Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Europa 24/Jul/2013 às 20:28
13
Comentários

Apresentador honesto desabafa sobre nascimento do "bebê real"

O desabafo preciso de um apresentador da BBC sobre o nascimento do “bebê real” de Kate e William. Ele tomou uma direção oposta à de seus colegas: foi honesto

Kiko Nogueira, diario do centro do mundo

nascimento bebê real kate william

Kate, William e o “bebê real” (Foto: AFP)

Um veterano apresentador da BBC deu o depoimento mais importante sobre o nascimento do filho de Kate Middleton e o príncipe William. Do lado de fora do hospital Saint Mary, onde a duquesa de Cambridge estava prestes a parir o herdeiro do trono, terceiro na linha sucessória, Simon McCoy dava plantão quando entrou ao vivo.

Visivelmente entediado, resolveu ser sincero e direto. “Muito mais coisas devem acontecer aqui, mas nenhuma delas é notícia. Até lá [o anúncio oficial], nós estaremos especulando, sem fatos.”

Leia também

E então começa a ler, na maior, mensagens enviadas à emissora por telespectadores. “Vamos lá, BBC. As pessoas têm filhos o tempo todo. Dêem-nos o resto do noticiário”; “Que monte de besteira”. Evidentemente que ele concordava com todas elas.

McCoy não deu apenas uma aula ligeira de wit, a forma mais sofisticada de ironia, praticamente um patrimônio da Inglaterra. Se fosse no Brasil, provavelmente estaria na rua (é impensável Pedro Bial, por exemplo, fazer um desabafo do gênero num Big Brother, o maior amontoado de lixo desde a criação da conta no Twitter de Marco Feliciano).

McCoy fez o comentário mais preciso acerca da obsessão doentia com uma irrelevância — e, particularmente, com a família real inglesa. A cobertura da mídia de todo o mundo é inacreditável. A jornalista Tina Brown, do site Daily Beast, editora de quatro costados, se rejubilou com a performance de Kate: “Ela fez a coisa tradicional e nos deu um príncipe. Ela nos deu um rei.” Ainda bem que não era uma menina! Tina tomou as devidas cacetadas das feministas.

McCoy praticou jornalismo verdade. A “notícia” definitiva do nascimento é a seguinte:

. Uma mulher casada, em idade de ter filhos, deu à luz um menino.

. O acontecimento se deu após nove meses de gravidez.

. Ambos, mãe e criança, passam bem.

. Espera-se agora que o bebê cresça.

Recomendados para você

Comentários

  1. FRANCISCO CARLOS Postado em 24/Jul/2013 às 21:09

    BOA , E A IMPRENSA FICA ALARDEANDO ISTO AQUI NO BRASIL, IMPRENSA ESCRAVA BANAL!

  2. Marcos Postado em 24/Jul/2013 às 22:53

    Melhor que carnaval.

  3. Cris Postado em 24/Jul/2013 às 23:50

    Até que enfim um jornalista não escravo dessa mídia idiota e banal. É revoltante como isso para o mundo. Tantas coisas acontecendo. Aqui é a mesma coisa é o nascimento dessa criança e o papa. O tempo todo nascem crianças, tem milhares te crianças passando fome e ninguém se lembra.

  4. Larissa Postado em 25/Jul/2013 às 00:34

    Pode parecer teoria da conspiração, mas não é. Achei muito estranho no início, a enfermeira do hospital ter aparecido morta, quando ela foi internada por enjoos. Agora, ela aparece descendo os degraus da escada como qualquer pessoa, sem aparentar cansaço, qualquer coisa, nem parecia que tinha parido horas antes. Depois é essa barriga, que parece que estava grávida ainda. Para uma mulher com a silhueta dela, nunca estaria com uma barriga deste tamanho. Claro, estaria inchada, mas essa barriga está praticamente do mesmo tamanho que quando estava grávida. Não sei, não. Tem muita coisa obscura nessa história.

    • Adalberto Postado em 24/Nov/2013 às 11:48

      Que estória é essa?...

  5. Altair Ahad Postado em 25/Jul/2013 às 01:11

    jornalista foi nota nota 10 nesse episodio...

  6. Ricardo Rangel Postado em 25/Jul/2013 às 07:31

    Conheço o humor inglês, e não vi nenhum "desabafo", só um reportar sem informação mesmo. Vocês veriam um repórter exuberante se ali atrás estivesse a criança no colo da mãe. Fazer o que? O povo, inclusive os brasileiros, ainda sonha com a realeza, a gata borralheira, o príncipe encantado, ficar espiando a janela do vizinho. Não vamos fazer de um fato mais nem menos do que ele é.

  7. Fernando Fidelis Vasconcelos Postado em 25/Jul/2013 às 10:32

    Eu curtia a página da BBC. Mas era tanta baboseira enviada que excluí. Coirmã da Rede Bobo de Televisão brasileira, não dá!

  8. Maria S B Valverde Postado em 26/Jul/2013 às 17:04

    Só faltou completar: E que todos no Reino Unido sejam seus súditos!

  9. Daniel Postado em 29/Jul/2013 às 14:56

    Realmente parabens a ele, ninguem deve ser submisso a familia Real Inglesa, o filho dela é igual a todo mundo tem um par de pulmão e um coração.

    • Thiago Teixeira Postado em 02/Oct/2013 às 19:56

      Infelizmente a realidade é outra, ele não é igual coisa nenhuma pois já nasceu com a vida ganha, será Rei um dia.

  10. Adalberto Postado em 24/Nov/2013 às 11:46

    Isso lembra o nascimento espetaculoso da filha da Xuxa, quando segunda e imprensa, ela teria ocupado um andar inteiro do hospital.

  11. testemunha binocular Postado em 06/Jan/2014 às 17:57

    E como gostam de um besteirol anglo-saxão na globo news... Fico só imaginando agora, porque não tenho estômago pra assistir, a tal leilane neubarth... Eta mulher chatinha e fútil...