Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mulheres violadas 09/Aug/2013 às 00:28
153
Comentários

Marco Feliciano dá show de desrespeito à mulher

Feliciano contesta nova lei que obriga hospitais a oferecerem atendimento imediato para controle dos impactos causados pelo estupro e dá “show” de desrespeito à mulher

Nádia Lapa*

feliciano preconceito mulher

Pastor Marco Feliciano, presidente da CDHM da Câmara Federal (Foto: Agência Câmara)

Na última semana foi sancionada a lei que obriga os hospitais a oferecerem “atendimento imediato e multidisciplinar para o controle e tratamento dos impactos físicos e emocionais causados pelo estupro”. A lei prevê, entre outras medidas, a administração da pílula do dia seguinte; com a medicação, a possibilidade de gravidez decorrente do estupro diminui.

Essa parte da lei desagradou algumas entidades e políticos antiescolha, que aparentemente ignoram o fato de que a pílula já é ministrada nos hospitais de referência, assim como pode ser adquirida em qualquer farmácia.

Parece surreal que políticos e entidades sejam contrários ao atendimento multidisciplinar de vítimas de um crime bárbaro como o estupro. É surreal, na verdade. Como alguém pode ser contrário à orientação correta e segura para salvaguardar a saúde física e mental de uma vítima de tamanha agressão?

Leia também

O deputado federal Marco Feliciano é uma dessas pessoas, e tentou explicar no Twitter na noite da quinta-feira 1º o seu posicionamento. O que vimos foi um show de desrespeito à mulher, conforme as mensagens abaixo, copiadas da rede social do deputado.

1) O Palácio do Planalto esta desorientado ou muito mal intencionado. Lamento q a Pres. Dilma acabou sancionando integralmente o PLC 3/2013

(…)

8) Esse projeto alem de ser p/vitima de estupro, tbem fala de sexo sem consentimento, profilaxia da gravidez, como se gravidez fosse doença.

9) Uma mulher gravida de 2 meses dizendo ao médico q o marido fez sexo a força, ou ela ñ qria pq estava com dor de cabeça? Aborto feito!

10) não há como comprovar q o sexo foi sem consentimento… É a palavra da mulher que engravidou e pronto. Não há como provar.

11) No estupro há! Houve violência. Foi feito a denuncia imediatamente. A lei ja protege a mulher vitima de estupro. Ja há lei!

12) se estupro e sexo sem consentimento é a mesma coisa, porque o texto do projeto fala de um e outro separadamente? Engodo!

13) a lei brasileira ja contempla o aborto em caso de estupro. Eu não concordo, mas é lei. Agora ampliam para sexo sem consentimento.

Eu tive muita dificuldade de entender o que o deputado estava falando, confesso. Não me passaria pela cabeça que hoje em dia alguém defenderia publicamente a ideia de que sexo sem consentimento é diferente de estupro. Ora, esta é exatamente a definição de estupro!

Se uma das pessoas envolvidas não está conscientemente engajada na relação sexual, dando permissão para o (s) parceiro (s), ela está sendo violentada. Sexo requer consentimento. Se ele não existe, é estupro. É violência.

Feliciano fala como se o “sexo sem consentimento” fosse aquele em que não há provas da violência. O senso comum entende que a vítima de um crime sexual terá, necessariamente, de apresentar marcas de defesa pelo corpo. O estupro só é aceito como verdade se a pessoa agredida for o que chamamos de “vítima perfeita”: deve ser “de família”, não beber, ser atacada por um estranho (armado, forte), vestir-se da cabeça aos pés, reagir gritando e batendo no agressor, denunciar o crime imediatamente.

Caso algum desses itens esteja faltando, a veracidade da agressão será questionada. Falam como se fosse fácil para uma vítima de estupro procurar as autoridades competentes. Mesmo quando a vítima procura uma Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), criada justamente para casos delicados e de violência de gênero, seu caso pode ser tratado de maneira falha. Foi o que aconteceu em Niterói em março deste ano. Uma mulher registrou ocorrência de estupro ocorrido numa van, mas não houve investigação. Duas semanas depois, os mesmo estupradores atacaram uma turista americana no Rio de Janeiro. Dessa vez, com a denúncia da imprensa e a pressão popular, conseguiram prendê-los. A delegada da Deam de Niterói, Marta Dominguez, foi exonerada.

Feliciano e os que repetem seu discurso defendem que há mulheres que denunciam estupro sem terem sido estupradas, como se ir à delegacia fosse tão agradável quanto um passeio pela orla de Ipanema, água de coco na mão, com o sol se ponto atrás do Morro Dois Irmãos. Não é. Além da burocracia que todos nós conhecemos ao usar qualquer serviço público, a vítima terá de fazer exames no IML, passando pelo imenso constrangimento de tirar a roupa na frente de um estranho, em ambiente frio e cinza, deixando que outra pessoa toque um corpo já machucado (ainda que tais feridas não sejam tão aparentes assim para quem só observa sem empatia). E este é só o começo de um procedimento longo e doloroso. Definitivamente não é um passeio.

Houve quem entendesse que Feliciano defendeu, em suas postagens, que um marido não poderia estuprar a esposa, como se o consentimento estivesse explícito numa relação marital. Não seria surpreendente – muita gente acha isso mesmo. Mas, por ora, preferi entrar na minha máquina do tempo e adiantar para algum ano em que a mulher não é considerada propriedade do marido. Volto depois contando como é.

*Nádia Lapa é blogueira e escritora. (CartaCapital)

Recomendados para você

Comentários

  1. Leonardo Cezar Postado em 09/Aug/2013 às 01:18

    Alguém por favor tira esse homem do poder URGENTEMENTE!?Quer falar merd@,vai falar lá na igreja.

    • Raimundo Dominici Postado em 09/Oct/2013 às 20:59

      Da Presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, ele entra em recesso em dezembro e só volta em fevereiro pra passar o cargo, então a resposta é: já já! Agora do Parlamento ... acho que ele não sai não, até porque os idiotas e retrógrados também merecem ser representados, eu acho que esse cara não sai tão cedo. O importante é ir pro embate franco quando for o caso e na maioria das outras vezes, ignorar solenemente!

    • Antonio Pereira Postado em 12/Oct/2013 às 09:16

      Alguém que tem discernimento por favor ENFIE NA CABEÇA DO LEONARDO COSTA urgentemente a saber entender as coisas...kkk

    • Pâmella Synthia Postado em 07/May/2014 às 17:28

      Nem na igreja! Em lugar nenhum.

    • Francisco-Sá Postado em 22/Sep/2015 às 23:14

      O estelionatário desenvolve técnicas de oratória e de manipulação de massas, decora os "manuais" de doutrinação existentes, lê algumas passagens da bíblia e interpreta do jeito que lhe convém e constrói sua versão da teologia da prosperidade, fica milionário extorquindo o 'dízimo' de pessoas ingênuas e inseguras, prometendo-lhes riqueza, poder, consegue se eleger e reeleger com dinheiro de propinas e dos fiéis, e conquista o direito de falar merdas, explorar o próximo e mamar nas tetas do governo impunemente o resto da vida.

  2. Suely Postado em 09/Aug/2013 às 06:49

    Infelizmente conheço uma quantidade considerável de pessoas com esse mesmo pensamento infeliz. Se um dia forem estupradas nenhuma delas certamente se valerá dessa lei.

  3. marciafer55 Postado em 09/Aug/2013 às 09:08

    O que eu gostaria de ver é se essas declarações deste senhor terão a mesma repercussão que teve sua cruzada anti-gay. A resposta é: Não. Por que? Porque a mulher é ainda um ser de segunda classe na sociedade, seja ela oriental ou ocidental. A mulher é ainda um apêndice, um vaso e na melhor das hipóteses, um elemento decorativo.

    • Paulo Postado em 27/Sep/2013 às 14:45

      perfeito márcia, vergonha alheia de compartilhar o planeta com seres de tão baixa "estatura" moral, religião como manipulação e manutenção de lixo teológico, pra mim não serve.

  4. leonidas grego Postado em 09/Aug/2013 às 09:12

    Os evangélicos na política,das duas uma:quando não são ladrões são palermas como esse tal Feliciano. Estamos sempre mal representados-aliás,Feliciano a senhor ninguém representa. Como uma pessoa tão débil pode ocupar tal cargo?

    • ezequiel Postado em 06/Sep/2013 às 08:11

      Discordo em muita coisa que o deputado diz. Porém, ele tem todo direito de faze_lo. A própria constituição o apara. Ah e ele representa mais de 200mil eleitores que votaram nele. Fico também questionado as opiniões que nao concordam com evangélicos na política. Se a sociedade e essa mistura de raças, cultura, pensamentos diversos, nada mais coerente de existir toda essa diversidade lá. Esse e o lema da democracia: pensamento diversos convivendo de maneira pacífica lado a lado.

      • Marilia Pereira Postado em 23/Sep/2015 às 06:59

        Ezequiel, a Igreja tem que ser representada por seus membros, seus pensamentos, suas crenças etca Igreja. . Na casa da política onde se discutem leis que beneficiam e regulam comunidades e até mesmo defedem a população menos esclarecida de opressores e ladrões em quarquer área ou nível, não é casa de oração. Nosso governo é laico. (Não vou explicar o que é isto, no google tem), e para isto precisamos separar os interesses da organização política da fé.

    • PATRICIA M MONTEIRO Postado em 10/Oct/2013 às 11:11

      GENERALIZAR, NESSE CASO, É TÃO IDIOTA QUANTO OS PALERMAS NO PODER. SOU EVANGÉLICA E NÃO CONCORDO COM ELE. SENHOR LEONIDAS GREGO, É TÃO IDIOTA QUANTO MARCOS VALÉRIO. PRONTO FALEI!

    • Jotaesse Postado em 10/Nov/2013 às 19:47

      Amigo vc discrimina evangelicos no poder mas esquece q lá estao tambem católicos, gays, héteros homens mulheres, médicos advogados etc e até mesmo pessoas como você-Por isso é que a coisa está assim.

      • Marilia Pereira Postado em 23/Sep/2015 às 07:03

        É verdade, Nossa política tem que ser representada por todos os seguimentos da sociedade, mas nós contestamos todos aqueles que agem em causa própria ou com abusos de poder.

    • ivanir Postado em 17/Dec/2013 às 14:12

      este cara alem de tudo ele não sabe interpretar uma lei

  5. Patricia Postado em 09/Aug/2013 às 09:27

    "Feliciano, vamos brincar de estupro?" "NÃO!" "Esse é o espírito!" =)

  6. Priscila Postado em 09/Aug/2013 às 09:33

    Uma mistura de sentimentos acontece em mim ao ler isso. De início dá uma raiva louca, vontade de que o estuprem pra ele ver como é bom; mas depois da raiva o que sobra é só tristeza. Não era pra ser tão difícil, era??? Era pra ser óbvio!!! A pessoa disse que não então é não, fez assim mesmo, então é crime! Não interessa se foi um desconhecido, uma celebridade ou o próprio cônjuge. Quantas mulheres passam por isso diariamente e não denunciam? Como ele pode achar que pessoas denunciariam sem que tivesse sido verdade?! Não é divertido denunciar! Ter que responder ao delegado perguntas como: teve sexo anal? Teve dedo no ânus? Teve blablaba? E você ali... Achando que o estupro seria a coisa mais humilhante do dia. Depois são 30 dias de coquetel da Aids. 30 dias!!! Acreditem! Não é divertido. Eu sei bem. Já passei por isso.

    • Marilia Pereira Postado em 23/Sep/2015 às 07:06

      Priscila, Parabéns pelo seu pronunciamento, nós mulheres precisamos aprender nosso valor e no fazermos respeitadas. Só lamento que este "ser" tenha sido eleito com muitos votos femininos.

  7. Roseane Postado em 09/Aug/2013 às 09:36

    minha paciencia com esse virus, chamado Marco Feliciano, acabou... sinceramente eu nao consigo entender pq esse cara ainda ta na comissao de Direitos Humanos

    • Raimundo Dominici Postado em 09/Oct/2013 às 21:06

      Ele tá por que é fundamental que se respeite a Lei. Ele foi eleito pra ser Deputado e na condição de Deputado foi votado pelos pares pra presidência da Comissão. Ele é um idiota mas ser idiota não é motivo pra ninguém sair de uma posição para a qual foi eleito. Roseane, ele sai em fevereiro, março no máximo, aí volta pro ostracismo da medíocre atuação parlamentar dele. Eu acho mesmo que esse sujeito deve ser solenemente ignorado, ele não fede nem cheira, ele não avançou nem atrapalhou nada, ele só fez marketing pessoal e jornalistas e blogueiros adoram esse tipo de coisa. De fato eu acho que todo mundo têm valorizado demais o cargo de Presidente da CDH, não é pra tanto não viu.

    • Marina Postado em 17/Apr/2014 às 15:11

      vírus, câncer, verme... tudo que há de ruim encontra-se nesse cara! Merece é uma surra bem dada!

  8. Mauro Postado em 09/Aug/2013 às 09:42

    É por causa deste tipo de "gente" que as coisas não andam por aqui, essa bancada evangelica e a sua oligofrenia tambem ajuda, vamos viver eternamente na escuridão!

  9. Alionis Postado em 09/Aug/2013 às 09:53

    Belo texto, esse cara é sem noção.

  10. Nilson de Simas Postado em 09/Aug/2013 às 10:15

    Este cara, aglutina a essência da idiotização causada pela religião. A BÍBLIA, representa um perigo à saúde mental das pessoas, ela coloca em suspensão os pressupostos determinantes do raciocínio lógico, levando o paciente a creditar em coisas absurdas e alimentar pensamentos vazios e sem o menor sentido, como por exemplo: uma cobra falante e um jumento conversador.

    • Tiago Postado em 05/Jan/2014 às 13:48

      Com certeza para você ela representa um perigo, no seu nível de retardamento até um lápis se torna uma "arma".

      • Nilson de Simas Postado em 01/Mar/2014 às 09:52

        Veja que teu deus condenou a cobra a se rastejar mas não à mudez. Em nome do zuzzuiz, não vá no mato conversar com a surucucu

  11. Gabriel Moreira Postado em 09/Aug/2013 às 10:35

    não é pragmatismo político? então, o cara está jogando bem o jogo do poder. E o pessoal das minorias que são maioria estão perdendo lugar... Idealismo político seria um nome melhor para esse blog.

  12. Aurenice Postado em 09/Aug/2013 às 10:52

    Esse idiota só quer estar na mídia, para ter mais votos, na próxima eleição, dos imbecis da seita a qual ele pertence... Não dá nem pra compartilhar o artigo, por sinal muito bom, só para não dar publicidade para ele.

  13. Camila Bahia Postado em 09/Aug/2013 às 11:18

    É que estupro dentro do casamento pra este cretino não é crime, já que a mulher tem que cumprir suas obrigações e ficar calada.

    • Leandro Postado em 21/Mar/2014 às 13:03

      Pois é! Veem o sexo como uma obrigação da mulher. E isso em pleno século 21...

  14. luiggi Postado em 09/Aug/2013 às 11:34

    Até quando teremos que conviver com esse lixo "evangélico" empesteando nossas instituições? O que querem? Provocar uma guerra? Então que se preparem para o pior porque o povo já está de saco cheio e tolerar esses ladrões traficantes da boa fé alheia ninguém agüenta mais!

  15. elza russo Postado em 09/Aug/2013 às 11:35

    Este homem é uma aberração,até qdo teremos essa coisa horrorosa na comissão de direitos humanos.

  16. Cassandra Postado em 09/Aug/2013 às 11:38

    Há uma coisa que eu não entendo: como é que um ser abjeto dessa categoria pode haver sido impingido como Presidente da Comissão de DIREITOS HUMANOS E MINORIAS ?? Como foi POSSÍVEL se chegar a ISSO??? Parece que, ou se desconhece o que quer dizer "direitos humanos", ignora-se o que venham a ser "minorias" ou tem alguém gozando grande com a cara de todos nós... Infelizmente, eu estou convencida desta última opção.Agora, sobre o objeto deste texto... realmente, gente, partindo desse ser, alguém em sã consciência esperava algo melhor?É ser demasiado ingênuo, não?! O engraçado ( e na verdade não tem graça NENHUMA) é que ele continua feliz e contente ocupando o cargo que ocupa e emitindo seus pareceres vergonhosos (para dizer o mínimo)... Rindo da cara de tudo o que representa progresso, humanismo, honradez, liberdade, avanço nas relações sociais...

    • Débora Postado em 05/Feb/2014 às 00:54

      Me pergunto o mesmo, Cassandra. Venho acompanhando essa bosta ambulante desde o começo do ano passado, me formei e nada de ele sair desse cargo. É realmente triste e irrelevante o fato de um evangélico e defensor da família tradicional "representar" as minorias do nosso país...

  17. Mirna Postado em 09/Aug/2013 às 11:53

    Este homem não deve ter nascido,deve ter aparecido,porque não deve ter mãe,o desrespeito é muito grande,tirem ele daí,por favor.Ele deixa qualquer um indignado,só diz merda.

  18. Mirna Postado em 09/Aug/2013 às 11:58

    Cuidado Feliciano,tu deve ter irmã filha ou primas,mãe,mulher e aí?se acontece isso com uma delas?como tu falaria?Acharia o que?

    • Edilândia Postado em 09/Nov/2013 às 15:57

      Há!Ele diria que a culpa foi delas,é sempre assim,para eles a culpa é da mulher que provocou o homem.Os covardes nunca assumem a própria culpa.

      • leandro Postado em 21/Mar/2014 às 13:04

        Edilândia, "Se não houvesse vítimas, não haveria estupro, roubo, assassinato e etc." A culpa é sempre da vítima... Lastimável esse tipo de pensamento.

  19. Cecília Postado em 09/Aug/2013 às 11:58

    Ser desprezível esse "Feliciano". Como é desprezível e ignorante esse indivíduo. Que nojo, que asco, que vontade de vomitar. Vontade de vomitar na cara dele.

  20. leandro Postado em 09/Aug/2013 às 12:11

    Esse tipo de gente continua na politica por causa do nosso sistema politico e da baixa escolaridade das pessoas. Sendo um pastor ele consegue muitos votos de seus fieis, consegue dinheiro dos crentes para financiar sua campanha e no brasil não se faz campanha sem muito dinheiro. Esse sistema cria os rabos presos com as empresas e Felicianos da vida, temos que mudar o sistema politico pra isso não acontecer mais.

  21. LiRos Postado em 09/Aug/2013 às 12:15

    Se alguma parente dele for estuprada, ele vai dizer que era a vontade de Deus e não vai fazer nada! Esse cara é uma vergonha mesmo!

  22. Paty Postado em 09/Aug/2013 às 12:23

    Esse pulha vive na era medieval!!! As agressões que a vítima de estupro sofre, vão muito além do que a carne expõe. Desde a coação para o coito até o atendimento de segurança pública, a mulher depara com discriminação e desprezo.

  23. gabi Postado em 09/Aug/2013 às 12:23

    Que ridículo, e desde quando uma mulher com 2 meses de gravidez aborta tomando pílula do dia seguinte? que mané!

  24. Vera Bonito Postado em 09/Aug/2013 às 12:29

    Ele tem é muita inveja das mulheres.

  25. John Wesley Postado em 09/Aug/2013 às 12:34

    Quanta gente estupida e ignorante aqui. Inclusive o autor desse texto ! ISSO QUE VOCÊS TEM QUE DA ENFASE " Uma mulher gravida de 2 meses dizendo ao médico q o marido fez sexo a força, ou ela ñ qria pq estava com dor de cabeça? Aborto feito!" pensa bastante antes de da facada no Feliciano ! Alias a mídia adora fazer calunias a respeito dele ! quem disse que o "cura gay" é de projeto dele ? bando de burros ! aceitam tudo o que ler ! ja ouviram falar de MANIPULAÇÃO DE INFORMAÇÃO? deixem de ser intolerantes

    • Edmar Motta Postado em 09/Oct/2013 às 13:50

      Feliciano é um imbecil e você é mais porque acredita nas imbecilidades dele.

    • João Postado em 17/Oct/2013 às 11:24

      O Maior burro e ignorante aqui é você. Ninguém aqui tocou em "cura gay" , e todo mundo sabe que não é ele o idiota que fez o projeto, ele só é o idiota que apoia. O próprio "pastor" Feliciano é quem insinuou que após dois meses pós estrupo é que ela irá procurar respaldo nessa nova lei para abortar. Cara, aprenda a ler, e então volte aqui.

    • Alessandra Postado em 21/Oct/2013 às 12:47

      Crente seguidor de Marcos Feliciano à vista --'

    • luiz f Postado em 07/Jan/2014 às 07:52

      É verdade, eles não sabm o q estão falando, acreditam em qualquer disse me disse, estão sendo usados por campanha politica, q Deus os perdoe.

    • Débora Postado em 05/Feb/2014 às 00:57

      Provas, por favor! Adoro gente assim, que diz muita coisa mas não diz nada, falar é fácil.

    • leandro Postado em 21/Mar/2014 às 13:05

      Falou muito, porem não disse absolutamente NADA.

  26. Romulo torres Postado em 09/Aug/2013 às 12:44

    A religião é o ópio do povo! Esses evangélicos radicais são um atraso na sociedade! Se deixam levar pelos seus valores religiosos e desrespeitam uma maioria! Visão arcaica e machista! Tenho medos desses radicais!

    • Antonio Pereira Postado em 12/Oct/2013 às 09:39

      Romulo torres que gosta de copiar pensamentos tolos de ateus doentes. Coisa feia!!! Você tem que ter medo é de você mesmo. Ah! certamente você nem conhece a si próprio, não é memso?

    • luiz f Postado em 07/Jan/2014 às 07:59

      Isso mesmo tenha medo antes de falar de um servo do Deus vivo,leia apocalipse cap 8 e pence em falar contra o servo so senhor.

  27. Caio Amorim Postado em 09/Aug/2013 às 13:43

    - "Feliciano, quero comer se rab*" - "Não, não deixo" - "Olha Feliciano, caiu o sabonete" - "Ái caralh*, que porr* é essa?" - "Ahh Feliciano, não gostou? Foi só a cabecinha"

  28. Evangélico Postado em 09/Aug/2013 às 13:52

    Temos que tirar esse indivíduo do evangelio. Ele está acabando com tudo. Deveria ter a cura evangélica também.

    • Antonio Pereira Postado em 12/Oct/2013 às 09:37

      Coloque o seu nome corretamente..., assim fica melhor entender a sua posição. Você não é evangélico, pois esses não são analfabetos. EVANGELHO, se escreve com LH, dígrafo, e não LI. Outra coisa, entenda a mensagem pra comentar. O posicionamento do deputado é e sempre será contrário ao aborto, e ponto. Como você já nasceu, então o aborto é bem vindo, não é mesmo????

  29. André Postado em 09/Aug/2013 às 13:53

    Pior é saber que tem um monte de gente, pobre de espírito e sem nada na cabeça que diz amén pra tudo que o cara fala,só porque é pastor.

  30. Maria de Lourdes Cardoso Postado em 09/Aug/2013 às 13:55

    Estamos representados por lixos políticos. Temos lixos até no Supremo. A cegueira do povo leva a acreditar em tudo que estes lixos dizem, basta cair na simpatia. Eles lutam até o fim para atingir seus objetivos e na hora de pregar o pensamento usam de raciocínio em cima dos crentes e eles caem como patos. O que vai salvar o país é uma educação de qualidade e isto vai custar para ser implantada porque tem um jogo de interesse muito grande por trás dessa política para que isso não aconteça. A corrupção está arraigada de certa forma que nada anda para acabar com ela. Tudo está engavetado em nome do capital.

  31. Antonio Barbosa Postado em 09/Aug/2013 às 14:22

    Esse é o mais "PURO IMBECIL" da política brasileira, queria ver se fosse com filha, a mulher ou mãe dele, (que DEUS livre todas) o que era que ele iria fazer ou comentar a respeito do SEXO sem CONSENTIMENTO(estrupo) "I D I O T A"

  32. zanon Postado em 09/Aug/2013 às 14:49

    GOSTEI, TEM Q SER ASSIM MARCOS FELICIANO, AS PESSOAS QUE TE COLOCARAM NO PODER MERECEM SE FUDER MESMO, COLOCAR 1 EVANGÉLICO DOENTE É A MSM COISA Q CAGAR NA PRÓPRIA CARA

  33. Jean Postado em 09/Aug/2013 às 14:58

    Esse cara é doente, é medieval, é das trevas, é nazista. Não há adjetivos mais cabíveis a esse tipo de ser humano... Lamentável.

  34. Tryptich Postado em 09/Aug/2013 às 15:09

    Alguém avisa ele que sexo sem consentimento é a mesma coisa que estupro, ok?

  35. Diógenes Postado em 09/Aug/2013 às 15:10

    Esse Feliciano é que está precisando de Cura. Sai Satanás Sai.

  36. Sandro Vasconcelos Postado em 09/Aug/2013 às 15:25

    O que o Feliciano quis dizer é que uma mulher pode afirmar que sua gravidez é oriunda de sexo não consentido, apenas para abortar e não se responsabilizar pelo sexo praticado. É a palavra da mulher que definiria, sem nenhuma outra evidência.

  37. anderson Postado em 09/Aug/2013 às 15:44

    So tem louco aqui defendendo aborto sem necessidade, tem que diferenciar estupro de relação com arrependimento com seu parceiro, o que ele quis dizer é o obvio, esta claro que para estupro tem a lei que defende, agora querem previlegios por se arrepender de ter feito uma relaçao, primeiro se cuidem antes de julgarem por seus atos sem noçao.

    • Luisa Postado em 17/Dec/2013 às 12:11

      tu deve ser um lixo igual a ele anderson!

    • Tiago Postado em 05/Jan/2014 às 13:50

      Parabéns!

    • anatkp Postado em 06/Feb/2014 às 10:26

      Até que enfim alguém que entendeu o X da questão!

  38. Vanea Olmo Correa Postado em 09/Aug/2013 às 15:44

    Concordo com todos que se expressaram contra esta "BESTA" que acredito nem humano seja, mas o melhor é não dar voz a estes entes do mal!

  39. Anderson Postado em 09/Aug/2013 às 16:05

    É SURREAL que o PRESIDENTE DOS DIREITOS HUMANOS lute CONTRA OS DIREITOS HUMANOS... Ele considera humano um espermatozoide, mas desvaloriza um ser humano de fato... Aliás, PORQUE evangélicos, católicos, enfim, cristãos insistem em querer que pessoas nasçam pessoas neste mundo que ELES MESMOS CONSIDERAM DO MALIGNO, CORROMPIDO, DO DIABO, PERDIDO, e qualquer criança que nascer neste mundo CORRE UM SÉRIO RISCO DE NÃO SER SALVA e ir para NO INFERNO??? Que tipo de ser humano? Que tipo de religião? Que tipo de divindade é essa que age PIOR QUE UM PAI QUE VAI FAZENDO FILHOS E JOGANDO-OS NUM BURACO DE COBRAS VENENOSAS, sabendo que boa parte deles vai ser picada e morta dolorosamente, e se algum tiver sorte ou tiver opinião o suficiente consiga ser salva??? E ainda considera que elas precisam passar por isso e que se não conseguirem se safar das cobras problema delas, pois ele chama isso de LIVRE ARBÍTRIO. Mas no caso cristão é muito pior, pois além da morte pelas cobras, os seres humanos tão amados pela divindade cristã são posteriormente lançados em um local de sofrimento e mais doloroso do que qualquer sofrimento que se possa imaginar e isso para sempre... e mesmo sendo o criador de absolutamente tudo e ter o poder sobre tudo NÃO FAZ NADA porque está preso as suas próprias regras... Ou seja, se preocupa mais com suas próprias leis do que com sua criação viva que perante ele é nada, e NADA do que eles façam pode tirar qualquer coisa dele ou de seu PODER!!! O que preocupa na religião cristã é justamente porque é assim que eles creditam e entendem DEUS!!! Lutam para defender o inferno, da mesma forma, lutam para que NASÇAM PESSOAS para ser lançadas nele!!! É NO MÍNIMO TENEBROSO!!! E num é que existem APOLOGISTAS deste tipo de BARBÁRIE que se viram do avesso para defender este tipo de monstruosidade!!! Ainda bem que o diabo abraça essa PARA LIVRAR A IMAGEM do DEUS COMPREENDIDO e MONTADO PELAS DOUTRINAS CRISTÃS!!!

    • Alessandra Postado em 21/Oct/2013 às 13:00

      Parabéns Anderson! CONCORDO PLENAMENTE!!!

    • Olyt Postado em 05/Jan/2014 às 13:52

      Adorei teu comentario!!! Também penso que tem un erro garrafal!!! Eles interpretam a Biblia do jeito que bem entendem, e disem que é a palavra de Deus... eles não sabem que é um conjunto de historias escritas pelos seguidores de Jesus e outro contemporaneos, que muitas delas foram censuradas por Roma??? e que essa seleção é pequena comparada com todos os testimunhos encontrados, que está escrita por homens, que relata sucessos de ha 2000 anos, que é interpetada por homens segundo seu entendimento ....e eles falam de Biblia como si fosse uma serie de leis diretamente enviadas por Deus para eles fazerem cumprir... Usam a Biblia para submeter o povo e cobrar o famoso dizimo!!! e eles ficar ricos..viviendo as custas do bobo que cre.. Alem do mais esse cara não levanta a bandeira do cristianismo, então o que esta fazendo no governo??? Acaso ele interpreto que Jesus foi senador romano??? Vai te catar Feliciano...vai trabalhar de verdade...!!!

  40. Erika Gonçalves Postado em 09/Aug/2013 às 16:20

    Queria ver se a filha dele chegasse em casa, dizendo q foi estuprada, sem nenhuma marca, era a palavra dela contra a do estuprador, se a opinião dele continuaria a mesma. Alguém tem que calar este homem, como pode? Muito indignada...

  41. Flávia Postado em 09/Aug/2013 às 18:23

    Quanta intolerância de pessoas que querem defender suas idéias xingando , julgando , com muita violência em relaçaõ á diferença de pensamentos e religiões.Quem disse que um representa o todo?? De acordo com os comentários que vi, me pergunto tb... Qual a diferença de vcs pra essa pessoa que vcs dizem que tanto odeiam????????Vamos ter cuidados pra não estarmos cometendo os mesmos erros ou até piores de quem tanto criticamos!!

    • João Postado em 17/Oct/2013 às 11:32

      Idiologicamente eu acredito que ele somente deva representar um minoría cristã , conservadora e ignorante. Contudo, infelizmente, ele é um deputado federal, e politicamente representa TODOS os cidadãos brasileiros. Lastimável .

    • Priscila Postado em 19/Oct/2013 às 17:59

      A diferença é que essa pessoa é intitulada REPRESENTANTE.

    • Daiana Postado em 30/Oct/2013 às 21:20

      É que esse homem faz qq ser humano com o mínimo de empatia pelo sofrimento alheio perder a paciência. E nem que nos esforçássemos mto conseguiríamos chegar ao nível dele.

  42. Sedinéa Giampietro Postado em 09/Aug/2013 às 19:33

    Não consigo encontrar palavras que possam definir essa coisa, essa escória, esse lixo cósmico que veio parar entre nós. Ele não se diz um homem de Deus? Então, ele que vá pro céu ou para o inferno que eles inventaram.

  43. Beto Postado em 09/Aug/2013 às 19:35

    Maldito, se morasse no quintal da minha casa, onde o marido da minha tia a estuprou várias vezes (todo mundo ouvia os lamentos dela e via as marcas de porrada que ela levava para ficar quieta pois era sua obrigação! Aposto que ia levar o maldito para a seita dele e apresenta-lo como marido exemplar! Ele batia chutava ela com coturno do exército, batia nela como se estivesse batendo em um homem! Todo mundo achava normal pq era o marido... após 5 anos disso tudo ela fugiu na calada da noite. E ele morreu de câncer da próstata (só que já tinha 60 anos...), a justiça falhou, e pessoas como esse lunático doente pelo poder (acredito que essas afirmações dele são tão tão bizarras que só pode ser armação para chamar a atenção para si... humanos, sempre tão cruéis...

  44. André Postado em 09/Aug/2013 às 19:40

    Eu queria saber o que aconteceria se a esposa dele fosse estuprada o que ele faria.Quem criaria o filho do agressor?Ele????Provavelmente ele a deixaria dizendo que ela consentiu e que deveria ser apedrejada!Mas tudo bem!Estes escandalos precisam acontecer pra gente saber quem é quem antes do fim!E quem merece receber o que ha de vir!

  45. cpnewtime.com Postado em 09/Aug/2013 às 19:55

    Hello.. Ele é contra o aborot. O titulo da sua noticia é de Petralha

  46. Vanessa Postado em 09/Aug/2013 às 20:00

    Cadê isso que não está no twitter dele??? Não tem nada disso que escreveram...

  47. Assumara Postado em 09/Aug/2013 às 20:07

    Se o marido faz sexo com a mulher sem o consentimento dela pode ir preso ou apenas se o estuprador for um desconhecido?!...porque temos que ser justo já que o Feliciano está errado né!

  48. FELIPE SANTOS - GOIAS Postado em 09/Aug/2013 às 20:07

    FELICIANO PARA PRESIDENTE!! TEM TODO NOSSO APOIO DEPUTADO. OS QUE SÃO CONTRA A MANIFESTAÇÃO DE IDEIA E NÃO SABEM DISCUTIR PROBLEMAS SOCIAIS, QUE ELEJAM ENTÃO SEUS REPRESENTANTES. NÓS TEMO O FELICIANO. ABRAÇOS!!!

  49. Isabela Rosseto Postado em 09/Aug/2013 às 20:14

    Que texto incrível Nádia, parabéns! Nem sei o que dizer, quando li o depoimento do Sr. Feliciano em relação a nova lei aplicada, tive dificuldades para entender seu sentido também. Mas depois que li seu entendimento, ficou tudo mais claro. Cara, eu acho que esse assunto de aborto e gravidez é muito delicado e complexo. Morro de medo que aconteça comigo uma violência como o estupro, apesar de eu morar em uma cidade pacata, nunca se sabe. E se eu ficasse grávida, piorou, não tenho certeza se iria querer ter a criança... Não sei o que dizer. Só que a mulher de fato merece mais respeito. Mais solidariedade.

  50. Egon Postado em 09/Aug/2013 às 20:28

    Esse homem só pode ser doente! Que absurso!

  51. José Postado em 09/Aug/2013 às 21:27

    Mas que escolha e esta que esta sendo defendida. A escolha de tirar uma vida. O direito de um acaba quando começa o do outro. Esse direito de escolha tem as suas raízes no egoísmo, medo e comodidade.

  52. Erica Postado em 09/Aug/2013 às 22:07

    To impressionada com esse povo que quer vender a imagen de feliciano como um monstro e a de 100% das mulheres como sendo incapaz de fazer uma barbaridade pq são todas super sensíveis e cheias de pudor... Sinto muito mas conheço mulheres que por raiva de um homem teriam coragem de tirar a roupa em praça publica para levantar um falso. Ah e sei de um caso por exemplo em que uma adolescente fez seu padastro ir p cadeia o acusando de violencia sexual e so revelou a mãe que era mentira anos depois.

    • carlos Postado em 05/Jan/2014 às 13:05

      O pior sao as ovelhas alienadas e burras que vem defecar sua falacias vazias aki...aff volta pro curral e vai pastar!

  53. Francisco Queiroz Postado em 09/Aug/2013 às 23:09

    Tudo no mundo tem limitem mas estou começando a achar que a ingnorância é uma exceção.

  54. Marcos Postado em 10/Aug/2013 às 00:43

    Assassinar crianças com aval do estado, esse é um dos objetivos de uma sociedade progressista, o mais cruel disso é que esse progressismo chegou em todos países do ocidente de uma forma muita rápida, não sou cristão mas certamente como a bíblia diz o mundo jaz no maligno.

  55. Nelson Pestana Postado em 10/Aug/2013 às 09:17

    A pergunta é simples: se o fato ocorresse com alguém de sua família como por exemplo a senhora sua mãe.O que o nobre deputado faria?Quando emitimos conceitos,fundamentos pareceres etc e não pertencemos no caso ao mesmo gênero, o mínimo que se deve fazer é se colocar no lugar do outro.O que está em jogo é a saúde na sua plenitude e o respeito ao ser humano principalmente as mulheres.Nobre deputado PENSAR NÃO DOÍ....

  56. Nelson Pestana Postado em 10/Aug/2013 às 09:23

    Eu também estou aguardando moderação por parte do nobre deputado.

  57. WILSON Postado em 10/Aug/2013 às 11:16

    MINHA GENTE VAMOS TER DE TIRAR ESSE ENCOSTO DO NOSSO CAMINHO,E MANDAR ELE PRO LUGAR QUE ELE MERECE,,,

  58. Roger Postado em 10/Aug/2013 às 11:30

    "Assassinar crianças"... olha uma Felicianete aí! É o típico cara que leu e não entendeu p... nenhuma! Até no nome ele se parece com seu ídolo crentelho falador de m... Vamos ver, por um revés do destino, estuprarem sua mulher, filha, etc. se você vai continuar com essa hipocrisia de "assassinar crianças"... Logo, logo, vocês, crentelhos fanáticos retardados, vão querer proibir a masturbação, alegando genocídio de inocentes criancinhas 'gaméticas'... É por causa de sujeitos como você que vemos perdurarem na nossa política sujeitos como esse Feliciano, ou seja, racistas, homofóbicos, machistas, acusados de estelionato, prevaricação, corrupção...

  59. Nana Postado em 10/Aug/2013 às 11:51

    Felicianus.,vc merecia ser estuprado e quando procurasse ajuda ninguém acreditasse em vc!!!panaca!!!!!

  60. F Postado em 10/Aug/2013 às 11:55

    É atordoante como as pessoas se enganam com nomes e títulos. O fato de uma pessoa ter o titulo de PASTOR por exemplo, não faz dessa pessoa mais sabia, mais santa ou mais certa do que as demais.Não simplesmente pelo nome. Antes das coalizões evangélicas façam uma onda de ódio e repudio aos meus comentários peço que ao menos leiam ate o final antes de me xingarem e amaldiçoarem meu nome. Que fique claro que minha intenção não é ofender ou pejorar qualquer religião e sim apenas expor minhas opiniões. Voltando ao assunto... Uma pessoa não é seus títulos ou posses e sim suas ações, eu tenho minha fé, não que isso seja da conta de ninguém, mas isso não faz com que eu aceite e siga alguém sem questionar, sem pensar, este meu manifesto se refere ao artigo abaixo e como as reações a esses acontecimentos e fatos conflitantes levam as pessoas a a se dividirem em lados como se tudo isso fosse uma disputa, e fazem sem sequer terem conhecimento do que estão defendendo. Eu já vi dezenas de comentários desses pseudo representantes de classe, de um lado pessoas que se ofendem com qualquer coisa e ate exageram em alguns casos e chegam a esquecer que todos tem direitos de expor suas opiniões, do outro pessoas que não demonstram qualquer sinal de tolerância agindo como se qualquer critica a pessoa de MARCO FELICIANO fosse um ataque a Igreja, gostaria muito que essas pessoas entendessem que a fé e a religião são coisas diferentes, que a Igreja é feita pelo homem e não por Deus sendo passível de erro como qualquer coisa relacionada a humanidade. Eu não concordo com a maior parte do que o deputado fala, e nas quais eu poderia concordar eu discordo da forma como ele expõe esses pensamentos. Como representante religioso ele deveria ser mais humilde e benevolente e como representante publico relacionado aos DIREITOS HUMANOS (Que se refere aos seres humanos em geral , e não apenas aqueles aos quais fazem parte dessa ou daquela classe de pessoas) ele deveria ser mais imparcial e tolerante.

  61. Luiz Fernando Postado em 10/Aug/2013 às 12:28

    O sujeito culpa as mulheres que trabalham para ajudar os maridos/namorados a arcar com as contas pela destruição da "família brasileira", faz apologia ao estupro e esbanja antipatia para com a psicologia das vítimas de estupro. E quem critica um monstro como ele é quem é "maligno"? "De Petralha"?? Rapaz, cada coisa...

  62. Silvone Postado em 10/Aug/2013 às 14:05

    Não entendo pq as pessoas não pode pensar diferente. As pessoas não respeita a forma de outra pessoa pensar, e fica criticando. Cada pessoa tem o direito de pensar como quiser. Tem quem é contra e quem é a favor do aborto. Não sei pq as pessoas critica tanto esse pastor. O papa é contra o casamento gay e ninguém critica o papa. Pq será.....

  63. César Postado em 10/Aug/2013 às 14:37

    Oras, não tem nada de errado com o pensamento do Feliciano. Ele acredita na Bíblia, e a Bíblia claramente diz: Quando houver moça virgem, desposada, e um homem a achar na cidade, e se deitar com ela, Então trareis ambos à porta daquela cidade, e os apedrejareis, até que morram; a moça, porquanto não gritou na cidade, e o homem, porquanto humilhou a mulher do seu próximo; assim tirarás o mal do meio de ti. Deuteronômio 22:23-24 A Bíblia COMANDA que a mulher DEVE se defender do estupro, lutando. Se não lutou, consentiu, pois segundo a bíblia quem cala consente, e quem consente não tem direito ao Aborto. Quem votou no Feliciano o fez para defender a Palavra de Deus, e a palavra é essa. Deus não é nem nunca foi um cara muito bonzinho. Pelo menos ele é um evangélico honesto. Defende os absurdos da Bíblia com fé. Pior são os hipócritas que "Seguem a Deus" e defendem a Bíblia, e se acham no direito de se horrorizar com o Feliciano. Feliciano, você não me representa mas te apoio 100% em defender os ensinamento do teu amigo imaginário!! Te elegeram pra isso! Agora aguentem!

    • mariana fuzaro Postado em 13/Feb/2014 às 21:04

      KKKKKKKK ótimo..... sempre digo o mesmo...

  64. Carol Postado em 10/Aug/2013 às 16:01

    Só digo uma coisa, o óbvio: se os homens sofressem estupro e/ou engravidassem tudo seria muito diferente. Enquanto isso não for possível a mulher sempre será culpada da violência que sofre e forçada a aguentar consequências absurdas.

  65. Priss Guerrero Postado em 10/Aug/2013 às 16:41

    Seu penúltimo parágrafo foi perfeito. O texto todo é excelente, muito bem argumentado e pontuado, mas o último parágrafo foi a metáfora perfeita! Obrigada por divulgar o que esse maluco, porque não penso em outra coisa para ele além de ter a mente toda deturpada, um doido varrido ao proferir tais asneiras. E o sexo sem consentimento tem sim meios de ser verificado conforme exames médicos.

  66. Thiago Melo Postado em 10/Aug/2013 às 18:11

    E as ovelhas dizem, Amém!

  67. Joel fernando Postado em 10/Aug/2013 às 19:39

    Eu concordo com o feliciano essa lei é muito mal feita e facilita muito o aborto , qualquer mulher que queria abortar fala que não queria ter feito sexo e pronto aborta uma vida... mas pelo o que eu to vendo o mundo não da a minima pra vida , so pensa em criticar um coitado , só pensa em ganhar dinheiro facil , só pensa em prostituição...

    • Alessandra Postado em 21/Oct/2013 às 13:09

      "E as ovelhas dizem, Amém!"... tsc tsc...

  68. Júlio César Gonçalves Postado em 10/Aug/2013 às 19:42

    Imfelizmente mais um dos engravatadinhs de merda que não deveriam, mas nos "representam" #merda

  69. Thiago Teixeira Postado em 10/Aug/2013 às 21:44

    Não sou simpatizante desse babaca, mas li e reli suas mensagens e não achei nada de mais. Muito menos ínsita alguma apologia ao estupro e desrespeito a mulher. Ser contra o aborto é liberdade de expressão.

    • edvaldo123 Postado em 10/Mar/2014 às 19:46

      Thiago, pelo que estou lendo a mais de 40 min., o foco da maioria sobre esse assunto não é o aborto e o estupro e sim a religião e os adeptos das igrejas que segue a Deus e tem a bíblia como regra de fé e acabao julgando pessoas que talvez não pensa como o marcos feliciano, só acho que as pessoas deveriam pensar antes de se expressarem.

  70. Ed Soares Postado em 10/Aug/2013 às 22:47

    Sinceramente, nossa política e nosso congresso, bem como seus representantes estão loucos. A mulher, para Feliciano, deve ser tratada como um simples lixo, ou um objeto usado e nada mais. Fico pensando aqui comigo como deve ser o trato, sexualmente falando, com a esposa dele. A mesma, por razões de crença, daquelas que calam por obrigação de religião, deve ser estrupada todos os dias, mas não pode reclamar... Como é que ele abre a boca, ou melhor, suas redes sociais, para falar algumas asneiras como estas? Hoje postei em meu blog o fato de uns caras com no avião tirando sarro da cara dele. Os caras não estavam certos, mas também mais errado ainda está esse louco que usa a bandeira de crente.

  71. Arkley Postado em 11/Aug/2013 às 10:20

    Ótimo, quando o posicionamento de um reacionário da estirpe do "InFelizciano" acomete outros segmentos vulneráveis da sociedade brasileira, que não apenas os homossexuais. Fica claro que o "nosso representante" milita por condições medievais de vida e sociedade. Espero que ele se exponha cada vez mais nas redes sociais e responda por essas merdas que costuma falar...Quando foram para cima dele no avião, quase chorava. Não tinha o aparelho de segurança da Câmara, onde se esconde e nem a coragem que tem na frente de um computador.

  72. Carolinr Postado em 11/Aug/2013 às 12:50

    Gente, eu entendo o que ele quis dizer. Ele está criticando não as vítimas de estupro. Ao contrário. No Direito brasileiro a mulher vítima de estupro pode abortar caso engravide e, para tanto, precisa somente de BO que comprove o crime. Ou seja, o aborto somente é permitido em caso de violência sexual (estupro), nos outros casos é crime. Essa lei fala do sexo sem consentimento, os próprios legisladores diferenciam esse tipo do estupro. Assim, eu, uma mãe de família pobre, engravido do meu marido e nós decidimos que não temos condições de sustenta-lo. Eu vou no hospital e digo que engravidei em um dia que não queria sexo e ai pronto, problema resolvido, ou seja, bebezinho bye bye. Entenderam a diferença? Se eu engravidar do meu namorado, de boa, digo que o sexo não foi consentido e pronto. Não precisa nem de BO.

    • Karen Postado em 27/Sep/2013 às 14:08

      Concordo!

    • Alessandra Postado em 21/Oct/2013 às 13:11

      "E as ovelhas dizem, Amém!"... tsc tsc...

  73. Juliana Postado em 12/Aug/2013 às 22:50

    Eu concordo com o Feliciano sim, pois trabalho em hospital e é rotina ver mulheres, principalmente que terminam com o namorado e de repente, descobrem que estão grávidas, ou que tiveram uma noite de farra e de repente veio a desconfiança de gravidez, correm pro hospital porque querem um aborto.No caso de estupro sim, com certeza, a lei deve proteger, mas quanto a essas mulheres fúteis, que adoram DAR e depois não sabem o que fazer pra reverter a situação, deveriam oferecer a pílula de VERGONHA NA CARA! Porque é muito fácil vir aqui, falar e falar, porque não gosta de alguém, e condená-lo por tudo que fala ou faz. Quero ver vocês terem que cuidar de vagabundas que inventam estorinhas muito mal contadas e A TAL DA LEI tem que acobertar só porque é lei. Isso é um insulto e desrespeito a mulher, MULHERES QUE TRAEM, QUE TEM RELAÇÃO SEXUAL COM UM MONTE DE HOMENS E VÃO LÁ PEDINDO ABORTO, FALANDO QUE FOI SEM CONSENTIMENTO, ENQUANTO TEM UMAS COITADAS AI QUE PASSAM A VIDA FAZENDO TRATAMENTOS CAROS E NÃO CONSEGUEM ENGRAVIDAR!Me poupem povo brasileiro, parem de ser hipócritas e abram os olhos pra realidade. A lei tem que andar ao lado da justiça e não da mentira e libertinagem!A Lei deve proteger quem merece ser protegido, independente se essa pessoa é rica ou pobre, moradora de rua ou de uma mansão, contanto que tenha CARÁTER!

    • Alessandra Postado em 21/Oct/2013 às 13:13

      "E as ovelhas dizem, Amém!"... tsc tsc... [2]

    • Simone Postado em 19/Nov/2013 às 12:29

      "Vagabundas", "adiram dar", peloamor, deixa de ser machista e amarga. Desde quando gostar de sexo é falta de caráter??

  74. Marcela Del Vechio Postado em 13/Aug/2013 às 11:01

    E eu li e reli as mensagens dele, ouvi um culto dele - fui obrigada, sou jornalista e ele veio em minha cidade participar de um culto e receber uma homenagem - e, acreditem: é pedante, forçado, preconceituoso, distorce a realidade, manipula. Ele participou do lançamento de um CD de um cantora gospel e, a primeira coisa que disse quando subiu ao pulpito, foi o quanto a mulher era linda: nem Deus, nem boa noite, só o velho e bom TESÃO, como todo homem normal. O tom de voz, as palavras, o cabelo, tudo milimetricamente calculado. Nenhuma espontaniedade. E o fanatismo dos "seguidores" me assusta, dele e de todo os outros pentecostais e denominações deste tipo.

  75. Inacio Queiroz Postado em 13/Aug/2013 às 17:24

    Escreva ai: Este sujeito vai ser eleito novamente, continuará arbitrando e fazendo as piruetas caricatas e ridículas para impressionar os fiéis incautos durante os cultos evangélicos. Vai continuar tirando da boca dos miseráveis o pão de cada dia em troca de uma prometida morada no reino do céu.Os infelizes e ignorantes em sua santa ingenuidade confiam numa tábua de salvação para levá-los a um mundo melhor.É justamente na infelicidade dos outros que estes espertalhões se locupletam. Pregam os ensinamentos do Pastor Malafaia para não denunciarem pastores ladrões e esperarem que Deus puna os seus ungidos. Estamos vivendo no reino da safadeza religiosa e mudar este quadro vai ser difícil. Vejam a pressão social feita e sem resultado para tirar este energúmeno da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Deputados. Ele e os seus comparsas bateram o pé e se fincaram ali para provocar a população e mostrar o suposto " poder de deus". São os pregadores mercenários de um novíssimo testamento (o reavivamento) onde o cinismo e a inescrupulosidade não têm limites.

  76. Sheila D. Postado em 15/Aug/2013 às 20:06

    Um perfeito imbecil!

  77. Fabiana Postado em 20/Aug/2013 às 18:50

    Vai ver que tais comentários foram baseadas em experiências próprias que provavelmente ele vivenciou em sua vida mundana, tanto ativo quanto passivo e agora usa disso pra generalizar. Quem ele pensa que é? Oportunista e falso profeta que usa a sombra de Deus pra tentar se prevalecer! Tenho conhecimento de mulheres que são sim oportunistas como também tem homens cafajestes, mas ele é uma pessoa pública, e como tal, deve no mínimo, ponderar suas palavras. É claramente mostrado que nem seu olhar expressa verdade, usando de barganha pra enrolar idiotas iguais a ele que acreditam nas suas palavras e o defende ainda.

  78. Marcos Postado em 21/Aug/2013 às 01:29

    D'oh... Quanta intolerância religiosa. Gente que parece tão experiente com uma opinião tão preconceituosa. Eu dou 2 conselhos, não sejam hipócritas! depois disso não transforme um site com tanto potencial que é esse em um covil para vingativos odiadores!

  79. Marcos Postado em 21/Aug/2013 às 01:31

    Ligando ao meu comentário acima (para afastar quem quer que seja preconceituoso de me xingar) Eu não compartilho das idéias do Feliciano. Eu sou Evangélico e acho que é tempo de uma nova reforma. E eu não voltarei a esse site (obs. eu concordo a liberdade de expressão), mas eu acho que não é o meu lugar.

    • Paulo Fidelis Postado em 05/Jan/2014 às 18:28

      Incentivando ou não, as mulheres vão continuar a agirem por conta própria, mesmo dentro das igrejas e depois fazendo cara de "santinhas"!!!

  80. Feliciano Postado em 21/Aug/2013 às 08:07

    INCENTIVA o aborto e a promiscuidade!!! É o fim dos tempos mesmo..

  81. ALGUEM Postado em 24/Aug/2013 às 16:28

    Será que alguém pode me explicar,COMO MULHERES,NEGRAS,POBRES E TALVEZ AINDA TENHAM GAYS QUE DEFENDEAM ELE AINDA SÓ POR QUE É EVANGÉLICA?

  82. Rui Ricardo Soares Melo F Postado em 05/Sep/2013 às 21:12

    ESSE NAZISTA TEM QUE SER CASSADO E MERECE SER DEMITIDO DA CDH E PRESO

  83. Fabrício Postado em 11/Sep/2013 às 15:46

    Eu ia comentar, mas a Juliana tirou as palavras de minha boca, não preciso falar nada. Hipócritas que apoiam o aborto e promiscuidade, é bem por ai que esse povo daqui se encaixa mesmo.

  84. BRAZIL NEXT SERIAL KILLER Postado em 16/Sep/2013 às 15:06

    status: arranjando uma van preta sem placa para sequestrar esse maldito feliciano, estuprar ele até a morte com um vibrador do tamanho do kid bengala e em seguida jogar a van em um precipício com o corpo dele em pedaços encharcados de gasolina para eu poder sentar e assistir o fogo arder por horas no fim do precipício. MARCO FELICIANO MUITO CUIDADO QUANDO FOR SAIR DE CASA.

  85. Karen Postado em 27/Sep/2013 às 14:03

    O que eu acho, é que a maior parte das pessoas aqui não entenderam o que ele quis dizer... Sou COMPLETAMENTE CONTRA esse deputado por inúmeras questões mas em relação a esse ponto de vista dele, devemos respeitar... Acho que o Brasil inteiro está sendo influenciado a ir contra ele... Tudo que ele falar será motivo de polêmica... Acontece que o cara tem a religião dele... Eu nem tenho religião... Mas segundo a religião dele, o aborto É PROIBIDO. E o que eu entendi, (COM ESSA CONTESTAÇÃO DELE) é que "QLQR MULHER QUE FEZ SEXO E SEM QUERER ENGRAVIDOU, PODE IR A UM HOSPITAL E DIZER QUE FOI ESTUPRADA E TERÁ ATENDIMENTO IMEDIATO. TOMARÁ UMA PILULA E O ABORTO SERÁ FEITO" Acho que as observações do site estão equivocadas tendo em vista que, A LEI TRATA DE HOSPITAL... Não de delegacia... O que ele questiona, é a forma como a pilula será entregue a qlqr mulher que engravide sem querer... Ex: Adolescentes desesperadas.... Etc... O site afirma não entender muito bem o que ele quis dizer... Então antes de postar algo, deveria entender! Repito: Não tenho religião e sou contra o Feliciano em inúmeras questões... Mas sobre isso, o ponto de vista dele, É DELE!!!!

  86. Rick Postado em 27/Sep/2013 às 20:40

    -Quem da a vida e a pode tirar é Deus; Marco Feliciano, é um discípulo de Deus e baseado na bíblia sagrada (Que é a favor da lei terrena) transmitem leis no seu governo. Votemos para presidente: Marco Feliciano!!! MATEUS 11.28

    • Deloni Postado em 11/Oct/2013 às 02:20

      nós cristãos devemos orar mas também defendemos nossas crenças e opiniões como vcs também tem defendidos por isso nós vivemos num pais livre e acreditamos na Bíblia sagrada pois Jesus um dia voltara novamente e muitos se lamentaram mas a todos que estão falando mal dos evangélicos só tenho algo a dizer que um dia quero ver vcs todos adorando este Deus que vcs tanto criticam! pois ele se referem a nós cristão como menina dos olhos dele isso diz tudo em nome de JESUS eu pesso a DEUS que salvem a todos vcs amem.

    • Alessandra Postado em 21/Oct/2013 às 13:16

      "E as ovelhas dizem, Amém!"... tsc tsc... [3]

  87. Juniperos Postado em 16/Oct/2013 às 10:54

    Como pode alguém tão desumano tentar tratar de direitos humanos? Humanidade é um preceito básico para exercer esse tipo de função. Como pode ele querer julgar Deus achando que sabe o que Ele pensa a respeito de humanos e crimes em torno do estupro? Precisamos de alguém competente e humano para exercer essa função. Será que teremos que esperar esse parasita morrer ou se aposentar, para outra pessoa assumir o lugar? E sobre a bíblia (caso alguém queira jogar uma numa mulher estuprada) e Deus, digo apenas o seguinte: Deus não é feito de papel.

  88. Virgínia Postado em 27/Oct/2013 às 20:44

    Feliciano precisa de ajuda psiquiátrica!!!!!!!

  89. Rafael Marigo Postado em 14/Nov/2013 às 15:15

    Meu como pode uma coisa dessas, que regressão Feliciano, que revolta isto me causam maior revolta ainda é que vc ainda vai se reeleger, isto é um viva a desigualdade !!!

  90. fabricio Postado em 15/Nov/2013 às 13:43

    Alguem estupre esse verme desse politico vagabundo. Vai falar merda na igreja com seus fieis ignorantes. Viva a democracia e viva o direito de escolha do cidadao. Direito bssico da criação o livre arbitrio.

  91. lucas andrade Postado em 18/Nov/2013 às 13:48

    Acho que tem muita gente aqui que não tem seu próprio senso crítico, eu entendi nas palavras do Feliciano sobre a o sexo sem consentimento, é que da forma que foi aprovado o projeto, esse tipo de sexo vai servir de desculpa pra mulher abortar, todas elas vão falar 'ahh, foi sexo sem consentimento' , realmente vai virar uma baderna isso.

  92. Adriana Postado em 18/Nov/2013 às 21:08

    Figura desprezível!!

  93. Giovane "o pregador" Postado em 23/Nov/2013 às 10:42

    Eu concordo com com o Deputado Marco Feliciano, a nossa lei Ja ampara qualquer mulher qur sofre algum tipo de abuso sexual, seja por parte do marido um parente ou estranho, então prá que criar outra ou outras leis para isto? À por parte de algumas pessoas má intencionadas o desejo de denegrir as leis e a constituição do nosso país.

  94. Ale Camargo Postado em 06/Dec/2013 às 11:09

    Eu quero uma máquina do tempo dessas também. Mas, muito obrigada, não volto pra dizer como foi. Desculpem o egoísmo, mas eu estou EXAUSTA dessa gente idiota, machista e que só usa o cérebro pra produzir bobagem.

  95. Anônimo Postado em 19/Dec/2013 às 09:34

    Infelizmente, só sabe o que é "sexo sem consentimento" quem já passou por isso. Embora sendo uma pessoa determinada e que jamais imaginou que passaria por essa situação (afinal, sou forte, eu poderia muito bem me virar sozinha), me vi diante de uma situação de fragilidade: forçada a fazer algo que não era minha vontade e com um 'namorado'. Naquele dia um mundo passou em minha cabeça, por um lado o nojo e o ódio, a vontade de ir direto para uma delegacia, por outro alguns temores: se contasse aquilo para alguém da minha família, eles iriam tirar satisfação e até fazer o que não deviam ou ainda, ele poderia até mesmo ser preso pela lei Maria da Penha. Como não desejava que a história alcançasse outras pessoas (não contei nem mesmo para minha melhor amiga) guardei aquilo comigo. Óbvio que terminei o relacionamento, porém, a marca irá comigo para o resto da vida. O dia que tive que me silenciar com o medo de que outras pessoas fossem atingidas por um erro que eu não cometi. Só agora sou capaz de entender que sentimento horrível é esse que invade uma mulher quando ela é forçada a qualquer coisa...

  96. Guibelmonster Postado em 05/Jan/2014 às 16:37

    Desculpa, mas estou boiando. Qual a diferença de estupro pra sexo sem consentimento?

  97. Paulo Fidelis Postado em 05/Jan/2014 às 17:05

    Pra que dar tanto espaço à esse ser? Vamos combinar? Quando esse "coisa" disser alguma coisa idiota, publica-se uma notinha a respeito de suas pérolas, dizendo que foi, por exemplo "homofóbico, racista, sexista ou contra a liberdade individual" (ou qualquer outra coisa que tenha feito) e com a recomendação: "mais detalhes sobre as palavras desse sujeito, consulte o seu blog!" Me parece que é exatamente o que ele quer: VISIBILIDADE!

  98. Maria Aparecida Jubé Postado em 05/Jan/2014 às 19:17

    Qualquer dia, esse lixo humano desse Marco in)Feliciano, vai mandar revogar a lei que pune estupradores, coitadinhos são vítimas das mulheres ou crianças que os levaram a cometer o estupro porque são promíscuas, ficam se oferecendo para os pobres homens, que não têm como resistir. Gostaria tanto que o povo brasileiro caísse na real e nunca mais elegesse imbecis como esse.

  99. Geraldo Postado em 06/Jan/2014 às 08:23

    Gente vamos parar de dar moral para esse troll. Ele quer é ser notícia e na mídia vai sempre arranjar quem concorda com ele e o reelege. Se sumir da mídia quem sabe esquecem dele e não votam nessa aberração oportunista.

  100. leandro Postado em 03/Apr/2014 às 18:03

    estupro é barbárie e prisão perpétua pra estupradores tá bom pra começar... mas ainda assim não é pior do que matar um bebê na barriga da mãe, isso é demoníaco.

  101. Ricardo Ferreira Postado em 17/Apr/2014 às 09:02

    a Palavra está cheia de avisos, para os últimos tempos, sobre falsos profetas!

  102. Flavia Postado em 04/Jun/2014 às 09:04

    E ainda tem orgulho em dizer que é um homem de Deus e tem tal opinião. ..coitada fa mulher desse homem, deve ser violentada todos os dias por ele mesmo.

  103. Bruce Postado em 06/Jun/2014 às 16:00

    O que o Marco Feliciano defende é que muitas pessoas se aproveitarão de uma brecha na lei para realizarem o aborto, mesmo sem o estupro ter ocorrido. Ou seja, que as pessoas estão dispostas a mentir e a matar para se beneficiarem. Não entendo o porquê das pessoas acharem isso um absurdo. Será que o brasileiro é tão inocente assim que não mente e não mata para benefício próprio? Quanta hipocrisia. É claro que sim. Mente e mata a todo o tempo e por motivos banais. Eu sou capixaba, já tive a oportunidade de viajar bastante pelo Brasil e exterior e eu não discordo disso. As pessoas, hoje em dia, estão dispostas a matar, mentir, trair e fazer muito mais em prol das suas "causas". O que ele quer impedir é que o aborto se torne algo banal, como nos Estados Unidos, onde mais de 60 milhões (e contando) de abortos já foram realizados, pois, a legislação permite a escolha de matar. É claro que eu não concordo com tudo o que o Marco Feliciano diz. Discordo de muita coisa. Mas, ao mesmo tempo, discordo da minha mãe, do meu irmão, dos meus melhores amigos. Isso não é motivo para desrespeitar ou querer silenciar as pessoas. Eu não concordo com muita coisa que acontece na política, com muita coisa que as pessoas fazem, mas, eu creio muito na liberdade de defender os seus ideais. Eu sou a favor da vida, mas, quero que todos tenham o direito de defender os seus ideais. Eu posso respeitar a opinião alheia mesmo sem concordar com ela. Eu posso argumentar contra uma idéia sem agredir a pessoa. Isso é respeito. O que acontece é que as pessoas estão tão intolerantes que qualquer opinião divergente já é motivo de briga, de baixaria, de xingar o outro. Aos que não concordam com a Bíblia, não precisam fazer chacota com a fé alheia. Lembrem-se de que vocês estão no maior País Católico do mundo. Não quer dizer que não tenham o direito de defender a sua opinião, mas, será que zombar da fé de milhões de brasileiros é o melhor caminho para isso? Eu não sigo o Islã, ou o hinduismo, ou o budismo e nem por isso ataquei a fé deles, pois, a fé é algo importante para o ser humano e qualquer um defenderia de forma enérgica a sua fé. Então, não concorda comigo ou com alguém, que ao menos argumente contra a idéia de forma respeitosa. O Dr. Martin Luther King Jr. lutou pelos seus direitos e pelos direitos dos seus compatriotas pacificamente e respeitosamente. Mahatma Gandhi "A grande alma" protestou pacificamente. Ambos lutaram e foram perseguidos e atacados por seus ideais, mas, não revidaram. Que nós possamos seguir estes dois exemplos. Um abraço.

  104. Isabelle Postado em 07/Jun/2014 às 23:01

    No dia que um desses ''pro vida'' que na verdade eu chamo de ''pro embriao'', engravidar a amante, a filha adolescente aparecer gravida, ai quero ver.. bando de hipocrita

  105. Marco Sousa Postado em 28/May/2016 às 22:42

    Tinha que ser assim mesmo, afinal, ELE NÃO GOSTA MESMO DE MULHER!. O que é que vocês esperavam????. Acho mesmo que "ele" gostaria de FUZILAR todas vocês e, ficar só "ela"!!!!!!!