Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Direitos Humanos 04/Jun/2013 às 00:48
16
Comentários

Você sabe o que são 'direitos humanos'?

Mesmo ouvindo a expressão “direitos humanos” com frequência, muitos não sabem do que se está falando de fato. Vídeo conta de maneira clara e detalhada a história dos direitos humanos no mundo

direitos humanos

O que significa ‘direitos humanos’? Assista ao vídeo abaixo.

Mesmo ouvindo a expressão “direitos humanos” com frequência, muitos não sabem de que se está falando de fato. Difícil é, também, entender o abismo que há entre a teoria e a prática. Mesmo sendo garantidos por lei, esses direitos são violados diariamente ao redor do mundo. De acordo com as Nações Unidas, existem 30 pontos definidos na Declaração Universal de Direitos Humanos. Mas todos sabem quais são seus direitos?

O vídeo criado pela ONG internacional United for Human Rights conta de maneira clara e detalhada a história dos direitos humanos no mundo, desde a sua criação na Antiguidade até os dias de hoje. Além disso, o vídeo destaca a luta coletiva e individual pela garantia deles, afirmando que as pequenas movimentações em um bairro, escola ou pequena cidade são de grande importância para a verdadeira universalização desses direitos.

Leia também

A propósito, uma boa definição do que são os direitos humanos também é dada no vídeo: “É como você instintivamente espera e merece ser tratado como pessoa, como o direito de viver livre, falar o que pensa e ser tratado como igual”.

Veja o vídeo:

iBase

Recomendados para você

Comentários

  1. Alef N. Postado em 04/Jun/2013 às 01:09

    Vídeo espetacular.

    • Mayara Postado em 04/Jun/2013 às 01:13

      Esperança de que aqueles que falam "direitos humanos para humanos direitos" vejam o vídeo e compreendam o tamanho da imbecilidade que falam. :)

  2. J. F. Ribeiro Postado em 04/Jun/2013 às 02:17

    Mayara, larga de ser imbecil pq o vídeo não tá criticando esse argumento q vc citou, pelo contrário, está reforçando mais a necessidade dos Direitos Humanos. O vídeo não está privilegiando nenhum criminoso, q pelq sua postagem, vc deve adorar proteger assassinos né. Leva pra casa então. O vídeo é excelente, explica o real conceito dos D. H., mas não mostra nenhum marginal sendo protegido. Mostra pessoas dependentes dos D. H., q na verdade, o vídeo mostra q não está nem aí para quem precisa, ou esses dados alarmantes de pobreza e falta de estudos seria existentes se os D. H. como mostrou no vídeo estivesse fazendo algo. Acorda e vai aprender a entender um assunto antes de citá-lo.

  3. Bruno .R (@bruno_rms) Postado em 04/Jun/2013 às 03:54

    Vídeo lindo, uma pena hoje o mundo possuir tantas pessoas feias, e não falo de beleza, falo de beleza de pensamento. Hoje chamam de beleza interior, mas de verdade a beleza interior não passa de um espelho das atitudes da pessoa. Entendendo a história, podemos analisar o presente e tentar compreender nossa direção do futuro - Espero que com a história dos direitos humanos neste caminho, possamos atingir um novo patamar; Casamentos homoafetivos, religião se dissipando, velhos costumes se adaptando .. É, estamos no caminho certo! :)

  4. Thomas Postado em 04/Jun/2013 às 04:25

    O vídeo é historicamente errado, juridicamente assustadoramente errado, mas feito com efeitinhos de hollywood e cenas editadas para comover. Daria uma ótima atração num parque da Disney.

  5. Micael Estrázulas Postado em 04/Jun/2013 às 09:09

    Muito bom!

  6. Felipe Postado em 04/Jun/2013 às 09:50

    Muito bom o video e bem resumida a história. Mas apenas para que não se sintam sozinhos os que pensam como eu ... Continuo afirmando... "Direitos humanos para Humanos Direitos"... Entendam que eu não estou afirmando que não são todas as pessoas que devem ter reconhecidos seus direitos... Essa frase, julgada como imbecilidade por pessoas talvez menos dotadas de razão, ou talvez alienadas, muitas vezes não é bem compreendida, mas eu explico. Existem pessoas que, comumente, sem peso algum na consciencia ou preocupação com a sociedade, esfolam os direitos de pessoas "direitas" pra em seguida se esconderem e se protegerem atras dos Direitos Humanos. Gostaria que "em nome dos Direitos Humanos" pessoas como a Mayara aí de cima levassem pra sua casa, pra cuidar e sustentar, alguns bandidos, estupradores, terroristas, pessoas que não dão valor nenhum a vida alheia...

  7. Francieli Postado em 04/Jun/2013 às 11:45

    muito muito muito bom!!!

  8. Godoy Postado em 04/Jun/2013 às 18:35

    é Mayara, temos que ter esperança. nem com um vídeo tão didático como esse pessoas que supostamente assistiram entenderam.

  9. Marcos Postado em 04/Jun/2013 às 20:47

    Já consolei centenas de vitimas nunca vi nada relacionada aos direitos humanos pra elas.

  10. ROMUALDO Postado em 05/Jun/2013 às 10:40

    REPREENSÃO E PREVENÇAO DEVEM CAMINHAR EM PARALELO .A PUNIÇÃO TAMBÉM É EDUCATIVA.

  11. leo Postado em 05/Jun/2013 às 11:59

    Eu acho que os direitos humanos deveriam se aplicar em casos onde há um mutuo respeito. Pois assim como se um país punir um homicida, será punido pela ONU... Deveria ser assim contra assassinos a sangue frio, no qual desrespeitam os direitos humanos mas são beneficiados posteriormente por eles?

  12. Ravi Cajú Postado em 05/Jun/2013 às 14:53

    Quando leio alguns comentários sinto que as pessoas ainda acreditam que o ser humano nasce mal, bom, direito, esquerdo, inteligente, burro e etc. Se você entende que isso não é verdade, que o ser humano se transforma nisso tudo você tende a mudar sua concepção de """""humano direito""""""" pois se ele está ""errado"" a culpa não é única e exclusivamente dele, e em estando """errado""" nada o impede de se transformar no """ certo """" no """" direito """"". Pensar radicalmente que existem bons e maus e que os maus precisam passar o resto da vida presos ou mortos é flertar com o nazismo.

  13. nelson Postado em 31/Jul/2013 às 15:05

    Obrigado pelo video!!!!!!!!!!!