Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Saúde 07/Jun/2013 às 16:45
2
Comentários

Cachorro quente com carne de cavalo

Meia tonelada de carne de cavalo viraria cachorro quente e espetinho no Recife, diz polícia. A venda de carne de cavalo é proibida por lei no Brasil por não ter controle sanitário

carne cavalo recife

Carne de Cavalo apreendida em Recife (PE) viraria espetinho e cachorro quente. (Foto: Divulgação Polícia)

A polícia de Pernambuco apreendeu meia tonelada de carne de cavalo, nesta sexta-feira (7), no mercado público do bairro de Afogados, no Recife. A carne não estava exposta para os clientes comuns, estava escondida em um dos boxes do local porque já tinha compradores certo.

Segundo a polícia, a carne de cavalo era vendida a donos de barracas de cachorro quente e espetinhos de carne. O delegado Roberto Wanderley disse que parte da carne apreendida foi trazida na madrugada desta sexta de Lajedo (197km de Recife), proveniente de um cavalo abatido em um matadouro clandestino que estava sendo monitorado pela polícia havia algum tempo.

“Os clientes sabiam que era carne de cavalo e compravam para fazer carne moída para usar em cachorro quente e espetinhos, que vendiam nas ruas de Recife. Compravam os quilos de carne a preços abaixo do preço de carne de boi”, disse o delegado. Nenhum dos possíveis compradores foi encontrado pela polícia.

Leia também

Uma mulher de 62 anos, responsável pelo box no mercado, foi detida e negou responsabilidade pela carne. Ela foi levada para a Delegacia de Crimes contra o Consumidor, no bairro de Boa Vista, para prestar esclarecimentos. A polícia disse esperar que a comerciante informe o destino final da carne para autuar os vendedores de cachorro quente e espetinhos.

A venda de carne de cavalo é proibida por lei no Brasil por não ter controle sanitário. A carne apreendida foi recolhida pela Vigilância Sanitária do Recife e será incinerada.

com Diario de Pernambuco

Tags

Recomendados para você

Comentários

  1. Kelzen Postado em 07/Jun/2013 às 18:53

    Bom, o pior de tudo em relação a este cardápio bizarro é que parece que ninguém atentou para um detalhe ainda mais mórbido: CAVALOS SÃO GERALMENTE MUITO MAIS CAROS DO QUE BOIS E VACAS DE ABATE!!! O que nos leva a conclusão de que o cavalo que seria servido nos famigerados espetinhos não foi abatido, mas muito provavelmente morreu DOENTE!!! A que ponto pode chegar a ganância e total falta de escrúpulos de certos comerciantes minha gente???

  2. Guilherme Postado em 12/Jul/2013 às 15:00

    Sejamos vegetarianos!