Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Eleições 2014 07/Aug/2013 às 11:29
14
Comentários

Aécio Neves e Eduardo Campos são os preferidos dos empresários

47% dos empresários dizem votar em Aécio Neves para assumir a Presidência da República. Entre eles, estão presidentes da Natura, Embraer, Fiat, Alpargatas, CPFL, Dudalina, Cenibra, RBS e Abril

aécio neves eduardo campos

Empresários votam em Aécio Neves e Eduardo Campos (Foto: ABr)

Dos 120 dirigentes de empresas que participaram ontem do 13º Fórum dos Presidentes, realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo, 47% declara preferência por senador Aécio Neves (PSDB-MG) para assumir a Presidência da República. Entre eles, estão presidentes da Natura, Embraer, Fiat, Alpargatas, CPFL, Dudalina, Cenibra, RBS e Abril.

Pesquisa publicada pelo Valor aponta que o tucano é seguido pelo governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), com 22% das preferências. A presidente Dilma Rousseff, do PT, ficou com 7%, a ex-ministra Marina Silva (sem partido) com 5%, o ex-governador José

Serra (PSDB) com 4% e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, obteve 1%, enquanto 14% mencionaram outros nomes.

Na edição anterior do Fórum dos Presidentes, em 2012, tanto Aécio quanto Dilma alcançaram melhor pontuação. Naquele ano a mesma pesquisa trazia o senador mineiro com 56% e a presidente com 24%.

com Valor Econômico

Recomendados para você

Comentários

  1. Eduardo Postado em 07/Aug/2013 às 11:57

    ...não tem novidade nenhuma nesta matéria, mas pela que se pode ver é que temos a maioria que vota contra eles ou não vota. O importante é o trabalhador não se deixar influenciar por quem ganha dinheiro com seu suor e na maioria das vezes não o remunera condignamente, e votar em quem olha por ele. AGORA tem uma coisa interessante nesta matéria é que estes estão mostrando a que vieram, não podem dizer que não estão tendo lucro em suas empresas, e se estão é porque esta havendo incompetência administrativa, visto que o Brasil abriu o mercado para o mundo inteiro, bem diferente que era quando o antecessor do defendido aqui, quando o Brasil tinha apenas alguns paises como parceiros comerciais.

  2. Eduardo Postado em 07/Aug/2013 às 11:59

    …não tem novidade nenhuma nesta matéria, mas pela que se pode ver é que temos a maioria que vota contra eles ou não vota. O importante é o trabalhador não se deixar influenciar por quem ganha dinheiro com seu suor e na maioria das vezes não o remunera condignamente, e votar em quem olha por ele. AGORA tem uma coisa interessante nesta matéria é que estes estão mostrando a que vieram, não podem dizer que não estão tendo lucro em suas empresas, e se NÃO estão é porque esta havendo incompetência administrativa, visto que o Brasil abriu o mercado para o mundo inteiro, bem diferente que era quando o antecessor do defendido aqui, quando o Brasil tinha apenas alguns paises como parceiros comerciais.

  3. Dinio Postado em 07/Aug/2013 às 12:01

    Nenhuma surpresa, são os que querem o Brasil só para eles e suas famiílias. . .mas não vão levar! O povo está mais esperto do que nunca ! O que é irônico, é eles se encontrarem numa reunião de Recursos "Humanos". Não seria mais apropriado terem se encontrado numa reunião de Recursos "Empresariais"?...

  4. Dinio Postado em 07/Aug/2013 às 12:21

    Em tempo, fica esperto povo, que a "Máfia" é unida e poderosa! Não é a toa que fazem estas reuniões de "recursos Humanos", para traçarem os rumos do Brasil para eles , é claro.

  5. Julio Alvarenga Postado em 07/Aug/2013 às 12:25

    Só pra constar, o palestrante principal desse evento foi o FHC.

  6. Lucia Postado em 07/Aug/2013 às 13:03

    Mas esses caras são muito burros! Será que eles não sentiram que suas vendas só cresceram, por conta do crescimento da renda do povo, em virtude das medidas de Lula e Dilma? ACORDA AI OH!!!!!! Tá, eu sei que existem outros interesses.

  7. marcos Postado em 07/Aug/2013 às 19:41

    Até parece q isso é novidade rsrsr faz ,me rir.

  8. jorge Postado em 08/Aug/2013 às 01:04

    http://aecionevesnao.blogspot.com/2013/07/aecio-na-bolsa-de-ny-investidores.html

  9. Vander Postado em 08/Aug/2013 às 02:53

    Enquanto isso a Dilma 'e a preferida do EIKE

  10. Vinícius Postado em 08/Aug/2013 às 07:45

    Sou mais o Plínio.

  11. Antonio Postado em 15/Aug/2013 às 18:12

    Os empresários e banqueiros não são burros para votar no PSDB, pois o governo do PT está sendo seu melhor momento para lucrar.

  12. Pedro Postado em 23/Aug/2013 às 18:08

    Empresários nunca ganharam tanto como no governo do PT pq quem tem emprego pode gastar. Mas a discriminação é tamanha que não dão o braço a torcer.

  13. Bernadete Postado em 11/Sep/2013 às 16:04

    Evidente que sim. Os empresários tem votar em quem prestigia a elite. Acho graça nos idiotas, que se matam de trabalhar para ganhar pouco, defendendo a volta dos tucanos.