Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Direitos Humanos 04/Jun/2013 às 09:58
27
Comentários

Feliciano marca para hoje votação da 'cura gay'

Após três tentativas, pastor Marco Feliciano marca para hoje votação da ‘cura gay’ na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal

feliciano cura gay

Após três tentativas, pastor Marco Feliciano marca para hoje votação da ‘cura gay’

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara, deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), marcou para esta terça (4), depois de três tentativas, sem sucesso, a votação do projeto de decreto legislativo que autoriza o tratamento psicológico ou a terapia para alterar a orientação sexual de homossexuais, chamado de “cura gay”.

Além do projeto, estão na pauta da comissão a apreciação de 17 requerimentos como os que propõem a audiência pública para discutir a importância de instituir o Dia Nacional do Perdão e o que requer a indicação de comissão para viajar à Bolívia para analisar a situação dos estudantes de medicina brasileiros naquele país.

O projeto denominado de “cura gay” foi colocado na pauta de votações há um mês, pela primeira vez, pelo deputado Pastor Feliciano, mas a reunião da comissão foi cancelada a pedido do presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), em função da discussão de várias matérias consideradas polêmicas pelo plenário da Câmara e da presença de diversos setores da sociedade civil. Outras reuniões da comissão foram canceladas em função de votações em plenário.

Leia também

O projeto de decreto legislativo, que está sendo chamado de Projeto da Cura Gay, propõe a suspensão da validade de dois artigos de uma resolução do Conselho Federal de Psicologia, em vigor desde 1999. De autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), o texto quer suprimir um dos trechos da Resolução nº 1/99 que proíbe os profissionais de participar de terapia para alterar a orientação sexual e de atribuir caráter patológico (de doença) à homossexualidade. Os profissionais também não podem adotar ação coercitiva para orientar homossexuais para tratamentos não solicitados.

Agência Brasil

Recomendados para você

Comentários

  1. Sani Postado em 04/Jun/2013 às 10:11

    Poderia votar um projeto para a cura da corrupcao e da doenca mental de certos politicos...

  2. Augusto Postado em 04/Jun/2013 às 10:33

    Que absurdo... Alguém deveria propor como forma de protesto um projeto que autoriza o tratamento psicológico de fanáticos religiosos! Ninguém consegue tirar esse ignorante fascista de lá?

  3. branca Postado em 04/Jun/2013 às 10:37

    socorro policia... ..mais quem sao os estupidos e burros q acredita nisso.. quem vai nesse cara è doente.. precisa de um bom psicologo....

  4. Nick Postado em 04/Jun/2013 às 10:47

    Esse cara está representando o povo brasileiro e ele se concentra só em atacar os homossexuais??? Não entendo!

  5. Renato Postado em 04/Jun/2013 às 10:49

    Realmente um absurdo...num pais de absurdos generalizados. Esse "ignorante fascista" alem de encenar conflitos de sua propria criacao, esta' sendo usado pelos partidos interessados em distrair a populacao de outros assuntos ainda mais delicados e controversos. Lembre-se do velho ditado: Um olho no peixe e outro no gato.

  6. GERSON Postado em 04/Jun/2013 às 11:42

    EU TENHO MAIS MEDO DA DITADURA DA MIDIA DO Q UM CAMARADA Q SE A MIDIA NAO DEIXASSE TAO EM XEQUE PARA PODER VENDER NAO EXISTIRIA. BOBO É QM CAI NESSA ONDA, QREM Q O CARA CALE A BOCA AO MESMO TEMPO Q DIZEM TANTA BOBAGEM ENQUANTO ISSO A MIDIA ENCHE OS BOLSOS....

  7. MARTA Postado em 04/Jun/2013 às 12:23

    NÃO ADIANTA CRITICA CONTRA O PASTOR MARCOS FELICIANO...A VERDADE DOI...MAS TEM QUE SER DITA EU SOU A FAVOR DO PASTOR...O PIOR SEGO E AQUELE QUE NÃO QUER VER...SE FECHA PARA REALIDADE DESTE MUNDO

  8. Douglas Reis Postado em 04/Jun/2013 às 12:30

    Olha cada um faz oque acredita ,temos que respeitar uns aos outros se pra ele isso é errado pra outros não , mas o normal e Homem com mulher é a minha opinião , mas respeito muito a opção sexual de cada um .

  9. Sego Postado em 04/Jun/2013 às 12:32

    ta certinho Marta, tao verdade quanto esse seu SEGO ae....

  10. Inconstante Postado em 04/Jun/2013 às 12:47

    Depois ele vai reclamar que é vitima alegando os porquês dos companheiros de casa não votarem os projetos dele. Ninguém quer saber se é evangélico, o que interessa é que ele ainda não compreendeu que ele não tem capacidade moral e muito menos intelectual para ser deputado.

  11. Vinícius Postado em 04/Jun/2013 às 12:55

    O problema da homofobia não está só sobre o pastor, está tbm em quem votou nele.

  12. Jean Postado em 04/Jun/2013 às 14:29

    Augusto esta certo, cura aos fanaticos!!

  13. Darlan Postado em 04/Jun/2013 às 14:30

    Feliciano representa o que há de mais retrógrado na sociedade. É um pensamento apoiado sigilosamente por uma maioria de falsos moralistas. Tenho medo de que ele e/ou suas ideias possam chegar ainda mais longe.

  14. Helton Postado em 04/Jun/2013 às 15:14

    Marta não vai me dizer que você lê a Bíblia, por que se lesse não escreveria SEGO.

  15. Daniel Postado em 04/Jun/2013 às 15:53

    E uma pena q enquanto varios paises da america do sul estao em um momento progressista, como por exemplo, a legalizacao do casamento gay e da maconha no Uruguai, as lutas pela educacao da juventude chilena, varios avancos na Argentina, na Venezuela, entre outros paises, nos estejamos enfrentando um forte avanco conservador no Brasil. Essas posicoes retrogradas estao se tornando cada vez mais apoiadas por cada vez mais pessoas, as quais elegeram e apoiam o Feliciano e outros imbecis como ele, que ocupam cargos politicos ou nao, como o Malafaia, o Bolsonaro, etc. Ta dando medo morar no Brasil.

  16. JUNIOR FARIA Postado em 04/Jun/2013 às 17:09

    Que tal uma votação para CURA DO FANATISMO RELIGIOSO? Essa perseguição desse falsário já está indo longe demais! como um ser desses pode estar a frente da Comissão de Direitos Humanos quando ele mesmo trata-nos como lixo? Se já não bastasse TODAS AS OFENSAS E ACUSAÇÕES por parte desse ser, ainda temos que engolir a cogitação de tal tratamento? Se você não gosta de novelas: NÃO ASSISTA! se você não gosta de atum: NÃO COMA! Se você não gosta de fofocas: NÃO DE OUVIDOS! e Se você não gosta de homossexuais: NÃO SE CASE COM UM! mas acima de tudo: RESPEITO O PRÓXIMO E NÃO JULGAI PARA NÃO SER JULGADO! indignado com a injustiça deste caso! Fora Feliciano, VC NÃO ME REPRESENTA E NUNCA IRÁ REPRESENTAR!!!!

  17. Rafaela Dantas Postado em 04/Jun/2013 às 17:50

    Um minuto de silencio em respeito a ao RESPEITO que acaba de morrer. Curar um ser humano que ama outro? Curar do que? Precisamos de cura é para os viciados em craque que matam seus pais por dinheiro Pra comprar droga. Precisamos de cura é para os estiradores que agridem suas crianças e as minhas também. Precisamos de cura é para os descontrolados que compram uma arma e entram em escolas atirando sem se preocupar quem vai morrer. Precisamos de cura é para a falta de vergonha na cara dos políticos que desviam o dinheiro da merenda escolar para encher suas contas bancarias internacionais. Precisamos de cura é para o analfabetismo que esmaga nosso pais. Precisamos de cura para a fome que mata sem piedade aqueles que nao tem como se sustentar e nem aos seus. Cura, precisam os que morrem de frio porque nao tem com o que se cobrir, os que são soterrados porque moram em zonas de risco. Precisa de cura quem apóia a falta de respeito desse senhor com o próximo.

  18. Sayonara Nogueira Postado em 04/Jun/2013 às 17:50

    "Sego"...

  19. Anon Postado em 04/Jun/2013 às 18:32

    Concordo com o Augusto, fanáticos religiosos deveriam ser obrigados a se tratar. Eu duvido que algo tão absurdo como uma "cura" gay seja aprovado, mas na boa, se isso acontecer eu to caindo fora desse país. Isso não me afeta, mas mesmo sendo hétero (ou melhor, bissexual, já que nenhum ser humano é 100% hétero) não posso aceitar que meu país permita uma coisa dessas.

  20. Rafaela Dantas Postado em 04/Jun/2013 às 21:21

    *estupradores

  21. Altair Ahad Postado em 04/Jun/2013 às 23:06

    poxa como temos PESSOAS "SEM NOÇÃO" no mundo... na politica então!

  22. edsom Postado em 05/Jun/2013 às 09:23

    Se o Homossexualismo fosse NORMAL a humanidade estaria extinta, sem a procriação.

  23. Camila Postado em 05/Jun/2013 às 09:25

    Concordo totalmente com Rafaela Dantas. Falou tudo. Abraços!

  24. ROBERTO C.DIOGO Postado em 05/Jun/2013 às 18:38

    PUTZ NAO DA PARA AGREDITAR QUE ESSE CIDADÃO QUE E PAGO COM O NOSSO DINHEIRO ESTA MESMO COM ESSE PROJETO COM TANTO PROBLEMA QUE O BRASIL TEM COM A SAUDE ,EDUCAÇÃO,VIOLENCIA.EU ESTAVA PENSANDO ERA UMA BRINCADEIRA MAS PELO JEITO E VERDADE MESMO POR ISSO QUE VAI ME DANDO NOJO DA POLITICAGEM DO BRASIL.

  25. Thiago Postado em 05/Jun/2013 às 21:02

    Nós brasileiros com consciência social, educação e bondade no coração, temos que nos unir contra esses movimentos formadores de ruindade. Não só contra fanáticos religiosos, mas também contra racistas, neonazistas, machistas... É difícil ter educação com o próximo na nossa sociedade, mas temos de nos esforçar ao máximo para que no futuro possamos ter um país melhor. Uma sociedade menos cruel, menos maldosa, menos violenta... Se não, a situação só piora e estaremos condenados à misericórdia desses bárbaros. Infelizmente, esse é nosso caminho atual.

  26. Roberto Martorelli Postado em 07/Jun/2013 às 21:58

    Gostaria imensamente de saber qual o Deus que esses senhores pastores adoram; com certeza não é o verdadeiro, o que Jesus chamou de Pai. Em nome desse Deus, o verdadeiro, Jesus nunca condenou ninguém. O Deus de Jesus é Justo, Bom, Caridoso, não é vingativo, não manda destruir ninguém e nenhuma outra religião além de não perseguir ninguém.