Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Contra o Preconceito 16/Jul/2013 às 01:15
18
Comentários

Empresa é acusada de preconceito contra nordestinos

Empresa Minas Mais é acusada de chamar nordestinos de “vagabundos” em site de reclamação

Um assinante da empresa “Minas Mais” residente em Aracaju (SE) fez uma reclamação no site Reclame Aqui, pedindo esclarecimentos da empresa de internet sobre a constante queda na localidade. O consumidor afirma que em 30 dias pelo menos um dia fica sem acesso à internet.

O que surpreendeu o consumidor foi a resposta e a postura adotada pela empresa que culpou os profissionais do nordeste, afirmando que não gostam de trabalhar e é algo cultural, comparado as demais regiões do Brasil. “Os nordestinos são preguiçosos e não respeitam nem os seus conterrâneos”, afirma a empresa no site de reclamação. A empresa fica localizada na Rua Monteiro Lobato, 362, Atalaia, Aracaju-SE.

Confira na íntegra a reclamação feita no site Reclame Aqui:

minas mais nordestinos

Reclame Aqui – Minas Mais

minas mais

.

minas mais

.

minas mais

Posteriormente, outra reclamação sobre a posição da empresa contra os nordestinos foi veiculada. Na réplica, a Minas Mais afirma que “as respostas estavam sendo feitas por um antigo funcionário” e que já tomou providências.

Leia também

De acordo com Otacílio Lopes de Sousa, diretor comercial da empresa, as ofensas foram feitas por uma pessoa desconhecida e sem o consentimento da Minas Mais. “Já apresentamos provas de que a operadora não foi responsável pela declaração. Temos investido no nordeste por acreditar, confiar e admirar o seu povo”, diz Sousa. “Ingressaremos com processos aos meios de comunicação que veicularam esse absurdo.”

O Reclame Aqui, por meio de sua assessoria, afirma que as duas respostas, tanto a ofensiva quanto a retratação, vieram do mesmo IP e utilizaram os próprios dados de acesso da empresa. O diretor comercial fala em invasão e que os problemas do usuário já foram solucionados. “Já reconfiguramos nossos servidores com outro padrão de proteção”, diz Sousa.

com Jornal de Sergipe e revista Istoé

Recomendados para você

Comentários

  1. Guilherme Bezerra Barbosa Postado em 16/Jul/2013 às 01:56

    O cara vai reclamar da falta de comprometimento e da competência de terceiros, mas nem escrever direito ele escreve. Acho que isso ilustra o tipo de pessoa que pratica esse e qualquer outro tipo de preconceito.

  2. Marcelo Postado em 16/Jul/2013 às 07:30

    Invasão... quanta coincidência. O que essas empresas fazem para não se queimar no mercado.

  3. João Cavalcanti Postado em 16/Jul/2013 às 10:46

    O que essa empresa Minas Mais precisa não são de bons profissionais ou gerente de origem que não a nordestina. Ela (a empresa) precisa de um processo. Sou nordestino radicado no RS, mas teria o maior prazer de representar contra ela... aliás, se entregarem isso a OAB/SE tenho certeza que não faltará um "excelente" advogado para abrir um processo cível e criminal (alertando que Racismo é crime hediondo) contra a PJ e as PF que a representam.

  4. gloria Postado em 16/Jul/2013 às 10:56

    Um absurdo isso, porque uma empresa igual a telexfree que anda em dias com seus impostos, pagam seus divulgadores em dias, está na justiça, isso o MP não vê, agora olha o que esta empresa fez com este cidadão, essa empresa sim teria que fechar, porque não tem compromisso nenhum e nem respeito com o povo.Agora vejo que nesse país tudo é política, Kd a Juiza pra defender o povo nordestino? Indignada...

  5. HÉLIO Postado em 16/Jul/2013 às 11:14

    NORDESTINO É TÃO PREGUIÇOSO MAIS TÃO PREGUIÇOSO QUE BOA PARTE DE SÃO PAULO FORAM CONSTRUIDA PELOS NORDESTINOS FICA O ENSEJO.

  6. Cacique Postado em 16/Jul/2013 às 11:27

    A pessoa que respondeu à reclamação do cliente, além de ignorante e preconceituosa, é também muito BURRA. Erros de português grosseiros, do tipo que não se pode admitir em uma comunicação oficial entre uma empresa e seu cliente. Linguagem errada, falta de impessoalidade, expressão de juizos de valor e ofensas ao cliente. Tudo o que não se espera de uma pessoa na função de relações públicas. Se alguém nessa empresa não é capacitado para exercer a função que ocupa, esse alguém é a própria pessoa que atacou os nordestinos. Quanto ao comentário do Osvaldo, merce um processo também. Eu sou tocantinense e me senti ofendido pela afirmação de que no norte é impossível arranjar quem trabalhe.

  7. Guilherme Postado em 16/Jul/2013 às 11:28

    Brasileiro não gosta de estudar, por isso estamos importando engenheiros da Ásia... o problema de generalizar é q eu sou brasileiro e gosto de estudar, mas toda generalização vem de uma constatação estatística. E o brasileiro médio, ou medíocre, quer ficar rico sem estudar.

  8. Habib Postado em 16/Jul/2013 às 11:33

    Realmente, cada vez mais acredito que nunca saímos da Idade Média. Como é que pode algo desse naipe ainda ocorrer em pleno Século XXI e, pasmen, no Brasil, um dos países mais miscigenados do planeta? Eu sou estrangeiro de nascimento e brasileiríssimo de todo o resto. Por anos dediquei-me a aprender a língua dessa terra tão generosa; por anos me irritei quando alguém dizia aquele ditado que enaltece o paraíso que é o Brasil e que teria no seu povo a pior das sortes. Trabalhei por alguns anos em contato com brasileiros que, vez por outra, falavam mal do seu país de origem, da sua pátria-mãe, que falavam mal dos habitantes de regiões diversas e afins. Para mim, ainda tentando entender as razões que os levavam a ser tão infantis, era absurdo ouvir alguém vindo do país da miscigenação falar de 'superioridade' com uma impáfia que me enojava. Uns diziam, 'ah! Eu sou do Sul', outros diziam 'ah! Eu sou de São Paulo' e outros ainda diziam impropérios tais como o representante da empresa mencionada acima. Quanta idiotice, quanta babaquice.. principalmente nos casos em que descrevo, quando via aqueles 'ah! Eu sou daqui e d'acolá' irem lavar as privadas inglesas, varrer os salões das lanchonetes de fast-food da grande rede em bairros menos abastados da capital inglesa. Quanta ironia. Que pena que haja gente dessa estirpe, que menospreza, que, de forma tão ridícula que me faltam palavras para descrevê-la, usa artifícios tão vulgares para se dirigir a, pasmen de novo, um cliente e se refere ao povo de maneira tão desrespeitosa. Acho que essas pessoas vivem noutro mundo. Só pode ser. Devem viver no mundo eugênico de Hitler. Somente assim para entender que um brasileiro, que é mais misturado do que uma feijoada, possa ser tão audacioso a ponto de se achar superior ao outro somente por ter nascido nesse ou naquele lugar. Que pena que exista gente assim... o Brasil não merece ter gente assim na sua composição. De verdade. Se eu morasse em Sergipe, pessoalmente iria fazer saber a essa empresa, que alega inocência e invasão [desconfio], que do meu dinheiro esse ser lobotomizado não receberia um centavo que fosse para compor o seu soldo mensal. Por nada! À empresa eu diria que cuidasse melhor dos seus funcionários, que contribuísse na formação deles - inclusive em língua portuguesa, pois, até para os meus padrões, a redação do Sr. Sem Noção está sofrível. Que pena. H

  9. Caio Postado em 16/Jul/2013 às 13:18

    Aí vem um idiota igual esse osvaldo postar um link de uma página com artigos que tentam justificar o preconceito mostrando as barbaridades cometidas pelos negros durante a história. Não precisa assistir uma aula do assunto ou viajar pra longe, é só lembrar do brasil. Aonde estão os maiores ladrões do país? são todos eles brancos, todos eles. Pelo menos no nossp país é visível que se os brancos não roubassem tanto as minorias afro teriam muito mais oportunidades de emprego. Sou nordestino com orgulho? Você é do sul/sudeste e não gosta daqui? então passem o verão por aí mesmo

  10. Joe Postado em 16/Jul/2013 às 13:52

    Chocado com os argumentos citados no blog no 1º post. Peço aos administradores do site(Pragmatismo) que deletem o comentario e não de mais audiência a um racista....

    • Moderação Postado em 16/Jul/2013 às 15:04

      Joe, o comentário foi removido e o rapaz denunciado.

  11. marco A James Postado em 16/Jul/2013 às 15:12

    Cada coisa idiota.

  12. Jorge Postado em 16/Jul/2013 às 16:33

    Essa atendente deve ser a Mayara Petruso http://geraldoalckminpsdb.blogspot.com.br/2010/11/estudante-de-direito-mayara-petruso.html

  13. bruno freire Postado em 16/Jul/2013 às 18:11

    Nordestinos, boicotem esta empresa. Simples assim.

  14. Thiago Teixeira Postado em 16/Jul/2013 às 22:11

    Acho que se trata de um funcionário desequilibrado e sem expressão. É injusto generalizar a empresa por causa de um babaca.

  15. marcos d'avila Postado em 17/Jul/2013 às 00:01

    Cheguei de Minas pra morar em Aracaju a dois meses, não sou de Minas muito menos de Sergipe, no entanto, jamais utilizarei os serviços da Minas Mais e vou comentar com todos para que façam o mesmo.

  16. Osvaldo Aires Bade Comentários Bem Roubados na "Socialização" - Estou entre os 80 milhões Postado em 17/Jul/2013 às 10:40

    Ao Joe e Moderação do Blog. Tudo indica que foi minha postagem com um link que foi a "censurada denunciada¨ como fruto de pura pilantragem de gente que está acostumado a conspirar contra o estado de direito e o ordenamento jurídico com o intuito de subverter a ordem, a lei e os bons costumes e sua aversão ao contraditório tão propenso às ditaduras de esquerdas - doutrinas banhadas de sangue. Chocado está eu com tanto pendor para levar vantagem em tudo e celebrar com supostas honras a ditadura Nazifascista comuna socialista no Brasil. Isso vai demonstrar de uma vez por todas que esse site possui fundamentos escusos - não é nada sério. Se tem algum crime é conspirar contra a constituição do Brasil - e tudo indica ter saído desse moderador do site.