Redação Pragmatismo
Compartilhar
Desenvolvimento Brasileiro 20/Jun/2013 às 12:14
4
Comentários

Mais de 80 cidades realizam manifestações hoje no Brasil

Após redução da tarifa, atos são mantidos. Além de São Paulo e Rio, mais de 80 cidades do País realizam manifestações nesta quinta-feira 20

protestos cidades brasileiras quinta 20

Mais de 80 cidades brasileiras confirmam protestos para esta quinta-feira (20)

Mais de 80 cidades serão palco de protestos pelo Brasil nesta quinta-feira 20. O atos, convocados inicialmente contra o aumento das tarifas e as más condições do transporte público, continuam mantidos mesmo depois de cidades como São Paulo e Rio de Janeiro terem anunciado a redução da passagem na quarta-feira 19. Os manifestantes são chamados às ruas para comemorar as vitórias e fortalecer as manifestações das outras cidades do País que ainda não tiveram as reduções anunciadas.

Em São Paulo, a manifestação partirá da Praça do Ciclista, às 17 horas. A página do evento no Facebook tem mais de 179 mil confirmados. No interior, outras 19 cidades terão protestos:AdamantinaAmericanaBotucatuCampinas – com mais de 60 mil confirmados nas redes sociaiso maior número de adeptos depois da capital -, CaraguatatubaCruzeiroFranca,GuaratinguetáIlhabelaIlha SolteiraIndaiatubaItu,JaúJundiaí,  LorenaNova OdessaPiracicabaRibeirão Preto,Rio ClaroSantosSão CarlosSão José dos Campos,SertãozinhoSorocaba e Taubaté.

Leia também

No Rio de Janeiro, mais de 200 mil pessoas confirmaram a participação em eventos organizados pelo Facebook. O ponto de partida será a Candelária. Campos dos Goytacazes,MacaéResendeSaquaremaVolta Redonda também terão protestos.

Em Vitória, capital capixaba, a concentração será na Universidade Federal no Espírito Santo (UFES). Já em Belo Horizonte, onde os últimos protestos foram marcados por confronto entre policiais e manifestantes, um ato está marcado para o próximo sábado 22. AraguariDiamantinaItajaíItajubá,ItaúnaLavrasMuriaéPoços de CaldasRibeirão das Neves,Uberlândia também têm protesto agendados.

Na Bahia, diversos protestos aconteceram na quarta-feira 19, dentre elas Itabuna e Vitória da Conquista. Moradores da capitalSalvador se mobilizam nesta quinta-feira 20. Em AmargosaBarreirasFeira de SantanaIlhéusIpiaúItaberabaJequiéPorto SeguroJuazeiro e Petrolina haverá uma manifestação conjunta programada. – 53

No Rio Grande do Norte, a previsão é que manifestações tomem as ruas de Natal, em Mossoró e Parnamirim. Já em João Pessoa, apesar do anúncio da redução da tarifa a partir do dia 1º de julho, de 2,30 reais para 2,20 reais, haverá protesto nesta quinta-feira 20. A organização do evento chama para o ato dizendo que outras bandeiras precisam ser carregadas, dentre elas o passe livre para estudantes, desempregados e grupos vulneráveis e a melhoria no serviço dos transportes públicos.

Em Maceió, capital alagoana, a concentração acontecerá na Praça Centenário, a partir das 17 horas. Já no Recife mais de 90 mil estão confirmados para o protesto desta quinta-feira 20. Em Pernambuco, a cidade de Garanhuns também se mobiliza nesta quinta. – 60

Na região Sul, protestos estão previstos nas cidades catarinenses de: BlumenauCuritibanosJaraguá do SulJoinvilleLagesRio do SulXanxerê e Florianópolis. No Rio Grande do Sul, manifestações estão programadas para ocorrer em Alegrete,JaguarãoPasso FundoPelotas e Rio Grande. No Paraná, mais de 96 mil pessoas confirmaram presença em ao menos dois atos marcados para esta quinta 20 e sexta-feira 21 na capital, Curitiba, além de protestos nas cidades de CascavelCornélio ProcópioIrati. Em Manaus, cerca de 50 mil manifestantes confirmados pedirão a redução das passagens para 2 reais e o passe livre estudantil.

Em Palmas, no Tocantins, manifestantes se reunirão na Praça dos Girassóis. Em Brasília, a concentração foi chamada para partir da rodoviária do Plano Piloto, enquanto em Goiânia já são cerca de 60 mil confirmados.

A previsão é que as capitais de Porto VelhoFortalezaCuiabáAracaju também tenham protestos nesta quinta-feira 20.

CartaCapital

Recomendados para você

Comentários

  1. Giovani Postado em 20/Jun/2013 às 12:27

    Faltou falar de MG!!! Juiz de Fora tem uma hoje!

  2. Jorge Postado em 20/Jun/2013 às 12:31

    Que o STF julgue o mensalão Tucano https://www.facebook.com/events/565537313498069/

  3. Cacique Postado em 21/Jun/2013 às 09:09

    Que o povo julgue os seus governantes!

  4. Edvaldo Santana Postado em 25/Jan/2014 às 09:23

    Parabéns para organização dos Atos marcado para ser realizado hoje!..... É muito inportante para evolução de um Pais, de uma Nação, que busca melhora continua deste sistema que esta air presente na nossas vidas. É a unica maneira de mostrar para os Governantes, que chega de Corrupção, é hora de mudar este Pais com Lideres novos, com algo novo, com capacidade de mudar há historia desta Nação, que sofremos por falta de Segurança, Saúde, Transporte Moradia, Transparéncia nos gasto Públicos, é isso ai vamos a luta, acorda Brasil, se temos Dinheiros para realizar a Copa do Mundo,teremos para Construção da Casa Própria, cuidar da Saúde do nosso Povo.