Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Homofobia 18/Jun/2013 às 01:53
28
Comentários

Longe dos holofotes, Feliciano tentará votar 'cura gay'

Aproveitando o momento em que todas as atenções estão voltadas para os protestos que ocorrem em várias cidades do Brasil, Marco Feliciano tentará aprovar o projeto de ‘cura gay’ no Congresso

marco feliciano cura gay

Pastor Marco Feliciano (Foto: Agência Brasil)

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), marcou para hoje (18), às 14h, a votação do projeto de lei da cura gay.

É mais uma das várias tentativas feitas para votar a matéria, que tem parecer favorável do relator, deputado Anderson Ferreira (PR-PE).

O projeto derruba a aplicação de dispositivos de uma resolução do Conselho Federal de Psicologia, em vigor desde 1999, que proíbe os profissionais de participar de terapias para alterar a orientação sexual e de tratar a homossexualidade como doença.

No dia 4 deste mês, houve pedido de vista coletiva do parecer do relator.

Leia também

Também consta da pauta da comissão a votação de requerimento do deputado Pastor Eurico (PSB-PE), que requer a realização de audiência pública para debater “o problema da erotização das nossas crianças através de imagens, de músicas nos meios de comunicações, cartilhas educativas e demais exposições”.

com Agências

Recomendados para você

Comentários

  1. Joelson Norel Postado em 18/Jun/2013 às 03:46

    Não vamos esquecer! Os interessados devemos divulgar a informação hoje, desde de manhã. Felizmente a internet tá se mostrando um ótimo veículo pra isso, veja-se a noite que passou: se dependesse da cobertura da Rede Globo, só teríamos a visão distorcida dos fatos, já que privilegiaram apenas os atos de "violência e vandalismo" dos protestos (a Bandeirantes do Datena foi mais interessante, ao menos mais geral e aberta, confesso que fiquei admirado). É nosso dever - nós todos que temos interesse em acabar com essa piada de mau gosto que é o Feliciano no cargo - divulgar a notícia e impedir que isso passe desapercebido!

  2. Arion Postado em 18/Jun/2013 às 08:51

    Parece até ser uma batalha própria, uma guerra interna, uma "auto-cura", ou auto-medicação, para o seu proprio e pessoal homossexualismo latente. Nada contra o homossexual, nem contra qualquer movimento pró-igualdade. Tô me lixando é pra esse chapinha aí.

  3. Jéssica Postado em 18/Jun/2013 às 09:25

    Ridículo isso, por que não vão cuidar da vida de vocês, só querem tomar dinheiro do povo... Deus não olha cor, opção sexual ou condição financeira, olha o interior das pessoas, não sou homossexual, sou casada e tenho uma filha, mais não tenho nada contra... só acho ridículo isso!!!

  4. Geralt Postado em 18/Jun/2013 às 09:29

    manifestantes oportunistas de ontem (com varias exceções claro)... mas foi feita para pedir o impeachment da presidenta! Lamentavel! achei que fosse por melhorias na saude e educação! mas infelizmente foi mais uma manifestação Politica! Para que outros Politicos assumam e continue tudo como está! triste! Ae logo esquecerão! triste!

  5. Mauro Postado em 18/Jun/2013 às 09:43

    Esse nojento é outro que não podemos esquecer, tem que fazer parte na pauta que tenta mudar este país, o elemento destes é nocívo para a uma sociedade livre!

  6. eduardo Postado em 18/Jun/2013 às 09:48

    QUANDO ELE SE CURAR, ENTÃO..., EU COMEÇO O TRATAMENTO,KKKKKKKKKKKKKKK

  7. Aninha Postado em 18/Jun/2013 às 10:02

    Galega força lutem mesmo. Se eu estivesse ai estaria junto com vcs. Booa Sorteeeeee!

  8. Helena Postado em 18/Jun/2013 às 10:05

    Ô dó, tá tentando buscar uma cura pra ele mesmo!! Gente enrustida é foda.

  9. MONICA Postado em 18/Jun/2013 às 10:26

    Mal intencionado um cara desses... nojo, asco, esse veio da escuridao!

  10. Maria do Carmo Garcia Postado em 18/Jun/2013 às 10:56

    Porque fellciano se preocupa tanto com homossexualismo?o q incomoda tanto?será q ele tem algoa nos revelar?

  11. Joyce Postado em 18/Jun/2013 às 11:22

    porco nojento

  12. SERGIO Postado em 18/Jun/2013 às 11:34

    A MAIORIA DOS PROJETOS CONTRA AS MANIFESTAÇÕES SÃO DE PARTIDOS EVANGÉLICOS. VEJA EM: http://www.votenaweb.com.br/

  13. @SemCtrlZ Postado em 18/Jun/2013 às 12:06

    Ele não precisa ser curado, precisa ser currado.

  14. Mos Postado em 18/Jun/2013 às 12:32

    VAMOS PEDIR A REABETURA DOS MANICOMIOS TEMOS QUE INTERNAR ESSE LOUCO URGENTEMENTE.

  15. Leander Postado em 18/Jun/2013 às 12:52

    ESSE SAFADO ACHA QUE ESQUECEMOS DELE...A BATATA DELE VAI ASSAR LOGO LOGO...TÁ NA MIRA DOS MANIFESTANTES POR TODO O BRASIL...

  16. Guilherme Postado em 18/Jun/2013 às 12:55

    Quem precisa de cura eh esse demente, debil mental, nao sei como ainda vivem seres como esse aqui no Brasil!

  17. Vagner Silva Postado em 18/Jun/2013 às 12:58

    Quem quiser ser gay é livre para isso, e merece ser respeitado! Mas se alguém que é gay quiser buscar algum tipo de tratamento deve ser impedido??? é isso que vocês querem??? Se odeiam o Feliciano por ser evangélico até entendo, mas sejam pelo menos coerentes.

  18. Carlos Eduardo Postado em 18/Jun/2013 às 13:18

    Isso que dá misturar religião com politica, não podia acabar diferente, daqui uns dias teremos as clinicas de expulsar demonio. Se ele realmente fosse um homem de Deus não estaria alucinado por poder e midia, a cada dia fico mais convicto que o anti Cristo do apocalipse esta presente nessas figuras grotescas que tanto vemos...

  19. Jose Postado em 18/Jun/2013 às 13:19

    É um covarde oportunista que se aproveita de um momento democrático ímpar na estória desse país, para distorcer nossos direitos e conseguir seus objetivos. Mas, tudo bem, no final quem ganha é a maioria...a população!

  20. Alcemir Postado em 18/Jun/2013 às 13:20

    Esses políticos são um excremento nojento da nossa ignorância. Parimos uma cagada política. Fato é que isso é no mínimo um desrespeito ao CRP/CFP, é um acinte à dignidade de pesquisadores, universidades,e outros produtores de saber que serão frontalmente desrespeitados por esta postura do nosso incompetente legislativo Federal. Em todo caso já vou preparar meus documentos para entrar de Licença saúde para tratamento. Amém ? #forafeliciano #nãomerepresenta

  21. Jackson Postado em 18/Jun/2013 às 13:24

    É democrática qualquer pessoa querer receber tratamento psicológico se entender que tal comportamento não seja compatível com sua natureza. A maior parte da população do Brasil concorda com esse projeto.

  22. Bruno Postado em 18/Jun/2013 às 13:31

    Se eu fosse esse cara eu começava a tomar cuidado com esses absurdos que ele anda fazendo! A coisa tá séria agora, e vai ficar muito mais!! Estamos todos cansados já!!

  23. Syrax Postado em 18/Jun/2013 às 13:36

    Acontece que de acordo com os psicólogos que estudam isso Jackson, orientação sexual não pode ser mudada. Não interessa o que a maior parte da população do Brasil pensa.

  24. Jordan Postado em 18/Jun/2013 às 13:37

    Jackson, a maior parte da população brasileira acredita num deus homofóbico de um livro velho escrito por homens ignorantes, machistas, retrógrados. Não podemos deixar que a bíblia se transforme na Constituição.

  25. ReneX Postado em 18/Jun/2013 às 13:43

    Jackson, o problema é ele tentar passar uma lei que vai contra a realidade. Toda pesquisa no assunto indica que homossexualidade não é uma doença e não pode ser mudada com as intervenções propostas. Essa lei quer revogar principios bio-psicologicos estabelecidos em nome de dogmas religiosos, que em um pais laico não deveria afetar como a saude pública é conduzida no país. Não é só porque um monte de gente apoia algo que vai contra a realidade que a realidade vai mudar.

  26. O MILAGREIRO Postado em 18/Jun/2013 às 14:26

    O filiciÂNUS quer mudar a constituição pra ele se curar pois ele é uma tremenda duma bichona desvairada acobertada por ser "PASTOR" não sei de quem, mas se diz... < talvez pastor das desvairadas que cheiram o pó... né não "pastor"... eu te conheço...

  27. Yuri Postado em 18/Jun/2013 às 15:53

    "Mas se alguém que é gay quiser buscar algum tipo de tratamento deve ser impedido??? é isso que vocês querem???" Eles já podem ter o tratamento que quiserem, mas não EXISTE método pra magicamente transformar gay em hétero, isso só abre espaço pra charlatões aproveitadores como a Marisa Lobo, que vai cobrar pra pregar cristianismo em suas clínicas achando que vai converter gay em hétero.

  28. Rich Postado em 05/Jul/2013 às 19:33

    - Jesus Cristo, quando aqui na terra era 100% homem e 100% Deus, como homem: Chorou. Como Deus ressuscitou. - Ele (Jesus Cristo) pregou contra todos os tipos de pecados. A quem se arrependeu Ele perdoou e disse: "...Vai e não peques mais" João 8:11 - Quem criou o projeto da "cura gay" não foi Deputado Marco Feliciano, mas Deputado João Campos (PSDB-GO) - Talvez o mesmo quisesse dizer que a "cura" seria Espiritual. Assim, baseado na "bíblia Sagrada" posso concordar. Gênesis 19- versículo 04 - Deus, é Amor. Mas também é Justiça. - Deus ama ao pecador. Mas aborrece o pecado - Como dizia o poeta "Onde tudo é aceito. desconfia que há falta de amor"