Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mercado 20/Aug/2013 às 09:29
16
Comentários

As melhores profissões do Brasil em 2013

Veja abaixo tabela que aponta as profissões mais aquecidas em 2013, os motivos apontados para o aquecimento e a média salarial

Infomoney

Nos primeiros seis meses de 2013, sobraram vagas para gerentes, controllers, engenheiros civis e diretores comerciais. Foi o que revelou um estudo feito pela consultoria Michael Page.

Segundo a pesquisa realizada em São Paulo (capital e interior), Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Recife, a alta demanda para tais cargos tornou os salários mais atrativos, que podem chegar a R$ 50 mil para cargos de média e alta gerência.

Dentre as profissões analisadas, algumas foram mencionadas em mais de uma região devido à necessidade de contratações, como o cargo de controller, muito requisitado em São Paulo e Belo Horizonte, e Gerente de Produtos, profissão com maior demanda no Nordeste, Porto Alegre e também em São Paulo.

Leia também

Veja abaixo tabela que aponta as profissões mais aquecidas em 2013, os motivos apontados para o aquecimento e a média salarial:

melhores profissões brasil

(Divulgação / Michael Page)

Recomendados para você

Comentários

  1. Jonas Gomes Postado em 20/Aug/2013 às 11:42

    E os professores?

  2. Rodrigo Postado em 20/Aug/2013 às 14:44

    Será que o "melhor" indicado pelo site não é bem relativo não? Será que dinheiro e facilidade faz com que realmente seja melhor?

  3. Não gostou? Azar o seu. Postado em 20/Aug/2013 às 14:55

    Essas empresas de "consultoria", Head Hunter e similares...não confio. Manipulam informações, não divulgam fontes. Criam um exército de sonhadores, de iludidos. A pessoa de mente fraca olha esse suposto "alto salário" se enfia numa faculdade de Engenharia Civil. Fica igual a um idiota reclamando no facebook que reprovou em cálculo, que vida de estudante de engenharia é foda. Depois, se forma e fica doente, igual a um escravo. Quem sabe como funcionam as coisas em obras, sabe que é escravidão. Quanto maior o cargo, menos vida você tem. Termina traído, divorciado, filhos odiando, jantando sozinho. Acho que precisamos parar com essa doença do sonhado "bom emprego". Ou vivemos em consciência, fazemos o que gostamos, ou sofreremos sempre em seguir a lógica de uma minoria aloprada que nem conhecemos; deles só conhecemos seus desejos nefastos. ILUSÃO.

  4. pow, pow, pow Postado em 20/Aug/2013 às 15:02

    POLÍTICOS.. a profissão mais bem remunerada do brasil. hahahaa

  5. RORORO Postado em 20/Aug/2013 às 15:48

    Esqueceram de mencionar os cargos de Deputado senadores e ministro alem do presidente, governadores e prefeitos kkkkkkk

  6. Lucas Fernando Postado em 20/Aug/2013 às 18:43

    Pode parecer só um detalhe superfalo mas.. Acho muito relativo o termo "melhores profissões" pois cada um pode fazer da sua profissão a melhor do mundo, depende de cada um. Acho que usar esse termo reforça a ideia de que as pessoas devem seguir o que da dinheiro. Deviam colocar "as profissões mais bem pagas..."

    • Vinicyus Vieira Postado em 27/Dec/2013 às 17:05

      Lucas, concordo contigo meu velho ... mas cara, se escreve "supérfluo".

  7. Marcos Postado em 20/Aug/2013 às 22:47

    PROFISSÔES BURGUESAS, eu como sou membro do Black Block e como sou membro do PCO venho aqui escrever para os meus colegas CAMARADAS vermelhos sovieticos que essas profissões são símbolos da capitalismo IMPERIALISTA burguês sionista judeu ocidental CRISTÂO, se algum esquerdista conseguir um emprego desse o que é impossível devido a nossa consciência de classe que adquirimos durante anos não estudando porra nenhuma e quebrando vidros capitalistas nos tornaremos burgueses, esses empregos refletem a ordem burguesa devemos continuar a nossa luta de classes contra a burguesia que aburguesou todo ordem existente vermelha anti capitalista que representa os CAMARADAS burgueses, em defeso de todos oprimidos, em defesa do crime organizado, traficantes, sequestradores assassinos e que nossos opressores que resolveram estudar e trabalhar sejam futuramente aniquilados pela revolução das massas de pizza contra a ordem e mão invisível do capital.

    • Victor Postado em 27/Dec/2013 às 16:50

      camaradas vermelhos soviéticos? judeu cristão ocidental? Que mundo é esse, "black block"? Por isso que grande parte desses protestos acaba em confusão. É tanto pseudo-esquerdista revoltadinho que assiste umas palestras revolucionárias e começa a falar um monte de abobrinha. Vá estudar, meu filho! Ou a burguesia te impede de ir na biblioteca pegar um livro também?

  8. Juliana Postado em 20/Aug/2013 às 23:15

    Concordo com o Marcos. Profissões burguesas e, para muitos, fora de alcance. Fico triste ao ver que formadores do conhecimento, por exemplo, nunca chegaram a encabeçar uma lista dessas. Talvez nunca venham fazê-lo.

  9. Katy Postado em 21/Aug/2013 às 10:53

    O dia em que o professor estiver nessa lista, começo a acreditar que o Brasil pode mudar.

  10. Postado em 21/Aug/2013 às 13:16

    PROFESSOR??

  11. José Roberto Postado em 21/Aug/2013 às 15:14

    O Marcos aí acima foi responsável pelo que de melhor já apareceu nesse site. Mando muito bem. Rsrsrrsrsrsrs.

  12. João Ninguém Postado em 22/Aug/2013 às 12:44

    Sabe o que é pior? Escrevi um comentário aqui, ontem, o qual "foi para análise" e não publicaram. Talvez os "redatores" do Pragmatismo tenham se ofendido com o que diz. Se ofenderam, não peço desculpas. Meu maior compromisso é com a verdade, não com a boa vizinhança.

  13. Larissa Paola Postado em 24/Aug/2013 às 15:34

    A ironia do Marcos nesse comentário foi demais kkkkkkk