Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Direita 02/Jul/2013 às 15:00
20
Comentários

Criador de "greve geral" fracassada na internet diz que faltou união

Músico que criou greve fracassada na internet diz que faltou união e reconhece importância dos sindicatos: “Seria bom se os sindicatos tivessem aderido”

A greve geral disparada na internet pelo músico que dizia nunca ter pensado em política ricocheteou. Depois de reunir mais de 800 mil adesões pelo Facebook, o mineiro Felipe Chamone, 30, que jamais teve contato com sindicatos ou organizações de classe, ficou surpreso quando percebeu que a segunda-feira –dia marcado para a greve– amanheceu como qualquer outra.

greve geral classe média fracasso

Greve geral ‘convocada’ pela classe média nas redes sociais foi um fracasso. Pragmatismo Politico antecipou que tudo não passava de boatos e de impulsos sem qualquer representatividade (veja aqui)

“Minha ideia não foi planejada com antecedência. Essa greve seria só uma forma pacífica de me manifestar”, diz.

Hábil com armas (ele pratica tiro esportivo e dá “conselhos a policiais inexperientes”), Chamone reconhece que o tiro saiu pela culatra. “Seria bom se os sindicatos tivessem aderido. Mas eu achava que greves dependiam só da vontade do povo.”

Entenda o boato da “Greve Geral”

Na última semana, as principais centrais sindicais do Brasil desmentiram a greve geral convocada pelo Facebook e Youtube por movimentos não identificados marcada para a segunda-feira passada (01/07).

Presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Wagner Gomes, havia destacado que essa convocação não possui validade e que é mais uma ação de setores conservadores e oportunistas.

Leia também

A Força Sindical, por sua vez, afirmou que os eventos agendados pelas redes sociais criaram informações desencontradas que não correspondem à realidade. “O Facebook é apenas uma rede social, qualquer um escreve o que quiser. O trabalhador deve seguir a orientação do seu sindicato”, afirmou.

Pragmatismo Politico, com FolhaPress

Tags

Recomendados para você

Comentários

  1. Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Postado em 02/Jul/2013 às 15:03

    Só quem pode fazer greve é quem leva grana do petismo.

  2. Geralt Postado em 02/Jul/2013 às 15:10

    que cara estúpido... Ele queria que os outros fossem por ele enquanto ele coçava em casa em seu facebook!

  3. Vinicius Postado em 02/Jul/2013 às 15:24

    Quer fazer greve geral sem ter contato com sindicatos de todo o país? Pfff... Coxinha.

  4. Justo Postado em 02/Jul/2013 às 15:32

    A distancia entre a fantasia e a realidade, é muito mais curta atualmente

  5. Luís Postado em 02/Jul/2013 às 15:33

    Esse é o mesmo cara que colocou links de apoio a golpe militar na descrição?

  6. antoni wroblewski Postado em 02/Jul/2013 às 15:34

    Faltou apoio dos sindicatos. Greve soh eh greve quando o sindicato apoia, por que o trabalhador fica com o C* na mão de perder o emprego e nao poder sustentar a família. Ta ai uma das importâncias de se levantar bandeiras e abraçar os movimentos sociais que estão a décadas fazendo frente ao governo, seja qual for.

  7. Rita Postado em 02/Jul/2013 às 15:35

    idiota vai estudar ler isso sim imbecil

  8. Caio Trova Postado em 02/Jul/2013 às 15:39

    Faltou união e faltou criatividade pra esse besta tbm. Pra que se vestir de "V"? Concordo com o colega... "Ele queria que os outros fossem por ele enquanto ele coçava em casa em seu facebook".

  9. Gabriela Postado em 02/Jul/2013 às 15:56

    5º dia útil me aguarda!!!! essa greve me cortaria 1 dia mais o descanso remunerado!!! Já ta dificil pagar os impostos com o salário inteiro... imagina sem parte dele!!

    • Ricardo Andrade Postado em 02/Jul/2013 às 15:57

      O "gigante" acordou!! As 12h45 pra ver o globo esporte, comer a comidinha da mamãe e depois foi dormir de novo quando viu que a greve geral era uma furada

  10. Marcos Postado em 02/Jul/2013 às 16:05

    Ou ele é estúpido, ou é mal intencionado. Fazer política (o que inclui fazer greve, evidentemente), é coisa séria. Tem que ser organizada por sindicatos e centrais sindicais. Quem não entende isso é analfabeto político ou burguês.

  11. Jorge Postado em 02/Jul/2013 às 16:56

    O golpe demo Tucano saiu pela culatra

  12. gabriel Postado em 02/Jul/2013 às 17:23

    nao sabem oq é protestar, assistam filmes revolucionarios, brasil acha q sabe oq é protesto pqp, bando de alienado cantam que o brasil acordou mais tem mais gente vendo o jogo do brasil do que indo a protestos

  13. Eduardo Postado em 02/Jul/2013 às 19:08

    ... a liberdade de expressão é um direito de todos nós, mas chegar ao ponto de querer que nosso país seja ridicularizado mundo afora já está passando dos limites do direito do outro, outro este que ama este país e o respeita e se sente orgulhoso de ser brasileiro.

  14. Luiz Müller Postado em 02/Jul/2013 às 19:22

    Quem faz greve é quem trabalha. Quem não trabalha, vai fazer greve de que? Será que caiu a ficha da turma, de que quem estava na rua até agora não é trabalhador e nem anda de ônibus? Tem gente achando que até os problemas pessoais ele pode resolver levando uma placa pra rua, reclamando da vida. Tem outros que além de levarem pra rua uma placa reclamando de qualquer coisa, levam também a educação que receberam em casa e jogam pedras e agridem pessoas.Hora de colocar rumo nestes movimentos. Quem faz o país ser o que é, é a classe trabalhadora. Se não fosse a Classe Trabalhadora, não teríamos produção. Se não tivessemos produção não seriamos já a sexta economia do mundo. Então, é hora de colocarmos as palavras de ordem certas e dar rumos aos movimentos das ruas. Democracia é bom, mas todos tem que entender que democracia não é só cuidar do seu proprio umbigo mas construir coletivamente a sociedade, fortalecendo a democracia.

  15. Luis Postado em 02/Jul/2013 às 21:38

    Esse Chamone é um bosta.

  16. Henrique Postado em 02/Jul/2013 às 21:43

    Infelizmente há anonimos que aderem ao ativismo de Facebook. Ele lê o 'coito de bandidos'(veja) ou a 'rede golpe'(globo) e se revolta com o governo, vai no Facebook, repete meia dúzia de clichês ou frases feitas e sente que já exerceu sua cidadania.

  17. Patricia Postado em 03/Jul/2013 às 12:25

    Attentionwhorism level: BR heuheuheue.

  18. luciana Postado em 16/Jul/2013 às 16:51

    Aí Osvaldo Aires Bade: quer derrubar a Dilma? Tente em 2014. Sabe aquele negócio de democracia? Pois é. Em 2014 tem eleições. Por enquanto vá pagando os seus impostos e ajude a sustentar o Bolsa-Família, Minha Casa Minha Vida e agora o novo Minha Casa Melhor. Te dói muito isso, né? Dar dinheiro, casa e eletrodomésticos para quem vivia na pobreza extrema... Eu acho isso o máximo e voto no PT até morrer! Mas continue tentando. Em 2018 tem eleições de novo.

  19. Homem-Man Postado em 13/Aug/2013 às 19:00

    Usar uma máscara chinesa, fabricada por crianças escravas para simular ser um anarquista britânico no Brasil focando-se no fascismo urbano-burguês... Que mundo estranho!