Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Eleições 2014 06/Jun/2013 às 14:34
38
Comentários

Rede de Marina coleta assinaturas em manifestação contra gays

Rede de Marina Silva coleta assinaturas em passeata anti-gay e em defesa da “família tradicional” e dos “bons costumes”. Evento foi organizado por Silas Malafaia e contou com Marco Feliciano e Jair Bolsonaro

O partido de Marina Silva, Rede Sustentabilidade, aproveitou a multidão reunida em ato evangélico organizado ontem (5) pelo pastor Silas Malafaia, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para coletar assinaturas.

evangélicos brasilia rede marina

Ato na esplanada dos ministérios foi organizado por Silas Malafaia (Foto: ABr)

Em meio a faixas contra o projeto de lei que criminaliza a homofobia e em defesa da “família tradicional”, o militante Ivan, de camiseta da Rede, se aproximava das pessoas para pedir apoio ao partido. Às 18 horas, ele já tinha coletado 50 assinaturas.

“É uma pena que não veio mais gente, dava para ter conseguido umas mil [assinaturas] aqui”, afirmou o marinista Ivan.

Malafaia esperava reunir 100 mil apoiadores no ato, que tinha cantores evangélicos como chamariz. Segundo a Polícia Militar, o público foi de 40 mil pessoas.

No palco, além de Malafaia, estavam o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) e o pré-candidato do PSC à Presidência da República, pastor Everaldo. Na plateia, Jair Bolsonaro (PP-RJ) caminhava e cumprimentava os fiéis.

Leia também

O estudante Hélio Felipe, 17 anos, do Gama (uma das regiões administrativas do Distrito Federal), foi à Esplanada com amigos da igreja e mostrava discurso afinado contra o projeto que criminaliza a homofobia. “A gente segue o que a Bíblia diz. E a Bíblia diz que [a união homoafetiva] é errado. Então a gente pode defender isso. É nosso direito de expressão”, afirmou.

Na Câmara, o deputado Jean Wyllys (PSOL-SP) afirmou que “já esperava” coleta de assinaturas para a Rede no ato de Malafaia. “Em 2014 teremos dois candidatos em busca do eleitorado evangélico: Marina Silva e pastor Everaldo”, disse.

A Rede, por meio de sua assessoria, informou que não organizou a coleta de assinaturas. Ainda assim, a Rede não desautorizou seus militantes que fizeram a coleta de apoios para o partido durante o evento anti-gay.

Bruno Lupion, blog de Fernando Rodrigues

Recomendados para você

Comentários

  1. João Postado em 06/Jun/2013 às 15:05

    Manifestação contra corrupção ninguém vai né? Idade média, aí vamos nós.

    • eu daqui Postado em 29/Jul/2014 às 12:39

      Na idade média era menos ruim: tinha Dracula pra fazer uma faxinazinha..........

  2. Larissa Postado em 06/Jun/2013 às 15:11

    E o Lula se aliou com o Maluf! e aí? E outra, pq não poderia colher assinaturas entre evangélicos? Marina é evangélica e já declarou expressamente que considera Marco Feliciano despreparado pra presidência da Comissão de DH - uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Combater o preconceito gerado pelo fundamentalismo religioso, preconceituando os religiosos é o cúmulo da hipocrisia. Embora em geral os evangélicos defendam opiniões das quais discordo totalmente, principalmente sobre homossexualidade e aborto, liberdade de expressão e política é direito de todos os segmentos.

    • Glaucia Vaz Postado em 03/Jul/2014 às 21:20

      Concordo! Ainda assim é importante que vejamos o despreparo, digamos assim, de muitas pessoas que assimilam o discurso fascista e fundamentalista sem um senso crítico e o reproduzem. A liberdade de expressão é válida. Porém, há todo um interesse mercadológico e, claro político (em todos os sentidos que a palavra permite) que embasa os evangélicos. (Vou dizer evangélicos para facilitar, embora eu esteja grosseiramente generalizando).

    • eu daqui Postado em 29/Jul/2014 às 12:40

      TAMbém achei a aliança acima referida uma verdadeita formação de quadrilha.

  3. rick Postado em 06/Jun/2013 às 15:23

    “A gente segue o que a Bíblia diz. E a Bíblia diz que [a união homoafetiva] é errado. Então a gente pode defender isso. É nosso direito de expressão”, afirmou. “A gente segue o que o Mein Kampf diz. E o Mein Kampf diz que [a união inter-racial] é errada. Então a gente pode defender isso. É nosso direito de expressão”, afirmou.

    • Fernando Postado em 06/Jun/2014 às 09:37

      Boa!!!

    • Ítalo Alexandre Postado em 25/Jul/2014 às 14:11

      O engraçado é seguir a Bíblia só quando convém, porque tem um monte de coisas que esse livro proíbe e que os vejo fazer, ganância é um dos pecados que mais vejo esse tipo de pessoa cometer. Se vai seguir, seja coerente e segue tudo, caso contrário não levante uma bandeira só pra defender seus preconceitos ridículos.

  4. Vitor Hugo Postado em 06/Jun/2013 às 15:42

    Ela pode recolher assinatura dentre os evangélicos. Foi só uma notícia pro pessoal que já sabia que ela era reaça, ter certeza. :D

  5. Tamiris Postado em 06/Jun/2013 às 15:48

    É triste quando pessoas confundem "libredade de expressão" com opressão... E ainda se fazem de vítimas.

  6. Fernando Aleixo Postado em 06/Jun/2013 às 15:49

    "“A gente segue o que a Bíblia diz. E a Bíblia diz que [a união homoafetiva] é errado." Depende neh? A Conveniência reina quando o assunto é o que seguir ou não do livro "sagrado". Me poupe.

    • edina mayara Postado em 25/Mar/2015 às 05:28

      ta, e vcs se dizem o que? Cristaos ou judeus? Se por um lado o velho testamento condena o homossexualismo, em toda a vida de Jesus Cristo ele nao condena ninguem, nem mesmo homosexuais, e muito menos pessoas com problemas de genero. Ache entao um so trecho onde ele diz que homossexuais estao errados......o que os outros ´´escreveram nao interessa, somos cristaos, certo?

  7. Rui Postado em 06/Jun/2013 às 15:56

    Não entendo o porquê do título da matéria ter vinculado tão fortemente o nome de Marina Silva. Até entendo! Mas acho que isso não é jornalismo, desculpe-me. Não concordo de maneira alguma com o que ocorreu, mas parece que o Pragmatismo tomou Marina por algoz eterno.

  8. le coala Postado em 06/Jun/2013 às 15:58

    um partido que prega "sustentabilidade" coletando assinaturas para defender preconceitos, é muito pós moderno pra mim!

  9. bbjenitez Postado em 06/Jun/2013 às 17:02

    KKKKKK Entao aparece um unico militante da #REDE que espontaneamente (nao foi enviado pela #REDE) achou que podia aproveitar a multidao para coletar umas assinaturas e isso virou a manchete "O PArtido de MArina Silva apoia a Homofobia? ahahahahahhah Vcs devem estar de brincadeira. Tudo para barrar o esforco final de coleta de assinaturas - que medo todo mundo está da #REDE. Se fosse uma atividade planejada da #REDE haveria mais voluntarios! Jornalismo marrom.... que podre. Fazem parte do partido #REDE o Caetano Veloso, o Gilberto Gil, o Nando Reis, a Adriana Calcanhoto, o estilista (gay) Ronaldo Fraga.... Todo esse povo apoia Malafaia e Feliciano? KKKKKKKK Só completos idiotas poderiam acreditar nisso...

  10. sione Postado em 06/Jun/2013 às 17:29

    pois pra mim esses pastores sao todos gays enrustidos porque a maioria deles ja foram ex traficante ex macumbeiro ex preto ex viado vao tds eles se fuder depois viram esses bando de evangelicos hipocritas me poupem bando de fdp

  11. Gauche Postado em 06/Jun/2013 às 18:37

    Porque são tão seletivos com oque a bíblia diz? parece que o cara da placa faz a barba ...

  12. M.N Postado em 06/Jun/2013 às 18:48

    Todo mundo tem o direito de se expressar, vivemos num país democrático, só não entendo porque todas as vezes que discordamos da questão homossexual somos amordaçado por pessoas que gritar por liberdade. Cada qual tem o direito de expor o que pensa sobre essa questão. Aprendam a respeitar a opinião dos heterossexuais seus hipócritas, farsantes e mentirosos. A liberdade serve para todos e não apenas ao grupo de vcs.

  13. Deco Pereira Postado em 06/Jun/2013 às 19:29

    Fico impressionado de ver pessoas q acreditam cegamente na Bíblia q tem vários evangelhos faltando e esconde a vida de Cristo dos 8 aos 32 anos de idade, será q evangélico não raciocina???

  14. Marcobam-bam do Lins Postado em 06/Jun/2013 às 20:21

    O que não intendo é os evangélicos nessa manifestação irem contra uma lei que pune quem comete agressões contra gays....se eles são contra a união de pessoas do mesmo sexo tudo bem é o que eles pesam...agora irem contra uma lei que evita agressões, mortes e outras atitudes agressivas contra seres humanos ae já passou do limite....

  15. Daniel Postado em 06/Jun/2013 às 21:34

    rick, perfeita sua comparacao. Isso e o fundamentalismo, ta no livro sagrado ou o grande lider (seja religioso como um pastor ou o papa, ou nao como Hitler) falou vc segue cegamente e impoe isso pra sociedade inteira.

  16. Robson Silva Postado em 07/Jun/2013 às 02:59

    E ainda existem LGBT's vendidos, oportunistas e sem vergonha nenhuma na cara, que ainda apoiam essa fanática dissimulada escrota.

  17. Eduardo Postado em 07/Jun/2013 às 11:39

    ... é pra não fugir ao ditado.... 'TUDO QUE CAIR NA "REDE' É PEIXE", é mais um partido que vem para ser nanico...pois pelo que parece não importa de que forma será viabilizado o que interessa é que eu quero ser candidata....

  18. Abbadon Postado em 07/Jun/2013 às 12:32

    O estudante Hélio Felipe, 17 anos, do Gama (uma das regiões administrativas do Distrito Federal), foi à Esplanada com amigos da igreja e mostrava discurso afinado contra o projeto que criminaliza a homofobia. “A gente segue o que a Bíblia diz. E a Bíblia diz que [a união homoafetiva] é errado. Então a gente pode defender isso. É nosso direito de expressão”, afirmou. A Biblia diz que, quem cometer adulterio, deve ser morto. Se o pai desse estudante trair a mae, ele devera ser morto ? Atentem que o versiculo que prega a morte aos adulteros esta proximo daquele que é usado para condenar os homossexuais. E nao é usado. Mui conveniente, nao ?

  19. Manda Postado em 07/Jun/2013 às 14:46

    Não estou dizendo simplesmente que concordo com eles, mas eles tem o direito de se expressar. . A gente vive numa democracia mas querem privar as pessoas de terem os direitos e viverem do jeito que querem. Cadê a merda da democracia, e do Estado laico que vivemos? Lamentável.

    • Ítalo Alexandre Postado em 25/Jul/2014 às 14:23

      Algumas considerações, de democracia só conhecemos o nome; direito de expressão não é direito de agressão, seja ela física, psicológica ou ideológica; o Estado só é laico no nome, pois até mesmo no papel o Brasil segue claramente uma "cristianismocracia"; e não menos importante, impedir atos de preconceito não é privar ninguém de seus direitos ou de viver como quer, isso é simplesmente justiça, as pessoas só não estranham homofobia porque essa ainda não passou por um processo de cisão como aconteceu com o racismo, a homofobia é aprendida e deve sim ser considerada crime, como qualquer outro tipo de preconceito, pois como o racismo já matou muito, o machismo ainda mata, a homofobia também mata e mata muito mais do que aparece nos jornais. Já imaginou começar uma onda de evangélicofobia? Ia defender o "direito" de agredir evangélicos? Basta para de pensar que o universo gira em torno do próprio umbigo, para perceber o quão ridículo e arcaico é esse tipo de pensamento que essa coisa (não ouso chamar isso de passeata) está disseminando.

  20. Paulo H. Melo Postado em 07/Jun/2013 às 16:18

    A LIBERDADE deve ser direito de todos, tanto das pessoas escolherem se querem se relacionarem com pessoas de um mesmo sexo, QUANTO DAS IGREJAS PODEREM PREGAR AQUILO QUE ELAS ACREDITAM SER CORRETO E TER REGULAMENTO PARA OS SEUS MEMBROS, frequenta as igrejas quem quiser, portanto ninguém é obrigado a se converter a um religião, mas a respeitá-la sim.

  21. paulo Postado em 09/Jun/2013 às 01:51

    só a corja de crente bandido nessa parada aí

  22. Jaqueline Postado em 19/Jun/2013 às 12:03

    Todos podem se expressar e Eu tbem tenho o direito de não concordar com sua expressão! Oras, se fala o que quer e acho ofensivo vai ouvir o que não quer. Se fala asneiras é meu dever de te alertar sobre sua asneira. Se continuar cometendo os mesmos equivocos, vai cometê-los consciente disso! Vou sempre lutar por liberdade , de usar meu corpo como quero, amar quem eu quiser, mas não vou apoiar quem impoe com quem devo me envolver e como devo vestir. A minha religião é de matriz africana e eu respeito a sua.

  23. flavia Postado em 30/Jun/2013 às 12:51

    Homem bêbado batendo na mulher pra manter um casamento de aparência e mal amado pode, senão não existiria tanta denûncia de abuso, duas pessoas que se amam independente de sexo não pode, pela tradição e familia... acorda familia é aquele que te acolhe te da teto e carinho... o resto é papinho de machista, pra mostrar q o filho do papai é macho, mas quem come a mulher dele é o vizinho entanto ele canta de comedor no bar de quinta categoria...

  24. flavia Postado em 30/Jun/2013 às 13:00

    E vo falar outra coisa ta cheio de evangelica recalcada, q adoraria ser bem diferente do que ela anda por ai, ai sabe eu te gostaria de ter meu cabelo ,assim, mas meu marido não deixa... ai isso é legal em vc em mim não.... ai vc ouve que ela tem amante, pq o cara é um grosso... eu não entendo...acredito q tenha gente feliz nessas mas sinto um ar das cavernas e o cheiro de fumaça da inquisição

  25. Rita Postado em 07/Aug/2013 às 14:17

    Marina Silva, usando sua inteligência brilhante para disseminar o preconceito, é lamentável uma mente brilhante e tão tacanha.

  26. Leo Postado em 20/Aug/2013 às 12:53

    EVANGÉLICOS PRESTEM ATENÇÃO: SUA BÍBLIA SÓ É FUNDAMENTO DE ARGUMENTAÇÃO PARA VOCÊS, PARA MIM NÃO SIGNIFICA NADA!!!! PORQUE PRA TUDO QUE VOCÊS QUEREM NOS ENFIAR GOELA ABAIXO VOCÊS CITAM A BÍBLIA????/ NÃO ACREDITO EM NADA DISSO

  27. Roberta Postado em 20/Aug/2013 às 16:32

    Já reparam q ninguém mais vai pro inferno se transar antes do casamento... pois então: mto simplismo, incoerência e oportunismo!

  28. Caio Postado em 25/Jul/2014 às 23:31

    Vamo fazer o seguinte, quem for negro volta a ser escravo, Bora cumprir a Bíblia!

  29. Marcos Postado em 02/Aug/2014 às 11:45

    Se levarmos a Bíblia ao pé da letra teremos um caos na sociedade que simplesmente desapareceremos da face da terra, alias o antigo testamento nunca deveria ser usado em cultos, mas o segredo é que lá esta a forma de as igrejas faturarem alto com a ignorância religião pode ser tudo menos uma obra divina... Aliás toda criança adotada por um casal gay foi abandonada por dois Heteros, não e????

  30. edina Mayara Postado em 13/Aug/2014 às 16:51

    imensa verdade. um casal hetero abandona em seguida um casal gay se prontifica a criar e fazer o papel que dois canalhas não fizeram.

  31. Zhungarian Alatau Postado em 24/Aug/2014 às 19:45

    Só posso dizer uma palavra com relação aos políticos que se dizem "pastores evangélicos": oportunistas!