Luis Soares
Colunista
Religião 09/May/2013 às 13:59
32
Comentários

Marco Feliciano defende pastor preso por estupros e tráfico

Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, defendeu o pastor Marcos Pereira, preso por estupros e envolvimento com o tráfico de drogas

O deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, fez um discurso na tribuna da Casa no último dia 19 de fevereiro defendendo o também pastor Marcos Pereira da Silva, preso na noite de terça-feira (7), sob a acusação de estuprar duas fiéis da igreja Assembleia de Deus dos Últimos Dias (Adud), com sede em São João de Meriti, na Baixa Fluminense.

marco feliciano defende marcos pereira

Marco Feliciano defendeu Marcos Pereira, pastor evangélico preso por estupro e envolvimento com o tráfico de drogas (Foto: Reprodução)

No vídeo, Feliciano afirma que o pastor Marcos Pereira da Silva é um grande líder no Rio de Janeiro e que ‘indiscriminadamente’ estava sendo alvo de difamação. Ele acusou o SBT de promover os ataques e disse que o programa que ‘parecia muito mais um assassinato público do que informação ao público’.

Leia também

“Estão destruindo a imagem de um homem que gasta sua vida dentro do Rio de Janeiro indo para prisões e para os presídios”, acusa Feliciano. “Já falaram outras coisas e ele permanece de pé”. O deputado ainda ameaçou a emissora e afirmou que iria à Polícia Federal pedir uma investigação sobre o programa.

Na madrugada desta quinta-feira (9) o deputado voltou a defender o pastor Marcos Pereira, dessa vez indiretamente, replicando o seguinte comentário de um de seus seguidores no Twitter:”Imprensa tem provas contra Marcos Pereira? Talvez um delegado sem crimes para investigar”.

Desde que Feliciano assumiu a presidência da Comissão de Direitos Humanos, as reuniões são marcadas por protestos de parlamentares e militantes contrários à sua permanência no colegiado.

Entenda o caso do Pastor Marcos Pereira

As suspeitas sobre o pastor Marcos começaram há cerca de um ano, quando a delegacia especializada abriu inquérito para investigar o religioso por lavagem de dinheiro e associação para o tráfico de drogas e quatro homicídios.

Uma das denunciantes de estupro, ainda segundo o delegado, é a ex-mulher do pastor. Outra contou à polícia que foi abusada dos 14 aos 22 anos. Os mandados de prisão preventiva foram decretados pelos juízes Richard Fairclough, da 1ª Vara Criminal de São João de Meriti, e Ana Helena Mota Lima, da 2ª Vara Criminal da mesma comarca.

Entre as mortes em que o pastor Marcos Pereira é investigado está a de uma mulher que teria descoberto sessões de orgia que seriam promovidas por ele em um apartamento na Avenida Atlântica, na orla de Copacabana, Zona Sul do Rio.

O imóvel está em nome da igreja e avaliado em R$ 8 milhões. Segundo Márcio Mendonça, um irmão do pastor foi condenado por este crime.

com informações do Estadão e O Dia

Posts relacionados

Comentários

  1. marco A James Postado em 09/May/2013 às 15:34

    Isto já era esperado, que mais se espera de um individuo que prega o ódio as pessoas. E pra cutucar um pouco, cade aqueles que adoram dizer "feliciano me representa." Estou contigo pastor. Se calaram?

  2. Cida Postado em 09/May/2013 às 15:52

    ESSE MARCO PEREIRA DEVE IR PRA CADEIA E DEIXAR QUE OS PRESIDIARIOS MOSTREM A ELE COMO SE TRATA ESTUPRADOR NA CADEIA; QUANTO A MARCO FELICIANO, ESTA PRECISANDO ALGUEM LEVA-LO A UM HOSPITAL PSIQUIATRICO E INTERNA-LO POIS ELE TA COM MANIA DE PERSEGUIçAO, ENRUSTIDO SAFADO, DIZER QUE O OUTRO é INOCENTE, ME POUPE SEU SAFADO, QUERIA VER SE FOSSE COM UMA FILHA TUA, OU UMA IRMA, OU TUA MULHER; SER GAY NAO é CRIME NAO, AGORA ESTUPRAR é CRIME HEDIONDO!!

  3. iolanda Postado em 09/May/2013 às 16:13

    na minha piniao esse tal de feliciano que antes de ser um deputado ou um pastor ele e um homem como qualquer um. se existe palavras de baixo calao eu gostaria de chama-lo de todas pois e isso que esse cidadao representa para mim.nada melhor qued natureza para seber dar o troco as pessoas sem carater e falta de respeitos com os outros semelhantes

  4. Allan Junior Postado em 09/May/2013 às 16:29

    Alguém mata esse idiota por favor.

  5. Letícia Postado em 09/May/2013 às 16:32

    Putz cara, depois diz que que proteger a "moral da familia brasileira"

  6. AMANDA Postado em 09/May/2013 às 16:35

    KKKKKKKKKKKKKKKKK AGORA ELE ESTÁ COM OS AMIGUINHOS DELE.COMO EU QUERIA ESTÁ LÁ P VER ELE CHEGANDO!

  7. Matheus Klein Postado em 09/May/2013 às 16:43

    Ele fala de respeito aos proximos, mas ele é homofóbico e racista.. Foda-se a logica

  8. Giovanni Postado em 09/May/2013 às 16:55

    Sinto muito, mas religião não pode se misturar com politica. Nosso país não devia aceitar alguem que usa como base a biblia e não as leis do país como argumento. Se for para proteger alguem, me diga algo concreto sem base em religião, porque, teoricamente, perante a lei somos todos iguais. Religião, hoje em dia, visa o dinheiro. Pelo menos as pessoas que adimistram a religião visam isso. Não gosto de ver as pessoas ignorando a razão por simples motivo de fé, fé pode existir com razão, então porque as pessoas não abrem os olhos?

  9. Ray Postado em 09/May/2013 às 17:15

    Ele esta merecendo é a morte. esta querendo é causar.

  10. Pietro Zandavalli Postado em 09/May/2013 às 18:20

    Eu queria saber o que se passava na cabeça de quem votou nele...

  11. Yuri de Lima Postado em 09/May/2013 às 21:49

    Marco Feliciano é um lixo em forma de gente , mas achei um puta de um oportunismo publicar um vídeo de 19 de fevereiro nesse contexto que estamos agora , o Marco Feliciano é um FDP não precisa-se de reportagens descontextualizadas e tendenciosas para mostrar isso , falta de responsabilidade publicar esse artigo , quando na verdade nem o FDP do Feliciano nao conhecia a natureza criminosa desse outro pastor.

  12. Oscar Postado em 09/May/2013 às 23:16

    A (in)feliciana (caricatura da Miss Piggy) está cada vez mais nervosinha, coitada! A enrustida é totalmente invertida mesmo: ataca inocentes e defende canalhas! Tudo bem, ela pode dizer e ser o que ela quiser - estamos numa democracia -; o que me irrita mesmo é haverem colocado tamanha besta onde ela está!

  13. Oscar Postado em 09/May/2013 às 23:18

    Recado para a (in)feliciana: "Menina, essa sua pulseirinha é uma graça!"

  14. PAULO ROBERTO ARGUELLES DA COSTA Postado em 10/May/2013 às 11:49

    homofobia o que mesmo significa , homen que tem medo de viado é isso .

  15. PAULO ROBERTO ARGUELLES DA COSTA Postado em 10/May/2013 às 11:52

    homofobia !! esse termo, ainda não consegui entender o que significa? fobia - medo homo = gay medo de gay é isso alguém deste site poderia me explicar .

  16. PAULO ROBERTO ARGUELLES DA COSTA Postado em 10/May/2013 às 11:58

    esse blog de pragmático não tem nada é evidentemente declarado a causa politica gay e somente . deveria chamar defensores do gaysismo.

  17. Daniel Postado em 10/May/2013 às 13:40

    Tire a sua religião dos meus direitos humanos!!!

  18. Beatriz Postado em 10/May/2013 às 14:28

    Esquecem que o unico juiz é o Senhor! Pessoas que da missa nao sabem um terço, acreditam cegamente na midia em terceiros, é muita mediocridade. E Cegos sao os que nao usam o verdadeiro manual as verdadeiras leis!

  19. jose carlos Postado em 10/May/2013 às 16:53

    ele está defendendo seus pares...a isto chamam corporativismo!

  20. joão Postado em 10/May/2013 às 17:06

    o sbt n fez nada! qm fez foi o próprio marcos pereira, ESTUPRADOR! e o conselho de psicologia n está com o silás.. e sim contra as bobagens absurdas q ele alega em nome da psico!! esse cara deturpa tudo.. é de uma falta de coerência absurda!

  21. Marcos nunes Postado em 11/May/2013 às 16:45

    Passe o tempo que passar mas, Nada ha encoberto que nao venha a tona. A verdade ha de prevalecer.

  22. Custodia Postado em 11/May/2013 às 19:53

    PASTOR MARCOS PEREIRA DA SILVA x DEPUTADO FELICIANO QUEM SERÁ PIOR ? CRUZ CREDO, AVE MARIA!............ EU SEMPRE CONSIDEREI TAL PASTOR UM PICARETA QUE ILUDIA MUITAS PESSOAS INGÊNUAS QUE ACREDITAVAM NAQUELA ENCENAÇÃO DE EXORCISMO ATRAVÉS DA PASSAGEM DE UM PALETÓ EM PESSOAS QUE TUDO INDICA, ESTARIAM SUGESTIONADAS PELO DOMÍNIO DO PSEUDO RELIGIOSO

  23. Eu Postado em 12/May/2013 às 12:30

    Onde esta a horda maligna do pastor do inferno paladino do ódio que defende pastor estuprador assassino e tem mais assisti uma reportagem em que o pastor santo perfeito baluarte da moral e dos bons costumes ordeno o incendio no rio de janeiro agora onde esta os defensores desses vermes malditos feliciano e marco pereira ja fui chamada de filha do demo e agora quem são os filhos do demo raça podre desgraçada os pastores e seus defensores.

  24. Ivan Clides da Costa Postado em 13/May/2013 às 02:09

    O que esse "sapo de sapato" quer? Ele não preside uma Comissão do Congresso cujo nome é Direitos Humanos? Que cara de pau esse engomado cabelinho cheio de gel, mesmo com tudo o que foi denunciado contra ele, ainda mantem-se na Presidência e agora sai em defesa de um marginal travestido de Pastor e tem vira latas(eu gosto de me chamar de vira latas, então não se ofendam com o termo ele não é meu e do povo de la, os ladiados do PIG), mais cara de pau que ele, que ainda o defendem. QUE DEUS VOCÊS SERVEM? Seu deus é marginal? É assassino? É envolvido com o tráfico de drogas? Afeito a orgias? Assediador de mulheres? Mas que deus bem sem vergonha esse seu deus. Eu combato esse tipo de visão religiosa, porque essa visão, em nome de "DEUS" pode fazer guerras, ser preconceituosa, dissimulada e muito, mas muito ARDILOSA, tanto quanto ao ardiloso que eles constantemente tiram do corpo de incutos fiéis. Sua Biblia, tem na capa um simbolo amaldiçoado, diga-se de passagem que já existia antes da era Cristã. Quem a cruz venera, esta venerando um simbolo pagão. Pergunto de novo a que REI VOCÊS SERVEM? O que tem de falso profeta nessa sua religião é coisa que me assusta, A QUEM VOCÊS SERVEM? Não tenho nada contra a religião Evangélica como a nenhuma Religião, tenho é pós-conceito(nem sei se existe essa palavra, se não existe então me deem licença poética para usa-la), a quem usa e abusa da fé humana para justificar atos de perversidade contra toda a sua irmandade. NÃO ME REPRESENTAR e os que defendem esse tipo de comportamento, CUIDADO, a quem VOCÊS SERVEM? Pensa bem antes de atirar pedras, o que afirmo, afirmo calcado em fatos, nem tudo o que está sendo dito e redito nesses 2000 aos FIÉIS, é a VERDADE VERDADEIRA e isso é incontestável. Até a palavra deus é pagã ela é um cognato do Grego "ZEUS"(ver Wikipédia) um deus pagão. Acho que alguém esqueceu propositalmente ou ardilosamente fez com que a humanidade esquecesse do verdadeiro nome do Criador. Nem tudo é o que aparentemente parece né, que bom seria se as informações referêntes a FÉ pudesem ser VERDADES VERDADEIRAS, o problema está em manter a FÉ de forma ignorante, assim o poder dos religiosos sempre será maior que sua FÉ. ENTÃO TE INFORMA E TIRA TUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES. Esse que vocês chamam de deus pode ser tudo menos o CRIADOR. O Criador é só AMOR e seu Filho é só ALEGRIA. Você é só AMOR e só ALEGRIA? Ou é só Ódio e Preconceito?

  25. antonio helio dorelli Postado em 15/May/2013 às 10:30

    E ainda ha quem o defenda.Ha algumas décadas atraz,o ex presidente da França,Charles de Gaule afirmou que o Brasil era um país pouco sério.Infelizmente sou obrigado(contra a minha vontade) a concordar com ele pois aqui se faz o que bem se entende,isto é,mata-se,estupra-se,rouba-se,furta-se,trafica-se,etc...,etc... e etc... a começar dessa raça chamada "politicos"que faz,deita e rola,comete toda a sorte de falcatruas em cima de nós,pobres cidadãos e nada acontece pois infelizmente quando se faz uma sindicancia para apurar-se uma irregularidade qualquer,tudo termina em pizza.Aqui,os politicos são uma mafia,tal e qual os médicos.Pois não dizem por aí que erro médico a terra cobre?pois é,com os bandidos e politicos acontece mais ou menos isso tambem.Concordam?Em tempo:Agora deram de usar o nome de DEUS TODO PODEROSO para cometer essas atrocidades e para tirar dinheiro dos menos esclarecidos.Quero lembrar à todos os que fazem parte dessa corja que quando forem prestar contas lá do outro lado perante o Criador,as surpresas não serão nada agradaveis.

  26. DANIEL Postado em 30/May/2013 às 13:58

    isso ja ta virando moda no mundo, pessoas abrem igrejas enriquecem com o dinheiro dos otarios estupra mulheres e filhas de fieis tudo isto em nome de Jesus e o que é pior os fiéis ainda defendem esses desgraçados filhos da puta e esse desgraçado desse feliciano ter que morrer essa praga seria um a menos para contaminar o mundo, tomara que morra na cadeia esse desgraçado pra nunca mais usar nome de cristo em vao!!!!!!!!!!!!!!

  27. Eduardo Castro Postado em 31/Jul/2013 às 01:15

    Biblia em um plenario? Essa bíblia não me representa!

  28. Angela Postado em 06/Oct/2013 às 20:50

    Esse pastor só esta defendendo o seu querido coleguinha,hahahahahahahahahah!!!!

  29. Estela de Jesus Postado em 28/Jun/2014 às 15:04

    Cadê aqueles que dizem que o Marcos Feliciano me representa?? Desculpa ta, mas eu estou aqui e com certeza ele me representa, é um hipócresia tamanha observar a imundicia que a humanidade dos últimos tempos e se calar... Esse homem defende o que todos cultivam dentro de si, querendo ou não, somos todos frutos de um criação... Criador este que abomina o pecado...

O e-mail não será publicado.