Redação Pragmatismo
Compartilhar
Religião 07/Jun/2013 às 18:47
57
Comentários

Pastor justifica abuso de menina de 13 anos: 'Deus mandou'

Pastor abusa de menina de 13 anos e justifica: "Fiz a mando de Deus". O homem, de 43 anos, foi até a casa da garota, que frequentava o templo

pastor abusa de criança deus

Pastor abusa de menina de 13 anos e justifica: “Fiz a mando de Deus” (Imagem: Ilustração)

O pastor Rony Gonçalves, 43 anos, foi preso após abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos dentro da casa da vítima, em Barra do Riacho, Aracruz. A garota frequenta a Igreja Assembleia de Deus Ministério Fogo em Terra, fundada pelo acusado de cometer o crime. Ao ser preso, Rony afirmou que fez tudo a mando de Deus.

Segundo a delegada Amanda da Silva Barbosa, o pastor foi à casa da menina, às 7h40 de quarta-feira, e ligou para a mãe dela enquanto estava a caminho da residência. A mãe teria pedido para Rony não entrar no local, porque ela estava no trabalho, e que ele retornasse somente às 15h. Em depoimento o acusado disse à Policia Civil que não atendeu ao pedido da mãe, porque Deus havia dito a ele que deveria orar pela vítima e por sua irmã.

Na casa estavam a vítima, seus dois irmãos e uma prima, todos menores de idade. O pastor contou ainda à polícia que primeiro orou na sala pela irmã e depois chamou a vítima para ir ao quarto da mãe. O acusado pediu à menina que baixasse a blusa que estava amarrada ao pescoço e pôs um pano sobre ela. Ele começou a orar e colocou a mão por baixo do pano e acariciou o órgão genital da menor. Assustada, a menina começou a chorar, o homem desistiu de continuar o abuso e foi embora.

Leia também

Após o abuso sexual um conhecido da família foi até a residência e a menor contou o que havia acontecido. Ele foi ao local de trabalho da mãe da menina e comunicou o fato. O padrasto da vítima acionou a Polícia Militar e quando chegaram em casa o criminoso havia retornado ao local para justificar o fato. O pastor foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável e levado para o Centro de Detenção Provisória de Aracruz.

Gazeta Online

Recomendados para você

Comentários

  1. Humberto Fernandes Postado em 07/Jun/2013 às 19:53

    Deus hoje é justificativa para os sentimentos e ações mais crueis contra o indivíduo. O próprio fato do indivíduo ser reduzido a um nada diante da ausência de Deus já denota uma crueldade com nós mesmos. Se nada somos perante nós, não seremos nada pra ninguém, e todos terão o mesmo valor nenhum.

  2. Igor Postado em 07/Jun/2013 às 19:54

    Depois perguntam porque eu detesto pastor evangélico

    • Paula Soares Postado em 09/Jun/2015 às 17:30

      Eu também!!

      • Francisco Carlos Postado em 14/Jun/2016 às 15:06

        Se um bandido de seu bairro comete um crime, homicidio, estrupo ou etc, vou dizer que seu bairro não presta, agora pense bem , pois não é por causa de um malfeitor que se diz pastor e não é, que vou generalizar que todos os pastores não prestam, a própria palavra de Deus nos alerta quanto a falsos pastores.

  3. Patricia Postado em 07/Jun/2013 às 20:17

    E agora ela está prestes a ter que carregar o "filhinho de deus", com o estatuto que protege a família sendo aprovado.

  4. kau Postado em 07/Jun/2013 às 20:57

    nos ultimos dias é o que veremmos, vergonha de ler isso, sara sua terra Jesus, e esse pastor vai sofrer a ira do Deus vivo. mentiroso enganador, Deus é contra tudo isso

  5. Tarciso Postado em 07/Jun/2013 às 21:18

    Neste exato momento está ocorrendo uma guerra espiritual, em todo o mundo. Está próximo o tempo do fim da linha para Satanás, e este está desesperado. Usa todos os tipos de artimanhas para jogar o homem contra DEUS. Abram os olhos e leiam a Bíblia, tudo está profetizado ali, desde o Gênesis até o Apocalipse.

    • Xavier Postado em 08/Jun/2015 às 13:53

      Tarcísio vai PQP. Vá ser Homem na acepção da palavra ! Esse fdp de pastor causou um mal desgraçado a uma família. O verme do,"pastor" fala que fez a vontade,de Deus e você fala que é o satanás ! Farrapo humano.

  6. Jean Postado em 07/Jun/2013 às 21:45

    Tarciso... Ele ta certo, Deus mandou Jgneirgnijstngjisr

  7. Thomas Postado em 07/Jun/2013 às 21:51

    Todos nós estamos sujeitos a cair, de forma alguma venho aqui dizer que esse Pastor esta Certo, jamais por que o Homem de Deus tem que ser prudente, e mesmo se fosse uma ordem de Deus que ele orasse pela família Deus não o mandaria o mesmo ir num momento a qual os responsaveis não estivesse presente e teria outra forma que seria intercedendo em qualquer local e apresentandp em oração o nome da família, fahou e nada justifica , mas, devemos lembrar que ninguém é super herói e ninguém esta acima do bem ou do mal pra julgar ou até mesmo achar que não faria por que pra Deus não existe pecado grande e nem pequeno , pecado é pecado, agora é esperar que se arrependa e não pratique mais tal ato tão repugnante a os olhos humanos.

    • Daniel Postado em 28/Jul/2015 às 14:33

      Tá de brincadeira? Esses religiosos são uns retardados mesmo, não é possível... Se fosse minha filha, esse filho da puta ia ser enterrado com um cabo de enxada indo do cu até a garganta. E com um pentagrama na testa! É isso que satanás faz, não estuprar crianças.

    • Gleyson Postado em 29/Jul/2015 às 10:45

      Ah, então deus mandou ele orar e ele "aproveitou" para abusar da garota? É muito quer ser tapado mesmo e querer defender atitudes como essa só porque estão associadas a religião cristã, que já vem provando há séculos que não é necessariamente sinônimo de comportamento moral.

  8. Denny Postado em 07/Jun/2013 às 21:53

    Humberto, comentando seu texto: "O próprio fato do indivíduo ser reduzido a um nada diante da ausência de Deus já denota uma crueldade com nós mesmos." O pior é que é exatamente isso que as igrejas fundamentalistas fazem com as pessoas! As reduzem a nada, apagam sua individualidade, as transformam em macaquinhos que devem seguir os "desígnios divinos" (leia-se desígnios dos pastores) sem questioná-los. É uma pena que uma ideia tão bonita (Deus é Amor) foi corrompida para justificar as maiores barbáries.

  9. Thiago Teixeira Postado em 07/Jun/2013 às 22:11

    Pastor ... fale o que quizer, seu discurso não vale nada diante do Rei Jesus. Lá ele cobrará de você. Pode esperar.

  10. gisele Postado em 07/Jun/2013 às 22:24

    Tarciso, voce é pobre inocente carregando isso nas mãos. A biblia é perigosa caindo na mão de inocentes!

  11. Rairon Postado em 07/Jun/2013 às 22:25

    Preconceito não!

  12. diego Postado em 07/Jun/2013 às 22:30

    essas pohas são doentes, sem explicação puta que pariu...

  13. Francielle Postado em 07/Jun/2013 às 22:45

    Ha tempos a humanidade usa o nome de Deus para cometer atrocidades e castigos, tentando jogar a culpa de seus atos em um ser transcendente, invisível... O fato eh que errar eh demasiadamente humano, somente humano, lembremos!

  14. jaine Postado em 07/Jun/2013 às 23:11

    Não sei se é verdade mas creio no poder e na justiça de Deus ,,,,,,,,, <3

  15. André Postado em 07/Jun/2013 às 23:43

    Patrícia, se isso acontecer, irei à igreja, pois será mesmo filho de Deus!!!! Imagina o milagre, fertilizar uma mulher com a mão! Millagre, irmãos?? Ou milagre seria se a maior parte dos brasileiros soubessem ler???

  16. fabiano Postado em 08/Jun/2013 às 01:51

    que porra de rei jesus meu, acorda pra vida... para de viver continho de fadas meu amigo

    • jakeline Postado em 10/Feb/2016 às 15:02

      Eu acredito no meu Jesus sim e na biblia q e o unico q pode me levar para o ceu,nao vou deixar d acreditar em Deus por causa de uma pessoa ter dado ouvido a satanas,acredite vc esta sendo enganado por satanas

  17. Ana Postado em 08/Jun/2013 às 05:26

    Se justificar em nome de Deus é facil né!?

  18. Maria Postado em 08/Jun/2013 às 08:17

    O que está acontecendo com o mundo atual? algumas pessoas vivem de "fantasias" se esquecem que Deus vê e sabe tudo de nós , até os nossos pensamentos mais ocultos. Acredito que esteja faltando de verdade é mais um pouco de fé, conhecimento espiritual, amor ao próximo e a nós mesmo. Este fato revela o contrário dos mandamentos de Deus. deus

  19. Cristiano Postado em 08/Jun/2013 às 09:30

    Eu não teria nenhum remorso em encontrar esse sujeito e dar-lhe uma surra que nunca ia esquecer. Eu pagaria pelas consequências deste ato. Acho que seria justo. O pastor é incapaz de assumir responsabilidade pelos seus atos, coisa típica de pessoas muito religiosas.

  20. Cristiano Postado em 08/Jun/2013 às 09:38

    Meu, como pode existir tanto cego religioso comentando essas merdas? Ainda vem dizer que é culpa do Diabo? Não admira que o mundo seja assim muito por culpa de vocês, que esperam pelo apocalipse em vez de fazer esse nosso mundo mais justo e feliz. Vocês têm medo de assumir a responsabilidade da vida para si mesmos e por isso ficam com essas desculpas patéticas como a do Pastor. Agora você vai me dizer que o Pastor não teve culpa? Por acaso ele vai para a cadeia? Provavelmente ele vai sair dessa impune. Se você acha isso um absurdo mas acha que Deus vai corrigir todas as injustiças no final você não é nenhum pouco melhor que esse Pastor. Sabe por que? Porque pra você tanto faz a justiça ser feita agora, ela vai ser feita depois, não é? Você é um conservador que não quer ver que Padres e Pastores são apenas homens, e que homens são animais, e que todos os animais têm impulsos sexuais.

  21. Cristiano Postado em 08/Jun/2013 às 09:44

    Eu tenho nojo dessas posições infantis. Nós, seres humanos parecemos crianças cegas. Por que tanto privilégio para essas instituições e para esses homens fantasiados? Não conseguimos ver além das aparências? Acreditamos em todos que dizem ter a palavra de Deus? apostamos nossa vida num livro de 2000 anos? Que certeza temos que foi Deus quem ditou o livro? Nada, não temos nada para afirmar isso e, no entanto, o mundo continua esse teatro macabro por 2 séculos. E vai continuar por mais. Tudo porque estamos na infância, porque somos fracos em ver o mais simples. Talvez não haja Deus, ou talvez a gente ainda não sabe nada sobre ele. Mas uma coisa é certa, não é a Igreja católica, nem o Islã, e nem os Judeus que detêm a verdade.

    • Francisco Carlos Postado em 14/Jun/2016 às 15:02

      Misericordia, por causa de loucura dos homens que agora vamos deixar de crer na biblia, este louco que disse que foi Deus que mandou com certeza deve ser um débil mental, agora quanto a biblia, é só voce ler e meditar ai voce irá tirar suas conclusões, agora te respeito se não crer, ai fica dificil, nela está contido tudo o que vem acontecendo, até mesmo em se tratando de falsos pastores.

  22. Cristiano Postado em 08/Jun/2013 às 09:45

    Eu sei que meus comentários são fortes e que provavelmente não passarão pelo moderador. Mas eu acho que é preciso abrir mais essa discussão e temos que ouvir opiniões daqueles que realmente se revoltam. Já ficou normal o louco religioso estuprar, roubar e tudo mais. Peço que me dêem espaço.

  23. admario Postado em 08/Jun/2013 às 10:02

    Não é à toa que não gosto de pastores.

  24. Postado em 08/Jun/2013 às 10:02

    Em nome de Deus tem-se feito barbaridades...em todas as épocas...em todas as religiões!!!!! Mahatma Gandhi estava certo ao declarar: "se não fosse os cristãos eu virava um deles"

  25. Oswaldo Postado em 08/Jun/2013 às 10:33

    Jean, meu caro! Desculpe a franqueza, mas você está sendo infeliz ao concordar com a atitude do "pastor". No seu argumento me parece que você é um ateu modinha. A bíblia é clara ao falar que viria falsos profetas ao mundo, usando o nome de Deus para praticar suas atrocidades. Acredita quem quiser!

  26. Oswaldo Postado em 08/Jun/2013 às 10:55

    Ele usa o nome de Deus para desviar a atenção da barbaridade que ele cometeu, e parece que deu certo porque tem muitos revoltados sem causa que critica a Deus, como se Deus fosse o grande culpado. Há anos isso vem acontecendo, a igreja Católica fez isso ao longo da história, pastores de algumas denominações vem insultando e promovendo preconceito contra determinado grupo. Os ateus modinha são tão ingênuos à ponto de deixar de lado as atrocidades que alguém cometeu só para poder culpar e criticar Deus. Essa moda pegou! Olhem para vocês e pensem bem! Será que viemos do nada? Qual foi a primeira causa deste mundo? Como pode uma explosão criar você, criar diversas espécies de aves, peixes, mamíferos, água doce, água salgada? Amigos, é tudo tão certo, tão lindo para surgir do nada. Seria a explosão do Big bang capaz de criar tudo isso? Eu prefiro acreditar que existe um Deus criador de todas as coisas.

  27. Leila Postado em 08/Jun/2013 às 11:29

    É um salafrário, pobre família que um dia foi seguidora dele, espero que abram os olhos para sempre.

  28. guilherme Postado em 08/Jun/2013 às 11:53

    obviamente ele quis dizer "Satã mandou" - o cara é um zero à esquerda que leva zero em teologia, zero em semântica, zero em cosmologia, zero em organizaçao social e política; além de ser um traidor da seita satanista à qual pertence, seja qual for; vamos e venhamos, Deus deve estar um pouquinho acima desse tipo de não-entidade; eu também estou; portanto, vamos falar de gente mais séria

  29. Hugo Oliveira Postado em 08/Jun/2013 às 12:03

    Como sempre esse "Deus" aí sendo usado para justificar atos criminosos, mas eu não vejo nenhum ateu sendo envolvido nesse tipo de crime. E depois vem esses religiosos de m... condenarem o homossexualismo, que ódio!

  30. Jesús .I. Postado em 08/Jun/2013 às 14:01

    ¡El "dios" del pastor se lo mandó! y ¿dónde estaba el "dios" de la niña para protegerla? Eso sólo puede significar algo: o el "dios" del pastor es más poderoso o ese "ser supremo" que ustedes llaman dios, ¡NO EXISTE! Mientras muchos esperan la "justicia divina" para el pastor, él vivirá libre y tranquilamente hasta morir de anciano, así de fácil.

    • Romilda Postado em 19/May/2015 às 13:43

      Se o Deus da menina não a tivesse protegido, provavelmente este canalha a teria violentado, mesmo, em nome de um deus que é só dele e dos canalhas iguais a ele, não importa de qual seita. Tem Jôio no meio de todo trigo. Precisamos estar atentos(as), e eliminá-los.

  31. Rogério Postado em 08/Jun/2013 às 16:03

    Oswaldo, concordo com vc. A moda é justificar a inexistência de Deus por nada, por qualquer motivo. Pastor abusou de menor? Deus não ecziste! Bebeu, dirigiu, bateu, morreu? Deus não ecziste! Vulcão entrou em erupção, matou todos da cidade abaixo (que sabiam que tem vulcão ali)? Deus não ecziste! Aposto que tem hora que Deus é quem pergunta: esse tipo de gente que criei e dei livre arbítrio existe?

  32. Socorro Viana Postado em 08/Jun/2013 às 16:05

    Não podemos generalizar! Assim como existem esses pastores tarados existem também os padres pedófilos!

  33. paul Postado em 08/Jun/2013 às 16:40

    nao foi Deus que mando foi o diabo'

  34. Thiago Teixeira Postado em 08/Jun/2013 às 16:48

    p/ fabiano, em 8 de junho de 2013 às 1:51 disse: Continho de fadas é seu mundinho facil, cheio de patifaria e confortável com seu copo de cerveja. Respeita a Religião das pessoas caso você não tenha, playboy.

  35. Priscila Postado em 08/Jun/2013 às 17:20

    http://m.g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2013/02/padre-e-acusado-de-abusar-sexualmente-de-crianca-no-rj.html O erro não esta na religião escolhida e sim no ser humano corrompido pelo pecado e pela maldade! Mas todo mundo adora falar de pastor como se ele fosse um super homem, coisa que não existe entre seres humanos pois somos falhos. A culpa não é do pastor e sim do homem que cometeu tamanho abuso. Não é pq ele é pastor ou padre que é errado ou terrível, é inaceitável pelo fato ser um ser humano adulto abusando de uma criança! Parem de olhar pra religião, olhem para Deus, somente Ele pode mudar o caráter do homem e suas atitudes egoístas!

  36. Ecio Ricci Postado em 08/Jun/2013 às 17:29

    Todas as igrejas são formadas por pessoas que são vulneráveis ao pecado, como é o caso deste pastor e muitos outros pastores e padres pedófilos. Não podemos responsabilizar todas instituições religiosas pelos erros de seus clérigos e leigos. No entanto, a Bíblia é bem clara quando afirma que muitos falsos profetas enganarão até os eleitos. Esses padres e pastores estão a serviço do inimigo de Deus para desmoralizar as igrejas e tirar pessoas do caminho da salvação. Eu sou membro leigo de uma igreja e, eu e meus irmãos de fé somos favoráveis que esses falsos profetas sejam julgados e se culpados punidos pela justiça comum e ser submetido à disciplina eclesiástica em suas igrejas. E se culpado realmente forem deverão prestar contas com Deus que certamente falará: apartai-vos de mim, não os reconheço, como afirma a palavra de Deus.

  37. Humberto Postado em 08/Jun/2013 às 20:45

    O problema não é a religião...o problema desde sempre são as Igrejas e seis líderes..homens sedentos por poder e movidos pela ganância que se aproveitam da boa fé de seus fiéis muitas vezes pessoas humildes e ignorantes procurando conforto espiritual e salvação...e mais recentemente procurando também a prosperidade. Me arrisco a dizer que 90% desses pastores que se alto-denominam profetas e ungidos de Deus não passam de pilantras e canalhas. Ruim para os 10% de homens honestos e com boas intenções que carregam a fama.

  38. Oswaldo Postado em 08/Jun/2013 às 22:36

    Hugo Oliveira, você disse que não ver um ateu se envolvendo nesse tipo de coisa. Sugiro que procure se informar. Já ouviu falar em ALFRED KINSEY? Conhecido como o Pai da Pedofilia, Kinsey era ateu e homossexual estudioso que abusou de dezenas de crianças em suas experiências em que dizia que as crianças já nasciam sexuais. Ele pagava pais para manter relações com os filhos. Diz ele que estudava a conduta sexual. Muitas crianças foram abusadas sexualmente nos EUA por causa dessa ideologia de Kinsey. Até hoje há quem sustetem os estudos dele, que era contra a conduta sexual cristã. Pesquisem sobre ele e verá que gente ruim tem em todo lugar.

  39. Oswaldo Postado em 08/Jun/2013 às 23:14

    Recentemente um casal de homossexuais foi preso acusado de abusar de dezenas de crianças numa creche na Holanda. Eles tinham um projeto de adotar uma criança. Isso não me dar o direito de julgar ou achar que todos os ateus, assim como Kinsey vão abusar de crianças por ser ateu e que todo casal gay vão abusar sexualmente das crianças que eles vão adotar. Esses neoateus sem causa de internet tem que parar de rotular e generalizar as pessoas por suas crenças.

  40. Vieira Postado em 09/Jun/2013 às 10:09

    A Polícia deve convocar Deus para prestar depoimento.

  41. Altair Ahad Postado em 10/Jun/2013 às 08:37

    lamentavel esse pastor...

  42. ALLEN Postado em 10/Jun/2013 às 12:05

    Os culpados são TODOS os crentes! O país já é uma roubalheira, agora ta virando LIXO!

  43. Robson Postado em 09/Jul/2013 às 10:43

    "Que Deus o que, pare de viver contos de fadas" Conto de fadas é achar que viemos de um único protozoário, através de um acidente químico.

  44. ARI PEREIRA Postado em 28/Jul/2013 às 14:17

    Não devemos julgar todos os crentes por um ato isolado de um maluco. Mas convenhamos, usar a religião como desculpa para um ato desses, é muita safadeza. Tem muito evangelico que incita ao crime sim, dizendo que "tirar algo" de uma pessoa que não é de Deus (evangelico) é tirar do diabo, portanto é uma obra de deus. Eu já ouvi isso pessoalmente em culto evangélico.

  45. Daniel Postado em 02/Aug/2013 às 12:38

    Li só o título para já achar um absurdo. Sou evangélico, não sou pastor mas prego a palavra. Nunca, nunca, nunca..... Deus iria mandar fazer isso. Ele é amor, misericórdia, perdão. Nunca mandaria fazer isso com uma criança. Isso é cegueira espiritual, não é Deus quem está usando não. O único exemplo forte na Biblia com relação a isso é quando Deus manda Abraão sacrificar Isaque, o que na verdade só foi pedido para testar Abraão e não para realmente matar, como não aconteceu.

  46. jaqueline Postado em 04/Nov/2013 às 22:52

    Deus me mandou da um recado para o pastor da casa do inferno, ele vai arrumar 5 machos bem dotado, que ele vai fazer um milagre com ele, depois desse vai pegar um cabo de vassoura com arame farpado e mandar ele ajoelhar e rezar sem dar tregua a ele, e tem mais milagre pegar uma banana de dinamite e explodir com ele, só quem vai estar esperando não é DEUS, É O DEMONIO LÁ NO INFERNO.sinceramente não aguento é demais.

  47. José Postado em 21/May/2015 às 20:12

    Se deus existisse, ele não mandaria ninguém estuprar, mandaria mesmo é esses mercenários da fé se suicidarem. Será que eles cumpririam a ordem?

  48. Júnior Postado em 11/Jun/2015 às 20:29

    Pode ficar tranquilo que Deus já mandou o Tonhão pé de mesa cuidar bem dele no presídio kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  49. Beatriz Postado em 28/Jul/2015 às 20:40

    Depois falam que o ser humano pratica essas coisas por falta de deus.