Luis Soares
Colunista
Homofobia 23/Ago/2013 às 10:27 COMENTÁRIOS
Homofobia

Ator de "Prision Break" assume homossexualidade ao recusar ida à Rússia

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 23 Ago, 2013 às 10h27

Protagonista de “Prison Break” revela ser gay ao recusar ida à Rússia. Wentworth Miller se posicionou contrário à nova lei russa que discrimina homossexuais: “estou profundamente perturbado”

prision brake ator gay

Wentworth Miller interpretou o protagonista da série Prison Break entre 2005 e 2009 (Divulgação)

O ator Wentworth Miller, protagonista da série norte-americana Prison Break, assumiu ser gay em uma carta divulgada nesta quarta-feira (21/08) após se recusar a participar no Festival Internacional de Cinema de São Petersburgo, na Rússia. O astro de Hollywood afirma ser contrário à nova lei russa que é vista como uma ofensa à liberdade de expressão dos homossexuais.

“Obrigado pelo convite gentil. Como alguém que gostou de visitar a Rússia no passado e pode até reivindicar um grau de ascendência russa, eu adoraria dizer que participaria do Festival de São Petersburgo. No entanto, como homem gay, devo recusar”, escreveu o ator de 41 anos. A carta foi publicada na página de Internet da organização americana GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation), que defende os direitos civis de gays, lésbicas, bissexuais e transsexuais.

Leia também

Na carta, o ator afirma estar “profundamente perturbado” pelo tratamento dado pelo governo russo a homens e mulheres homossexuais. “A situação não é aceitável e eu não posso participar de um festival organizado por um país onde pessoas como eu têm negados os seus direitos de viver e amar abertamente”, escreveu.

A Rússia aprovou recentemente uma lei que pune a “propaganda da sexualidade não-tradicional” que vise menores de 18 anos e proíbe a adopção de crianças por casais do mesmo sexo, além de impor multas para quem promover desfiles de orgulho gay.

Opera Mundi

Recomendações

COMENTÁRIOS