Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Eleições 2014 21/Aug/2013 às 10:58
10
Comentários

Justiça aciona MP e Polícia Federal para investigar REDE de Marina

Quatro cartórios identificaram indícios de fraude em assinaturas coletadas pelo partido de Marina Silva

marina silva rede eleições 2014

Justiça pede investigação sobre REDE de Marina Silva (Divulgação)

A Justiça Eleitoral acionou o Ministério Público e a polícia para investigar indícios de fraude e irregularidades na coleta de assinaturas em São Paulo para a criação da Rede Sustentabilidade, partido da ex-senadora Marina Silva.

Segundo informações da Folha, em Ourinhos, no oeste paulista, ao menos dois eleitores que aparecem na lista de apoiadores da legenda declararam não ter assinado nenhuma ficha do partido.

Indícios de fraude também foram informados por cartórios de Mogi das Cruzes, São Bernardo do Campo e em São José do Rio Preto, em São Paulo.

Segundo o promotor responsável, Marcos da Silva Brandini, terá de ser feito o exame grafotécnico para confirmar se as assinaturas são ou não dos eleitores.

O partido rebateu a suspeita e afirmou em nota que os problemas podem ter sido provocados pela falta de parâmetros dos cartórios na certificação dos apoios.

Leia também

Em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, a ex-senadora Marina Silva se reuniu com a presidente Carmen Lúcia, do Tribunal Superior Eleitoral, e pediu pressa na validação das assinaturas para a criação da Rede Sustentabilidade: “essas assinaturas precisam ser validadas, porque não temos culpa se eles não têm o parâmetro para fazer a validação ou se contam com estrutura de pessoal que não está dando conta de fazer o processamento dentro do prazo”, disse.

A candidata à Presidência tem até o dia 5 de outubro para registrar o partido caso queria disputar as eleições de 2014.

Brasil 247

Recomendados para você

Comentários

  1. Eduardo Postado em 21/Aug/2013 às 12:52

    ... não dá em nada e ela será candidata... os culpados serão os cartórios e os que falaram que não assinaram a lista de apoiadores... estão brincando com a Democracia.

  2. eliezerbsb Postado em 21/Aug/2013 às 13:51

    Será que a rede vai rodar?

  3. Patricia Postado em 21/Aug/2013 às 15:53

    Porra, se conseguirem tirar o partido dela por causa de duas assinaturas, pqp kkkkkkkkkkkk Sério, ela não vai chegar nem perto de ganhar, tão com medo de que? Que ela fale algo nos debates? Só pode ser, né.

  4. Antonio Lopes Postado em 21/Aug/2013 às 18:25

    Caiu na "rede é peixe" cuidado pra cair na rede!!!!!!!!!!!!

  5. Denia Santana Postado em 21/Aug/2013 às 19:43

    que inveja vocês tem da Marina. A única esquerda ainda ética.

  6. Dinio Postado em 21/Aug/2013 às 20:03

    Depois do Lula, o povo não vai mais atrás de conversa mole ! Se ela é ética, minha mãe é dona da Natura e meu pai proprietário do Itaú! Ta mais pra "cosmética !" Ai sim digam adeus aos segredos da Amazônia . O que vai ter de "gringo" passando batom de Urucum ! Açaí no Brasil, vai ser só pra Ingles ver !

  7. renato Postado em 21/Aug/2013 às 21:53

    Barbosão nela...e na Rede....Globo... e no Itaú.....Barbosão no Propinoduto. Barbosão...no Mensalão Tucano.... Barbosa o Terror....dos politicos e politicalha. Barbosão eleito Presidente pelo povo do dia 7 de setembro... Barbosão, vai multar Aécio por causa do bafometro... Barbosão, e quanto ao meu Processo no Procon 040/2012, contra a Renault...até agora, neinguem se mexeu...Sabe porque...Aqui no Paraná todas viaturas são da Renault....hahahahahahah. Faz-me rir...

  8. Eduardo Postado em 22/Aug/2013 às 01:48

    Cosmética...muito boa, união Natura e Itaú, lucros no Cosmos e ética dos coroneis, dá na politica COSMÉTICA.... agara inveja é demais, o que esta senhora fez de concreto para o Brasil? Qual projeto dela? Só se abandonar o partido que ela ajudou a criar seja correto, para mim isto é hipocrisia não ideologia. Num cenário onde se quer protestar, já tivemos macaco eleito no Rio de Janeiro, com todo respeito que tenho por ele tivemos o um cidadão que teve como mote de campanha "SE VOCÊ NÃO SABE O QUE UM DEPUTADO FAZ, VOTE EM MIM QUE DEPOIS EU TE CONTO"... foi eleito com mais de 1 milhão de votos por São Paulo....A votação que ele teve foram mais de protesto que de coerência...Tô com a opinião de Dinio... DEPOIS DO MITO LULA, o povo brasileiro não cai mais em conversa fiada.

  9. Rick Postado em 31/Aug/2013 às 01:03

    -Isso tem alguma coisa em comum com os DVD's da série '' OS LUMINATES ''