Redação Pragmatismo
Compartilhar
Fotografia 23/May/2013 às 14:09
14
Comentários

Fotógrafa retrata sua filha a partir de ícones feministas

Fotógrafa rompe com estereótipos de beleza e retrata sua filha a partir de ícones feministas ou de mulheres que, de algum modo, entraram para a história

Jaime Moore, uma fotógrafa norte-americana, queria presentear sua filha de 5 anos com um ensaio fotográfico. Buscando inspirações, encontrou apenas tutoriais sobre “Como vestir sua filha como uma bela princesa da Disney”.

Refletindo em seu blog, ela admitiu que é impossível não se fascinar com essas belas mulheres de vida e corpo perfeitos, mas que essas eram simplesmente personagens de contos. “Uma fantasia pouco realista para a maioria das meninas”, disse ela. Ela então começou a pensar em todas as mulheres que sua filha Emma deveria conhecer. São mulheres reais, que sem conhecerem sua filha, mudaram sua vida para melhor.

Leia também

E o resultado foi esse:

1- Susan Brownell Anthony

susan brownell

Foi uma feminista líder do movimento norte-americano dos direitos civis. Teve um papel importante na luta por Direitos da Mulher no Século 19 para garantir o direito ao voto nos Estados Unidos.

2- Gabrielle Bonheur “Coco” Chanel

"Coco" Chanel

Famosíssima estilista francesa. Uma das figuras mais importantes da história da moda. Atualmente seu nome é um referencial na indúsria internacional do luxo e também no feminismo.

3- Amelia Mary Earhart

Amelia Mary Earhart

Desapareceu no Oceano Pacífico em 2 de julho de 1937. Foi uma célebre aviadora estadunidense, reconhecida mundialmente por suas *marcas de vôo e por tentar realizar a primeira viagem aérea ao redor do mundo sobre a linha do Equador.

4- Helen Keller

Helen Keller

Mantenha seu rosto ao sol e assim não verá as sombras”. É uma das mais valentes mulheres que passou por este mundo. Autora, ativista política e oradora norte-americana com deficiência visual e auditiva, o que nunca a impediu de sentir a vida e dizer a verdade.

5- Valerie Jane Morris Goodall

Valerie Jane Morris Goodall

É uma artista, ativista e primatóloga inglesa que dedicou sua vida ao estudo do comportamento dos chimpanzés na África e à promoção de estilos de vida mais sustentáveis em todo o planeta. Hoje, com 69 anos, segue lutando pela natureza.

6- Emma Moore

emma moore

Futura presidente dos Estados Unidos. Quem sabe? Mas sem dúvida, uma grande mulher.

com Em Diálogo

Recomendados para você

Comentários

  1. Juliana Postado em 23/May/2013 às 14:27

    que menina linda!!!! e que lindo presente de aniversário....

  2. Nilza Postado em 23/May/2013 às 14:53

    Mulheres reais que influenciaram para emancipação feminina..Gostei da ídéia...Que um dia todas as mulheres possa seus sonhos reais, a partir destes princípios e não só vó viver de sonhos de consumo e fantasia...

  3. Camila Postado em 23/May/2013 às 15:13

    Ao comentário de N, você tem o direito de discordar dos posts do site, mas quando vc fala site safado de praiba" espero, de verdade, que vc não tenha tido a intenção de escrever paraíba, com conotação xenófoba. Se sim, desqualifica todo o comentário que poderia ser legítimo, pois estamos numa democracia, mas preconceito com liberdade de expressão não combina...

  4. N Postado em 23/May/2013 às 15:14

    Esse site cada vez mais revela sua posição politica,moral e estetica, e fazem todos parte da alta cultura, da vontade de pertencimento ha algo exclusivo,maior hehehe,essa materia aqui mesmo ,olha o quanto e horrivel,esse procedimento de assossiação abominavel que esvazia o simbolo so deixando o icone vazio e apolitico,se não fossem essas figuras politicas,essa materia poderia estar em qualquer revista Teen, etc….so que la e honesto imagem x corpo,aqui e so a punheta moralista,desses brancos permitem o funk,permitem o brega,mais sabe que ali e so a massa em transe ,o grande e puritano pensamento burgues,na moral o site reacionario da porra,mais vão permitir ate quando??? a voz do paquistão vai fazer tb coro na periferia …e nois vagabundo que gosta de nois, site de praíba!

  5. Leonardo Postado em 23/May/2013 às 15:23

    Achei a matéria muito boa...péssimo o comentário desse tal N...se estas associações da menininha com personalidades tão importantes da história da personalidade feminina, são "chulas", o que você me diz do tal quadradinho de 8, das mulheres fruta, marias chuteiras e do funk em si? Ou mesmo das tais princesas de contos de fadas que tudo que fazem é esperar príncipe encantado...você deve ser um machista fudido mesmo.

  6. N Postado em 23/May/2013 às 15:37

    o pacero veio ser a mostragem do meu discurso e?kkk não podia ter saido melhor,rokero,branco,classe media,moralista e detentor da grande cultura facista,num me lembro de ter te incomendado mais agradeço,e ó u funk e o rap e som de quebrada,nossa voz pssssstt!!

  7. Leandro Coelho Postado em 23/May/2013 às 15:39

    Ela é muito linda, e as homenagens são de muito bom gosto, bem melhor do que vestir a menina de Carla Perez ou Xuxa, que "cabaretizaram" a infância. Além de tudo, me apresentou figuras femininas de relevo. Fantástico...

  8. Márcia de Oliveira Postado em 24/May/2013 às 00:06

    Esse N antes de fazer qualquer comentário deveria voltar à escola e aprender a escrever. Aprenda a escrever: ASSOCIAÇÃO, BURGUÊS, REACIONÁRIO, PARCEIRO, ROQUEIRO,NÃO, ENCOMENDADO. Concordo com os comentários de Nilza, Camila, Leonardo e Leandro.Esses realmente têm algo a dizer.

  9. Méle Postado em 24/May/2013 às 09:04

    Gente, esse N deve ser um fake que não tem o que fazer. Lindas fotos, linda ideia!

  10. Mylla Sampaio Postado em 24/May/2013 às 10:46

    - Excelente ideia! :D A criança ficou linda!

  11. Laura Regina Postado em 07/Jun/2013 às 22:55

    Aff, como se ser branco desse a alguém o direito à cultura erudita, a que você chamou de "classe alta". Eu sou negra e nem por isso escuto quadradinho de 8 e saio por ai querendo um Neymar na vida pra ficar rica. Vá mal dizer sua raça pro seu travesseiro e não numa página da internet. Honre os negros, que já sofreram muito, tentando ser melhor do que você é. Para o comentário de N

  12. Adriane Postado em 05/Jul/2013 às 11:11

    Nada. Ninguém. Belíisima matéria.

  13. William Postado em 03/Aug/2013 às 18:53

    De fato, lindas imagens. Muito talentosa a fotógrafa e o presente foi bastante criativo. Fascinante!

  14. Junior Postado em 08/Jan/2014 às 14:30

    Faltou a Olga Benario com certeza.