Luis Soares
Colunista
Mercado 12/Jun/2013 às 19:26
19
Comentários

Starbucks usou água de banheiro para fazer café durante 2 anos

Vídeo flagra funcionários da maior cafeteria do mundo usando água de banheiro para preparar o café servido aos clientes. Prática durou dois anos

café starbucks água banheiro

Café Starbucks foi preparado com água de banheiro durante dois anos (Imagem: Reprodução)

Jornalistas de Hong Kong filmaram trabalhadores da Starbucks utilizando água de um banheiro de homens de uma garagem para preparar o café. A prática durou dois anos, informa o jornal digital “The Huffington Post”.

O café abriu em 2011 no arranha-céu do banco Bank of China, no centro da cidade. Não tinha água na cozinha da Starbucks, por isso os empregados decidiram fazer uso de uma garagem próxima com um carrinho cheio de recipientes vazios que enchiam com água de uma torneira a dois metros do urinário.

Ao voltar ao café, os empregados utilizavam a água e preparavam o café. Necessitavam ir à garagem até setenta vezes ao dia para obter a água já que havia muitos clientes, escreve o diário de Hong Kong “Apple Daily”.

Apesar de todas as explicações dadas pelos porta-vozes da empresa, os clientes da rede em Hong Kong estão indignados.

Leia também

[Starbucks] obtém grandes lucros a nível mundial, mas optou por utilizar a água do banheiro para fazer o café neste local em vez de gastar uns centavos para utilizar água destilada. Pagamos alguns dólares para comprar uma caneca de café e obtemos tal falta de respeito a nossa mente e a saúde”, escreveu um dos clientes na página de Facebook de Starbucks.

Vídeo:

Pragmatismo Politico, com agências internacionais

Posts relacionados

Comentários

  1. Jacques Postado em 12/Jun/2013 às 20:11

    O ignorante que escreveu na página do facebook deveria se informar sobre água e aí saber que água destilada só é usada em casos específicos...dentro de laboratórios e até mesmo em bateria de carros. No mais, a água que abastece a torneira de um bwc é a mesma que abastece a torneira de uma cozinha. Normalmente, inclusive, vem da mesma prumada. Notícia totalmente sensacionalista e de caráter unicamente depreciativo. Só afeta pessoas que estão com vontade de serem contaminadas. Destinada aos "Hater´s" de plantão.

  2. Cairo Avner Postado em 12/Jun/2013 às 21:42

    Capitalismo fazendo seu trabalho bem feito.

  3. Luis Postado em 12/Jun/2013 às 23:21

    Nunca fui burro pra tomar café nessa especlunca metida a besta, nem aqui ou em qualquer outro país.

  4. Altair Ahad Postado em 13/Jun/2013 às 06:34

    vergonha para uma rede de fast food gringa ;/

  5. Leonardo Lima Postado em 13/Jun/2013 às 09:56

    Que coisa hien... E eu sempre sonhando em tomar um café deles :D

  6. Fabio Azevedo Postado em 13/Jun/2013 às 10:31

    Felizmente tem poucas lojas no Brasil . Jamais entrarei em alguma depois dessa matéria .

  7. Bruna. Postado em 13/Jun/2013 às 13:07

    Na verdade, julgar todos por um é totalmente errado... apesar de ser automático em todos nós. Quando recebemos uma notícia dessas, achamos que todas as Starbucks serão assim. Bem, eu trabalho em uma e não é só por isso que garanto que a limpeza lá é total. Eu não sei como isso ocorreu na China, levando em conta o fato de que a vigilância sanitária passa regularmente nas lojas verificando cada detalhe, assim, caso alguém queira dar uma dessas loucuras, ficará impossibilitado. Onde eu trabalho, a limpeza encontra-se como foco da empresa na maior parte do tempo. É uma pena que uma loja acabe sujando o nome de todas as outras.

  8. Erick Postado em 13/Jun/2013 às 13:12

    Hm... a água qnd ferve é filtrada do mesmo jeito...

  9. Palmitow Postado em 13/Jun/2013 às 13:22

    "Os clientes eram tão hipsters que bebiam água do banheiro, porque da torneira é muito mainstream

  10. André Postado em 13/Jun/2013 às 15:06

    O café da padaria do sr.João, logo ali, na esquina é bem melhor..........toma cavalo quem mandou ser metido?KKKKKKKKKK

  11. robson Postado em 13/Jun/2013 às 16:12

    engraçado o povo julga toda a rede por uma açao de uma filial da china ... antes de colocar alguma critica sobre algo pesquisem .. fica a dica

  12. Roberto Postado em 13/Jun/2013 às 17:33

    Eu trabalhei em um Starbucks no Brasil durante um tempo e posso afirmar (assim como o comentário da colega abaixo) que a limpeza do local é um item prioritário em qualquer loja do Starbucks do Brasil. Existe uma pessoa contratada da Starbucks que visita as lojas de certo distrito para realizar as verificações de limpeza. Eles analisam e tiram pontos da loja até se encontrar pó acumulado em cima dos balcões, isso sem contar quando eles tiram pontos por haver um pano de limpeza sujo (sim, os panos de limpeza tem que estar 100% do tempo limpos). Referente à matéria não dá pra saber como é a distribuição de água daquele local da China e nem dá pra saber se o responsável pelo ocorrido estava ciente do que estava fazendo ou se foi feito de propósito. É engraçado como as pessoas julgam as outras de preconceituosas quando o assunto é de interesse delas, mas quando é uma empresa capitalista a história muda. Aos que não conseguem pagar o preço elevado do produto, porque criticam? Já pesquisaram para saber porque o preço é elevado? A Starbucks trabalha com um conceito diferente, sendo que ela paga ao produto um valor acima do que seria, pra que este dinheiro ajude a desenvolver a comunidade local e os envolvidos nela. Pesquisem sobre Starbucks Shared Planet. É engraçado ler os comentários daqui criticando o preço elevado do café, sendo que pagam um absurdo pelos carros que compram, Iphones que usam e impostos que pagam.

  13. Hélio Postado em 13/Jun/2013 às 19:27

    Cairo Avner, em 12 de junho de 2013 às 21:42 disse: Capitalismo fazendo seu trabalho bem feito. Vale ressaltar que a China é controlada por uma oligarquia comunista.

  14. Rafael Postado em 13/Jun/2013 às 23:40

    É... puxa. De fato, uma pena que isso aconteceu. Mas convenhamos, uma rede de cafeterias que atravessou o mundo tem seus méritos, acabar com toda uma rede por conta de apenas uma loja é um tanto... estúpido e ingênuo. Soa tão coerente quanto julgar todos os políticos como filhos da p***, embora até mesmo eu tenha uma certa tendência pra esses pensamentos hora ou outra. Mas, enfim... eu é que não sou mais otário de pagar 6,00 num Capuccino médio em qualquer cafeteria que não passa de 300ml. :)

  15. N. Postado em 14/Jun/2013 às 09:05

    Sou só eu que acho que o escandalo é pq a torneira era ao pé de uma casa de banho... a agua da minha casa de banho é igual a que sai na cozinha. Não quero defender a empresa, também pq nunca entrei em nenhuma loja deles mas... a água da torneira do banheiro é igual a qualquer outra, a menos que o transporte fosse feito num penico cagado. =)

  16. Suzane Postado em 12/Jul/2013 às 13:17

    Notícia mais sensacionalista heim! Alguém reparou que isso aconteceu na CHINA? Água da torneira do banheiro é o de menos nesse país maluco meus queridos; pode ser chocante aqui no Brasil que é uma das nações mais 'limpinhas' do mundo, mas na China isso realmente não significa nada!

O e-mail não será publicado.