Luis Soares
Colunista
Geral 18/Jun/2013 às 10:32 COMENTÁRIOS
Geral

PM desdenha de manifestantes que caíram de viaduto em BH

Luis Soares Luis Soares
Publicado em 18 Jun, 2013 às 10h32

Duas pessoas caem de viaduto durante protesto em Belo Horizonte. Cinegrafista amador questiona PMs sobre estado de saúde das vítimas e recebe uma resposta nada surpreendente

protestos pm belo horizonte

Polícia de BH é questionada sobre estado de saúde de vítima e responde com desdém (Imagem – Edição/Pragmatismo Politico)

Duas pessoas caíram do viaduto José Alencar, em Belo Horizonte, que foi palco nesta segunda-feira de confronto entre a polícia e manifestantes que protestam contra a Copa das Confederações e o aumento da passagem de ônibus na cidade. Gustavo Magalhães Justino, 19 anos, caiu do viaduto durante o confronto e foi encaminhado ao hospital Risoleta Neves.

O mesmo aconteceu com uma mulher carregando uma criança no colo também caiu do viaduto. Ela não foi identificada e não há informações sobre o estado de saúde dela e da criança. Ela teria tido fratura exposta.

O confronto entre a polícia e os manifestantes aconteceu a cerca de dois quilômetros do Mineirão. Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas com estilhaços e balas de borracha, mas não precisaram ser encaminhadas ao hospital. Durante o ponto alto do protesto, entre 30 mil e 40 mil pessoas participaram da manifestação.

Leia também

Um cinegrafista que filmava a repressão da PM contra manifestantes questionou alguns policiais sobre o estado de saúde do jovem que despencou do viaduto. “Por gentileza, parece que alguém caiu lá de cima”. A resposta dos policias você pode assistir no vídeo abaixo:

Pragmatismo Politico, com informações do Portal Terra

Recomendações

COMENTÁRIOS