Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Religião 09/May/2013 às 12:32
11
Comentários

Pastor acusado de estupro dizia ver 'espírito de lésbica' em vítima

‘Estou vendo um espírito de lésbica em você’, teria dito pastor a vítima. Vítima diz que pastor Marcos gostava de orgias com fiéis e fez sexo a três até com irmã de Marcinho VP

pastor marcos pereira estupro

O pastor Marcos Pereira, preso por estupro, também vai responder na Justiça por coagir testemunhas e tráfico de drogas (Foto: Divulgação)

“Estou vendo um espírito de lésbica em você”. Essa teria sido uma das primeiras frases ditas pelo pastor Marcos Pereira da Silva para uma de suas vítimas. Segundo o depoimento da mulher – que contou à polícia ter sido estuprada pelo religioso entre 1997 e 2009 -, a violência sexual começou assim que ela entrou para a Assembleia de Deus dos Últimos Dias, da qual Marcos é fundador. A jovem tinha, então, 14 anos.

A primeira relação dos dois teria sido na casa de uma missionária e, segundo o depoimento da vítima, “com o tempo Marcos passou a trazer para participar dos atos sexuais mulheres”. Ainda de acordo com as declarações da mulher, “apenas uma vez se recorda que participou um garoto de programa”. A vítima afirmou, ainda que “Marcos tentou trazê-lo novamente”, mas que ela se recusou.

Leia também

A mulher contou também que o pastor pedia que ela aliciasse outras fiéis, mas sempre recusava. Depois das orgias, o religioso ordenaria aos participantes que pedissem perdão uns aos outros pelo que tinha acontecido. Os participantes deveriam também, por orientação de Marcos, procurar um representante da igreja e pedir. Mas deveria manter segredo sobre o que tinha acontecido.

Alguns anos depois do início dos abusos, a mulher contou ter se apaixonado por um outro fiel da igreja. Segundo o depoimento, o pastor humilhava o rapaz e criticava o namoro. De acordo com a jovem, Marcos diria que, se ela se casasse com o jovem, o casal teria filhos defeituosos. Em 2009, os dois decidiram ficar juntos e romperam com a igreja.

— O pastor usava a oratória para convencer as vítimas. Se não fosse suficiente, usava a força física — diz Márcio Mendonça, titular da Dcod, que ainda investiga o pastor por quatro homicídios, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

Uma das vítimas, que na época era fiel da igreja, relata que o pastor recebia dinheiro do tráfico e, em troca, entregava CDs e DVDs de cantores gospel: “Ele recebia entre R$ 15 mil e R$ 20 mil dos traficantes e entregava CDs e DVDs no intuito de se resguardar na lavagem de dinheiro”. Em outro relato, uma vítima conta que, em 2009, o pastor a chamou em seu gabinete, tirou suas roupas, deitou-a de bruços e “tentou a penetração em seu ânus”. Ela afirma que “o pastor não conseguiu a penetração por não ter conseguido a ereção”.

Marcos foi preso na noite desta terça-feira, acusado de seis estupros, por policiais da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) que o investigavam por suposta ligação com o tráfico de drogas. O pastor passou a noite na unidade e foi transferido na manhã desta quarta para o presídio Bangu 2.

com Rafael Soares, Jornal Extra

Recomendados para você

Comentários

  1. Amelia Postado em 09/May/2013 às 14:14

    Canalha, safado finge que é crente.

  2. [email protected] Postado em 09/May/2013 às 14:39

    So num pais com cidadãos politicamente ignorantes è possivel emergerem na vida politica indivìduos desta extirpe

  3. Luiz modesto Postado em 09/May/2013 às 15:33

    Olha ai pra que serve o discurso raivoso da fundamentalha religiosa "em favor da família e contra a abominação do comportamento de gays e lésbicas"

  4. Thiago Teixeira Postado em 11/May/2013 às 14:45

    Para certas pessoas, ser Pastor é uma profissão. Ou ... faça o que eu digo mas não faça o que eu faço.

  5. Eu Postado em 12/May/2013 às 12:40

    É uma pena que quando eles chamam o nome do demonio dentro da igreja ele não carregue eles todos para o inferno seria um favor que o capeta iria fazer para a sociedade.

  6. luiz Postado em 13/May/2013 às 15:10

    nem tudo que reluz é ouro, esse é verdadeiro falso profeta que enganaram a muitos nem todos que me diz senhor senhor entrará no reino, meu Pastor é Jesus e o seu quem é kkkkkkkkkk vcs precisam estudar a Biblia não lê

  7. naiane Postado em 18/May/2013 às 17:18

    Na cadeia ele vai "orar" bastante. Monstro!

  8. zanon Postado em 13/Nov/2013 às 01:54

    Existe pessoas do bem em todas as religiões, mas uma parcela bem grande de seus dirigentes usam de suas oratória, para enganar uma população humilde que vê nos seus guias, seja pastor, padre, etc, etc. a unica salvação,Ser de uma determinada SEITA religiosa não é sinônimo de santidade e de honestidade.Fico pasmo com as aberrações que estão acontecendo em todo o Universo religioso!!!!

  9. anonino Postado em 15/Jan/2014 às 15:02

    As pessoas n tem medo de usar o nome de deus para coisa tão mundanas esas pessoas tinham q sentir vergonha.