Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Mercado 05/Jul/2013 às 14:59
3
Comentários

Procon ordena retirada de Cup Noodles no Rio de Janeiro

Procon-RJ ordena retirada de Cup Noodles do mercado. Consumidoras disseram ter encontrado larvas em macarrão da Nissin. Empresa diz em nota que já tomou providências para investigar reclamação

A Nissin-Ajinomoto Alimentos recebeu ordem do Procon-RJ de retirar das prateleiras do mercado do Rio de Janeiro o lote D0892 de macarrão instantâneo Cup Noodles, sabor galinha caipira. Na terça-feira (2), as consumidoras Simone Alencar, Keren Klayanne e Vanessa Fiedler estiveram pessoalmente na Secretaria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon) para informar que haviam encontrado insetos e larvas em um copo de Cup Noodles.

cup noodles larva nissin macarrão

Pote de macarrão com larva (Foto: Divulgação/Procon)

A Nissin-Ajinomoto Alimentos Ltda. informou em nota nesta quarta-feira (3) que já tomou todas as providências necessárias para investigar a reclamação.

A denúncia das consumidoras foi enviada ao Procon-RJ, vinculado à Seprocon, que notificou a Nissin, dando prazo de 24h para a empresa retirar o produto dos pontos de venda. O Procon-RJ também mandou o produto para a Delegacia do Consumidor para ser periciado e, se for o caso, instaurado procedimento criminal.

Eu que comi primeiro e não vi nada. A minha amiga, que deu a segunda garfada, foi quem percebeu. Quando puxamos o grafo veio muita larva. O produto estava absolutamente lacrado, não tinha perfurações no copo ou no plástico. Então, deduzi que os insetos tinham vindo da fábrica. A minha insatisfação foi enorme e o meu constrangimento também; minha amiga até passou mal“, disse Simone Alencar ao Procon-RJ.

Leia também

Na nota, a Nissin-Ajinomoto coloca-se à disposição para esclarecimentos.

Esta é a íntegra da nota:

Com relação ao produto Cup Noodles, a Nissin-Ajinomoto Alimentos Ltda. informa que já tomou todas as providências necessárias para investigar a reclamação. Ressaltamos que a Nissin-Ajinomoto respeita e segue rigorosamente a legislação da Vigilância Sanitária no que dispõe às boas práticas de fabricação e comercialização. Nossas unidades fabris atendem a rigorosos padrões de qualidade desde a seleção dos fornecedores até a distribuição dos nossos produtos”.

A Nissin não se pronunciou a respeito do recolhimento do lote.

informações do Procon-RJ e G1

Recomendados para você

Comentários

  1. lucazan Postado em 05/Jul/2013 às 15:49

    nao como nunca mais

  2. renato Postado em 06/Jul/2013 às 19:43

    Comprar macarrão pronto , cozido, só falta estar digerido! Este meu Povo parece que não mora no Brasil. Arroz, feijão, bife, salada de tomate, mamâo no final e um suquinho de laranja. pronto....cafézinho e palitinho...BLZ.

  3. caio Postado em 07/Jul/2013 às 20:03

    Proteina.