Redação Pragmatismo
Compartilhar
Homofobia 15/May/2013 às 14:28
95
Comentários

Marina Silva defende Feliciano e fala em 'preconceito contra evangélicos'

“Hoje, se tenta eliminar o preconceito contra gays substituindo por um preconceito contra evangélicos”, disse Marina Silva, que também é evangélica. A ex-senadora diz que Marco Feliciano entra neste “jogo de injustiças”

marina silva defende pastor feliciano
Marina Silva diz que não está gostando do debate (legalização do aborto e casamento gay) como ele está sendo conduzido [Foto : Reprodução]

A virtual candidata do novo partido Rede Sustentabilidade à Presidência da República nas eleições de 2014, a ex-senadora Marina Silva saiu em defesa do atual presidente da Comissão de Direitos Humanos, o deputado e pastor Marco Feliciano (PSC). Na noite dessa terça-feira , diante de um auditório repleto de estudantes na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), a ex-verde declarou que o parlamentar estava sendo “hostilizado mais por ser evangélico do que por suas declarações equivocadas”.

“Não gosto como este debate vem sendo conduzido (legalização do aborto e casamento gay). Hoje, se tenta eliminar o preconceito contra gays substituindo por um preconceito contra evangélicos”, defendeu. Segundo ela, Marco Feliciano entra neste “jogo de injustiças”, e claro, pode se tornar uma das vítimas nesta inversão de valores. “Feliciano está sendo mais hostilizado por ser evangélico que por sua declarações equivocadas”, completou, afirmando ainda que gostaria que um ateu fosse julgado pelo que disse e não pelo fato de ser ateu.

Feliciano é acusado de estelionato e o crime será julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar também defende que os gays são pessoas “doentes” . Na Comissão de Direitos Humanos, o religioso colocou em pauta o projeto polêmico que defende a “cura” dos homossexuais. O religioso ainda confrontou o movimento negro por afirmar que os descendentes dos africanos são “amaldiçoados” segundo a Bíblia.

Candidata à Presidência nas eleições de 2010, Marina foi alvo de polêmicas sobre suas pautas conservadoras. A ex-senadora se posicionava contra o casamento gay, a legalizações do consumo da maconha e da prática do aborto. A pauta, inclusive, era defendida, na época, por alguns membros históricos do PV, partido em que Marina se desfilou após ser derrotada no primeiro turno das eleições com um saldo de 19,5 milhões de votos (19,4% dos votos válidos).

Leia também:
A operação ilusionista de Marina Silva
Jean Wyllys: “Marina está em cima do muro, refém da covardia”

Na palestra intitulada “Democracia e Sustentabilidade”, a possível candidata também debateu temas sociais e econômicos. Defendeu que além de uma crise mundial, o planeta é vítima de uma “crise civilizatória” pelo qual todos os povos passam, que é fruto da ênfase no fazer e não do ser.

“Não temos em quem se espelhar como modelo de como passar por uma crise civilizatória. Egito, Grécia e Roma passaram por essa crise e não conseguiram superar. A diferença é que hoje a crise da civilização envolve todo o planeta. Mas temos uma vantagem. Desconfio que eles não perceberam que estavam em crise e tentavam apagar o fogo com gasolina. Nós podemos evitar isso”.

(Atualização – 17:30)
Criticada por defender Feliciano, Marina diz que frases foram ‘tiradas de contexto’.
Em palestra no Recife, ex-senadora afirmou que deputado ‘está sendo mais hostilizado por ser evangélico que por sua declarações equivocadas’.
Criticada nas redes sociais por ter defendido o deputado Marco Feliciano (PSC-SP), a ex-senadora Marina Silva vai divulgar na internet o vídeo de uma palestra dada na noite de terça-feira, 14, em que disse que o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara estaria sendo “mais hostilizado por ser evangélico que por suas declarações equivocadas”. “Não gosto como este debate vem sendo conduzido (legalização do aborto e casamento gay). Hoje, se tenta eliminar o preconceito contra gays substituindo por um preconceito contra religiosos”, afirmou Marina no evento, segundo o jornal Diário de Pernambuco. A fala tem sido reproduzida nas redes sociais com críticas à ex-senadora, ela própria também evangélica.

com Estado de Minas e Diario de Pernambuco

Recomendados para você

Comentários

  1. Daniela Postado em 15/May/2013 às 17:48

    Essa aí nunca me enganou...

    • Otavio Postado em 15/May/2013 às 17:52

      Marina só está prostituindo-se para a "terceira via" que cresce em nosso país.

    • Joanita Cardoso Postado em 09/Sep/2014 às 20:40

      nem a mim, agora ela colocar os "evangelicos" a favor dela, como faziam os pastores de antigamente, tratatavam "suas ovelhas " no cabresto, esse tempo já passou senhora Marina, hoje, até as crianças tem opinião propria.

  2. Eduardo Wendhausen Ramos Postado em 15/May/2013 às 17:50

    Não se enganem: ela vai querer um Estado teocrático.

    • Menderson Postado em 15/May/2013 às 17:51

      Outra fundamentalista em pele de cordeiro...

      • Rafaela Postado em 15/May/2013 às 17:51

        Ele tem preconceito contra tudo e gente tem preconceito contra ele? Preconceito contra preconceituosos? Que diabo de porra é essa?

        • Carol Sousa Postado em 15/May/2013 às 17:54

          Concordo com Marina. O pessoal fala tanto de preconceito e o ataca por ser evangélico quando o foco deveria ser as ideias equivocadas que o mesmo expõe como presidente da CDH. Um grande erro é referir-se ao mesmo como deputado pastor, parlamentar pastor, ... para sociedade ele é parlamentar, para seus fiéis ele é pastor

      • marco Postado em 18/Oct/2014 às 18:25

        Um grande erro é referir-se ao mesmo como deputado pastor, parlamentar pastor, ... para sociedade ele é parlamentar, para seus fiéis ele é pastor.... é sim um grande manipulador, farsante utilizando os fieis (ovelhas) para benefícios próprios.

      • Tatiana Postado em 10/Feb/2015 às 15:48

        discordo de vc, os evangelicos, obvio q nem todos, mas em geral, tem postura muito radical contra gays. acho q o odio contra os evangelicos pode ser descrito pela 3ª lei de newton. Há dez anos atras, n havia essa aceitaçao contra os gays, havia muito preconceito, muito mais do q hj em dia mas, mesmo q aos poucos, a sociedade, avançou muito na tolerancia c as diferenças, menos os evengelicos, q continuam com sua mentalidade tacanha

      • Tatiana Postado em 10/Feb/2015 às 16:04

        faltou "Carol Souza" depois do discordo de vc...

    • John Bennet Postado em 19/Aug/2014 às 19:48

      Porque? Obama também é evangélico, não creio que os EUA sejam uma teocracia. Aliás, os maiores presidentes americanos e alemães eram. Então pergunto mais uma vez, por que?

    • Yuri Santana Postado em 20/Aug/2014 às 23:43

      Carol Sousa, nos referimos como "deputado pastor" porque ele próprio mescla suas convicções religiosas com o cargo público, importando ideias de um para o outro, disseminando todo o tipo de preconceito e intolerância sob a égide de proselitismos religiosos. Uma vez que o estado é laico e tais fundamentos não devem ser considerados como absolutos, é completamente natural que o critiquemos e o classifiquemos em detrimento dos seus atos, que refletem o tipo de evangelismo que ele prega.

    • Alex Postado em 23/Aug/2014 às 00:06

      Sonhando com o dia em que o Estado seja realmente laico.

    • JAIRO Postado em 26/Aug/2014 às 19:43

      Concordo com voce. Estou em pãnico com a possibilidade dela se tornar presidente. Marina é fundamentalista, voltaremos às trevas.

  3. Jobesen Postado em 15/May/2013 às 18:15

    A máscara está caindo, hein Marina Silva? Nunca teve o meu voto e nunca terá!

    • Antonio Vieira Postado em 15/May/2013 às 18:15

      Essa senhora, como podemos depreender de sua visão, é uma pessoa totalmente incapaz de governar um País, como o Brasil! Trata-se de pessoa preconceituosa e mal preparada para lidar com a diversidade do povo brasileiro.

      • Lucas Gum Postado em 15/May/2013 às 18:17

        Como é? Feliciano está sendo mais atacado por ser evangélico? Prova de que o Feliciano não está sendo atacado por ser evangélico é a própria Marina, que é evangélica e conseguiu 20 milhões de votos em 2010. Os ataques são decorrentes da postura homofóbica do deputado. Poderia ter ficado calada...

  4. Carlos Postado em 15/May/2013 às 18:21

    Concordo que surge um preconceito contra religiosos de todos os tipos. E até pensei que pudesse ser este o caso do Feliciano. Mas ele já está abusando demais em seus atos. Depois de tentar passar sorateiramente uma lei de "cura gay", não tem mais por onde defendê-lo

    • Marcos Postado em 15/Aug/2014 às 11:01

      Na verdade, a cura gay não foi nem do marco feliciano, era o único projeto de lei q tinha da comissão que ele estava liderando e ele colocou para ser votada. o nome original nem é cura gay, foi o apelido dado à mídia. Infelizmente o conflito já passou faz tempo e não me recordo nem de quem era a lei nem seu nome real. Agora, não gosto do posicionamento dele, não venha achando q sou um defensor, ele ainda falou muita coisa errada na mídia.

  5. Cláudia Postado em 15/May/2013 às 18:25

    Lá vem Marina descendo a ladeira.

    • Ronaldo Paganini Postado em 18/Aug/2014 às 18:44

      (...) descendo a ladeira da ambição e da hipocrisia.

  6. Luis Soares Postado em 15/May/2013 às 18:29

    Idalécio, este vídeo não desmente, mas apenas reforça o principal ponto que está posto na matéria. Marina Silva diz claramente, a partir de 1:56, que Marco Feliciano é criticado por ser evangélico, e não pelas atrocidades que comete e barbáries que profere. Aliás, a fala é bastante conservadora.

    • Luciana Fernandes Postado em 15/May/2013 às 18:31

      Olha, Marina foi clara ao dizer que o Feliciano é criticado por ser evangélico e não por convicções políticas, como se algo dele estivesse sendo digno de ser caprichado de forma positiva. Não, a Marina não foi sacaneada, como querem sugerir alguns. Agora que tudo repercutiu mal há um desespero de seus partidários para amenizar o baque. Que bom ler esse post, e torço para que ela perca muitos, mas muitos votos, porque alguém que ache um mínimo de injustiça contra Feliciano, é tudo que não precisamos! Nem Marina, nem Dilma, ficamos órfãos que é melhor!

  7. duh Postado em 15/May/2013 às 18:35

    esse vitimismo evangelico me dá nos nervos engraçado é que, falando de religião.. os espiritas sao sempre na deles e NUNCA ouve-se nada sobre reclamação deles, exceto quando os evangelicos os chamam de macumbeiros religioes afro-brasileiras, dificilmente voce ve alguma coisa sobre seus seguidores.. eles são sempre na deles.. agora os evangelicos querem impor suas convicções e crenças para os outros e quando toma uma resposta mal feita ficam se vitimizando..

  8. Claudio Postado em 15/May/2013 às 18:55

    O preconceito não é em ele ser evangélico, mas além do histórico dele, ainda tem o fato que ele ganha dinheiro dos miseráveis, de pessoas que não tem preparo para avaliar as coisas, que venha o dízimo e pronto. Esse cara daqui uns dias vai criar o imposto dízimo e obrigar a população a pagar.

  9. Oscar Postado em 15/May/2013 às 19:00

    Preconceito existe e sempre existiu: somente muda de foco de acordo com a ocasião e o lugar. Há preconceito contra negros, contra judeus, louras, gordos, espíritas, candomblé e por aí afora. Mas faça-me o favor: a louca enrustida (in)feliciana é a mais preconceituosa que já vi na vida! Ela vai atirando pra todos os lados, tadinha!O único remédio pra ela é assumir de vez a homossexualidade oculta, gozar bastante a vida e os prazeres, verá que ela fica bonitinha e caladinha!

  10. Bruna Postado em 15/May/2013 às 19:39

    Ele está destruindo a religião Evangélica.Quem é religioso de verdade não julga nem desrespeita o próximo. O problema não é a religião, mas as pessoas de cabeça fechada que falam coisas desumanas.

  11. augusto Postado em 15/May/2013 às 20:49

    Engana-se quem acha que essa mulher ja foi progressista. Sempre fez política pré-moderna misturando perigosamente religiao com política. Eh conservadora e sofre de delírios messiânicos. Voto em qualquer um para impedir que essa louca chegue a.presidência, até em tucano!

  12. Henrique Postado em 15/May/2013 às 22:31

    Marina blá-blá, felicianos,..., querem aumentar o dízimo. Onde esses aí pregam o verdadeiro evangelho!

  13. Henrique Postado em 15/May/2013 às 22:44

    Ninguém critica o ‘feliciano’ por ser cristão. As críticas são pela ignorância demonstrada, pela MÁ FÉ, sobre o cargo que ele ocupa. Ele representará grupos e crimes que se nega a condenar. A responsabilidade de receber e encaminhar investigações de abusos é toda dele e, justamente os que ele evita reconhecer a gravidade. A ‘marina blá-blá’, o partido que ela quer formar não é de direita, de esquerda, de centro,...,; - uma hora ela fala de evangélico outra hora fala de política – o que ela quer afinal!?

  14. Henrique Postado em 16/May/2013 às 00:01

    E por falar em questãoambiental: - hoje, a “rede de sustentabilidade”, blá-blá falando, é uma visão é muito pobre daquilo que a ecologia evoluiu. O que ela diz é o que o estrangeiro gosta de ouvir, principalmente aqueles países que possuem até 1% (nada mais do que isto) de suas matas preservadas - quanto a sua inépcia ecológica a marina BLÁ-BLÁ quando teve de enfrentar uma luta verdadeira, ela ficou contra os povos indígenas, ou seja, quando do registro de frutas tropicais da Amazônia feito, com fins comerciais, pela Natura, cujo presidente [Guilherme Leal] foi o seu vice da chapa verde da eleição/2010, a Blá-Blá ficou do lado dele contra os interesses e os saberes naturais dos povos indígenas, dos povos da Amazônia, ao dizer que a Justiça é que decidiria.

  15. Pablo Vieira de Mendonça Postado em 16/May/2013 às 00:04

    ( ... e enquanto a mentalidade desse povo que se diz brasileiro não abandonar o maniqueísmo políticos não teremos pragmatismo algum...)

  16. Henrique Postado em 16/May/2013 às 00:04

    O mais curioso é que antes da BLÁ-BLÁ sair do governo Lula, ela era o “diabo ecológico” para a imprensa. A mídia dizia que ela era quem mais prejudicava os projetos econômicos com suas ideologias. POIS É, essa mesma mídia, agora, exalta a BLÁ-BLA. A ética da marina é aquela que mídia golpista tanto defende, PARA OS OUTROS!

  17. Dinio Postado em 16/May/2013 às 00:45

    Apesar de, na nossa maioria, sermos um povo muito pouco politizado, e por que não dizer civilizado, no termo humano da colocação, haja visto que a grande maioria ainda acredita no terrorismo mediático da Globo, aos poucos vamos evoluindo e nos dando conta que a falácea politiqueira, cada vez menos se sustenta, como é o caso dessa Senhora falsa ecologista. Ainda bem que ela própria puxa seu tapete. Obrigado Senhora, pela sua burrice!

  18. Pablo Vieira de Mendonça Postado em 16/May/2013 às 00:50

    … e enquanto a mentalidade desse povo que se diz brasileiro não abandonar o maniqueísmo político não teremos pragmatismo algum…

  19. Roberto Postado em 16/May/2013 às 01:39

    Bláblárina falando besteira de novo... Feliciano não é vítima. É um instigador que induz fanáticos ignorantes a praticar violência contra homossexuais, chegando mesmo a matá-los. Se "Deus" existisse, já teria fulminado esse pulha há muito tempo.

  20. PerfectSoulPerfectMind Postado em 16/May/2013 às 02:03

    religião e politica no Brasil.... TOLOS comprando "salvaçao" com dizimo e TOLOS vendendo votos por tanques de combustível e caçambas de areia. Brasil um pais de TOLOS. Tudo isso intercalado durante a novela das 9

  21. Marcos Postado em 16/May/2013 às 09:23

    Eu já fui evangélico acho que posso esclarecer uma coisa. Quando ela diz que as declarações de Feliciano são "equivocadas", não significa que ela discorde de nada do que ele disse! O "equívoco" no caso foi apenas se manifestar publicamente. Sim, porque dentro da igreja, pode! As posições dele são compartilhadas pela maioria dos evangélicos, isso é fato.

  22. marcos alex f teixeira Postado em 16/May/2013 às 10:14

    Quem diria marina silva,defendendo marco feliciano.....mesmo reconhecendo seus equivocos. o preconceito contra o evangelico vem dai, defendem todos os que assim se denominam,quer sejam racistas ,estupradores,ladroes , sra marina que lastima

  23. Danilo Candido Postado em 16/May/2013 às 12:30

    Marina Silva dando amostras de seu fundamentalismo barato... Fundamentalismo baseado nas leis de milênios, quando o homem não tinham o QI de uma criança de 10 anos de hoje... Fundamentalismo esse que põe em cheque a racionalidade humana em nossa época. Somos realmente racionais ou os sofistas motivados pelas vantagens sociais,politicas e financeiras de religiões amplamente difundidas, continuam a corromper a logica humana. ACORDA BRASIL!!!

  24. RODRIGO Postado em 16/May/2013 às 16:44

    Eu queria morrer como meu avô: dormindo, tranquilo... e nao gritando desesperadamente como os quarenta passageiros do ônibus que ele dirigia!

  25. lucazan Postado em 16/May/2013 às 19:53

    E eu que acreditava nessa mulher...estava pensando em votar nela...nao voto mais...rodou Marina...vc nao tem que defender esse cara dizendo que ele esta sendo injustiçado...deixemos esses assuntos de gay, casamento, negros de lado...ele estorquiu dinheiro de cidadões dentro da sua propria igreja...ele nao merece respeito MARINA NAO VOTO MAIS EM VOCE

  26. PAULO ROBERTO ARGUELLES DA COSTA Postado em 17/May/2013 às 08:45

    não existe homofobia . medo de gays eu não tenho . homo - gay , fobia- medo ? alguem pode explicar?

    • Flávio Postado em 06/Sep/2014 às 14:38

      Paulo, não existem bases racionais para justificar a violência (física ou simbólica) contra indivíduos de orientação sexual diferente da sua. Por isso chamamos de "fobia". É uma rejeição irracional, não aos gays, mas a homossexualidade. O homofóbico se recusa (por medo) a admitir a possibilidade de existência da diferença. Espero ter ajudado.

  27. Leonardo Ribeiro Postado em 17/May/2013 às 20:13

    A fala de Marina é totalmente objetiva no que tange às "posições equivocadas de Feliciano", mas fica um ranço estranho na fala.. uma propaganda ideológica meio escondida de que "os evangélicos são perseguidos" perceberam?! Essa senhora, minha opinião, é muito bem intencionada mas pouco adequada a assumir qualquer posição na administração pública. Ela não é estadista.

  28. Bruno Postado em 05/Jun/2013 às 01:19

    No que depender do meu voto ela nunca mais o terá. Antiquada e retrógrada. Esperava algo melhor da parte dela no tocante a questão da causa gay.

  29. Natalia Teixeira Postado em 09/Jul/2013 às 09:04

    São pronunciamentos como este que me impulsionam a continuar lutando por uma sociedade mais justa e democrática. Já que antes, os homossexuais, assim como pobres, negros e outros é que sofriam com o preconceito. Hoje, sofre preconceito não só aqueles que criticam o homossexualismo, mas àqueles que, como eu, RESPEITA mas NÃO APOIA essa condição. O preconceito invadiu todos os parâmetros e para mim, ele é inaceitável em qualquer circunstância. Respeitar a diversidade é respeitar o próximo, independente do que ele PENSA.

  30. Natalia Teixeira Postado em 09/Jul/2013 às 09:08

    Se você não acha "bonito" ser gay, está na contramão do mundo. Isso também é preconceito! Respeito à diversidade! Somos singulares!!!

  31. Alex Cintra Postado em 13/Aug/2013 às 08:27

    Olá amigos! Em primeiro lugar, Marcos Feliciano deveria guardar suas opiniões para si próprio, apesar de pensar como ele a respeito de homossexuais, não concordo que ele exponha esse pensamento ao público, pois cada um vive a vida que merece, e se Deus achar que deve curar um gay, ele o fará! E Marina Silva está mais que correta em suas declarações, Marcos Feliciano deve ser "jugado" por suas declarações e não por ser evangélico, pois tenho certeza que muitos evangélicos não concordam com suas declarações , não por que vão contra o que ele diz , mais sim porque certas opiniões devemos guardar para a gente. E tem mais , ele não deve ser em titulado como "pastor" Marcos Feliciano , e sim como Deputado Marcos Feliciano, pois ele é pastor somente para os fiéis de sua igreja , para a população ele é mais um parlamentar como qualquer outro.

  32. MARIA Postado em 01/Oct/2013 às 19:53

    VERDADE ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM LEMBROU-SE DE PRECONCEITO A EVANGÉLICOS!

    • alcimar Postado em 11/Oct/2013 às 12:32

      evangélico é quem crer nos evangelhos? crentes são os que creem em deus? cristãos são quem creem em Cristo? . OU só quem se intitula assim? Isso é que preconceito.

    • daivson Postado em 13/Aug/2014 às 13:40

      exato pois nos somos perseguidos por todos os lados,estamos ate morrendo e ninguem faz nada somos normais como qualquer um so porque escolhemos o caminho certo querem nos julgar agora fala onde que esta Brasil o pais da liberdade de expressao onde somos livres para escolher aquilo que e melhor para nos

    • Lucas Postado em 18/Aug/2014 às 15:52

      Caminho certo? Já está sendo preconceituoso dizendo que os outros escolheram o caminho errado. Ser homossexual é estar no caminho errado? Deixe de hipocrisia.

    • Ulisses Postado em 18/Aug/2014 às 16:26

      Como sempre equivocados! São os evangélicos que tem preconceito contra tudo que vai de contra a religião deles! Só a deles é a certa! Quem e o preconceituoso! A 30 anos vejo somente os evangelicos falando que todos vao pro inferno menos eles! Ah, esqueci eles tem a procuração de falar em nome de Deus!

    • Danilo Crippa Postado em 18/Aug/2014 às 17:09

      Não é uma questão de preconceito. Mas veja por exemplo, o que o "DAIVSON" disse: "somos normais como qualquer um so porque escolhemos o CAMINHO CERTO querem nos julgar". Ou seja, segundo a maioria dos evangélicos, assim como aparenta ser este tal de "DAIVSON", pensa que se você não é evangélico, você está no caminho errado, e se você não está no caminho certo, então somos contra você. Acho que na verdade o que existe aqui é um preconceito de ambos os lados. Se somos livres para escolher o "nosso caminho", porque somos julgados então? A cima de qualquer preconceito que exista, temos que lembrar que somos todos seres humanos, mas parece que para muitos, que pregam isso, não se expressam verdadeiramente, não revelam, não admitem em público o preconceito que tem.

    • Jonathas Postado em 19/Aug/2014 às 01:14

      E alguem lembrou dos ataques protestantes contra os terreiros de candomblé e umbanda?

    • Clovis Pacheco F. Postado em 19/Aug/2014 às 06:30

      Desde quando as acusações feitas contra os tais de "crentes" são preconceito, e não a pura verdade?

    • Júlio Postado em 19/Aug/2014 às 08:32

      Eu tô cagando pra religião dele. O que eu acho insuportável é que ele tente impor sua doutrina para os que não a seguem.

    • Laura Fontenele Postado em 20/Aug/2014 às 03:42

      Evangélicos são os que tem certeza que vão para o céu, depois da morte... Nós vamos não sei para onde! Interessante, não? rsrsrsrsrsrssssss

    • João Batista Fonseca Borb Postado em 21/Aug/2014 às 23:53

      Quem faz campanha como pastor evangélico e se elege com o titulo de pastor evangélico tem que ser tratado como pastor evangélico sim, só que teria que agir como cristão, pois todos são filhos de Deus e merecem respeito independente de sua escolha religiosa, partidária ou sexual.

  33. Helton Duarte de Perón Postado em 12/Oct/2013 às 03:28

    Tenho medo de pessoas como esta Marina Silva. Aliando Política com sua Religião, na maioria formada por pessoas de mente tão fundamentalista quanto o Feliciano, ela poria em risco nossa cultura e as diversas manifestações e crendices de nosso país pluricultural, afinal todos nós sabemos que esta gente tem mania de acharem-se os únicos a serem salvos, e de demonizar tudo que vai de encontro a suas ideologias. Esta Marina Silva é mais um lobo em pele de Cordeiro...

  34. Ivete Postado em 14/Aug/2014 às 20:12

    Posso dizer que esse não é o momento mais oportuno da Marina Silva defender o fanático e preconceituoso Marco Feliciano. Afinal agora com a morte do presidenciável Eduardo Campos, seu nome pode ser ventilado para ocupar a vaga. Defender Marco Feliciano pode ser uma estratégia simpática para angariar votos dos evangélicos. Por que ela não o fez na época dos ataques e somente agora se pronunciou? Marina Silva é uma extremista em termos de política, se destacou na política em um momento onde sustentabilidade virou moda. Marina pode ser inteligente, mas não tem o menor perfil de gestora.

  35. Roberto Bagualito Postado em 15/Aug/2014 às 11:03

    O problema infelizmente é o fundamentalismo protestante de Feliciano na sua postura na assembleia. Seus ideais políticos provêm das convicções que ele se fundamenta na biblia. A maioria das pessoas não são preconceituosas por ele ser Cristão Protestante(equivocação de Marina), mas sim por ele sempre ficar embasando argumentos religiosos na sua posição em relação aos fatos sociais da sociedade brasileira. Ele é deputado em um estado laico, tem que defender projetos de Lei e os direitos humanos pra todos os brasileiros independente da crença.

  36. Fabiano Postado em 15/Aug/2014 às 13:02

    Pois eu vou dizer uma coisa, acho o Feliciano um "projeto de fascista", um sujeito extremamente preconceituoso. Não é um sujeito burro, ao revés, é bastante articulado, entretanto seus argumentos estão sempre a serviço de sua pauta "conservadora" (prefiro chamar de retrógrada). A posição desse sujeito é um retrocesso. Obs.: não sou gay e não sabia que ele era da "bancada evangélica" (então, não me venham falar de preconceito contra evangélicos).

  37. mateol Postado em 15/Aug/2014 às 15:03

    Tolos são os que acreditam naquilo que o homem tem a oferecer. Em consequência, a Teofobia irracional, continua avançando e produzindo frutos, que mais tarde resultarão numa consequência devastadora aos seus seguidores. Alíás, já está acontecendo!

  38. Fernando Postado em 15/Aug/2014 às 15:07

    Eu traduzindo você entende o que Marina disse? Ela falou que não se pode tratar os evangélicos como um bando de idiotas preconceituosos só por que o Feliciano é um. Só isso. E assine as postagens, é fácil fazer campanha escondido.

  39. Myllena Postado em 15/Aug/2014 às 16:07

    Uma coisa eu só tenho a dizer, depois disso tudo ela não tem o meu voto!!!!!!

  40. Fernanda Dias Postado em 15/Aug/2014 às 17:26

    Ah claro, matam e espancam evangélicos por serem evangélicos todo dia né? Morre um a cada 24h simplesmente por ser evangélico né? Me poupem! Vocês que se sentem recriminadinhos só pq não podem mandar todo mundo pro inferno enquanto vcs desfrutam de regalias infinitas.

  41. Carlos Postado em 15/Aug/2014 às 20:00

    Isso foi em Maio de 2013.... Eduardo Campos nem fedeu ainda e já estão desenterrando discurso da Marina? Quanto medo, hein....? Medo...

  42. Maria Amelia Silva Silvei Postado em 16/Aug/2014 às 15:29

    Parece-me que quando o tema é "religião", as opiniões divergem e fervem! Cada um quer ter razão e ser o dono da verdade! Lembremos que, por sermos seres imperfeitos, mas em evolução, as "verdades" defendidas no passado, caíram por terra. Esquecemo-nos de que só Deus, a perfeição suprema do universo, é a verdade absoluta. O fanatismo é próprio de espíritos arrogantes, recalcados e intolerantes, por trazerem a alma carregada de sombras. Quanto mais evoluído o homem, mais compreensivo, tolerante, cheio de compaixão, solidário, caridoso, cheio do amor universal, responsável é, portanto, mais coerente com os ensinamentos cristãos, em que Jesus resumiu todas as leis e os profetas em um único mandamento:"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo"! Se Deus tolera todas nossas fraquezas morais e espirituais, por que nós, seres imperfeitos, julgamos mal todos que não pensam ou agem como nós? À medida que adquirimos o conhecimento da Verdade, vamos nos libertando dos grilhões do preconceito, do orgulho, do egoísmo, da intolerância, do ódio,da revolta,da ignorância,da irresponsabilidade, etc.Quem realmente quer ser melhor, procura conhecer a si próprio, observa seus pensamentos e suas atitudes,suas qualidades e defeitos, nas mais diversas circunstâncias da vida e enche-se de muita coragem para mudar, nem que seja aos poucos, principalmente se o saldo for muito negativo. Analisarmos objetivamente,com isenção de ânimo, os fatos e/ou as pessoas à luz dos ensinamentos cristãos, para fazermos a melhor escolha,é uma atitude coerente e saudável!

  43. José Barbosa Alves Postado em 17/Aug/2014 às 18:24

    Eu gostaria muito de ver um ateu como presidente !!!Porque não tenho preconceito !!

  44. Emmerson Morvan Postado em 17/Aug/2014 às 18:53

    Idem, não sou nada a favor de Feliciano!!!

  45. ALCIDESIO NOGUEIRA Postado em 17/Aug/2014 às 22:39

    NENHUM POLITICO EVANGELICO, SERÁ SOLIDARIO AOS GAY, POIS A BIBLIA CONDENA O HOMOSEXUAL ! SE LIGUEM GALERA GLS.

  46. Maria Postado em 18/Aug/2014 às 08:20

    Devemos respeitar a liberdade de expressão, cada um tem o direito de dizer seu ponto te vista sobre assuntos vigentes no momento. Não creio que Marina Silva tenha alguma coisa contra os homossexuais, ela apenas diz seu ponto de vista com relação aos debates sobre o assunto. Creio que o que ela disse, foi justamente o fato de haver intolerância entre grupos que pensam diferente uns dos outros. Assim como os homossexuais alegam serem vitimas de preconceitos com relação aos evangélicos, esses também são vistos de forma preconceituosa pelos homossexuais. Marcos Feliciano não é contra os homossexuais, ele como cristão, cujo livro sagrado é a Bíblia, defende as palavras desse livro. Não creio que ele seja contra homossexuais "pessoas" e sim contra a prática homossexual. Creio que estudamos a Bíblia e Antropologia, mas não aprendemos a respeitar as diferenças, que são causas de grandes conflitos no mundo, e no Brasil não é diferente. Teremos paz se não respeitarmos as diferenças? O próprio Deus, nos fala em amor e em não julgar. Parece que sempre fazemos o contrário, seja para defendermos nosso ponto de vista, bem como vários outros motivos. Devemos tomar cuidado com as " feras" que existe dentro de nós! Creio que achamos que somos civilizados, mas talvez na pré- história, entre os habitantes das cavernas havia mais paz.

    • ulisses Postado em 07/Sep/2014 às 18:21

      ele apenas usa o livro sagrado para impor seu preconceito.

  47. Claudia Postado em 18/Aug/2014 às 09:53

    Precisamos separar o posicionamento pessoal do posicionamento de uma possivel dirigente de um pais .A diversidade social existe e é por isso que todos os grupos merecem respeito e atenção do dirigente. Expressar opinião pessoal ou de seu grupo religioso não é postura de quem pretende liderar um país. Como acredito na inteligência de Marina , creio que ela foi mal interpretada pois em sua posição não pode ser parcial defendendo um grupo em detrimento de outro. Gosto muito dela, sempre a achei ética e nenhum presidente teria força de brecar um movimento que já ganhou força como o dos direitos adquiridos pelos homossexuais em nossa sociedade. Portanto todos podem ficar tranquilos, vivemos numa democracia onde o povo pensante manifesta suas opiniões e luta por elas. Não haverá retrocesso. A sociedade não permitirá.

  48. Maria Postado em 18/Aug/2014 às 19:02

    Fundamentalistas, em qualquer lugar do mundo, têm algo em comum: aquilo em que acreditam, deve ser imposto a todos "na lei ou na marra". Sou de uma família protestante, e quando eu era criança, também fui protestante "na marra". Cresci e tomei as rédeas da minha crença. Em sã consciência, jamais daria tanto poder a um Chefe de Estado fundamentalista, pois é impossível a um fundamentalista separar a crença/a fé pessoal do trabalho. Quem trabalha ao lado de um protestante sabe que é verdade; não se trata de preconceito, trata-se de reconhecimento à lealdade de cada um deles à sua fé; é parte de seu credo "levar o Evangelho a toda criatura", sob pena de queimar no inferno. Respeito a crença de todos, mas fundamentalistas precisam de "vacas de presépio", zumbis, não de uma sociedade ativa, que pensa progressivamente e encara o mundo como o lar da humanidade. A maioria dos protestantes encara o mundo com um pessimismo doentio, sem perspectiva de futuro, apenas esperando um final devastador para todos. Quem espera o apocalipse, sempre e diariamente, a meu ver, não deveria nem pensar em governar uma nação, pois são princípios controversos. Uma nação precisa ter esperança, acreditar que o futuro existe e poderá ser melhor, não que ao contrário, independente do que façamos, caminhamos para um abismo infinito. Nem a senhora Marina, nem qualquer outro fundamentalista terá meu voto.

  49. Mozart Gomes Postado em 18/Aug/2014 às 19:40

    Já começaram a campanha ante Marina, que medo dela hein? Querem transferir a repulsa (altamente justificável) do Feliciano para a Marina, Sendo Pragmático o que ela disse: que o Feliciano está sendo mais hostilizado por ser evangélico do que por suas posições equivocadas e que gostaria que um ateu fosse julgado pelo que disse e não pelo fato de ser ateu. Note-se que ela diz que o Feliciano tem posições equivocadas e não defende ele, e que os ateus não devem ser julgados por serem ateus, isso se chama tolerância religiosa (ou não religiosa no caso dos ateus) agora o texto tenta e tenta colocar ela no balaio do Feliciano e se aproveitar da má fama de alguns evangélicos. Antes que alguém fale algo: sou agnóstico e pretendo votar no PSOL.

  50. Edson Postado em 19/Aug/2014 às 07:24

    Não tenho preconceito contra evangélicos ou seja lá qual for a religião, mas aqui no Brasil, a polêmica maior sobre os gays provem da igreja evangélica. Então não julgo ser um preconceito contra essa religião e sim uma forma de se defender e viver descentemente, seja gay ou não. Deus não recusou ninguém a sentar a sua mesa!

  51. Juli Postado em 19/Aug/2014 às 10:03

    A partir do momento que se mistura politica e religiao, algo ja esta errado. Um evangélico nao escolheu um caminho certo, apenas um caminho. Certos e errados religiosamente falando nao deveriam ser veiculados em uma campanha politica.

  52. ACRF Postado em 19/Aug/2014 às 14:47

    A Marina jamais tera meu voto, a meus olhos ela não tem competência pára tal cargo.

  53. Guilherme Postado em 19/Aug/2014 às 21:47

    FORA EVANGÉLICOS PRECONCEITUOSOS! FORA! VOCÊS E SUAS CRENÇAS SEM FUNDAMENTOS!

  54. Thaís Tenório Postado em 20/Aug/2014 às 13:22

    Ah claro, porque todos os dias morre um evangélico por ser evangélico. Que eu saiba, ao longo da história do mundo, sempre se teve noticia de evangélicos que caçam pessoas de outras religiões por não seguirem os preceitos da religião cristã. E ainda tem gente que vai votar nessa senhora, só lamento!

  55. Saka Postado em 20/Aug/2014 às 17:45

    Pragmatismo Político fazendo exatamente a mesma coisa que grandes veículos, manipulando informações conforme o seu próprio interesse. Pra quem viu a palestra, sabe que a Marina atacou o fato das críticas a Feliciano serem direcionadas ao fato de ele ser evangélico, e não ao fato de ele ser um equivocado (sim, ela é contra sua posição na comissão de direitos humanos). Convenhamos, se eu tenho o direito de ser ateu, acho que outras pessoas têm o direito de ser evangélicas, o que não dá pra engolir é ficar tentando enfiar goela abaixo as nossas crenças pessoais nos outros, e é ESSE o equívoco. Não é ser evangélico, é tentar impor isso aos outros. Pragmatismo Político, eu, que não voto na Marina, tive a boa vontade de interpretar decentemente o seu discurso... por que será que vocês, veículo que AINDA tem alguma credibilidade não fizeram o mesmo esforço? Esse tipo de atitude só reflete o tipo de pensamento antigo de achar que consegue manipular o povo através das informações distorcidas... sim, isso ainda funciona, Globo e Veja estão aí pra provar isso. Mas vejam a quem vocês acabaram de se equiparar.

  56. Natane Postado em 20/Aug/2014 às 22:00

    O Estado deveria ser teoricamente laico, ou seja, não possuir tendência religiosa alguma e isso também se aplica ao chefe desse Estado, no caso, ao presidente (a). Então, pouco importa se ela é evangélica, católica ou espírita. Isso não deveria ser nem sequer mencionado, nem sequer levado em consideração. O que eu vejo aqui é sim uma candidata que possui tendência teocráticas e que tenta vitimizar uma pessoa como Feliciano que é declaradamente uma pessoa que no mínimo é anencéfalo. "Cura gay" e outras idiotices aclamadas por esse senhor já demonstram as dificuldades de certos políticos de desconectarem religião e dever. Se a notícia é tendenciosa ou não isso não é de longe mais importante do que o histórico da referenda candidata ao apoio de pessoas que são decididamente de baixa índole.

  57. James Dominot Postado em 21/Aug/2014 às 08:27

    A raiz do problema é a mistura de estado com religião. Estado laico, é pedir demais? Sou discriminado por ser ateu. Então, respondam: qual a religião está com a razão? Peço somente um pouco de racionalismo. Sempre que invocamos algo místico, é por desespero, por não saber tudo. E tem aquelas máximas: Templo é dinheiro. Ou: Pequenas igrejas, grandes negócios...

  58. isac Postado em 21/Aug/2014 às 17:47

    Tomemos cuidado pessoal!! Nao podemos ter uma presidente que seja contra a minoria, isso eh ser contra os direitos humanos...

  59. Jadw Postado em 22/Aug/2014 às 14:52

    Qualquer forma de preconceito é absolutamente execrável... agora, vc ser julgado por aquilo que expressa, diz com toda as letras , não pode ser chamado de preconceito, Feliciano não esta sofrendo preconceito pro ser evangélico, esta sofrendo reações justificadas, por querer impor suas idealogias, racistas, sexistas, e homofóbicas a toda uma população que felizmente não compartilha com sua forma tacanha, retrógada, e pseudo religiosa de ver o mundo...

  60. Elcio Thenorio Postado em 22/Aug/2014 às 22:26

    Marina na Presidência é a vitória suprema da retrógrada bancada evangélica, o Senhor nos livre.

  61. André Postado em 28/Aug/2014 às 01:29

    GENTE ISTO É UMA ELEIÇÃO PRESIDENCIAL!!! NÃO É UMA INTIFADA. QUEM É EVANGÉLICO QUE SIGA SUA FÉ E QUEM NÃO É QUE SIGA A SUA, AGORA PODEMOS FALAR DE PROPOSTAS PARA MELHORAR A VIDA DO BRASILEIRO TRABALHADOR???

  62. Firefox Postado em 31/Aug/2014 às 12:17

    Feliciano foi hostilizado por declarações equivocadas DE CUNHO EVANGÉLICO! Não adianta tentar se enganar, cada religião tem seus dogmas e valores, nem sempre esses valores são os melhores pra sociedade, talvez tenham sido em algum lugar no passado, mas não mais hoje. Então dizer que evangélico não respeita a opção sexual dos homossexuais, não é hostilizar, é a verdade. Pois na Bíblia está escrito que a homossexualidade é uma abominação. Se a pessoa é evangélica e considera a Bíblia como a palavra de Deus, em teoria deveria respeitá-la e aceitar seus ensinamentos, mesmo que esses ensinamentos sejam equivocados. Caso ela não aceite a parte da Bíblia contra os homossexuais, estará na verdade aceitando algumas terríveis alternativas de sua crença: Que só concorda com as partes da Bíblia que são convenientes. Que não crê realmente que a Bíblia é a palavra de Deus. Então, ser evangélico e ser a favor de homossexuais e de outras tantas coisas que a Bíblia abomina, é sim, ser incoerente com sua crença. No caso da Marina, ela quer se eleger, por isso tem que ficar em cima do muro para um monte de coisas, pois tomar uma posição, vai lhe dar alguns votos de um lado e tirar de outro. Tal gesto a torna apenas igual a todos os políticos que já conhecemos, o que faz desabar ainda mais seu discurso de ser uma candidata diferente dos demais.

  63. eu daqui Postado em 05/Sep/2014 às 12:40

    Chumbo trocado não deveria doer: neste país os ódios e preconceitos são recíprocos.

  64. leo aguiar Postado em 06/Sep/2014 às 20:16

    Quem é marina silva ou marcos feliciano?. Pra mim são pessoas preconceituosas, que não estão prontas pra governarem o nosso pais, pois somos um pais livre, laico e de varias opções!!!

  65. Leonardo Postado em 06/Sep/2014 às 22:46

    Marina perdeu meu voto, não sou a favor do Feliciano.

  66. maria salomé silva Postado em 10/Sep/2014 às 20:52

    Marina, por que você não aparece na mídia com teu marido e a tua família Estou sentindo falta desse lado familiar na sua vida como condutora de um país cujo alicerce deve ser uma família bem estruturada! Principalmente por você ser evangélica, pois a família foi a primeira instituição criada por Deus!