Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Revista Veja 27/May/2013 às 15:57
5
Comentários

Morre Roberto Civita, criador da revista Veja

O empresário Roberto Civita, presidente e editor do grupo Abril e fundador da revista “Veja”, morreu ontem, domingo, no hospital em que estava internado havia três meses por um aneurisma abdominal

morre roberto civita

Roberto Civita, fundador de ‘Veja’.

O presidente do Conselho de Administração do Grupo Abril e criador da revista Veja, Roberto Civita, 76 anos, morreu no domingo (26) à noite, em São Paulo.

Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês. A morte ocorreu por falência de múltiplos órgãos.

O velório acontece no Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Ele será cremado no local. Civita morreu depois de ficar internado por três meses no Hospital Sírio-Libanês para a correção de um aneurisma abdominal. Ele deixa a esposa Maria Antonia, três filhos do primeiro casamento e seis netos.

Civita assumiu o Grupo abril nos anos de 1990, com a morte do pai Victor Civita.

Leia também

Nascido em Milão, na Itália, ele morou em Nova York, nos Estados Unidos, de 1939 a 1949. Em seguida mudou-se para para São Paulo. Depois de interromper o curso de física nuclear na Universidade Rice, no Texas, fez jornalismo e economia na Universidade da Pensilvânia.

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Postado em 27/May/2013 às 15:59

    Abandonou física nuclear pra criar a revista Veja? LOL

  2. Nenê Brown Postado em 27/May/2013 às 16:46

    Civita n criou porcaria nenhuma, a Veja foi criada por Mino Carta!

  3. gy rancisco Postado em 27/May/2013 às 17:41

    Roberto Civita nãoc riou a Veja. A Veja foi criada pelo Mino Carta, atualmente na Carta Capital. Na época, o presdente da editora aAbril era o pai do Roberto que apoiou o Mino na nova revista. Roberto assumiu , anos depois, no lugar do Mino e a Veja se tornou um sucesso de vendas sensacionalista, direitista e, como disse Caetano Veloso, "jornalismo feito com o estõmago".

  4. Cacique Postado em 27/May/2013 às 18:04

    Para determinados fins, Veja funciona melhor do que uma bomba atômica. Já vai tarde...

  5. Henrique Postado em 27/May/2013 às 23:48

    Lendo o ‘coito de bandidos’ do Sr Civita é possível observar uma imprensa(?) tão minúscula, um jornalismo 'declaratório'. É possível observar o ódio que o Sr Civita tinha do governo do PT. Foi possível observar a ‘baixeza’ estampada em querer derrubar o atual governo. Acredito que, por isso, ele aceitava a ‘determinação’ do Cachoeira. Que o Civita descanse em paz, porque quando as ações são boas durante a vida a morte é um descanso!