Luis Soares
Colunista
Compartilhar
PSDB 25/Jun/2013 às 01:06
19
Comentários

Juventude do PSDB muda de ideia sobre manifestações

Em nova nota, agremiação comemora “que milhares de jovens brasileiros tenham descoberto o poder das manifestações populares e do envolvimento com os temas da política nacional e local”

juventude psdb nota manifstações

Manifestantes em São Paulo (Foto: AP)

Após divulgar nota no último dia 17 dizendo que não participaria das manifestações em São Paulo por entender que ele tinha “se transformado em movimento político onde um dos intuitos é de enfraquecer o governo do estado de São Paulo”, a Juventude paulistana do PSDB mudou de ideia em nova nota divulgada, após o anúncio da redução de tarifas de ônibus, metrô e trem anunciadas pelo governador Geraldo Alckmin e pelo prefeito de São Paulo Fernando Haddad.

Na nova nota, a agremiação “parabeniza a população paulistana que tomou as ruas, pela vitória alcançada com a revogação do aumento das tarifas dos transportes públicos”. O discurso adotado no texto foi o do “apartidarismo”. “A JPSDB Paulistana ter escolhido não participar com bandeiras, camisetas ou seja de forma institucional dos atos, foi em respeito aos desejos de todos os manifestantes para que partidos políticos não participassem e em repúdio a uma minoria que tentou se aproveitar dos atos, algumas vezes de forma violenta. Porém, a maioria dos integrantes do grupo participou individualmente e agora encararemos o desafio de estimular o debate interno em nosso partido, sobre essa nova forma de fazer política.”

Leia também

Ao jornal O Estado de S. Paulo, o presidente da movimento tucano, o analista de marketing Igor Cunha, de 30 anos, afirma ter havido um “mal-entendido” a respeito das duas notas. “Foi um erro de interpretação, as palavras não falaram por si só”, afirmou. “Desde o começo a gente se organizou para participar, ir lá lutar contra o aumento das tarifas. Mas sem bandeira partidária”.

Confira a íntegra da nota:

NOTA DA JUVENTUDE PAULISTANA DO PSDB

A Juventude do PSDB da capital parabeniza a população paulistana que tomou as ruas, pela vitória alcançada com a revogação do aumento das tarifas dos transportes públicos anunciada nesta tarde.

Esse movimento mostrou que o Brasil entrou em um novo momento de participação política e alterando as relações entre Poder Público e sociedade, de forma mais ágil, interativa, com diálogo e transparência.

Esperamos que a sociedade paulistana encare essa vitória como exemplo claro de que o poder realmente emana do povo. Dessa forma, essa será apenas a primeira de muitas vitórias, em tantas demandas que existem num país tão desigual, onde muitas prioridades do poder público estão desconectadas das reais necessidades da população.

A JPSDB Paulistana ter escolhido não participar com bandeiras, camisetas ou seja de forma institucional dos atos, foi em respeito aos desejos de todos os manifestantes para que partidos políticos não participassem e em repúdio a uma minoria que tentou se aproveitar dos atos, algumas vezes de forma violenta. Porém, a maioria dos integrantes do grupo participou individualmente e agora encararemos o desafio de estimular o debate interno em nosso partido, sobre essa nova forma de fazer política.

Estimular o envolvimento dos jovens na política é uma das mais importantes missões da Juventude do PSDB. Por isso, só podemos comemorar que milhares de jovens brasileiros tenham descoberto o poder das manifestações populares e do envolvimento com os temas da política nacional e local.

Por fim, parabenizamos o governador Geraldo Alckmin pela compreensão dessa nova realidade. O povo paulista sabe que a gestão do Governo do Estado de São Paulo é marcada pelo respeito aos recursos públicos e temos confiança de que a viabilização dos recursos será feita com seriedade, foco no interesse público e diálogo com a sociedade.

Isso é só o começo!

SECRETARIADO MUNICIPAL DA JUVENTUDE DO PSDB DE SÃO PAULO

Revista Forum

Tags

Recomendados para você

Comentários

  1. Vagner Postado em 25/Jun/2013 às 01:29

    Engraçado!!! Muito estranho, ativistas de um partido... Apoiando um movimento "APARTIDÁRIO". Como se explica isso! Nunca saíram nas ruas por nada! E ainda conseguiram tirar o foco de um movimento, com reivindicações reais!!!

  2. Fernanda Thiemi Postado em 25/Jun/2013 às 01:55

    pior é falar que juventude do PSDB desde sempre se organizou para pedir redução da tarifa. HAUHAUHAHUAUHHUAUHAHAUUHAUHAA!! alguém anda tomando muito gardenal pra ter coragem de declarar uma coisa desse tipo.

  3. Miguel Postado em 25/Jun/2013 às 02:28

    Ao que o Vagner colocou adiciono: será que essa "juventude (peésedebista?, psdbista?) tucana? realmente existe? Este marqueteiro do PSDB é que não passa de um oportunista.

  4. Oscar Postado em 25/Jun/2013 às 02:45

    Ué, parabenizar o Geraldo Alckimin? Se ele pressionou o Haddad a não dar o aumento. Esse povo do PSDB é de uma cara de pau. Por isso que dizem, que " A ocasião faz o ladrão". Eis aí o exemplo claro disso.

  5. Barillo Postado em 25/Jun/2013 às 03:34

    É Golpe da Direita,rs.

  6. Aparecida Postado em 25/Jun/2013 às 04:18

    Que coisa estranha, estranhissimaaaaaa....isso me cheira a golpe dessa tucanada safada!!

  7. Adam Postado em 25/Jun/2013 às 07:09

    Sao parasitas tentando tirar proveito da situaçao.

  8. Lenisa Nunes Postado em 25/Jun/2013 às 08:42

    O povo não precisa de partidos e sim de pessoas que o represente. Precisa de alquém que vista a camisa da dignidade e que aja visando o bem comum, não interesses pessoais ou partidário.

  9. Fabio Postado em 25/Jun/2013 às 09:24

    O PSDB sempre na contra mão...partido dos fracassados

  10. ranier Postado em 25/Jun/2013 às 09:28

    o problema politico no brasil é que algumas pessoas não adotam uma ideologia, um partido, eles adotam uma religião, e todos sabemos como, regra geral, as religioes funcionam no brasil...

  11. Severino fragoso Postado em 25/Jun/2013 às 10:06

    Isso é golpe político!!!! Nada de partidos políticos.

  12. Kazuhiro Uehara Postado em 25/Jun/2013 às 10:19

    A Jtucana não tem militantes de base, como a do PT, são meia dúzia de gatos pingados, quando quer demonstrar eles apoderam de manifestações já organizado por outras entidades e com a ajuda da Rede Golpe aparecem em telejornais e fotos na Falha de SP. De fato as participações individuais sem bandeira do partido, as apartidárias foram em conluio com os nazistas.

  13. Tiago S Postado em 25/Jun/2013 às 10:22

    Esse partido de direita pode participar das manisfestações, e a esquerda não? Mto ESTRANHO. Fiquem espertos.

  14. Talita Postado em 25/Jun/2013 às 11:29

    Nossa, depois da globo, todos os partidos começaram a crer? Que coisa! Tudo o que nós precisamos era do apoio dos tucanos, heim! Essa corja tem mudado o mundo, heim galera! hahaha Depois de colocar a polícia pra comer o toco dos estudante, agora vamos apoiar! Alguma declaração sobre o fotógrafo que pode ficar cego foi feita por eles? Acho que não...

  15. JOSE Postado em 25/Jun/2013 às 12:58

    COBRA CEGA,BOTAR O RABO NO BURRO.ESCONDE-ESCONDE. ESSE É O TIPO DE BRINCADEIRA QUE VOCÊS JOVENS GOSTAM ??? TAPARAM SEUS OLHOS COM UMA FAIXA ? OU TE ROTULARAM E VOCÊ FICOU FELIZ ? ESQUEÇAM PARTIDOS , JOGUEM FORA ESTAS FAIXAS DE PARTIDOS,E AGARREM A BANDEIRA DO BRASIL. TODO PARTIDO FOI FEITO PARA DIVIDIR O PAÍS, "NÓS E ELES" E ENQUANTO VOCÊS SE ACUSAM E BRIGAM, QUEM APANHA É O POVO BRASILEIRO. UM GRANDE CIRCO , UM GRANDE TEATRO QUE VOCÊS FAZEM PARTE SEM SABEREM DA VERDADE. SE FOR POR IDEOLOGIA TE ENGANARAM ,SE FOR POR DINHEIRO VOCÊ NÃO PASSA DE UM TRAÍRA OU NÃO SERVE PARA MAIS NADA NESSE MUNDO. ARRUME UM EMPREGO DECENTE E MAIS HONESTO.

  16. Vinícius Lima Postado em 25/Jun/2013 às 15:49

    Nesta manifestação havia militantes de vários partidos, mas sem bandeiras, uma pessoa pode ser de um partido e ir a favor das manifestações, tanto é que não foi encontrado nenhuma violência ocasionada por Tucanos PSOL DEM e outros apenas a JPT tentou ganhar as custas das manifestações. O Brasil se organizando retirando isso de partido, acima dos partidos está os brasileiros.

  17. Felipe de Almeida Barbosa Postado em 25/Jun/2013 às 16:00

    Os verdadeiros oportunistas.

  18. wagner Postado em 26/Jun/2013 às 09:31

    Qual é a juventude que iria apoiar o psdb so se for uma juventude inventada por oportunistas ou cegos, surdos, mudos e que não tem uma memoria cognitiva.

  19. Eva Postado em 06/Jul/2013 às 14:08

    E, QUEM, AINDA, ACREDITA NO PSDB??