Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Cuba 24/Jul/2013 às 19:49
11
Comentários

Noruega elogia trabalho de Cuba no Haiti: 'maravilhoso'

Noruega classifica como maravilhoso o trabalho de Cuba no Haiti

A vice-ministra de Relações Exteriores da Noruega Gry Larsen afirmou que o trabalho humanitário da brigada médica de Cuba no Haiti é “maravilhoso”.

medicos cubanos haiti

Médicos cubanos em atuação no Haiti

Após a assinatura do quarto acordo tripartite para financiar com 800 mil dólares anuais até 2016 as tarefas do pessoal cubano no Haiti, Larsen destacou a importância de manter a cooperação sul-sul.

Leia também

“Após o terremoto de 2010 no Haiti, nos perguntávamos como podíamos ajudar, e 10 dias depois assinamos o primeiro acordo. Hoje, agradecemos o trabalho realizado pelos especialistas cubanos”, destacou a vice-chanceler.

“O mais importante deste convênio é que nos vai permitir salvar mais vidas no Haiti”, afirmou.

Iliana Nuñez, vice-ministra cubana de Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro, lembrou que a brigada médica cubana estava em solo haitiano antes do terremoto, e permanecerá ali até que seja necessário.

Prensa Latina

Recomendados para você

Comentários

  1. Marcos Postado em 24/Jul/2013 às 22:56

    Cuba? Porque a esquerda gosta de Cuba? Já ouviu falar no Canada?

  2. Fabio Postado em 25/Jul/2013 às 01:07

    Canadá? Porque o Canadá? já ouviu falar de Cuba??? Leia o que diz a OMS, que não é de esquerda, leia o que diz a ONU, que não é de esquerda...

  3. José Maria Gurgel Postado em 25/Jul/2013 às 01:08

    Esses que são contra os médicos cubanos são aqueles médicos que tem suas clínicas particulares, faturando milhares de reais por turno de 4 horas e não estão interessados com a saúde da maioria da população. São médicos brasileiros defensores do capitalismo, uma medicina baseada no lucro e comprometida com a indústria farmacêutica. Claro que são contra os médicos cubanos, médicos com uma visão solidária, humanista e socialista, fundamentada na saúde preventiva e da família.

  4. Estevão Postado em 25/Jul/2013 às 08:21

    Cuba? Porque a esquerda gosta de Cuba? Já ouviu falar no Canada? Canadá? Porque o Canadá? já ouviu falar de Cuba??? Leia o que diz a OMS, que não é de esquerda, leia o que diz a ONU, que não é de esquerda… Esses que são contra os médicos cubanos são aqueles médicos que tem suas clínicas particulares, faturando milhares de reais por turno de 4 horas e não estão interessados com a saúde da maioria da população. São médicos brasileiros defensores do capitalismo, uma medicina baseada no lucro e comprometida com a indústria farmacêutica. Claro que são contra os médicos cubanos, médicos com uma visão solidária, humanista e socialista, fundamentada na saúde preventiva e da família. Eu digo: O Brasil precisa de médicos com uma visão solidária, humanista e socialista, fundamentada na saúde preventiva e da família.

  5. Marcos Postado em 28/Jul/2013 às 18:07

    Chega a ser impressionante como a crença socialista é paradoxal, uma ideologia voltada para a completa e total destruição ocidental, que admite toda forma de brutalidade, imoralidade para a construção de seu mundo ideal, inclusive assassinatos como Che fez e muito, é impressionante que pessoas acreditam que disso saiam médicos solidários? Pelos frutos se conhece a arvore e Cuba é uma arvore podre.

  6. Cacique Postado em 29/Jul/2013 às 13:56

    Muda pro Canadá, Marcos, e deixe os brasileiros seguirem seu caminho sem fundamentalismo ideológico!

  7. SORIANO Postado em 03/Aug/2013 às 19:48

    ALÉM DO CANADÁ, TEM A NORUEGA, A FINLÂNDIA, A DINAMARCA. SER SOCIALISTA, NÃO É SER COMUNISTA, COMEDOR DE CRIANÇAS. SER SOCIALISTA É SER VOLTADO P/ A IGUALDADE, P/ AUXILIAR OS QUE EFETIVAMENTE PRECISAM, É SER CONTRÁRIO AS DESIGUALDADES E APOIAR E DIVULGAR AS AÇÕES AFIRMATIVAS E INCLUSIVAS. PRECISAMOS NO BRASIL DE PESSOAS QUE PENSAM E TRABALHEM COM ESTES PENSAMENTOS. MÉDICOS SÃO ESSENCIAIS P/ AS POPULAÇÕES ESQUECIDAS E ABANDONADAS NO INTERIOR DO BRASIL E PQ NÃO DIZER NAS REGIÕES METROPOLITANAS DAS CAPITAIS. SE OS MÉDICOS BRASILEIROS NÃO SE INTERESSAM (POR QUESTÕES FINANCEIRAS, TÉCNICAS PROFISSIONAIS, APARELHAMENTO OU SEI LÁ O QUÊ). NÃO SE METAM EM QUEM ESTÁ INTERESSADO EM FAZER ESTE TRABALHO, SEM SER "EMPREGADO" OU "LACAIO" DE LABORATÓRIOS MULTINACIONAIS OU QUE PRETENDA ABRIR UM CLINIQUETA PARA FAZER DINHEIRO RÁPIDO E FÁCIL. PROFISSIONAL COMPETENTE E CUMPRIDOR DOS SEUS DEVERES E OBRIGAÇÕES, TEM O SEU RECONHECIMENTO E NÃO SE PREOCUPA COM EVENTUAIS CONCORRENTES. QUE PENSEM NO MELHOR PARA O PAÍS E SEUS NECESSITADOS. NÃO SEI COMO AS PESSOAS SE SENTEM VENDO CRIANÇAS E IDOSOS SOFRENDO E NÃO TÊM O MÍNIMO DE SOLIDARIEDADE.

  8. Jacques Postado em 07/Aug/2013 às 05:04

    Esse Marcos deve ter algum problema mental...

  9. Carlos Postado em 09/Aug/2013 às 11:07

    O Canadá é um satélite do Reino Unido, Estado imperialista! É um país anticomunista, onde não há princípios como "camaradagem", "amizade dos povos" e a direita tem muito espaço. Vez por outra mandam homens de seu pequeno Exército para lutar contra os povo do terceiro mundo! Desde quando uma pessoa de esquerda deveria se encantar com isso?

  10. Marcos Postado em 20/Aug/2013 às 23:05

    Isso é ironia? Se for ironia eu estou rindo do seu comentário, pelo amor de todos os deuses, CANADA é um exemplo para a humanidade, a educação é o foco principal assim como em outros países, estado imperialista? Vc sabia que para nossos hermanos bolivianos o Brasil é tido como um estado imperialista ¬¬, nossa banania isso mesmo, como o Brasil pode se tornar grande se boa parte de nossos não estudantes pensam que nem vc, estamos fadados a sermos uma piada!!! Então vamos rir kkkkkkkkk.

  11. renato Postado em 09/Jan/2014 às 14:11

    Um poema para o valor das mulheres, a ela o de melhor!! Eu quero ser exorcizado Pela água benta desse olhar infindo Que bom é ser fotografado Mas pelas retinas dos seus olhos lindos Me deixe hipnotizado pra acabar de vez Com essa disritmia Zeca Balero..