Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Revista Veja 20/Aug/2013 às 10:31
58
Comentários

Garota Black Bloc rebate matéria de capa da revista Veja

Garota black bloc na capa da Veja responde à revista. “Emma” aponta os erros e distorções na matéria em que foi personagem central

Mauro Donato, diário do centro do mundo

revista veja black bloc emma

“Emma”, 25 anos, capa da revista Veja (Divulgação / Abril)

“Emma, de 25 anos, integrante dos black blocs no Rio”, conforme legenda que identifica o rosto coberto por uma camiseta na capa da Veja, está indignada. E afirmou que irá redigir uma “Carta aberta à Veja”.

Na tarde de sábado, logo após a revista chegar às suas mãos, Emma, acampada no Ocupa Cabral, apoderou-se do celular que fazia transmissão ao vivo pelo TwitCasting e passou mais de uma hora vociferando contra a publicação (vídeo aqui).

Revoltada, demonstrava discordar de A a Z da matéria. Ainda na capa, ela aponta um erro que considera primário ao inseri-la como membro de um grupo. “Black bloc não é grupo e sim uma tática de manifestação. Não tenho como ser integrante de uma coisa que não existe.” A chamada (O bando dos caras tapadas) também desperta ira quanto ao trocadilho que ela diz ser “digno do Zorra Total” e que jornalistas deveriam se envergonhar de trabalhar numa revista como aquela.

Auxiliada por um mascarado que a ajuda a folhear a revista cujas páginas estão rebeldes por causa do vento da praia, Emma vai analisando e xingando trechos preconceituosos e moralistas. Sua revolta (e dos que estão ao redor) aumenta diante do relato sobre consumo de drogas e sexo promíscuo. “Entre um baseado e um gole de vodka, (…) vinho barato e cocaína ! Onde isso?”

Leia também

Ela segue jogando molotovs na Veja até chegar ao quadro de fundo cinza, parte que considera ter sido feita especialmente para si. Abaixo de uma foto em que aparece lendo História da Riqueza do Homem, de Leo Huberman, o texto procura atingi-la de modo a reduzir suas insatisfações a desvarios adolescentes. Emma ridiculariza a tentativa da revista de expor intimidades e frases soltas apenas para diminuí-la.

O mascarado também faz seu desabafo: “Isso foi tudo inventado. A grande mídia faz assim, ela conta a história que ela quer. Essa matéria aqui é completamente mentirosa, não é nem falaciosa, é mentirosa mesmo. A intenção é manipular a opinião pública”, diz ele.

Emma aponta a câmera para as barracas: “Olha lá, todo mundo transando e se drogando.” Ela se enfurece com o golpe baixo ao ser chamada de namoradeira e suspeita que gente infiltrada a delatou na passagem em que “fica” com dois acampados num mesmo dia.

As fotos nas quais ela aparece (capa e miolo) são assunto polêmico. Ainda que através de uma elíptica fenda apenas se revelem os olhos azuis, sobrancelhas finas e um pouco do nariz, todos de traços sugestivamente médio-orientais e de ar misterioso, fica evidente que Emma mexe com a curiosidade. Enquanto conta que o fotógrafo se fez passar por membro de agência internacional, Emma recebe um elogio à sua beleza através do chat interativo. “Obrigada, mas a reportagem não mexeu com meu ego. Não adianta nada a foto estar bonita se o conteúdo é escroto”, disse. “Não vendi foto nenhuma, publicaram isso sem minha autorização”. Uma senhora que estava ao lado pergunta se ela pode processar a revista por uso indevido de imagem. “Sim”, responde Emma. Um outro espectador bem humorado diz ter sentido falta de um poster central na revista. “Poster o caralho, já falei para parar com a idolatria. Não vim aqui para mostrar a bunda, vim mostrar o que tenho no cérebro.”

Emma diz ter sido procurada no acampamento por uma repórter da Veja e também pelo Globo. Dá a entender que recusou ambos os convites por não concordar com a grande mídia. Afirmou ter dito à repórter da Veja que não conversaria com ela pois o editor manipularia tudo conforme seu interesse. Contudo, enquanto lia a reportagem, por diversas vezes declarou: “Eu não disse isso, desse jeito.”

Além dos equívocos denunciados por Emma, a matéria afirma que os blacks blocs são um grupo pequeno e não chegariam a duzentos miilitantes. Apenas na frente da Assembleia Legislativa de São Paulo, na semana passada, havia um grupo de aproximadamente cem indivíduos. Comunidades black blocs no Facebook são encontradas em São Paulo, Caxias do Sul, Minas, Ceará, Niterói, Rio de Janeiro. Só a do Rio possui mais de 23 mil “curtidores”.

Também não é verdade quando a revista afirma que black blocs haviam queimado uma catraca durante uma manifestação (o ato é simbólico e religiosamente proporcionado pelo MPL, não teve nada a ver com black blocs) ou quando alega que nenhum McDonald’s ou Starbucks escapem ilesos de protestos em que haja pelo menos um mascarado (na noite de sexta-feira, novamente na Assembleia, nenhuma guerra de spray ou gás ocorreu mesmo na presença de 60 ou 70 black blocs).

Criticando professores universitários admiradores do movimento, a Veja incita a polícia a enquadrar os “arruaceiros” pelo crime de formação de quadrilha, algo ainda não feito, obviamente, por não ser possível juridicamente (como foi dito por um membro dos Advogados Ativistas aqui no Diário).

Na Carta ao Leitor da mesma edição, lê-se que “VEJA sempre se pautou pela busca da informação correta em nome do interesse público.” Ao encerrar sua participação no Twitcasting, Emma diz para a Editora Abril: “A população está vendo o que vocês estão fazendo.”

Recomendados para você

Comentários

  1. Rodrigo Postado em 20/Aug/2013 às 12:36

    Algumas perguntas. A entrevista teve seu áudio gravado? Caso positivo, a manifestante tem todo o direito de pedir a exibição, a fim de serem sanadas todas as incorreções apontadas, caso procedam. Ainda, no início ela diz que "black blocs" não são um grupo ("Black bloc não é grupo e sim uma tática de manifestação. Não tenho como ser integrante de uma coisa que não existe.”), mais à frente sendo dito algo em sentido inverso ("Além dos equívocos denunciados por Emma, a matéria afirma que os blacks blocs são um grupo pequeno e não chegariam a duzentos miilitantes. Apenas na frente da Assembleia Legislativa de São Paulo, na semana passada, havia um grupo de aproximadamente cem indivíduos"). Então faltou esclarecer do que realmente se trata. Assim, entendo que houve algum exagero na matéria, mas é preciso saber qual o grau, a extensão (se mínima, parcial ou total) de exagero, desde já sendo execrável a busca pela desconstrução de um indivíduo, mas não de suas idéias, como tentativa de contra-argumentar - o argumento mais preguiçoso é o que prontamente se dissocia do tema e parte para a agressão contra a figura do interlocutor, a exemplo dos que prontamente vociferam "bicha", "revoluça", "reaça", "nordestino", "classe média" e daí por diante.

    • Fernando Bellinaso Postado em 04/Oct/2013 às 17:09

      A palavra "grupo" foi empregada com sentidos diferentes nos dois momentos. Quando ela se refere aos Black Blocs não como "grupo", mas como tática, ela quer dizer que não é uma espécie de organização ou nada do tipo. Já no segundo momento, "grupo" é usado no sentido de aglomeração de pessoas, no caso, várias pessoas que adotam a tática Black Bloc de manifestação. É tudo questão de saber interpretar, mas de qualquer forma quem escreveu a matéria também deveria ter dado uma caprichada para ressaltar isso de algum jeito.

  2. Carlos Postado em 20/Aug/2013 às 12:47

    Rodrigo, também achei muito estranho esta passagem que você reclamou acima, mas lendo de novo dá para entender que a Emma diz não ser um grupo, já a Veja diz ser um grupo, embora pequeno.

  3. Maurom Postado em 20/Aug/2013 às 12:50

    E ainda tem quem leia este folheto vagabundo, tendencioso e marrom chamada Veja?

  4. Thiafo Postado em 20/Aug/2013 às 14:11

    Tá mais do que na hora de organizarem a tomada da veja e das organizações globo,com a invasão dos edificios representativos dessa organização inexcrupulosa !

  5. medalha medalha Postado em 20/Aug/2013 às 14:41

    não consigo ver o video, alguem tem o link correto?

  6. Ana Postado em 20/Aug/2013 às 14:49

    Fica tranquila, moça! Ninguém inteligente lê a Veja e a leva a sério :)

    • Igor A. Postado em 11/Oct/2013 às 20:22

      É verdade!

  7. Thiago Martins Postado em 20/Aug/2013 às 14:52

    Parabéns Emma. Discuso afiado e comprometido, desmascarando toda essa corte de velhos burguês em seus castelos.

  8. luiz carlos ubaldo gonçalves Postado em 20/Aug/2013 às 16:35

    Essa bosta de revista veja nada mais é que o livro sagrado dos poderosos, mas o pior msemo é que tem gente simples e verdadeiras que acreditam nos absurdos que são publicados de forma a enchovalhar com pessoas serias que não comungam da mesma casrtilha facista de veja e outras publicações tendenciosas que muito criticam sem nada de verdade apresentar, basta dos meios de comunicação controlarem a tudo e a todos!

  9. renato Postado em 20/Aug/2013 às 16:46

    Tem coisas que eu não consigo engolir. Quem me diz que é ela a na capa, já que esta de mascara. Se esta de mascara não quer ser reconhecida. Mas agora todo mundo conhece, e ela deve estar chorando por não poder fazer parte da malhação. Justo agora que eu estava reclamando.Por isto esta revoltada. Tem coisas e tem coisas...

  10. Alberto Postado em 20/Aug/2013 às 17:04

    Ela realmente achava que a Veja iria falar bem dos blac blocs? Santa inocência!

    • Eliezer Martins Postado em 31/Oct/2013 às 05:29

      nao tem que falar mal ou bem..tem que dar a notícia. .pautada na imparcialidade. .isso e jornalismo ..certo????

  11. Luís Fernando Postado em 20/Aug/2013 às 18:15

    VEJA sempre foi e sempre será propaganda neoliberal, nada de novo aqui...

  12. Alberto Postado em 20/Aug/2013 às 18:23

    Sinto lhe informar mas não acredito que a revista vá publicar algum tipo de retratação ou sua carta aberta. Conhecendo o tipo de publicação e também os leitores a que se destina, porque ela conversou com os jornalistas da revista? Ela realmente achava que a Veja iria falar bem dos blac blocs? Santa inocência!

  13. Adriano Postado em 20/Aug/2013 às 18:44

    E ainda tem gente que usa esse lixo chamado veja como fonte de informação. Sou jornalista e tenho vergonha desta merda.

  14. Marcos Postado em 20/Aug/2013 às 21:25

    Zorra total é existir anarquistas em 2013, mentalidade de grupo de 12 anos de idade contra o "capitalismo" e grandes empresas utilizar a violência pois é contra "tudo" depois voltar para casa e jogar videogame e postar no facebook, beber coca cola, andar de carro da Ford e por ai vai, hippies sempre foram um saco, hippies metidos a revolucionários de coca cola são mais chatos ainda kkk.

    • Santos Postado em 23/Sep/2013 às 15:19

      Perfeito!

  15. Marcos Postado em 20/Aug/2013 às 21:28

    Será que os universitário de Oxford, Harvard entre outros apóiam os revoltados universotarios brasileiros? Acho que não estão revolucionando de verdade gerando mais progresso e tecnologia para os retardados em questão poderem ser contra no futuro.

  16. Joan Postado em 20/Aug/2013 às 22:48

    E quando um obrero despreza a um anarquista em um artigo de uma web progressista, em vez de falar da clara manipulação da mídia neste tema, sinto como a democracia morre na frente dos meus olhos... Globo, Veja, e aliados devem sumir. E não seria um ataque contra a liberdade de imprensa, seria um bem muito grande à população brasileira. Seria um contraataque ao pensamento único que eles fomentam, e que Marcos e outros idiotas no Brasil com a cabeça lavada e cheia de novelas sofrem sem saber. Se chama ignoráncia e é muito contagiosa... Os "retardados" são mais inteligentes que você. Acabou de mostrar com seus comentários ignorantes

    • Thaís Postado em 18/Oct/2013 às 08:07

      Joan, concordo plenamente

  17. Marcos Postado em 20/Aug/2013 às 22:57

    Ignorância, eu já li muitos livros de esquerda e confesso que li poucos sobre o anarquismo, quem gera bem para a humanidade é a ciência e o progresso estimulado pelo capitalismo, socialismo/comunismo não consegue gerar nem papel higiênico na Venezuela, anarquismo não consegue gerar deixo ver, bem nunca gerou nada kkkkk, eu acho a sociedade uma completa e total piada e vcs são os palhaços que deixam as coisas um pouco divertidas, pessoas honestas trabalhadores precisam de proteção, saúde, segurança algo que apenas estados desenvolvidos possuem, estados que os jovens estão estudando e não reproduzindo memes de esquerda, reproduzindo Gramsci e outras inutilidades, vão estudar historia, se tornem cientistas visam o progresso, hippies pacíficos ou violentos no máximo serão hippies no fundo acabarão vendendo colar nas ruas e fumando maconha.

    • Pablo Postado em 22/Dec/2013 às 01:27

      Marcos, vc é absolutamente desprezivel. Tudo que está sobrando no mundo. Sem mais.

  18. Joan Postado em 20/Aug/2013 às 23:07

    Nem paresce que estudou nada você... Se o capitalismo é tão avanzado, me diga por qué meu pais, Espanha, tem 27% de desemprego e 26% de crianças pobres; ou no Brasil, que é capitalista também, me diga se a riqueza está justamente distribuida... E agora me diga onde está o melhor sistema educativo ou o índice 0% de desnutrição infantil. O individualismo e o consumismo, marcas do capitalismo, leva a gente a o pensamento único, democracias que são ditaduras encobertas e que só defendem aos grandes empresários e clase política, e deixa nas mãos do destino aos cidadãos. Cuba e Korea do norte não são exemplos perfeitos porque estão sufocados por EEUU, mas se fossem paises livres seriam os primeiros em tudo, e ainda assim como estão, são os primeiros em muitas coisas, não os primeiros em progresso capitalista, porque entendem que o progresso insustentavel e desigual não é justo para a população, que é a verdadeira dona do estado. A midia sionista, que parece que convenceu você de que Castro e Chavez são El Diablo, e Ronald Reagan e Tathcher os deuses justos que nos levam no caminho do sucesso. Não tem coisa pior que um obrero que defende o sistema capitalista. Ou você é rico e está tirando proveito do sistema capitalista, ou é simplesmente um idiota. Não tem nada no meio.

  19. Z Postado em 20/Aug/2013 às 23:13

    Bando de playboy...

  20. Joan Postado em 20/Aug/2013 às 23:22

    Voltando ao foco, Veja é lixo. Não merece nem falar dela. Espero que a mulher denuncie a revista e tire dinheiro desses filhos da puta manipuladores. Mas acho que Veja tem poder demais para ser denunciada tão facilmente. Só nós [email protected] podemos mudar o pais, lutando pelo que é justo, sem escutar as voces dos que tem o cerebro lavado. Democracia é a maior mentira do mundo, lavo teu cerebro e depois dou liberdade para você votar. Deveriam passar um teste, [email protected] @s votantes, identificando vários partidos, e se não passar o teste, não tem direito a voto. Isso seria uma democracia mais justa, porque do jeito que é agora, o povo vota a quem a globo e a veja diz, e não se aceitam outras formas de goberno pela ignorância da população. Escola, saúde, transporte público, educação de qualidade e cumprimento das leis são essenciais para a mudança. Se não constroim isso, a gente tem que jogar a [email protected] fora do sistema. Sou informático, e a metade dos problemas se solucionam reiniciando. E a maioria vão muito mais rápidos se instalamos um sistema operacional livre em vez do Windows que todo o mundo usa

  21. Marcos Postado em 20/Aug/2013 às 23:25

    Cuba e Coreia do Norte são exemplos para o mundo UHAUHAuhauhauha, Cuba é uma ditadura construída por paredões, é tão orgulhosa que não aceita o fracasso de sua antiga mantenedora URSS e condena os habitantes a miséria, Coreia do Norte é um estado autoritário que faz lavagem cerebral em CRIANÇAS, o estado controle a mente das pessoas é uma espécie de formigueiro diabólico não existe liberdade as pessoas são obrigadas a sorrirem e chorarem e enterros de políticos, comunismo é uma doença autoritária, é IMPOSSIVEL lutar contra o capitalismo pois não é um sistema não possui livros é algo natural é meramente o livro comercio, os USA e a Europa estão em crise devido a seus próprios erros e ambições mais ainda sim são os USA e a Europa, a américa latina mesmo não estando em crise(ironia) continua sendo uma piada o único país que salva é o Chile pois a educação é altíssima, eu não defendo o capitalismo é equivalente a querer defender o porque que agua molha eu só ridicularizo a esquerda, o estado achando que pode ser deus na terra, a religião comunista e toda essa palhaçada que lembra outros retardados os nazis.

    • Pablo Postado em 22/Dec/2013 às 01:30

      Marcos vc é claramente filhotinho da veja e afins...totalmente formatado no discurso. Não surpreendem seus comentários tão cegos...e muito mal informados aliás...

  22. Marcos Postado em 20/Aug/2013 às 23:30

    Joan teu ultimo comentário é tão retardado que não tem nem como responder, vai quebrar vidros de bancos que vc ganha mais, em novembro os bancos estarão mais livres é lançamento do PS4 kkkkk.

    • Thaís Postado em 18/Oct/2013 às 08:12

      Existem pessoas com as quais uma discussão só levará ao desânimo dos mais esclarecidos e justos. Você, Marcos, infelizmente é um deles.

  23. rodrigo Postado em 21/Aug/2013 às 00:08

    Bando de reaça imbecil criticando o que não conhece. Emma e cia estão acampados na rua pra defender os interesses do povo do qual vcs mesmos fazem parte. E vcs aí com o rabo gordo no sofá estão fazendo o que? Estão ARRUMANDO DESCULPAS pra continuar em casa engolindo merda da mídia e levando no rabo do governo pq é mais confortável. Vocês são uma vergonha pro brasil, seus lixos.

  24. Pedro Postado em 21/Aug/2013 às 00:45

    deu entrevista à Veja e quer ser levada à sério?!...

  25. Zé Roberto Postado em 21/Aug/2013 às 07:12

    Nunca fui a fovor do CONTROLE DA MÍDIA,mais depois de lê a matéria,e pela COVARDIA que fizeram com EMMA,estou com nojo dessa revistinha OIA...ainda bem que temos a INTERNET,pra repudiarmos esse tipo de 'jornalisata' e saber que esse tipo de revista está com os dias contados!!!

  26. Wagner Postado em 21/Aug/2013 às 10:19

    BLACK BLOCK EMMA COMENTA A MATÉRIA DA VEJA http://www.youtube.com/watch?v=V97Gjh1eK60&hd=1 Emma fala sobre Black Bloc, VEJA e o OcupaCabral - #MídiaNINJA http://www.youtube.com/watch?v=jsg_VkE9Zmo&hd=1

  27. Thay Postado em 21/Aug/2013 às 10:29

    Ela é paraibana? Essa camisa que cobre o rosto dela é a bandeira da Paraíba, tem havido críticas nos jornais daqui por causa desta imagem.

  28. Chato Postado em 21/Aug/2013 às 10:54

    Marcos, palhaço é você, que engole o discurso capitalista como todo bom inocente útil. Não analisa fatos, apenas vomita, como um zumbi, as baboseiras que enfiaram na sua cabeça, provavelmente lendo a Veja. A sua simples leitura sobre acontecimentos no mundo (como, por exemplo, a opinião imbecilizada de que a miséria do povo cubano se deve exclusivamente ao seu governo, como se o embargo econômico fosse algo inexistente e como se a comparação de Cuba antes e depois de Fidel não fosse tão óbvia ) mostra que você é sectário e desinformado. É de reaciotários como você que eles precisam, meros operários de canudo da mão, que se acham algo mais. Em sua babação de ovo, você esquece, por exemplo, que o mais progressista de todos os países da América Latina (o Uruguai) é governado por um "esquerdopata". O "vermelho" uruguaio é tão ditador que abriu audiência pública sobre a mídia digital e distribuição de recursos. Enquanto isso, você, o sabidão, apoia a ditadura econômica que faz de meros veículos de jornalismo verdadeiros oligopólios. Se o Chile é essa beleza toda, me diga porque os estudantes também estão nas ruas de Santiago. As crises mundiais e, principalmente, a efervescência social na Zona do Euro, vista por inocentes úteis como você como o El Dorado, mostram que o mundo neo-liberal vai de mal a pior e prova que seu ideário está completamente divorciado da realidade. Sabe o que é pior? É que em seu sectarismo retrógrado você não consegue nem mesmo enxergar o teor e os objetivos da esquerda atual, continua exumando discursos e medos patéticos da guerra fria. Observe os países nórdicos com lisura e você verá que os excelentes resultados de IDH deles se devem, justamente, ao abandono do capitalismo incondicional que você, como todo bom operário do sistema, defende com unhas e dentes. Como todo retrógrado, você não consegue analisar nada, você apenas rotula. O mundo mudou, só você e sua imprensa é que continuam na década de 80, procurando comunistas embaixo da cama.

  29. Dyego M. Postado em 21/Aug/2013 às 11:23

    A própria Emma falando da matéria: http://youtu.be/jsg_VkE9Zmo

  30. Marcos Postado em 21/Aug/2013 às 14:49

    "Chato" comentário reposta bem fraquinho, continuou defendendo Cuba mesmo sendo uma piada, até mesmo filósofos marxistas tiram sarro daquela ditadura falida. Para mim isso sempre vai ser gasto inútil de ATP sendo que poderiam ser tornar pessoas que de fato contribuem para o progresso, ficar sonhar com o sistema perfeito, primeiro o homem precisa evoluir depois as coisas mudam.

  31. pedro Postado em 21/Aug/2013 às 16:46

    Marcos.... Como sou doutorando de Birmingham (ou Edinburgo, ainda não escolhi) e minha esposa é mestranda de Oxford, gostaria de responder que, SIM, os universitários das melhores universidades do mundo estão apoiando os Blac Blocs. A criação de um progresso que atenda a todos depende, SIM, de um rompimento profundo e violento, no quadro de dominação e apatia em que TODOS estamos, inclusive você.

    • Santos Postado em 23/Sep/2013 às 15:36

      É, no mundo da internet todo mundo tem diploma em Oxford, Harvard, etc... Ainda ontem mesmo eu me formei em Medicina genética por Stanford. Acho que amanhã vou querer me formar, hmmmm... em Trigonometria por Princeton (ou Yale, ainda não escolhi).

  32. pedro Postado em 21/Aug/2013 às 16:47

    Chato, você fala bem, meu rapaz! Faço das suas palavras minha voz

  33. Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Postado em 21/Aug/2013 às 16:51

    O Mídia Ninja chama esses vândalos de estética e um dos país mais desenvolvidos do mundo prova, mais uma vez, que lei é lei. COMO FOI QUE A ISLÂNDIA FEZ UMA NOVA CONSTITUIÇÃO USANDO O FACEBOOK http://cinenegocioseimoveis.blogspot.com.br/2013/08/como-foi-que-islandia-fez-uma-nova.html

  34. Bill Manaus Postado em 21/Aug/2013 às 22:44

    É mais uma imbecil mascarada no meio desses irresponsáveis arruaceiros que acham que são donos da verdade, quando não passam de uma cambada de desocupados que parece que não tem pai nem mãe pra lhes dar educação. O que ela quer é que alguma revista masculina lhe convide pra fazer umas fotos e conseguir uma grana boa. Isso se ela for gostosa, que eu duvido um pouco. E quem disse que é ela , a tal dessa Emma, que está na foto ??? Pode ser uma aproveitadora qualquer , como são os companheiros de arruaça dela.

  35. José Neiva Neto Postado em 22/Aug/2013 às 11:25

    Não confio nessa revista Veja nem um pouquinho mas, quem é sério, autêntico, revindica com honestidade, respeita a propriedade pública ou privada, não precisa esconder a cara. Exceto os ladrões, os pistoleiros e quem quer fazer baderna.

  36. fernanda Postado em 22/Aug/2013 às 11:37

    hummmmmm.... discursos e discursos vazios.... e falam em um profundo rompimento necessário para haver mudanças... querem mais sangue ainda, já estmaos encharcados do que brota pela mão dos EUA em tantos lugares o tempo todo, há morte demais neste mundo, loucura demais. E engraçado é pensar em mestrandos e doutorandos teorizando sobre um mundo melhor, se estão inseridos neste contexto até a raiz dos cabelos pois representam a classe privilegiada do planeta... é no mínimo curioso e bizarro este modo de encarar mudanças olhando pela janela enquanto a grande maioria do povo do planeta se ferra.

  37. Fábio de Oliveira Ribeiro Postado em 22/Aug/2013 às 14:12

    Ha, ha, ha... Era uma revista muito bonita, não tinha verdades, nem jornalistas, era uma revista muito vendida porque exagerava nas suas mentiras. Não tinha tino, não tinha mão Chamava a Diliminha de senhor João Não tinha luzes, só tinha preces Tratava os leitores como moleques Era uma revista muito azarada Gostava de ser muito desprezada. Nesta revista honestidade virava mutreta Porque de bandido seu editor era... o caneta. Ha, ha, ha... Musiquei.

  38. Marcos Postado em 22/Aug/2013 às 19:56

    "Como sou doutorando de Birmingham" Porque vc esta na Inglaterra? Ser comuna na Inglaterra é mole, até eu meu irmão, quanta hipocrisia.

  39. Beto Postado em 22/Aug/2013 às 20:07

    Atenção "adeptos ou militantes" dos Black Bloc. O dólar está subindo absurdamente e vai prejudicar suas compras na Disney em dezembro. Burgueisinhos mimados e rebeldes. Querem conquistar algo na vida, se é que precisam de alguma coisa, vão estudar e trabalhar. O discurso de vocês é patético e os seus pais omissos.

  40. Alberto Postado em 23/Aug/2013 às 09:25

    Capitalismo joga as pessoas umas contra as outras, o ser humano deixa de ser solidário com o outro e se transforma num ser extremamente competitivo! uns gostam desse jogo e investem tudo nele. Combina com a personalidade. outros sofrem e ficam doentes outros se cansam e pulam fora da sociedade Só ver como esta crescendo o número de doenças sociais entre nós o culpado é esse sistema que joga um contra o outro. ser bem sucedido num sistema desses não é um bom sinal

  41. Alberto Postado em 23/Aug/2013 às 09:31

    Já contaminaram as artes, a imprensa, o esporte, tudo tá uma merda!

  42. Marcos Postado em 23/Aug/2013 às 20:08

    Alberto vai piorar viu, vai piorar muito, também concordo ta tudo uma merda, alem da violência e falência em todo e qualquer tipo de área, gostem ou não seremos a próxima Venezuela do planeta a Venezuela possui uma vantagem não tem funk aqui seremos condenados a ouvirmos mais disso. kkkk

  43. itamar O Brito Postado em 24/Aug/2013 às 15:47

    Facismo,socialismo, comunismo, capitalismo, enfim, qualquer tipo de regime, com os poíticos atuais, que só pensam no umbigo, sempre será uma droga. Ofensas e dialética de iritismo de Gamsci, demonstram que as mentes estão aliaenadas. É o que eu acredito. A imprensa deve ser lida com sabedoria, pois sempre havera uma dose de manipulação ou parcialidade com os governantes, já que nosso sistema é de concessão. Lógico quem viabiliza é sempre a propaganda do governo, ou não.

  44. Alberto Postado em 25/Aug/2013 às 00:34

    Esse funk aqui é legal http://letras.mus.br/curumin/1629415/ Curumin - Caixa Preta O que é que tem na caixa preta? o que é que tem? A verdade foi comprada Pelo cara da maleta Rabo preso é que domina A notícia no planeta A verdade foi comprada Pelo cara da maleta Rabo preso é que domina A notícia no planeta O que é que tem na caixa preta? O que é que tem na caixa preta? Trompete não é corneta Moto não é lambreta Os cara falam tu aceita Engole sem fazer careta Pura cara dura dessa elite picareta Na hora de pagar a conta querem mandar a pindureta O que é que tem na caixa preta? O que é que tem na caixa preta? Quem que pagou? Quem se calou? Quem é que financia? Quem se benificia? Quem que pagou? Quem se calou? Quem é que financia? Quem se benificia? CPI da imprensa quem é que vai qrer Essa caixa d pandora se abrir só vai feder CPI da imprensa quem é que vai qrer Essa caixa d pandora se abrir só vai feder Quem que pagou? Quem se calou? Quem é que financia? Quem se benificia?Quem que pagou? Quem se calou? Quem é que financia? Quem se benificia?

  45. Alberto Postado em 25/Aug/2013 às 00:36

    pra ouvir a música é aqui: https://www.youtube.com/watch?v=CSLp0GDgzFY

  46. Carlos Postado em 25/Aug/2013 às 12:49

    Se não são um grupo, agem como um grupo. Black bocós. Vão em Cuba ou na Coreia do Norte quebrar tudo. Pelo menos, la não vai ter VEJA nem a grande mídia para ouvi-los ou fotografa-los. Alias não serão vistos nem ouvidos, serão massacrados.E Emma para de mimimi, ta feio isso.

  47. Acácio Postado em 27/Aug/2013 às 12:19

    A revista PLAYBOY vai convidá-la a peso de muito ouro... Todos tem seu preço...

  48. jorge santos Postado em 21/Oct/2013 às 15:49

    O DIA QUE UM DESSES ``CARAS TAPADAS`` LEVAR UM TIRO NA CARA ESSA PALHAÇADA ACABA. QUERO VER ELES FAZEREM ISSO NO IRÃ , IRAQUE , LÍBIA , SÍRIA. LÁ ELES JÁ ESTARIAM MORTOS A ESSA HORA.

  49. Edgar Postado em 26/Oct/2013 às 19:31

    Quando a verdade vem a tona, os tais dos black bocs ficam assim, revoltadinhos, a verdade nua e crua é que 99% deles nem sabem pelo que estão se manifestando, são pessoas sem causa, eles estão destruindo as cidades simplesmente porque quando no inicio das manifestações a policia usou a violência contra eles, se não fosse assim, a policia morria, a sociedade condenou, agora eles fazem o que querem, é necessário que a Policia volte a ser como na ditadura e dessa o cacete neles, tem que ter autorização para bater...