Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Homofobia 21/Aug/2013 às 11:31
8
Comentários

Irmãos publicam foto em solidariedade a Emerson Sheik

Vestindo a camisa do Corinthians, Fernando Anitelli, cantor e compositor da banda Teatro Mágico, aparece beijando o seu irmão Gustavo

foto sheik selinho homofobia

#SheikTamoJunto: irmãos dão um selinho contra a homofobia (Divulgação / Facebook)

Os irmãos Gustavo e Fernando Anitelli postaram essa foto (ao lado) no Facebook. Até o momento, a foto possui mais de 9 mil curtidas e 3 mil compartilhamentos. “Não basta ser campeão do mundo… Tem que poder amar quem quiser! #SheikTamoJunto #HomofobiaNão”, diz a legenda que acompanha a foto.

É um grito contra o homofobia. Um grito contra esse machismo escroto no futebol.

Solidariedade a Sheik – Após a publicação da foto, o atacante teve que enfrentar diferentes reações. Muitos exaltaram sua atitude, entre eles o elenco corintiano, que aplaudiu Sheik nesta segunda feira, 19, no Centro de Treinamento Joaquim Grava.

Por outro lado, a foto provocou a ira de alguns torcedores corintianos, que foram até o centro de treinamento para protestar contra a atitude do atacante. Cinco torcedores, identificados como membros da torcida organizada Camisa 12, mostravam faixas com os dizeres “Vai beijar a p.q.p. Aqui é lugar de homem”, “Respeito é pra quem tem” e “Viado não”. Um dos organizadores do protesto e membro da diretoria da Camisa 12, identificado como Marco Antônio, afirmou à imprensa que os protestos vão continuar até que Sheik peça desculpas por aquilo que eles consideram “um erro”.

Leia também

“O mínimo é um pedido de desculpa. Ele joga uma bola? Joga. Representou na Libertadores? Representou. Mas isso não deixa ele sair por aí beijando qualquer um. Vamos tumultuar a vida dele. Hoje, são cinco. Amanhã, 50. Depois, 300″, disse o torcedor.

Respondendo ao protesto contra ele, Sheik classificou a atitude dos torcedores como um “preconceito babaca”

“Tem que ser muito valente para celebrar a amizade sem medo do que os preconceituosos vão dizer. Tem que ser muito livre para comemorar uma vitória assim, de cara limpa, com um amigo que te apoia sempre. Hoje é um dia especial. Vencemos, estamos mais perto dos líderes. É dia de comemorar no melhor restaurante de São Paulo, o Paris 6 , com o melhor amigo do mundo, Izac (sic). Ah, já ia me esquecer, para você que pensou em fazer piadinha boba com a foto, dá uma pesquisada no meu Instagram todo antes, só para não ter dúvida”, disse Sheik na legenda que acompanha a foto.

Uma atitude corajosa com a do Émerson Sheik não pode ser desperdiçada pelos que lutam contra todos os preconceitos.

Renato Rovai e Felipe Rousselet, Revista Fórum

Recomendados para você

Comentários

  1. Leo Postado em 21/Aug/2013 às 11:57

    KKKKK......SOU ANTI, MAS DESSA VEZ.......VAI CURINTCHA!!!!! PARABÉNS ANITELLI E SHEIK - SOU FÃ DOS DOIS

  2. Lucio Postado em 21/Aug/2013 às 14:41

    Deixa o cara, cambada de preconceituosos, esses corinthianos quer ser respeitado se eles não respeita.

  3. Thiago Teixeira Postado em 21/Aug/2013 às 19:42

    Ué ... só tem Bambi no Morumbi? Toma seus corintianos fdp.

  4. renato Postado em 21/Aug/2013 às 21:58

    Quando não se tinha mais nada a ganhar. Quando o proximo jogo é contra o Lusitanense de Cima. Quando o time tem um Pato. Quando os doze retornaram do deserto. Quando nada mais acontecia... Eis que surge Richarlison.....querendo entrar para o Timão. E fazer ligação direta com Sheik.

  5. ari Postado em 21/Aug/2013 às 22:28

    Excelente! Afinal o Brasil quer ser um pais moderno ou uma Uganda da America Latina? Homofobia, racismo e outras mazelas desumanas nao combinam com nação avançada.

  6. Rafael do Rosário Campos Postado em 22/Aug/2013 às 05:43

    Viva a liberdade! Viva o amor! #HomofobiaMata!

  7. indiana Postado em 22/Aug/2013 às 10:04

    SOU CORINTHIANA ACHO QUE O SHEIK DEVIA SAIR DO CORINTHIANS E A PARTIR DAI O CORINTHIANS PERDER ETERNAMENTE! PQ QND É PRA APOIAR TORCIDA QUE AGRIDE TORCIDA O CORINTHIANS TA LA!