Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Geral 19/Jul/2013 às 14:05
3
Comentários

Manifestantes ficam nus na Câmara de Porto Alegre

Manifestantes posam nus em fotos dentro da Câmara de Porto Alegre. Grupo ocupou o plenário da Casa há uma semana e pedia passe livre para estudantes, idosos e desempregados nos transportes públicos

Manifestantes deixaram a Câmara de Porto Alegre nesta quinta-feira (18) após oito dias de ocupação e se viram envolvidos em uma polêmica: a divulgação de fotos de jovens que posaram nus em várias dependências da Casa. Nas imagens, que foram compartilhadas por diversos usuários do Facebook, mulheres e homens aparecem usando peças de roupa apenas na cabeça.

manifestantes nus porto alegre

Manifestantes tiram fotos nus durante ocupação da Câmara de Porto Alegre (Reprodução / Facebook)

O Bloco de Luta pelo Transporte Público, grupo que liderava a ocupação, ainda não se pronunciou sobre o fato. As fotos foram divulgadas por uma jovem que apagou o álbum disponibilizado em seu perfil após as imagens serem reproduzidas por jornais e sites. Em um dos registros, 23 manifestantes posam em frente a uma galeria com retratos dos ex-presidentes da Câmara Municipal.

Leia também

As atividades no legislativo municipal estavam suspensas desde o início da semana por ordem do presidente da Casa, Thiago Duarte (PDT). Após a divulgação das fotos, o vereador fez críticas contundentes ao movimento. ”Se querem fazer sexo grupal, que vão fazer em um local privado, não em um local público”, disse.

A desocupação da Câmara foi pacífica. Os integrantes do Bloco de Luta chegaram a um acordo com representantes da Justiça gaúcha após uma reunião na quarta-feira. Os manifestantes reivindicam a abertura das contas das empresas de ônibus e defendem o passe livre.

Bhaz

Tags

Recomendados para você

Comentários

  1. luciana Postado em 19/Jul/2013 às 16:42

    Virou palhaçada. Trinta anarquistas, em sua maioria rebeldes sem causa de classe média alta, pegam carona na onda de manifestações e fazem aquilo que estão acostumados a fazer nas praças, parques e diretórios acadêmicos: se drogar e tirar uma onda com o sistema. Protegidos pelo manto de impunidade gerado pela falta de ação de autoridades temerosas de serem mal vistas pela imprensa, estes seres descompromissados e sem perspectiva de futuro pintam e bordam sem que nada os atinja, nem mesmo o cassetete da polícia. É hora de saber separar o que é manifestação do que é abuso e ato criminoso. O que estes filhinhos de papai fizeram é só abuso, orgia e sacanagem. O ápice de sua demonstração de descomprometimento geral foi ficarem nus, ato que substituiu o plano inicial, que era o de serem postos para fora da Câmara abaixo de porrada e virarem mártires. Já os saqueadores do Leblon são criminosos e não manifestantes. Ninguém vai reclamar de repressão policial contra criminosos. Ainda mais que eles não estão mais acobertados pelas manifestações.

  2. Thiago Teixeira Postado em 19/Jul/2013 às 20:05

    Tá na hora dos governantes darem um basta e sentar o cassete nessa massa cheirosa. A popularidade está baixa mesmo, ninguém respeita ninguém. Isso é coisa de playboy e patricinha de faculdade fumadores de maconha e que se "acham" revolucionários.

  3. Marcos Postado em 19/Jul/2013 às 20:37

    Bando de idiotas.