Redação Pragmatismo
Compartilhar
Religião 20/Aug/2013 às 09:41
49
Comentários

Feliciano quer tirar do ar vídeo do Porta dos Fundos

Marco Feliciano faz campanha para retirar vídeo do coletivo de humor Porta dos Fundos do ar

O deputado federal Marco Feliciano usou sua conta no Twitter para iniciar uma campanha contra um vídeo do coletivo de humor Porta dos Fundos.

Publicado nesta segunda (19), o vídeo “Oh, Meu Deus!” mostra a atriz e cantora Clarice Falcão interpretando uma mulher que vai ao ginecologista e lá descobrem uma imagem de Jesus Cristo em sua vagina. A descoberta da imagem provoca uma peregrinação para ver as partes íntimas da moça.

Assista:

Incomodado com o conteúdo do vídeo, o pastor evangélico escreveu no microblog “Assim caminha a humanidade… Vídeo podre! Ajudem a denunciar para retira-lo do ar —>” e reproduziu o link do vídeo.

Leia também

Até o momento da publicação deste texto, o post de Feliciano já havia sido retuitado 249 vezes. O vídeo do Porta dos Fundos já foi visto por mais de 1 milhão de pessoas.

marco feliciano porta dos fundos

Vídeo “Oh, meu Deus!” do canal Porta dos Fundos já foi visto mais de 1 milhão de vezes (Reprodução)

Conhecido pelo humor politicamente incorreto, o Porta dos Fundos já havia abordado religião em vídeos como “Demônio”, “Deus” e “Confessionário”.

Porta dos Fundos não removerá vídeo

João Vicente do Castro, um dos sócios do Porta dos Fundos, garantiu que o vídeo não será removido. “O vídeo fez muito sucesso, não faço muita ideia do que o Feliciano falou, mas… a gente não vai tirar do ar, só isso”, garantiu.

“Se você for se preocupar com todos os vídeos que soltamos, sempre vai ter alguém para ficar incomodado”, disse o empresário e ator. “A gente também não pode parar de fazer o nosso trabalho com medo de alguém se magoar.”

Castro explicou que já houve casos nos quais o Porta dos Fundos já se desculpou, quando uma pessoa se sentiu ofendida por determinado vídeo. “A gente respeita evangélicos, muçulmanos, católicos, todo mundo”, disse. “A gente não vai botar no ar, por exemplo, algo sobre o Holocausto, já que é um tema que causou muita dor nas pessoas.”

Alegando que mesmo os alvos das piadas do Porta dos Fundos, como gays e mulheres, costumam gostar das esquetes, o sócio defende o humor do grupo. “Eu não vou falar que o nosso humor é fofinho. Às vezes, a gente traz algo mais apimentado pra tela”, afirmou.

com agências

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Eli Postado em 20/Aug/2013 às 09:53

    Achei ruim o vídeo, independente de ter cunho relioso...Deus e Arca de Noé são ótimos e tbém tem!

  2. Rodrigo Postado em 20/Aug/2013 às 09:57

    Não sou evangélico, muito pelo contrário. Mas esse vídeo é de muito mal gosto, videozinho desrespeitoso com a crença dos outros.

  3. Eduardo Postado em 20/Aug/2013 às 10:12

    Sem ler a matéria, estou de acordo com ele, uma coisa é fazer humor outra é brincar com a fé da maioria do povo brasileiro, peço que se Marco Feliciano não conseguir que a consciencia dos responsáveis repensem seus atos.

    • Cristiano Postado em 23/Mar/2014 às 18:04

      Por que será que crente nunca lê aquilo que critica?

  4. renato Postado em 20/Aug/2013 às 10:20

    hahahahahahahahahhhhrrsrsrsrsrsrsrsrsrhahahhahahahahahrdrrddrrddrdr rdrdrrsrsrddgdgdddtddggdhhjggkjg çJRGJJJUYRAJHAHAHAHAHAHAHAHAHA. COF COF COF. COF. aTÉ jESUS DIRIA, " ESTE PESSOAL" TEM TEMPO, AHAHAHAHAHAHAHAHA! DEUS, Jesus o que acontece, nada PAI, é so o porta dos fundos. TUDO bem,larga do PC ,e dá uma olhada no Feliciano, está aprontando de novo.

  5. emilly valentine Postado em 20/Aug/2013 às 10:22

    affss..isso eh humor e pronto....nao vivemos em uma ditadura nao ok...tem uma foto da imagem de cristo no anus de um cachoorro e o face nao tirou do ar...tipo eu sou cristao e nem por isssoo acho q isso foi umd esrrespeito...deus esta em nossos coracoes..quem sao vcs p dizerem oq pode ou naos er feito em nome de cristo...quem sao vcs p acharemq falam em nome de cristo..vao chupar um urso e se fodam seus otarios prepotentes

  6. vinicius Postado em 20/Aug/2013 às 10:28

    Porra, o deputado faz piadas de muitíssimo mau gosto com a populacao todo o dia que se levanta da cama, e nao adianta denuncia-lo para tirar do ar, do mundo, da pqp, temos que aguenta-lo. agora o pessoal nao pode fazer um video comico que é pecado, mas assim fica brabo. quer dizer que demonizar o candomblé pode, comicidade com o cristo nao?

  7. adailton Postado em 20/Aug/2013 às 10:30

    Muito bom o video... Assim caminha a humanidade depois da lavagem cerebral que a igrejas fizeram conosco, tudo é motivo de fé cristão... Marcos Feliciano vai cata coquinho e pare de enganar as pessoas...

  8. Fabio Postado em 20/Aug/2013 às 10:42

    Olha, eu não sou um fanático nem religioso e nem agnóstico e o vídeo não me incomodou em nada. Na verdade incomoda quem prega as religiões. Um povo preconceituoso e desvairado na viagem da personificação de um Deus que eles querem enxergar e acham que todos devem vê-lo da mesma maneira. Este debate cansa. Os religiosos impõem valores que eu tenho nojo e nem por isso saio por aí tentando convencer alguém a ter a minha visão. Vocês podem acreditar em quem quiser, mas precisam, E MUITO, aprender a respeitar as escolhas dos outros.

    • Seu nome Postado em 17/Sep/2013 às 20:32

      O Fabio se vc tem nojo de valores e principios me desculpe mais é porque vc é imundo..

  9. Gabriela Barbosa Postado em 20/Aug/2013 às 11:08

    Nunca fui nem nunca serei defensora de Marco Feliciano,mas esse video é de péssimo gosto!

  10. La Postado em 20/Aug/2013 às 11:15

    Pai, perdoai-os! Eles não sabem entender humor nonsense. Morri de rir com o vídeo, e continuo amando Jesus.. sem problemas.

  11. Maurom Postado em 20/Aug/2013 às 11:20

    Não há nada de desrespeitoso no vídeo, é apenas uma sátira aos fanáticos religiosos que como em muitas ocasiões fizeram peregrinações para ver uma mancha em um vidro de janela ou coisa parecida, muito boa a crítica!

  12. Fernando Postado em 20/Aug/2013 às 11:28

    Acho que o vídeo é uma sátira das "nossas senhoras de vidraça" etc. O que Feliciano diz ofende uma parcela grande da população que pediu para tirá-lo e mesmo assim ele não saiu. Acho justo que o vídeo também fique.

  13. Renato Postado em 20/Aug/2013 às 11:42

    Acho o Feliciano um ridículo. Mas sinceramente esse vídeo também não me fez rir. Complicado tudo isso, parece uma guerra de ignorantes e egoístas.

  14. Fernando F S Postado em 20/Aug/2013 às 11:43

    po que merda é viver na mesma epoca que caras como o infeliciano, se não fosse esses merdas, seriamos mais responsaveis pelos proprios atos, mais praticos na luta contra a pobreza e menos preocupados com ternos e rituais...

  15. Robson Postado em 20/Aug/2013 às 11:48

    Então. Quem acha que o vídeo é de mau gosto, dê um 'dislike' ou não divulgue para os amigos. Retirar o vídeo do ar seria abrir precedente para tirar um milhão de outros vídeos da rede. isso seria censura! O vídeo não fere ninguém diretamente. Ele apenas faz refletir sobre como tem gente querendo ver o divino até em mancha de mofo na parede! Parabéns pela inteligência do vídeo, Porta dos fundos! Pena que nem todo mundo conseguiu compreender a mensagem!!!

  16. Roberto Araújo Postado em 20/Aug/2013 às 12:06

    Não entendo mesmo é como Feliciano critica a religião católica e a africana por adorarem imagens e se apegarem a qualquer representação do Deus que não seja o próprio Deus e pede para que tire o vídeo do ar. Mais do que zombarem de Jesus, o vídeo satiriza a peregrinação do homem em qualquer coisa que considere milagre, como reflexos em janelas ou coisas do tipo. Não que eu me sinta ofendido com o vídeo, achei sem graça e de certa forma é sim um desrespeito para com a fé das pessoas. O que acho irônico é a atitude do pastor (antes de deputado, pastor) para com uma atitude igual a dele. Sim, sou cristão.

  17. Juliana Nunes Postado em 20/Aug/2013 às 12:08

    Eu acho o seguinte, tudo que está na mídia e em redes sociais desrespeita alguém de alguma forma, como por exemplo musicas que colocam as mulheres como prostitutas, agora se ficarmos em guerra dizendo o que sai ou não do ar é coisa pra caramba, mas isso ninguém fala nada neh? As meninas irem pra igreja rezarem e depois ir pro baile funk sem calcinha é super natural. Muita gente tem que rever os conceitos antes de querer determinar o que vai ou não pro ar. Desculpe mas acho que a fé de cada um é individual e não adianta viver em guerra. Liberdade de expressão é pra todos. Esse pastor precisa ser internado o quanto antes ele é maluco e está deixando muita gente abitolada tbm, vão ler um livro se não gosta do vídeo não acessa.

  18. Os Postado em 20/Aug/2013 às 12:14

    A ideia foi boa, mas o vídeo é meio irritante. Porque será?

  19. Felininho Postado em 20/Aug/2013 às 12:28

    Bom, o cara do Kibe Loco é claramente de direita e tem preconceito contra gays e pobres.

  20. Gilmar Postado em 20/Aug/2013 às 12:54

    Eu, Gilmar de souza, repudio esse video e vou entrar com um processo pedindo retratação por que? sou menospresado e discriminado por parte dessa divulgação, mequinha e infamea.

  21. mercúrio Postado em 20/Aug/2013 às 14:00

    alguém ainda ousa falar em ditadura gay??? Hein Feliciano???? Feliciano, vc ainda existe???? Achei que tivesse arrumado alguma ocupação... Vejo que tem tempo sobrando.

  22. Digão Postado em 20/Aug/2013 às 15:10

    Se Deus está em todos lugares (onipresença), por que não pode estar na vagina? Cristão é muito mimimi, o povinho pra chorar por qualquer coisa, tudo é desrespeito, daí quando falo que sou ateu logo dizem "vc é louco", ou olham desconfiados pra mim... isso não é desrespeito né? Tá pra nascer grupo ideológico/religioso mais hipócrita que cristão, vergonha alheia!

  23. Leri Faria Jr. Postado em 20/Aug/2013 às 15:12

    Ô gente, algúem sabe me dizer o que é que o tarado do Feliano estava querendo quando foi assistir ao vídeo do Porta dos Fundos????/ Tá fazendo o que aí ô pastor?? Tava querendo se divertir ou se ofender por conta própria. O Porta dos fundos faz e vê quem quer! Parece que o Feliciano tava querendo! Vai ficar de castigo hein pastor!

  24. marco Antonio Postado em 20/Aug/2013 às 15:56

    Muito bem Porta dos Fundos....Mande o dePUTADO tomar na porta dos fundos e se preocupar com o Jesus dele que é seguido por 12 homens e nunca tevew mulher. seria bom inscrevê-lo no Projeto da CUra Gay!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  25. Cleyton Postado em 20/Aug/2013 às 16:10

    CHOREI DE RIR!! KKKKK

  26. Camila Victorino Postado em 20/Aug/2013 às 16:52

    Eu acredito em Deus e sou mística cristã e não entendi o o porquê das pessoas se incomodarem tanto quando uma tal imagem de Jesus aparece na vagina. Para começo de conversa, o vídeo satiriza mais a ideia do fanatismo religioso e no fato das pessoas encontrarem padrões em tudo, até em sanduíches. Eles colocaram a imagem na suposta vagina para satirizar estas pessoas que ao invés de ouvirem a real mensagem de Jesus e tornarem-se pessoas melhores, preferem seguir dogmas sem saber porque e cultuar qualquer imagem que pareça um Cristo, para na maioria das vezes, no dia a dia, ser corrupto e salafrário. O que há de errado em criticar a hipocrisia religiosa e seu fanatismo? Ademais, por que a ofensa com a vagina? É dela que sai toda vida e sem ela uma vida nem consegue ser gerada. As pessoas têm asco, mas todos fazem sexo e todos nasceram de uma ou precisaram de uma para existir, então que hipocrisia é essa? Eu realmente não entendo o asco e problema das pessoas com o sexo e principalmente com o sexo feminino. Parem de ser hipócritas!

  27. francisco cardoso Postado em 20/Aug/2013 às 17:30

    No fim, Feliciano ajudou a promover um dos vídeos mais fracos do Porta dos Fundos... independente do tema, achei esse fraquinho mesmo, eles costumam ser melhores...

  28. leonardo Postado em 20/Aug/2013 às 18:15

    acredito que isto se configura crime de racismo, como todos sabem na nossa legislação refere-se não apenas a cor, mas sim a religião e sexo, mas acredito se fosse com uma imagem de alguma religião africana a situação seria diferente. Para ver a como está a hipocrisia da coisa, aconteceu crimes semelhantes na marcha das vadias, com os ativista profanando imagens, mas a questão de crime nem apareceu em mente. Agora um branco nem pode se orgulhar da própria cor, qualquer coisinha ele é tachado de racista.

  29. Airton Postado em 20/Aug/2013 às 18:15

    Desrespeito NUNCA é legal. Estes são os mesmos caras que pedem respeitos para com os gays ?

  30. Luís Fernando Postado em 20/Aug/2013 às 18:19

    O mais triste e que se ele quiser tirar do ar ele pode. E muitos leitores aqui defenderão esse fascista em nome do politicamente correto...

  31. LUIS CARLOS Postado em 20/Aug/2013 às 18:46

    Ademais, por que a ofensa com a vagina? É dela que sai toda vida e sem ela uma vida nem consegue ser gerada. MENTIRA, PORQUE A VIDA NÃO ESTA AI, E SIM A MORTE, PORQUE TODOS OS NASCIDOS DE MULHER SÃO DE POUCOS DIAS E DE MUITA INQUIETAÇÕES E SOFRIMENTOS, POR ISSO JESUS DISSE; NECESSÁRIO VOS ´PE NASCER DE NOVO, OU SEJA ESTE NASCIMENTO VAGINAL TE LEVA DIRETO AO INFERNO, MAS O PRÓXIMO MUNDO QUE VIRA NÃO HAVERÁ NINGUÉM NASCIDO DE MULHER ALI, MAS SIM DE UM HOMEM JESUS CRISTO DELE É QUE DEVEMOS NASCER O NASCIMENTO PARA VIDA ETERNA. AGORA, O QUE ESTÃO FAZENDO NA VERDADE É UMA ZOMBARIA COM O NOME DE DEUS, MAS ESPEREM PARA VERO QUE ACONTECERA, ESPEREM PODE SER QUE TODOS QUE AQUI ESTIVERAM IRÃO VER OS ACONTECIMENTOS POSTERIORES A ISTO, NINGUÉM É OBRIGADO A PLANTAR, MAS COLHERA O QUE PLANTA COM CERTEZA, ZOMBEM DESTE NOME SEUS ENDEMONIADOS E SERA COM DEUS QUE VOCÊS ACERTARAM AS CONTAS ESPEREM SÓ PRA VER ! ESCARNECEDORES ESTARIAM AQUI DISSE A BÍBLIA E AI OS ESTAMOS VENDO, EU NÃO ME INCOMODO PORQUE SEI ONDE ELES VÃO PARAR, NO INFERNO O QUE É O LUGAR DESTES FILHOS DO DIABO !

  32. Pezão Postado em 20/Aug/2013 às 18:55

    EHAUEAHEUAEHAUEHAUEHAUEAH Que video genial! GENIAL! Isso é uma crítica explicita a essas pessoas que cismam de ver a cara de Jesus em tudo, e é uma ótima cartada contra o fanatismo religioso. Não sou fã de Porta dos Fundos, mas esse vídeo é muito bom. O do pedágio é bom também x)

  33. Luís Fernando Postado em 20/Aug/2013 às 19:00

    Luis Carlos, se você for um troll você tá de parabéns, hahahahaha.

  34. Marcos Postado em 20/Aug/2013 às 21:21

    Policitamente correto não é desrespeito é algo completamente diferente, enfiar a nossa senhora na bunda como as feministas é um simples desrespeito a quem esta na rua, é diferente de tratarem bandidos como vitimas de alguma coisa sendo que nunca serão vitimas de nada, politicamente correto é uma das artimanhas que a esquerda geralmente utiliza, desrespeito é outra coisa.

  35. Rogerio Postado em 20/Aug/2013 às 21:50

    O vídeo satiriza os católicos, que não esboçaram reação alguma. O que ele que é evangélico tem a ver com o vídeo?

  36. Leandro Postado em 20/Aug/2013 às 21:58

    É muito estranho ver esse pseudo-pastor das trevas querendo defender os interesses do Cristianismo ou de Deus...logo ele que vive mente descaradamente para denegrir a imagens de outras pessoas...que é homofóbico , racista, fundamentalista e intolerante...que desavergonhadamente usa o altar da sua igreja com o objetivo de tirar dinheiro de pessoas humildes e carentes..atitude que é totalmente contrária aos ensinamentos de Cristo...que vem intercedendo junto as autoridades para tentar libertar um marginal acusado de estupro...associação com o tráfico...assassinatos (Marcos Pereira)....quem é Marco Feliciano para criticar um vídeo de uma trupe de comediantes??? Bom ou ruim o vídeo é uma critica as pessoas como ele mesmo...que põe Cristo em tudo que vê...até em atitudes nada Cristãs...Marco Feliciano é um hipócrita...mentiroso...e não me representa como Cristão!!!

  37. Joe Postado em 20/Aug/2013 às 21:59

    Feliciano vai orar e cuidar da tua alma e deixa que o resto, bom o resto cuida da sua. Mania de se ofender com tudo...

  38. Ed Soares Postado em 21/Aug/2013 às 01:19

    Opa... Já baixei o video pra mim. Caso eles tirei do ar pelo menos teremos em nossos celulares, pra zuar com Marco Feliciano, em algum momento. Esse pastor que nem merece o nome de pastor) está cada vez mais louco. Ele encrencou com esse video, mas porque será que ele não pediu pra tirar aquele video em que o Alexandre Frota diz que os dois eram namorados por dois anos? Engraçado esse cara, viu...

  39. Rodrigo Postado em 21/Aug/2013 às 11:25

    justamente sobre o holoconto que deveriam falar +

  40. paulo Postado em 21/Aug/2013 às 12:08

    kkk, muito bom o vídeo

  41. Lorrane Postado em 21/Aug/2013 às 12:28

    Uma das maiores, palhaçada que já vi na minha vida. Ridículo, usando o nome de Deus em vão!

  42. Thiago Teixeira Postado em 21/Aug/2013 às 19:53

    Sou evangélico e não achei nada de mais nesse vídeo. Casquei o bico até! E o Porta dos fundos tem vídeos de sátira ao cristianismo muito mais pesados que esse.

  43. Sensato Postado em 31/Aug/2013 às 02:19

    Pra que eles vão tirar o video do ar? Se eles ganham dinheiro do google a cada mil visualizações... eles fazer por dinheiro, nada mais.

  44. Alexandre Vieira Ribeiro Postado em 09/Jan/2014 às 17:16

    Vamos tirar do ar o Tristiano, tiremos-lhe o ar também, por conseguinte tiremos-lhe o mandado e o armário.