Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Homofobia 31/May/2013 às 15:53
51
Comentários

Na contramão do mundo, conheça o país que criminalizou o casamento gay

Nigéria aprova lei que torna crime o casamento gay e proíbe pessoas de aderirem a grupos de direitos homossexuais. Projeto estabelece penas de até 14 anos de prisão

Câmara dos Deputados também sancionou proposta que proíbe pessoas de aderirem a grupos de direitos gays. Projeto de lei estabelece penas de até 14 anos de prisão

casamento gay nigéria

Nigéria aprova lei que torna crime o casamento gay

A Câmara dos Deputados da Nigéria aprovou nesta quinta-feira (30) uma lei que torna crime o casamento gay, “relacionamentos amorosos” entre pessoas do mesmo sexo e mesmo a adesão a grupos de direitos gays, desafiando a pressão das potências ocidentais para respeitar os direitos de gays e lésbicas.

O projeto de lei, que contém penas de até 14 anos de prisão, passou no Senado da Nigéria no final de 2011, mas o presidente Goodluck Jonathan deve aprová-lo antes que se torne lei.Dois projetos de lei semelhantes foram propostos desde 2006, mas esta é a primeira vez que foi aprovado pela Assembleia Nacional.

Leia também

Sob a atual lei federal nigeriana, a sodomia é punida com prisão, mas esta lei caminha para uma repressão mais ampla sobre os homossexuais. O Reino Unido e outros países ocidentais têm ameaçado com o corte de ajuda internacional, o que tem contribuído para retardar ou inviabilizar a aprovação desse tipo de legislação em países dependentes, como Uganda e Malawi.

Mas as ameaças têm pouca influência sobre a Nigéria, cujo orçamento é financiado pela produção de 2 milhões de barris de dólares por dia. “As pessoas que entram em um contrato de casamento do mesmo sexo ou união civil cometem um crime e são passível de condenação a uma pena de 14 anos de prisão”, diz o projeto de lei.

“Qualquer pessoa que se registre, opere ou participe em clubes gays, sociedades e organizações ou faz, direta ou indiretamente, demonstração pública de relacionamento amoroso de mesmo sexo na Nigéria comete um delito, devendo cada um ser passível de condenação a uma pena de 10 anos de prisão.”

Ultimo Segundo

Recomendados para você

Comentários

  1. Marcia Lima Postado em 31/May/2013 às 17:17

    Barbárie!

  2. Cássio Alexandre Postado em 31/May/2013 às 17:25

    Na contramão do mundo, a Nigéria recuou 5 séculos!

  3. José de S.B.Sobrinho Postado em 31/May/2013 às 17:30

    Na contramão estão os países e pessoas que reconhecem como normal a união de dois iguais. Na própria vida animal, a Natureza não "reconhece" a procriação para a perpetuação de qualquer espécie, entre mesmo sexo. Porque nos humanos, animais racionais, esta invencionice tem que ser reconhecida como "normal"? Aonde vai parar a humanidade? Homossexualismo existe desde o surgimento do homem na terra mas, sempre foi uma exceção à norma homem e mulher como consórcio para a reprodução. Se alguns querem inverter os papéis normais e estabelecidos pelo Criador, que faça. Deus criou macho e fêmea, homem e mulher agora, os tais inventores colherão as consequências de seus atos, assim como a Nartureza retribue ao lavrador. O que ele planta, colhe da mesma espécie. Se foi criada para os nigerianos essa Lei, cabe a eles se submeterem afinal, ela foi estabelecida pelos seus representantes legais e não

  4. Jailson Postado em 31/May/2013 às 17:35

    Quero morar lá.

  5. Janaina Postado em 31/May/2013 às 17:36

    É, José Sobrinho, você está bem informado sobre a bíblia, mas não sobre o reino animal. Se você não sabe há homossexualidade no reino animal sim, e sabe qual é a funcao dos bichinhos gays? Garantir a perpetuacao da especie. Eles adotam os animais que foram abandonados ou que se perderam do bando. Leia mais.

  6. Alex Postado em 31/May/2013 às 17:36

    José, que falta de amor ao próximo é essa garoto! A natureza tá cheia de exemplos de situações consideradas por nós humanos como erradas, ou defeituosas, ou fora do padrão. Aliás, o padrão da natureza é ser diverso, sem padronização. Precisar recorrer à religião para defender um ponto de vista é abominável, e achar que todos são obrigados a participarem da sua crença religiosa é uma intolerância religiosa abominável. Os tais países não cancelaram as relações com a Nigéria apenas porque querem o petróleo e o minério de ferro que lá se produz e se exporta. Tudo é em função do dinheiro.

  7. José de S.B.Sobrinho Postado em 31/May/2013 às 17:37

    Continuação da postagem acima. cabe a nós questionarmos e querermos que eles a mudem por que não concordamos. Respeitemos eles assim como esles nos devem respeitar.

  8. José de S.B.Sobrinho Postado em 31/May/2013 às 17:41

    Alex, não confunda falar verdades e expressão de opinião particular com falta de amor. Os médicos quando falam e mostram a situação real do paciente e tenham que amputar algum membro para salvá-lo, não estão faltando com amor e consideraçãopara com o mesmo.

  9. Matheus Postado em 31/May/2013 às 17:47

    Primeiramente o que voce está dizendo é algo definido como : sem noção , não existe essa de criacionismo , nao existe essa de interferencia religiosa no direito de SERES HUMANOS , muito menos esse conceito ultrapassado de macho e femea e reprodução , as pessoas , seres humanos como voce eu e todos tem o direito de amar livremente quem ele deseja , exatamente porque somos humanos racionais ou qualquer coisa semelhante que voce tenha dito que deveriamos pensar com mais cautela , antes de publicar tal comentário que sustenta uma sociedade hipócrita e preconceituosa , nao sao todos que sao adeptos a religiao ou a divindades ninguem tem o DIREITO de interferir nas relaçoes dos individuos sejam elas homossexuais ou nao , o que temos aqui é um exemplo tipico de preconceito, pessoas com o seu tipo de pensamento estao muito longe de progredir e desenvolver sua mente .

  10. Rafael Postado em 31/May/2013 às 17:48

    @José de S.B.Sobrinho "Na própria vida animal, a Natureza não “reconhece” a procriação para a perpetuação de qualquer espécie, entre mesmo sexo." Acho que você não sabe que na natureza tem uma penca de espécies com comportamentos homossexuais e quem disse que gays querem procriar ao fazerem sexo? Vou lhe contra um segredo, as pessoas também transam pelo prazer sexual.

  11. lyndy Luca Postado em 31/May/2013 às 18:05

    Ué, quem gostou, que se mude pra lá! Gente egoísta! Só querem as coisas para si mesmos, e os outros que se lixem! E ainda abrem a boca pra falar em Deus! Fanatismo e hipocrisia de m*! Que tristeza!

  12. Bruna Pagnan Postado em 31/May/2013 às 18:20

    Jailson, vah com Deus! aproveita e leva o Jose junto!!! de gente retrograda e preconceituosa, nohs naum precisamos! Se eh por falta de Adeus, ADEUS! Mais uma coisa, se eh pra usar a natureza de exemplo, acho q vc errou a mao! cada especie tem suas particularidades, como a homossexualidade eh natural de muitas especies, bem como a humana, e aceita por gente instruida e conhecedora das ciencias biologicas. Eu desejo a vcs, abrir a mente, e fazer parte da especie HUMANA tbm um dia!

  13. José de S.B.Sobrinho Postado em 31/May/2013 às 18:21

    Pois é, "quem gostou que se mude prá lá". Ué, então, uma minoria que se diz gay ou simpatizante a causa, qur impor sua idéia sobre os demais? Querem abolir ou impedir o direito à opinião? Devemos ter uma ditadura gay? Outra coisa, quais espécies, Janaína, na Natureza, são gays e assim vivem para cuida de filhotes de terceiros? Mateus, que prova nos deu a ciência até agora, de que houve evolução de espécies? Colega, a verdadeira ciência trabalha com experimentos e o que vemos são opiniões de alguns cientistas dando seus pareceres em nome de ciência. Porque entre a camada cientista, existem os que crêm na evolução e os que não crêem? Não têm eles a mesma formação? É por isso, colega, que eles mesmos dizem "crê-se que, imagina-se que, pensa-se que", porque, no fim, é uma questão de fé.

  14. marco A James Postado em 31/May/2013 às 18:26

    As crentes ficaram todas emocionadas. ta aew o pais onde essa corja de loucos podem ir. Ah esqueci, lah eles não vão poder extorquir os petrodólares, pois eles não acreditam no deus Alien deles.

  15. priscila p. Postado em 31/May/2013 às 18:56

    Criminalizar os movimentos sociais nao é novidade nem no Brasil nem na Nigeria! Q tristeza! Q retrocesso!

  16. Calixto Postado em 31/May/2013 às 19:28

    Há pessoas que de tão retrógradas, irracionais, autoritárias, hipócritas e desinformadas, nem merecem nosso atenção e diálogo. Defender uma lei tirana dessa natureza baseando-se em preceitos religiosos (ou pior, da sua própria religião, do seu próprio mundinho) chega a ser demência. Só espero que um dia, essa sociedade que vocês querem construir com bíblias seja sua própria prisão e martírio, seus ignorantes incapazes de aceitar as diferenças. Desejo que se erga um mega-Estado teocrático onde vocês percam o direito sobre suas vidinhas medíocres. Aí, irão implorar por democracia, direitos iguais, respeito, etc. Mas será tarde demais. Ao inferno com esse discurso de ódio e intolerância para com seus semelhantes.

  17. Mateo Duque Postado em 31/May/2013 às 19:33

    Interessante ver como para pessoas como o Sr. José de S.B. Sobrino os Nigerianos tem que se submeter a essa lei (Absurda alias) por ela ter sido promulgada pelos seus representantes legais, mas com certeza não pensa o mesmo referente à França onde também foram os mesmos representantes legais os que aprovaram a lei do casamento gay. Como sempre a eterna incoerência oportunista dos sectários grupos religiosos os quais para todo tem uma justificativa divina incluindo suas contradições muito convenientes. Pelo menos agora já sabemos para onde mandar o senhor Marco Feliciano e todo seu bando de retrógrados moralistas que poderão encontrar na Nigéria seu paraíso sectário.

  18. Fabio de Oliveira Postado em 31/May/2013 às 19:43

    E porque devemos ter uma ditadura "crente"? ... vamos parar de acreditar em seres imaginários! Ciência e religião nunca combinaram em N coisas e esta estoriazinha de procriação é para boi dormir... que se explooooda a procriação!! Procriar gente que não gosta de gente, então melhor nem procriar e procriar gentinha que pensa limitadamente então melhor não procriar também. Foi-se o tempo gente... acostumem-se, conformem-se, pois isto não vai mudar e pronto.

  19. Zack Postado em 31/May/2013 às 20:27

    Caro José, gostaria apenas de lembrá-lo que tal qual a sua defesa à "antinaturalidade" do homossexualismo, devemos constatar também a "antinaturalidade" da religião. Nunca vi um bando de animais (exceto os humanos) adorando a um 'deus', se submetendo a leis escritas por um 'deus' ou esperando a oportunidade de 'amputar' seus semelhantes de seu bando, apenas por que estes não compartilham de certas particularidades descritas por 'deus'.

  20. Mateo Duque Postado em 31/May/2013 às 21:52

    É interessante apreciar a dupla moral de pessoas como o sr. José de S.B.Sobrinho para o qual a nova lei Nigeriana deve ser aceita e obedecida por ela ter sido estabelecida pelos seus representantes legais, mas com certeza ele não pensa o mesmo referente a lei promulgada nesta semana na França que aprovaria o casamento entre casais de um mesmo sexo a qual também foi estabelecida pelos seus respectivos representantes legais, o qual deixa claro a grande incoerência destes moralistas fundamentalistas para os quais a lei tem que ser respeitada unicamente se a eles convém do contrario emerge o espírito de revolta e intolerância características deste tipo de pessoas.

  21. Fernando MDB Postado em 31/May/2013 às 21:58

    Aposto que isso é um presentinho do Edir Macedo patrocinando políticos por lá. Mais um tempinho e vamos ouvir babacas oportunistas como o Marcos Feliciano dizendo em cultos: Deus tocou o coração dos Nigerianos e por lá ninguém mais admite esse pecado... O pecado sempre mora ao lado.

  22. Eude Postado em 31/May/2013 às 23:22

    Ninguém fala da França, gente, e da marcha de 1,4 milhões contra o "casamento gay". Um país que sempre esteve na vanguarda das liberdades e direitos sociais se manifestar assim, tão abertamente para quem quiser ver, é um caso pra pensar. (pensar, xiii...) De repente, algo mudou no seio da pátria francesa, um senso de permanência, de existência da origem e preservação desta mesma aflorou. A França acordou, embora tarde, mas aponta para um sentimento tardio que deverá alcançar países com algum sentimento de nação. É evidente que não se aplica ao Brasil, para infelicidade dos ultra-mega-superreacionários, com tendências de extrema direita-direitista não-canhota, com perfil nazi-fascista, classe que mais ameaça o governo atualmente.

  23. Evandro Dias Lopes Postado em 01/Jun/2013 às 02:05

    José Sobrinho, Vc falou muita coisa sem nenhum sentido. Primeiro que identidade de gênero e orientação sexual são coisas distintas. Eu posso ter nascido homem, me ver como mulher e ao mesmo tempo me sentir atraído por mulheres. Segundo a sua linha de argumento, o que eu seria? Gay, trans, sapatão, hétero...? Já parou para pensar que isso não tem nada a ver com vc? Não existe ditadura gay. Ninguém será obrigado a se casar com uma pessoa do mesmo sexo. Sua heterossexualidade não estará ameaçada de vc ver um casal de mulheres assinarem um papel de casamento civil no cartório. Vc pode continuar crendo que é errado, que o relacionamento gay não é aprovado pelo "Criador", que a Bíblia condena, blá blá blá... O que vc não pode é querer proibir duas pessoas de viverem suas vidas como elas querem viver. A ditadura vem da sua parte que quer fiscalizar o cu alheio. Não é só pq vc é contra uma coisa que necessariamente vc tem que se posicionar a favor da proibição dessa coisa. Pense nisso.

  24. Evandro Dias Lopes Postado em 01/Jun/2013 às 02:29

    Vou insistir um pouco mais, José. Já ouviu falar em reprodução assexuada? Em animais que mudam de sexo durante suas vidas? Vc está falando de natureza sem saber algumas coisas. Nem tudo é preto ou branco, pois existem muitas variáveis. Homossexualidade não é uma "invencionice". Ela é real. A Nigéria quer propor que essas pessoas vivam socialmente segregadas e sejam presas por isso. Oh.... wait... Como é que é o negócio de ditadura gay? Ah tah... então quer dizer que dois viados assinando um papel é ditadura gay. Mas proibir, prender e segregar essas pessoas é "liberdade de expressão". E nós devemos nos calar, pq temos que respeitar a opinião deles. Entendi. Agora só me explique a lógica do seu argumento.

  25. Augusto Postado em 01/Jun/2013 às 09:33

    Quem cita "Deus", "Senhor" e "Papai Noel" em discussões pra mim já perde toda a razão, pois não está em sã consciência... País realmente regrediu, e muito. A humanidade realmente caminha para seu fim, ao invés de pregarem o amor a todos, pregam a criminalização. Eu não entendo o porquê o homossexualismo incomoda tanto as pessoas, apenas deixem pra lá, assim como fazem com nosso políticos corruptos! Acho que esses machões de plantão, tem medo de ficarem tentados a experimentar e gostar.

  26. Felininho Postado em 01/Jun/2013 às 10:38

    Uau, barril de dólares? Como eles conseguem?

  27. Mr. Rover Postado em 01/Jun/2013 às 14:16

    sou de criação evangélica, porém me considero agnóstico. Justamente pela questão fechada do pensamento que as igrejas propõem. Elas dizem que é errado ser homossexual, de um jeito a instigarem ódio no coração dos fiéis. Não! Deus é amor, cara. E deu o livre arbítrio... não é você que tem que achar errado a pessoa ser homossexual e dar um tapa na cara dela para ela ''se ligar nisso'', ou simplesmente excluindo ela da sociedade... NÃO! É uma questão de discussão... se os cristão não consideram isso condizente, é necessário sentar e conversar para aqueles gays, QUE SE INTERESSAREM EM DISCUTIR ISSO, e não impor nada ! Quem impõe algo, só gera ódio... dos dois lados. Somos todos humanos, temos o direito de ser tratados como igual e racionalmente. Decepcionante essa lei, que simplesmente tira esse direito de discussão. Assim como é decepcionante também, o pensamento ''cristão'' que essas pessoas postam aqui. Explicam com todas as palavras o que está dito na bíblia sobre o que ela interpreta ser pecado, mas esquece que a bíblia é um instrumento metafórico (fala sério, ta onde vc acredita ser milagre ou metáfora?), e que tudo deve ser analisado, e não imposto ! A maior verdade que a bíblia traz, é com Jesus, que prega o amor ao próximo. E esse pensamento medieval não é nem um pouco amoroso, mas anda na contra-mão do racionalismo e sentimento cristão do amor. Dói ler ideias prepotentes.

  28. Mr. Rover Postado em 01/Jun/2013 às 14:20

    desculpe-me tanto erro de português. Não conferi antes de postar.

  29. Izzy Postado em 01/Jun/2013 às 15:56

    Não é atoa tanto atraso! Um país que tem tantos problemas pra ser resolvido, ficam se preocupando com o amor alheio. Isso é procrastinar os verdadeiros problemas de uma nação.

  30. ane Postado em 01/Jun/2013 às 15:58

    esse argumento de que na natureza os animais praticam o homossexualismo é absurdamente BURRO. tenho uma cadela que teve filhotes com o próprio filho. que tal iniciarmos o apoio ao incesto???? cambada de ignorante... longe de mim ser contra a homossexualidade, mas por favor, revejam seus argumentos.

  31. Reinaldo Postado em 01/Jun/2013 às 15:59

    Os que gostaram que se mudem pra lá, com sua linda familia e seus filhos, e que se algum dos filhinhos for gay, que fique 14 anos na prisão vendo o papaizinho e mamaezinha batendo palmas pra lei..Quero que vcs vão pra ponte que caiu!!

  32. Thiago Hermes Postado em 01/Jun/2013 às 16:08

    José Sobrinho, a decisão de seguir ou não os preceitos da bíblia que você cita é individual, é do livre arbítrio. O estado não deve forçar a população a seguir os preceitos de uma religião e ainda punir as pessoas. Procure na bíblia uma passagem que orienta as os governos a prenderem homossexuais, você não vai achar. Só existe uma passagem do novo testamento que diz que "os efeminados" não entrarão no reino dos céus. E quem decide quem vai ou não pr céu segundo a bíblia não são os homens e nem será hoje E indo de novo pela lógica da bíblia; acha que algum gay vai deixar de ser gay por causa de uma lei? depois de tolherem seus direitos todo mundo vai se converter? É este tipo de atitude que criou e alimenta a aversão a evangélicos hoje e igualmente a homofobia, esses conservadores só estão espalhando o ódio enfiando seus dogmas goela abaixo das minorias, acorde! Estado é estado, igreja é igreja.

  33. Yuri Postado em 01/Jun/2013 às 16:15

    Sempre tem um idiota pra defender uma lei absurda dessas. Se impedir a propagação de ódio e preconceito é ditadura, então reprimir a sexualidade alheia é o que?

  34. Anon Postado em 01/Jun/2013 às 16:32

    José de S.B.Sobrinho, é engraçado o tamanho da lavagem cerebral que a igreja pode fazer na cabeça de uma pessoa. Seu comentário é criminoso (homofóbico) e no entanto você acha normal expor essa sua opinião. Os princípios do catolicismo/protestantismo são desejar e praticar o bem ao próximo, não cultivar sentimentos de ódio, etc, e isso inclui aceitar as diferenças; se uma pessoa é gay ou quer usar drogas, por exemplo, trata-se de uma decisão dela e que não irá fazer mal a terceiros, então vocês religiosos fanáticos não tem nada que dar palpite e querer suprimir os direitos dos outros. Mas se você prefere escutar as palavras de pastores/padres que distorcem tanto os valores da religião a ponto de fazer seus seguidores praticarem o mal e ainda acharem que estão certos, vá em frente. Há um lugar bem especial no inferno reservado pra você =]

  35. renato Postado em 01/Jun/2013 às 16:34

    amigos se vc é contra o casamento gay MUDE PRA NIGERIA MEU AMIGO, leve toda a sua família pra lá e seja feliz, onde os direitos humanos são disrespeitados, onde ha ditadura ainda, gente não vamos jogar pedra no telhado dos outros porque num futuro próximo na sua familia podera ter algum gay ou lésbica

  36. Rodrigo R. S. Nascimento Postado em 01/Jun/2013 às 17:02

    Olha, ao meu ver, nem precisa recorrer a ciência ou a exemplos na natureza para justificar a união entre pessoas do mesmo sexo. Oras, se ambas se gostam e desejam viver juntas, o que um terceiro tem a ver com isso? A menos que este terceiro seja uma criança que por processo de adoção vá depender do casal para desenvolver-se. Se a criança não desejar ter pais gays deve-se então respeitar o desejo da criança, e tentar entender por qual motivo não quis. Porém, se a criança não tem discernimento para tomar esta decisão, então deve-se usar o mesmo dispositivo que é usado para adoção de crianças por parte de pais héteros, afinal, trata-se de pessoas, de seres humanos e não deve haver diferença de diretos de um para o outro. Consciência é a palavra chave para solucionar este impasse, se enxergar como alguém não menos importante que a pessoa que está do seu lado ou do outro lado do planeta também ajuda, com maestria e tempo haveremos de perceber que sequer somos mais importante que qualquer ser vivo que já viveu ou viverá na face da terra. Lamento pela Nigéria, espero que não seja definitivo.

  37. Daiane Postado em 01/Jun/2013 às 17:12

    HAHAHAHA que mudem pra lá pessoas como esse tal de Jose Sobrinho e nos deixem em paz!!!

  38. odila braga Postado em 01/Jun/2013 às 17:33

    Esta é a contramão da Nigéria. A do Brasil tem a ver com sua política de drogas. Ex: aprovação do PL 7663 de Osmar Terra. !

  39. Vinícius Postado em 01/Jun/2013 às 20:19

    Tem países em que a homossexualidade é punida com pena de morte, se não me engano é na Tailândia que a masturbação é punida com a morte também. É absurdo criminalizar um tipo de relacionamento, não sei como é a questão religiosa da Nigéria, talvez seja por causa do Islão.

  40. Lisa Postado em 01/Jun/2013 às 21:20

    Vamos fazer uma 'vaquinha' e pagar a passagem para o José ir para lá. Passagem só de ida! Eu acho engraçado como nós achamos que temos o direito de intervir nas escolhas alheias. Exemplo típico de país que ainda vai demorar muiiiiiiito para se desenvolver. E para os machões aqui, pq não se mudam para lá? Nossa sociedade melhoraria mto sem vcs.

  41. Rodrigo Postado em 01/Jun/2013 às 23:33

    Que alívio saber que há mais gente pensante na seção de comentários. Por um lado, alívio, por outro, um tremendo desconforto em ter que ler os clássicos hipócritas de plantão. Como é possível que seja tão óbvio para alguns indivíduos entenderem o conceito do 'EU CUIDO DA MINHA VIDA. A MINHA LIBERDADE VAI ATÉ ONDE COMEÇA A LIBERDADE DO OUTRO' e para outros nem o desenho resolve. É burrice, ingenuidade, má fé, falta de caráter, ou uma mistura disso tudo? Respondendo à pergunta 'Aonde vai parar a humanidade?' feita pelo o Senhor José Sobrinho: sabe aonde a humanidade vai parar se a conduta universal seguir a sua linha de pensamento? Em lugar nenhum. A humanidade vai simplesmente parar. Parar de evoluir como espécie. Parar de pensar, de viver, de existir. Se você for o líder da humanidade, estamos fadados a desaparecer deste planeta bem antes do aquecimento global trazer a conta. Mas, para nossa alegria, isso não vai acontecer.

  42. Daiane Postado em 02/Jun/2013 às 02:46

    Para o digníssimo José de S.B Sobrinho: http://www.youtube.com/watch?v=3GFDfaxADRk

  43. Adriano Postado em 02/Jun/2013 às 12:31

    Gostei, que bom se isso fosse aplicado no Brasil, quanto aos comentários, só vi um monte de ignorância por parte de quem defende a causa gay, o que é muito comum, animais não praticam homossexualismo, não há registro de duplas gays nos animais, os supostos relacionamentos homossexuais entre cachorros, por exemplo, eles simulam a copulação, mas não há a copulação, isso entre eles é uma forma de domínio, é assim que eles escolhem seu líder, tais informações recebi de um biólogo que atua há anos na profissão. Diferente do que se pensa, os cristãos não odeiam os homossexuais, mas Deus diz em Sua Palavra que homossexualismo é pecado, e isso para os cristãos é lei, Deus falou e ponto final, quem é o ser humano pra discordar? Quem tem moral pra discordar de Deus? Quem é bom o suficiente pra achar o contrário? Uma sociedade que valoriza as pessoas pela aparência, pelo dinheiro que tem, rejeita os pobres e necessitados, uma sociedade assim merece ser respeitada? É esta sociedade que vem me dizer o que devo e não devo aceitar? Uma sociedade hipócrita? Não, fico com a Palavra de Deus, que é uma fonte segura, do que as ideias errôneas e distorcidas da humanidade.

  44. Verdadedita Postado em 03/Jun/2013 às 17:41

    Um país africano não de declinando aos ditames das potências ''brancas'' européias, ação mais do que correta. A onde os famigerados colonialistas britânicos têm moral para abordar sobre assuntos internos das nações africanas. Os mesmos brancos que escravizaram e impuseram o cristianismo pela força nas comunidades nativas da África, não possuêm direito algum a dizer como os africanos devem viver. Exemplo claro do imperialismo tentando destruir a base cultural dos povos para melhor dominar. Muito mais do que simplesmente negar em tornar o páis em um paraíso para sodomitas, na Nigéria travasse uma luta pela indentidade cultural do país. Independência não somente política mais também cultural para toda África.

  45. Lara Postado em 03/Jun/2013 às 20:10

    Estou vendo gente como esse José Sabino falar que esse tipo de comentário é apenas "liberdade de expressão". Liberdade de expressão principalmente pra quem passar 14 anos preso, não é mesmo? Pare de ser ignorante, sexualidade não é opção.. E outra, como você se sentiria se um grupo de outra religião colonizasse o país e banisse sua crença a tornando ilegal? O Estado tem que ser laico e livre de todo preconceito. Você nunca ouviu quando criança que nossa liberdade termina quando a do outro começa? Então, essa sua "liberdade" que pra mim é falta de respeito, você engole e se cala... Fale na sua casa, na sua igreja, mas não imponha sua crença, cada um faz da sua vida o que quer, pq pra mim toda essa raiva só transmite que você tem medo, que uma sociedade com liberdade sexual lhe assusta, e o mais provável é que seja pq sua sexualidade não é definida, ou que tenha medo de influenciar sua família... Mas não tenha pq pela sua teoria a sexualidade do seu filho e afins depende apenas da criação que vc dar pra ele. PS: Sou Cristã, e falo de Deus e Jesus como eles são e antes de tudo Ele é amor e o único que pode tocar no coração das pessoas pra que elas se libertem do pecado, então não venha pra cá fazer o papel de Deus, antes de tudo vá se converter e aprender sobre o q você fala, pois é por causa de gente como vc que o evangelho se expande cada vez menos, você está mais fadado ao inferno do que qualquer homoafetivo!!!!

  46. J. Veter Postado em 13/Jun/2013 às 04:53

    Há casos de comportamento homossexual em algumas espécies animais, sim, pois animais também têm doenças e anomalias.

  47. RICH Postado em 05/Jul/2013 às 20:00

    -José de S.B.Sobrinho. PARABÉNS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Enfim, alguém que está de acordo com DEUS. Afinal, só uma pessoa com conhecimento pode falar verdades e ” provar”. Sendo que alguns, são Maria-Vai-Com-As-Outras

  48. Marcos Postado em 09/Aug/2013 às 19:16

    Europa não tem nada a ver com a desgraça deles em todos os sentidos, a Africa faliu por causa dos Africanos culpar os outros pelos seus erros é característica de esquerda.

  49. Becka Postado em 14/Aug/2013 às 17:32

    Quer saber... quem discute com tolo torna-se mais tolo ainda... E discutir com gay... a mente deles... como são falsos!! Como são distante da sinceridade!!! O simples fato de crerem que são mulheres já é suas loucuras borbulhando em suas faltas de senso!!!