garganta relmente não tem o que fazer. Porque não vão ajudar a procurar o Amarildo! Ou estão num país livre ou não estão... Cacete Vadias, voces não estão acertando nada ultimamente.

  4. Sheila Postado em 11/Aug/2013 às 01:06

    Não entendi por que estão incomodados com a repórter...acho que não estou acompanhando bem as notícias.

  5. Sheila Postado em 11/Aug/2013 às 01:19

    Um movimento contra a violência das mulheres não deveria usar de violencia contra a mesma. Parece reportagem manipulada, um caso isolado, como a quebra de santos com o papa no Rio de janeiro.

  6. Fabrício Postado em 11/Aug/2013 às 04:29

    Feminista de verdade foi a Maria da Penha, essas vadias, nem mulheres são ! Rachel Shererazade sim, é mulher de verdade !

  7. James Arthuso Postado em 11/Aug/2013 às 08:52

    Sinceramente não entendi o cavalheiro acima... Se o país é livre como ele disse as "vadias" não podem ter opinião contrária à da srta Sheherazade??? E depois que ela fez comentário na mesma linha do "gênio de direita" Arnaldo Jabour sobre as manifestações de junho, sinceramente, os comentários dela não tem a menor relevância para mim... Parabéns "vadias"!!!!

    • caio Postado em 14/Mar/2014 às 05:11

      falou ai o mangina pau mandado de professor de esquerda!

  8. Carlos Postado em 11/Aug/2013 às 11:54

    Virou crime pensar diferente do que pensam esses movimentos "liberais" (ou seriam de defensores da libertinagem?) . E ainda fazem isso agitando a bandeira da democracia... Ñ conheço todas as teses de Raquel Sherazede, mas as poucas vezes que ouvi seus comentários os achei muito bem fundamentados. Essa profissional parece ser uma das raras boas surpresas do jornalismo televisivio das últimas décadas, que tem se preoupado apenas em mostrar belos rostinhos.

  9. Marcos Postado em 11/Aug/2013 às 14:35

    Rachel Sheherazade é um exemplo de mulher, sobre as putas, são putas oras.

  10. M. Postado em 11/Aug/2013 às 15:49

    Por que as Vadias não fazem um protesto contras as bandas de forró que cantam músicas sexistas que incitam a violência e desvalorização da mulher?

  11. Marina Postado em 11/Aug/2013 às 16:36

    Rachel sendo uma formadora de opinião da mídia de massa, ela não poderia disseminar preconceitos. E realmente angustiante ver como muitas pessoas ainda não entenderam o propósito da Marcha, que é a luta pela liberdade de ser e fazer o que quiser.

    • Lucya Postado em 31/Oct/2013 às 17:45

      Se o propósito da marcha (que de espécie alguma me representa, pq vocação pra puta e vadia definitivamente não tenho) e a luta pela liberdade de ser e fazer o que quiser, pq a Rachel não pode ser, fazer e dizer o que ela quer? Não é pq tem marcha dessas putas que eu vou me tornar uma, então, não é pq a Raquel é conservadora que as putas vão deixar de ser pautas.

  12. Carlos Postado em 11/Aug/2013 às 20:42

    Mariana, propósitos no discurso pouco significam quando o posto em prática é outro. Também não gosto desta Raquel, mas não posso aceitar que estas "vadias" possam propagar os seus preconceitos livremente. E também não preciso de uma liberdade-libertinagem tão indefinida. Não posso fazer o que que vier na cabeça e não é nenhum machismo ou patriarcado que influencia nisto. Não posso fazer tudo o que vier na cabeça, não devo e não quero. Tenho que saber viver com minhas responsabilidades e limitações.

  13. Guilherme Freitas Postado em 11/Aug/2013 às 21:03

    Rachel Sheherazade é uma das piores jornalistas que existem...

  14. L.R. Postado em 11/Aug/2013 às 23:34

    É ruim esta atenção excessiva que estão dando pra essa Rachel Sherazade. Logo ela vai se achar no mesmo nível de Datena e Jabor. Pra mim ela é e sempre será um nada.

  15. Rodrigo Postado em 12/Aug/2013 às 08:56

    E as "vadias" vão inserir crucifixos no reto, umas das outras, assim como cabeças de imagens, para protestar, novamente?

  16. Vander Postado em 12/Aug/2013 às 09:27

    O mimimo que essas "vadias" mereçem é cadeia. Bando de imorais desocupadas.

  17. Arthur Postado em 12/Aug/2013 às 10:33

    Preguiça desses machistas querendo nos ensinar o que fazer com o nosso feminismo. Estava na Marcha, e foi linda. E quanto as intelectualidades acima, vamos pesquisar sobre duas coisas? Resignificação de xingamentos e a origem da Marcha. Daí cês podem opinar com propriedade. Vander, nós vadias não merecemos cadeia. A única coisa que eu percebi é quem se alguém precisa de algo, é você! Uma boa aula de português, pois merece é com "c". Rodrigo, o corpo é nosso e enfiamos nele o que bem quisermos. Carlos, o que há de preconceituoso na marcha das vadias? O que eu vi, nessa Marcha de Campina Grande, foi um imenso e bonito discurso agregador! Pedindo fim da opressão contra as mulheres, aos/às Transsexuais e transgêneros e travestis, contra homofobia e o contra o terrorismo neoliberal. Qual é o discurso de opressão? Marcos, obrigadx! Nós somos putas e com muito orgulho. Porque se ser puta é ser livre, somos todas e todos vadias. Renato, é incompreensível de que lado você está! E nós vadias, não erramos na marcha.

    • caio Postado em 14/Mar/2014 às 05:17

      falou a sapatão, ou seria um viado mal comido???

  18. Caren Postado em 12/Aug/2013 às 11:23

    Apoio 100% as ideias de Rachel Sheherazade

  19. Marcos Postado em 12/Aug/2013 às 12:53

    Tem uma vadia que enfiou uma estatua da nossa senhora no Rabo HUauhauha, fala sério, sinceramente............

  20. Henrique Postado em 12/Aug/2013 às 12:56

    "Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com a lama..."

  21. Eduardo Postado em 12/Aug/2013 às 12:56

    ...lutar por direitos é direito democrático, só numa democracia se vê isto, não há espaço para reivindicações em regimes autoritários e de repressão, quanto ao nome "MARCHA DAS VADIAS", é simplesmente uma resposta para quem acha que as mulheres que lutam por seus direitos são vadias, vagabundas... a mulher é muito mais forte e ocupada que nós homens julgamos e tem todo o direito de reivindicar.

  22. Vinicius Postado em 12/Aug/2013 às 16:07

    De que vale uma manifestação cujos objetivos e atitudes encontram-se em descompasso? Até onde eu sei, atacar desrespeito com desrespeito gera mais desrespeito. Atacar o fundamentalismo cristão com cenas chocantes de pessoas enfiando imagens católicas no reto em meio a um evento católico, é no mínimo ridículo. Falta de louça pra lavar.

  23. Vander Postado em 12/Aug/2013 às 21:36

    E não é que uma das vadias não teve sequer coragem de usar o próprio nome e utiliza-se do pseudônimo de Arthur?? Isso tudo é vergonha do status de vadia? Ou é uma das que costumam enfiar a estátua da nossa senhora no rabo? Digo e repito. Pouca vergonha se paga é na cadeia.

  24. rodrigues Postado em 12/Aug/2013 às 21:56

    Rachel defende a vida de uma criança indefesa que ja tem corpo e alma qdo é gerada, e essas vadias quer ter liberdade de sair transando por ai e fazendo um aborto atras do outro. Só entende os comentários da Rachel pessoas inteligentes, os burros ficam criticando porque nunca entendem a mensagem que ela passa; parabéns Rachel Sheherazade mulher de respeito como vc é raridade.

  25. Rodrigo Postado em 12/Aug/2013 às 23:09

    Arthur(???!!!), não quero ensinar nada a ninguém. Apenas achei lamentável a demonstração de intolerância religiosa , bem como o ato obsceno, não bastasse irracional, primitivo, em total descompasso para com justas reclamações, de sodomia pública com ícones pertencentes à crença religiosa(resguardada pela liberdade de crença, assim como o é também o ateísmo). Argumento algum pode ser retirado de tal conduta, a não ser que, eventualmente, entendam válida conduta ainda mais bárbara do que a afirmada ao dito ofensor.

  26. Henrique Postado em 13/Aug/2013 às 09:27

    Sou extremamente contra o feminismo, não pelo o que penso, mas pelo o que vi do movimento. Na cúpula dos povos havia 1000 mulheres do movimento acampadas no sambódromo, e eu estava com minha barraca bem na porta. A entrada era exclusiva só para mulheres na ala delas, havia segurança na porta. Em nenhum momento houve espaço para o diálogo, o que eu mais escutava era batuque dos tambores de lata, o que pode me fazer entender o vazio do discurso delas. Fora a questão do aborto, que levanta a pauta para a legalização mas não abrem espaço para o diálogo, debate. Parece time de futebol, tem grito de palavras de ordem, mas tente conversar com uma delas sobre o assunto e a reposta é pronta, dada.

  27. James Bond Postado em 13/Aug/2013 às 11:27

    Parabéns Rachel Sheherazade é de jornalistas assim que precisamos, que defendam a família a honra e a moral.

  28. Carlos Postado em 13/Aug/2013 às 15:47

    Este feminismo é ridículo. Concordo que as mulheres devam ter os mesmos direitos de um homem. Porém não concordo, assim como muitas mulheres também não, com esta marcha das vadias. A origem já é ridícula, que mostra que estas "vadias" devem ter sido impedidas de estudar e aprender interpretação, coitadas. Se pesquisar o que acontece em algumas dessas marchas é assustador, não dá para imaginar que elas estão realmente lutando contra a opressão feminina.

  29. Camila Postado em 13/Aug/2013 às 17:26

    Não foram feministas que fizeram aquele "ato" enfiando cruz e santo no c. Aquele foi um ato isolado e se vcs se preocupassem em saber antes de falar, entenderiam isso. Vcs são contra o feminismo? acham que nós não precisamos dele? Só hoje no G1 aquele site da Globo que mtos ficam de mimimi, tem 2 noticias lado a lado de mulheres assassinadas por seus ex-companheiros. Uma morreu a facadas e a outra está no hospital toda queimada. Mas não, não precisamos de feminismo, mulher não é oprimida e morta e estuprada o tempo todo e de vítima passa a acusada de "provocar" o maldito. Vcs homens, nunca vão entender mesmo, vcs não passam por isso. É uma pena, um dia no corpo de uma mulher e vcs veriam como funciona o mundo.

    • Carlos Prado Postado em 14/Sep/2013 às 10:15

      Do feminismo atual, que está mais para o que enquadram de femismo, não precisamos. Do jeito que coloca a pergunta parece ser moralmente errado e pecado grave ser contra o feminismo, independentemente do que ele diga.

  30. Dimas Postado em 16/Aug/2013 às 09:19

    Raquel Sheherazade é burra e desinformada, representante de um conservadorismo mórbido. Quem se alinha com as opiniões superficiais dela em relação a tudo, só pode ser tão idiota parasitário quanto ela. Depois que ela disse que o cristianismo era uma escolha racional que a pessoa faz, eu enterrei de vez essa escrota imbecil.

  31. Fernanda Maia Postado em 17/Aug/2013 às 07:26

    Exemplo de profissional, mãe, corajosa, batalhadora. Nós mulheres (no mínimo), devemos nos orgulhar tendo uma representante e ainda Paraibana como Rachel Sheherazade! Chega dessa sociedade machista e devassa.

  32. Marcos Andrade Postado em 18/Aug/2013 às 19:53

    Me peguei e defendo Rachel Sheherazade até debaixo d'água. Tenho mãe, irmã, amigas... E acho que Rachel é um exemplo a ser seguido tanto para mulheres quanto para homens.

  33. Marcella Postado em 21/Aug/2013 às 12:48

    Acho interessante ler o posicionamento de uma das organizadoras da Marcha das Vadias da cidade que queimou a boneca de Sherazade: ""Feminismo para feministas: o resto que se dane" - reflexões sobre a Marcha das Vadias - CG" http://forumfeminismocg.blogspot.com.br/2013/08/feminismo-para-feministas-o-resto-que.html

  34. valmir Postado em 29/Aug/2013 às 20:22

    pois é renato...empurram na humanidade as religioes faz milhares de anos e até agora temos q aguentar né

  35. valmir Postado em 29/Aug/2013 às 20:36

    vou repetir...pior do q viver numa ditadura...é viver em uma ditadura achando q é democracia...pelamor...vao estudar um pouco a mais do q ensino médio e globo novelas/jornal nacional...

  36. geraldo Postado em 12/Feb/2014 às 16:57

    Qdo será que as autoridades (in)competentes vão decidir que o único mascarado do bem é o Zorro...manifestante de cra limpa é manifestante. Manifestante(!)mascarado é bandido. Bandido deve ser retirado do convivio social da unica maneira definitiva que existe.