Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Homofobia 26/Jun/2013 às 10:28
18
Comentários

Cura gay: autor de projeto diz que esperava ser aplaudido por homossexuais

Autor do projeto que legaliza a “cura gay”, deputado João Campos (PSDB-GO) diz que esperava aplausos de homossexuais

deputado joão campos cura gay

Autor do projeto da ‘cura gay’, dep. João Campos (PSDB-GO) em oração durante sessão de comissão no Congresso Nacional (Foto: Ag. Câmara)

O autor do projeto apelidado de “cura gay”, deputado federal João Campos (PSDB-GO), afirmou que a proposta não pode ser chamada de cura porque seu propósito é oferecer igualdade perante a lei.

Campos disse ainda que achava que a comunidade homossexual apoiaria sua iniciativa: “Até pensei, quando apresentei esse projeto, que teríamos os aplausos inclusive dos ativistas do segmento LGBT. Porque nesse projeto, uma das finalidades é a gente resgatar a premissa inicial do artigo 5º da Constituição, de que todos são iguais perante a Lei. E essa resolução do Conselho Federal de Psicologia ofende esse princípio na medida em que discrimina o homossexual e não dá o mesmo tratamento ao heterossexual”, afirmou o deputado, segundo informações da coluna Poder Online.

Leia também

“Estranhamente [os ativistas LGBT] se colocaram contra”, lamenta o deputado. O texto do Projeto de Decreto da Câmara (PDC) 234 propõe derrubar a resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP), que proíbe psicólogos de atenderem homossexuais que busquem ajuda profissional para mudar sua orientação sexual. “No PDC 234 defendo a autonomia do profissional de psicologia. A resolução do CPF ofende o inc. XIII do artigo 5º da CF [Constituição Federal]”, diz João Campos, que faz parte da bancada evangélica na Câmara dos Deputados.

Os artigos 3 e 4 da resolução nº 1/1999 do CFP dizem textualmente que os profissionais não podem propor “tratamento e cura das homossexualidades”.

com Gospel Mais

Recomendados para você

Comentários

  1. Lyndy Luca Postado em 26/Jun/2013 às 12:54

    Tenho cada vez mais nojo da sordidez e má fé desse canalha maldito.

  2. Roger Postado em 26/Jun/2013 às 13:00

    ESCROTO como todos eles!! Não se mistura religião com Política, o povo brasileiro não pode ser representado por um idealista de DIZIMO!!

  3. Raíssa Postado em 26/Jun/2013 às 13:58

    Mas é muita cara de pau pra uma pessoa só! Tem que jogar esse homem num tonel de óleo de peroba.

  4. Lee Postado em 26/Jun/2013 às 16:28

    Sem palavras! Sem palavras para tamanho mal caratismo e desfaçatez da parte dele e de seus assemelhados.

  5. Lee Postado em 26/Jun/2013 às 16:39

    Não, ele não quer igualdade porra nenhuma. O que ele quer é tirar da ementa da CFP as barreiras que impediam os ditos psicólogos cristãos de destilar o pérfido veneno de seu preconceito, preconceito esse que eles não têm colhões de admitir.

  6. Leonardo Ribeiro Postado em 26/Jun/2013 às 18:48

    E existe cura para a canalhice conjugada ao fanatismo religioso?

  7. Rogerio Postado em 26/Jun/2013 às 20:38

    Peito pequeno não é doença. Nariz grande não é doença. No entanto existe tratamento com implante de silicone e rinoplastia. Se é possível até mudar o sexo físico, porque não a preferência sexual?

  8. Barillo Postado em 26/Jun/2013 às 23:48

    Cadê o vídeo em que Marco Feliciano explica o projeto,(que só visa a liberdade de trabalho dos psicólogos?) Não tem nada haver com SUS,não tem nada haver com vacina,não tem nada haver com cura. O Projeto visa atender gays que queiram tratamentos psicológicos,que sirvam para aliviar seus sofrimentos,(hoje esse profissional não pode atender com eficácia pessoas assim porque são proibidos)pessoas com crise de identidade sexual são um belo exemplo. Eu é que estou começando a ter repulsa da Esquerda...

  9. Guilherme Herzog Postado em 27/Jun/2013 às 10:03

    Barillo, vi o vídeo que você comenta... são 17 minutos em que o Marco Feliciano tenta explicar o inexplicável, com toda a sua retórica de pastor, primando pela confusão de quem assiste e culminando numa conclusão totalmente contrária ao que ele pretende demonstrar (isso pra quem consegue ler nas entrelinhas, claro).

  10. luiggi Postado em 27/Jun/2013 às 10:22

    Esperava obter aplausos pelo seu projeto? Mas é um bandido, mesmo! Ele e sua corja instalada no congresso, disfarçados de representantes religiosos, nada mais fazem do que chamar os brasileiros de burros ao apresentarem projetos esdrúxulos, inconstitucionais, que visam a tolher os direitos adquiridos pelas minorias e com isto empurrar a sociedade em direção a uma nova idade das trevas, isto quando não são aliados em algum projeto escuso, carregando dinheiro nas cuecas, em caixas de whisky em seus próprios aviões, fazendo a oração da propina após a divisão do roubo do erário. Quando desmascarados gritam aos quatro ventos que são perseguidos e vítimas de preconceito religioso. Quando defendem suas bizarrices disfarçadas de um pseudo cristianismo pútrido e fétido que faria corar de vergonha os fariseus açoitados por Cristo no templo, atacam como cães raivosos a quem se interpuser no seu caminho. Já passou da hora do Imposto de Renda e da Polícia Federal, junto com o Ministério Público realizarem um pente fino na vida destes curandeiros e de suas seitas e encaminhá-los aos seus devidos lugares: a cadeia. A sociedade brasileira está amadurecendo rapidamente e não tolera mais ver este bando de hienas que se alimentam da ignorância e do desespero de gente humilde e despreparada, incauta, impotente e crédula no mito de que sempre haverá uma salvação fora de seus limites de ação. Essas pessoas precisam aprender que a salvação de suas vidas está em suas mãos e em suas atitudes e que são capazes de promover estas mudanças através do trabalho e da educação. E cabe ao Estado promover as condições para que sejam resgatadas deste estado miserável. Charlatanismo é crime titpificado no Código Civil Brasileiro. Dá cadeia. Não merece aplausos.

  11. Barillo Postado em 28/Jun/2013 às 01:02

    "Não, ele não quer igualdade porra nenhuma. O que ele quer é tirar da ementa da CFP as barreiras que impediam os ditos psicólogos cristãos de destilar o pérfido veneno de seu preconceito, preconceito esse que eles não têm colhões de admitir". Ultimamente quem tem pregado discurso de ódio e preconceito aos cristãos são pessoas da laia do Jean Wyllys. Espero que os gays mais inteligentes não caiam nas pregações dos oportunistas que tiram proveito de gays e negros e prostitutas. Guilherme H. "Barillo, vi o vídeo que você comenta… são 17 minutos em que o Marco Feliciano tenta explicar o inexplicável, com toda a sua retórica de pastor, primando pela confusão de quem assiste e culminando numa conclusão totalmente contrária ao que ele pretende demonstrar (isso pra quem consegue ler nas entrelinhas, claro)". No vídeo ele só diz oque realmente é a tal "cura gay",cuja verdadeira intenção foi perdida devido aos ataques incessantes da mídia. E disse toda a verdade que foi escondida,calou a boca de muita gente,pessoas que nunca fizeram ideia de como o projeto era composto,com que intenção e quem de fato ,propôs o projeto. Esse site se inclui na lista,já que acusou Feliciano de ter proposto a tal Lei,sendo que foi o João C. Marco F. sequer votou nela. Também não achei correto criar uma lei dessas nesse momento(e não sou favorável a leis anti-gay,mesmo essa não sendo uma),mas o João C. fez assim e ao invés de ser rebatido com bons argumentos,foi atacado com mentiras e calúnias. Vocês mostram como são facilmente manipuláveis,conseguiram ser ludibriados pela mídia que tanto atacam... Se acham superiores por não assistir novelas,mas quem segue o PSOL e essa ideologia não precisa delas... Nesse caso eu vi,como é fácil manipular a esquerda,agora sei porque o PT chegou onde chegou. Acreditaram na mídia e concluíram tudo de forma errônea sobre o projeto e até a pessoa de Feliciano. Mostraram o quanto são intolerantes mesmo criticando a intolerância,se tornaram a incoerência absoluta. Já fui esquerdista um dia(li todas as baboseiras de Marx e outros que seguiam a mesma linha que ele),e quando penso naqueles dias,sinto uma profunda vergonha. Vergonha de uma ideologia que já começa mal e termina pior ainda. Em que a incoerência faz parte das ideias e dos ideais...

  12. Julio Postado em 28/Jun/2013 às 16:44

    tá boa né maricona kkkk

  13. Alex Postado em 28/Jun/2013 às 20:14

    Distorceram totalmente esse projeto, a midia manipuladora esuqerdista ja falo um monte de coisa que nao existe, eu apoio essa lei td profissional e pessoa tem o direito de tratar e procura tratamento pelo que quiser.

  14. oscar Postado em 29/Jun/2013 às 12:56

    Eu sabia que a (in)feliciana estava escondendo jogo! Leiam a entrevista do Alexandre Frota, sobre o caso que teve com a moçoila: http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/#!/2013/06/alexandre-frota-diz-que-ja-namorou.html Espalhem!

  15. nelson muniz Postado em 01/Jul/2013 às 16:51

    Cara de pau mesmo. Em entrevista ao congressoemfoco ele afirma QUE SER GAY NÃO É NORMAL!. E agora vem com essa. Cinismo, má fé, ignorância, hipocrisia parece ser uma característica nos pentecostais e neopentecostais. E pra isso tem cura! Agora, não esqueçamos que há outros projetos apresentados por essa criatura em tramitação na câmara Federal como a PEC 99/2011 QUE atribui poderes às associações religiosas de questionarem a cSr. onstitucionalidade ou inconstitucionalidade das decisões do STF. O motivo? Claro, a união civil entre casais do mesmo sexo! Todo o mandato desse Sr. é perseguir os LGBTs e ainda falam em perseguição religiosa!

  16. Antonio Postado em 30/Jul/2013 às 14:21

    distorce completamente o princípio da isonomia para justificar a barbárie.

  17. theodoro Postado em 14/Aug/2013 às 01:53

    Antes de criticar as pessoas deveriam buscar informações em fontes seguras e, ai sim, formar uma opinião. O problema é que ninguém quer isso quer "comer na mão dos outros" e acreditam em qualquer coisa que sai na imprensa. O nome "CURA GAY" é um apelido dado pela imprensa e o projeto não tem como objetivo "curar" gays mas sim permitir que se algum homosexual se sentir desconfortavel com a sua orientação e quiser ajudar de um psicólogo ele possa prestar e SE a pessoa assim quiser, ninguem é obrigado a nada.

  18. Rick Postado em 31/Aug/2013 às 00:31

    -Isso tem alguma coisa em comum com os DVD's da série '' OS LUMINATES ''