Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Direita 03/May/2013 às 14:38
28
Comentários

Lobão, fracassado, sofre com o sucesso de Mano Brown

Lobão sofre mais com o sucesso de Mano Brown do que com o seu fracasso. Brown poderia tê-lo ignorado, porque talvez tudo o que Lobão queria era uma resposta para ser resgatado do ostracismo

Renato Rovai, em seu blog

lobão mano brown

Lobão sofre mais com o sucesso de Mano Brown do que com o seu fracasso (Foto: Reprodução)

Lobão se tornou um tiozinho chato. Aquele sujeito amargo que vive de passado. E como já não consegue mais fazer uma música que preste, se especializou em falar mal dos outros. Em provocar para ver se consegue aparecer. Uma de suas últimas vítimas foi Mano Brown. O ex-músico disse que “os Racionais são o braço armado do governo, são os anseios dos intelectuais petistas, propaganda de um comportamento seminal do PT”.

Brown poderia tê-lo ignorado, porque talvez tudo o que Lobão queria era uma resposta para ser resgatado do ostracismo. Mas preferiu desancá-lo pelo twitter: “Não entendo a postura dele agora. Ele, que pregava a ética e rebeldia, age como uma puta para vender livro.” Bateu doido. E foi no ponto. Lobão só quer tentar faturar uns trocados e faz qualquer coisa para isso.

Brown também registrou algo que precisava ser dito: “Nos anos 1980 as ideias dele não fizeram a diferença para a gente aqui da favela”, completou. E aí, completou, com um vem que tem. “Tô sempre no Rio de Janeiro, se ele quiser resolver como homem, demorô! Do jeito que aprendi aqui.”

Leia também

O ex-músico também disse que “Emicida, Criolo, todos têm essa postura, neguinho não olha, não te cumprimenta. Vai criar uma cizânia que nunca teve, ódios [raciais] estão sendo recrudescidos de razões históricas que nunca aconteceram aqui. Estão importando Black Panthers, Ku Klux Klan. Tem essa coisa de “branquinho, perdeu, vamos tomar seu lugar”. Como permitem esse discurso?”.

A verdade é que a brancura fidalga do titio Lobo não aceita o sucesso da galera preta da favela. Isso lhe sufoca. Sua derrota sozinha não é tudo. Ainda há esse pessoal que não era pra ser nada e esta arrebentando.

Sartre já arriscou uma explicação: “o inferno são os outros”.

Recomendados para você

Comentários

  1. Julio Postado em 03/May/2013 às 15:50

    Quem é mano brown???

  2. pedro Postado em 03/May/2013 às 16:02

    essa o lobão se encaixa perfeitamente. ''Eu queria ter, pra testar e vê, Um malote, com glória, fama, Embrulhado em pacote, Se é isso que cêis quer, Vem pegar. Jogar num rio de merda e ver vários pular'' mano brown, esse merece muito respeito. podem não gostar do seu estilo musical, mas não podem negar que o cara é um poeta do rap.

  3. N Postado em 03/May/2013 às 16:02

    Quem e jULIO?todo mundo sabe quem e essa figura classica da sociedade brasileira,branco,admirador de "mpb",rokeru,burgues,sabe exatamente o que e bom gosto, e o que e bom pro povo, mais que o povo não sabe disso,aprova lei que e pra beneficio do povo,mesmo que va foder o povo,mais e que eles não sabem....,mais de vez em quando chama,joão,serra, e ate lobão

  4. Eric Postado em 03/May/2013 às 16:11

    Ai de quem criticar esse governo ou a situação do nosso país. Vai ter suas entranhas dissecadas pra explicar tamanha sandice. Lobão erra na mão, e seus motivos pra abrir a boca pra mim interessam menos que a verdade dos fatos. Tudo isso é triste, existe, e é fado.

  5. Suzana Postado em 03/May/2013 às 16:26

    O que os Racionais MCs trouxeram de bom para as favelas além da glamourização da vidaloka? de bandidinho se sentir celebridade, de ladrão se sentir invejado pelos playboy? Ser branco e não ser favelado virou motivo pra ser discriminado nesse país de papa-esmolas!

  6. Sabrina Postado em 03/May/2013 às 16:29

    Guilherme leia os textos e reflita sobre os textos. Esqueça os comentários, são sempre ridículos e quase sempre fogem do foco da discussão.

  7. Sabrina Postado em 03/May/2013 às 16:30

    Brancos discriminados?? De que país você está falando Suzana??

  8. Sabrina Postado em 03/May/2013 às 16:33

    Você nem sequer sabe o verdadeiro sentido de "Vida Loka". Escute as dus músicas Vida Loka e entenderá o verdadeiro sentido, talvez você não entenda, por que deve ser uma vida bem diferente da sua... só vivendo pra saber, nenhum verdadeiro vida loka é vida louca por que quer, se você ouvir as músicas vai entender!

  9. Suzana Postado em 03/May/2013 às 16:48

    papai lula e mamãe dilma vão cuidar dos vidalokinhas tão vitimazinhas dos burgueses brancos reacionários! oh, maldita simplificação e maniqueísmo!

  10. N Postado em 03/May/2013 às 16:52

    aDORO essa noticia,tipo de coisa que faz um certo povinho se manifestar,agora acho q to ate entendendo o lobão,acha q não e tão mane assim, Olha essa tal de suzana,mina cabulosa,mais eu sei o que ela pensa,sei o que ela sente, e medo...os pobre que antes era so no NP agora aqui falando de iguak,nas faculdadel,os preto que era so domestica nas novela, agora celebridade, os analfabeto agora sendo poeta,deixando no chinela qualquer chicu buarque, suzana tamo cada vez mais perto,olha o barulho na janela pacero track track....abriu

  11. Sabrina Postado em 03/May/2013 às 16:57

    é bem isso N, o medo dela é o mesmo medo do lobão. Aí Suzana, vá para página da Veja... lá você se enquadra melhor falô!

  12. Suzana Postado em 03/May/2013 às 17:46

    ai, que meda da cambada petralha e seus bandidinhos glamourizados!

  13. Suzana Postado em 03/May/2013 às 17:47

    isso aí, ignorantalha, invadam nossas universidades e propaguem a cultura da mediocridade e do ressentimento dos incapazes!

  14. N Postado em 03/May/2013 às 18:08

    Suzana,parabens mordeu a isca,tu cantou igual a um rouxinol,o famoso boi de piranha...

  15. Leitor (FGN) Postado em 03/May/2013 às 18:42

    Que cara mais fútio,mimado e mesquinho esse tal de Lobão é musico mas que só vender livro e palavras para meia dúzias de desinformados,e isto só demonstra o quanto ele é um derrotado e apelão pois joga suas pérolas esperando um replica de alguém para mostra que ainda existe que há um "roqueiro burguês" sem brilho a espera que algo que o coloque para o publico. Lobão na boa vc não precisa pisar em ninguém para poder mostra o quanto é grande. Como diria Mano Brown: "Quem tem boca fala o que quer pra ter nome..."

  16. Suzana Postado em 03/May/2013 às 18:45

    consegui o que eu queria... incomodar a petralhada, kkkkk ah, só pra constar, não sou de direita e odeio a Veja! Conheço Racionais e muitos outros grupos de rap! só não aguento esse messianismo populista desse partido hipócrita!

  17. Suzana Postado em 03/May/2013 às 18:46

    cultura da esmola, do paternalismo demagógico, das vitimização dos incapazes e da corrupção disfarçada de justiça social... arghhh! ouvir o PT falar mal do Joaquim Barbosa por critérios corporativistas e hipocritamente forjados me dá engulhos!!!

  18. Sabrina Postado em 03/May/2013 às 20:15

    Defina incapazes Suzana??

  19. Teco Pedrosa Postado em 03/May/2013 às 20:18

    Suzana, querida, vomitei! Bem em cima de você! Mas tudo bem, né, você nem vai sentir diferença...

  20. Sabrina Postado em 03/May/2013 às 20:27

    Incapazes do que? De ter uma vida descente? Tem certeza que você não gosta da Veja?Se você estudasse um pouco melhor a direita e suas teorias veria que você é sim de direita. Seu pensamento é igualzinho o deles e não estava falando de PT, não sou petista.Mas já que tentou tanto entrar nessa questão o PT te incomoda tanto né. Acho tão engraçado com tantos escandalos, tantos outros governos decadente e corruptos, o PT é o maior culpado de todas as desgraça do Brasil. Ai por favor!

  21. Marcelo melo Postado em 03/May/2013 às 23:17

    Lobão quer levar a sério a sua "décadence avec élegance" ao pé da letra ou melhor sem letra nenhuma...

  22. Clara Postado em 04/May/2013 às 06:21

    O Mano Brown é o verdadeiro intelectual orgânico . Lobão não passa de um rebelde sem causa

  23. Roberto Pedroso Postado em 04/May/2013 às 10:00

    Os comentários desconexos do rebeldezinho de ocasião (Lobão),refletem a personalidade de um musico decadente que sempre que lança algo novo procura as paginas da Folha para destilar sua verve insidiosa para promover seus discos ou livros,o critico Pedro Alexandre Sanches escreveu um bom artigo falando sobre esse artista que não passa de um embuste.Quanto aos que criticam grupos como os Racionais estas pessoas deveriam entender que o Rap é mais que um mero estilo musical.Minimizara importância de um movimento cultural nascido nas periferias dos grandes centros urbanos é uma atitude esperada daqueles que são ignorantes ou perniciosamente tendenciosos,pessoas que nada sabem sobre cultura.

  24. Su Postado em 04/May/2013 às 19:08

    hoje eu sou ladrão, artigo 157, a sabrina me ama, e o teco se derrete! kkkkkk

  25. Cacique Postado em 04/May/2013 às 21:24

    ATENÇÃO SUZANA!!!! Você é de direita sim. Sugiro pesquisar o que é direita e esquerda política, conservadorismo, neoliberalismo, progressismo, social-democracia e socialismo. Conhece-te a ti mesmo, companheira...

  26. Ronaldo uillian de souza santos Postado em 19/May/2013 às 17:07

    Suzana minha cara, vc não tem noção de nada quando se trata de favela. Não quero polemica contigo, mais os negros nunca pregaram,racismo nós sempre sofremos o racismo. Sendo que hoje nós nos defendemos e com muito estilo graças a Deus.Nosso medo mais profundo não é que sejamos inadequados. Nosso medo mais profundo é que sejamos poderosos demais. É nossa sabedoria, não nossa ignorância, o que mais nos apavora. Perguntamo-nos: 'Quem sou eu para ser brilhante, belo, talentoso, fabuloso?' Na verdade, por que você não seria? Você é um filho de Deus. Seu medo não serve ao mundo. Não há nada de iluminado em se diminuir para que outras pessoas não se sintam inseguras perto de você. Nascemos para expressar a glória de Deus que há em nós. Ela não está em apenas alguns de nós; está em todas as pessoas. E quando deixamos que essa nossa luz brilhe, inconscientemente permitimos que outras pessoas façam o mesmo. Quando nos libertamos de nosso medo, nossa presença automaticamente liberta as outras pessoas.

  27. Gabriela Barbosa Postado em 23/May/2013 às 20:10

    Quem te viu,quem te vê,Lobão! Aquele cara rebelde dos anos 80,foi preso e tal...Agora,com esse discurso de velho! Mas faz todo sentido! Quem hoje ganha destaque? Marco Feliciano,Silas Malafaia...e Lobão.O que eles têm em comum? Discurso careta!!!!! E hoje,no Brasil,discurso careta dá IBOPE!

  28. Hugo Postado em 31/Jul/2013 às 17:57

    SUZANA: isso aí, ignorantalha, invadam nossas universidades e propaguem a cultura da mediocridade e do ressentimento dos incapazes! Nossa essa frase retrata bem quem realmente você é, e sim, particularmente vou seguir parte do seu conselho, vou tomar a vaga de alguém na Politécnica da USP esse ano, e o Mano Brown vai ter grande parte de culpa nisso, por ter me incentivado através das musiquinhas como a sra.diz, se quiser te mando convite para a formatura. Antes que eu me esqueça opinião cada um tem a sua mas aprenda colocar melhor a sua, pois, ficou ridículo para você a frase dita, aproveite e siga o conselho de um dos amigos dos comentários, vai procurar a matéria na Veja, ela é mais a sua cara.