Redação Pragmatismo
Compartilhar
Homofobia 04/May/2013 às 21:27
62
Comentários

"Fiz o que a igreja mandou para deixar de ser lésbica, não deu certo"

Pastora que pregava cura gay revela: "Fiz tudo o que a igreja mandou fazer para deixar de ser lésbica, não deu certo". Pastoras também criticam Malafaia e Feliciano: 'infantis e desnecessariamente polêmicos'

Lanna sempre soube sua orientação sexual e aos 17 anos teve sua primeira experiência com uma mulher. No entanto, acreditava que sendo lésbica seria condenada ao inferno. Aos 21 anos se converteu à religião evangélica e deixou de lado uma companheira. Pouco depois se casou com um pastor, teve um filho, e a religião passou a ser parte principal de sua vida. Pelas igrejas do Brasil, ela pregava sobre a “cura” a que havia sido submetida e passou a ser vista como um exemplo a ser seguido – e uma prova viva de que seria possível superar a homossexualidade.

Em vídeos disponíveis no YouTube, é possível ver longos sermões da pastora pregando sobre a maldição e o pecado da homossexualidade. Igrejas lotadas de fiéis aclamaram suas palavras e acreditaram estar diante de uma pessoa “regenerada” e “trazida de volta ao caminho do bem”.

Em 2002, no entanto, a história mudou quando Lanna conheceu Rosania em uma igreja evangélica em Boston, nos Estados Unidos. Rosania, que morava na cidade, onde era dirigente de louvor de uma igreja frequentada por brasileiros, era casada com um pastor, com quem teve um filho. Muito conhecida na comunidade evangélica por cantar músicas gospel, iniciou uma grande amizade com Lanna, de quem sempre estava perto nos cultos: onde Lanna pregava, Rosania cantava. Da amizade ao amor bastaram seis meses e suas vidas foram viradas de cabeça para baixo. De celebridades evangélicas adoradas, Lanna e Rosania viraram párias na religião que ajudavam a espalhar.

Confira abaixo a entrevista que o Portal Virgula Lifestyle fez com as pastoras:

Como foi a sua conversão e o processo para se tornar uma ex-lésbica?

Lanna – Eu tinha 21 anos quando me converti à religião por achar que iria para o inferno por causa de minha orientação sexual. Eu usava drogas, era alcoólatra e quando me converti essa parte da minha vida deixou de existir. A religião funcionou como um processo de restauração na minha vida, mas a minha orientação sexual nunca foi alterada. Eu nunca vivenciei nenhum processo de cura, mesmo assim segui numa busca constante para deixar de ser lésbica.

pastoras-lesbicas

“A única coisa que temos a dizer ao Feliciano é: “cresça”! Ele é uma pessoa narcisista e tudo o que ele faz é para ganhar holofotes”, afirmam as pastoras Lanna Holder e Rosania Rocha (Foto: Gabriel Quintão / Vírgula)

Eu pensava: ‘Deus me libertou das drogas e do alcoolismo e não consegue me libertar da homossexualidade?’. Na igreja, a homoafetividade é apresentada ou como uma possessão demoníaca ou como uma doença. Eu tentava lidar com as duas coisas. ‘Se é uma doença, Deus vai ter que curar e se eu estiver possessa de algum espírito maligno, Deus vai ter que me libertar’. Tentei por sete anos.

A religião faz uma lavagem cerebral contra a homossexualidade?

Lanna – Hoje eu cheguei à conclusão de que a religião demoniza tudo o que ela não explica e não entende. A homossexualidade é uma questão muito cheia de ramificações e interpretações. A própria igreja não chega a um consenso sobre o que pensa a respeito. Enquanto tem uma parte que garante que é uma possessão demoníaca, outra parte tem certeza de que é uma doença. Por mais que no fundo a igreja saiba que a homossexualidade não é abominável, ela se recusa a corrigir um erro. É difícil voltar atrás e reconhecer que errou depois de milênios condenando os homossexuais. É mais fácil manter como está.

Você escondia sua verdadeira orientação sexual ou estava convicta de que havia sido realmente “curada”?

Lanna – Eu divulgava essa tal cura havia sete anos e pregava contra a homossexualidade. As pessoas me conheciam como “A missionária Lanna Holder, ex-lésbica”. Quando fui pra Boston, eu já estava conformada, achando que teria que viver minha vida toda escondendo minha verdadeira orientação sexual. Eu mentia, pois tinha certeza de que a minha orientação sexual era imutável, ao contrário do que eu fazia as pessoas acreditarem.

Leia também

Fiz tudo o que a igreja mandou fazer para deixar de ser lésbica: quebra de maldição, cura interior, desligamento de alma, quebra de vínculo. Depois de tudo, minha orientação sexual não mudou e então cheguei à conclusão de que fazia parte da minha natureza. Esconder foi a minha única opção. Fiquei casada com um homem, não porque era o que eu queria, mas porque era o imposto para que eu não fosse para o inferno.

Como foi o momento em que você se viu diante da paixão por uma mulher após tantos anos garantindo ser ex-lésbica?

Lanna – Nos conhecemos e no começo nos tornamos grandes amigas. Tivemos uma associação total na religião e quando chamavam a Rosania para cantar, me chamavam para pregar. A vida nos uniu. Viajamos pelos Estados Unidos juntas e eu confidenciava a ela os problemas que tinha em meu casamento, pois como o “exemplo” que eu era, não podia contar para ninguém o que eu enfrentava. Não falava sobre minha orientação sexual, mas conversávamos sobre diversas questões. Quando me dei conta, tudo o que eu fazia era pensando na Rosania. Eu queria estar ao lado dela e percebi que aquilo que eu sentia não era apenas amizade. Eu chorei muito, orei muito e perguntava a Deus quando aquilo passaria. Minha paixão por ela começou a confrontar com tudo aquilo que eu dizia ser errado em minhas pregações.

Como você encarou a paixão pela Lanna já que nunca havia tido interesse em uma mulher antes?

Rosania – Eu percebi um sentimento diferente por ela e então conversamos e admitimos estar apaixonadas. Choramos muito, pedimos muito perdão a Deus e, como éramos casadas, nos sentíamos muito erradas, pois cometemos adultério. Nosso pecado na verdade não foi o nosso amor, mas sim o fato de sermos casadas e de adulterarmos por seis meses. Quando eu era criança, me sentia um pouco diferente das minhas amigas. Mas nunca tinha tido contato sexual com uma mulher até, de repente, me ver apaixonada pela Lanna. Nada foi planejado, deixei o barco me levar, tentei fugir, ficamos separadas, mas a vida nos uniu. Eu sempre digo que me apaixonei por um ser humano e não necessariamente por uma mulher.

Como foi a reação da igreja ao saber que vocês estavam juntas?

Rosania – Contamos aos nossos maridos e depois aos nossos líderes, que nos aconselharam a não contar nada a ninguém para preservar a imagem da igreja. Confiamos que tudo daria certo, eu pensei que voltaria para meu marido e que a Lanna seguiria a vida dela, já que estava decidida a se separar. Mas assim que viramos as costas, eles (os líderes) pegaram o telefone e começaram a ligar para toda a comunidade evangélica contando a novidade. Eu morei 20 anos nos Estados Unidos e convivi com pessoas na igreja a quem considerava parte de minha família. Quando tudo aconteceu, tudo mudou. Eu entrava no banheiro para passar um batom, e as mesmas pessoas que se diziam minhas amigas, saíam imediatamente. Se tivéssemos nos apaixonado por outros homens e cometido adultério do mesmo jeito, a reação teria sido completamente diferente. Passaríamos por um período de disciplina e nossos “amigos” continuariam por perto. Como me apaixonei por uma mulher, subi ao púlpito e pedi perdão por ser quem eu era, mas nunca mais consegui me encaixar na igreja. Me usavam para pregar sobre pecado e aquilo acabou se tornando um circo.

Muitos nos disseram que não tínhamos caráter por termos assumido nosso amor, mas para ter coragem de enfrentar tudo e todos, foi preciso muito caráter. Eu poderia ter ficado cantando e a Lanna pregando sem nunca ninguém imaginar que tínhamos algo. Muitas pessoas da igreja são hipócritas, pregam uma coisa e fazem outra. Tem gente casada que prega para multidões e sai para pegar as menininhas da cidade, tira a roupa na frente da câmera e coisas do gênero. São pessoas assim que nos massacram. Eu me sinto muito mais em paz com Deus sendo o que sou de verdade.

Lanna – Quando eu me converti, já comecei a pregar que eu era uma ex-lésbica e então me tornei uma referência da cura. Na minha época eu era um Silas Malafaia falando que homossexualidade era coisa do demônio, que os gays iam para o inferno. É interessante perceber como a gente cai do cavalo com as nossas convicções. Eu que tanto perseguia os gays, me tornei uma perseguida com o mesmo discurso que eu usava ao assumir minha homossexualidade.

Como é a relação com seus ex-maridos atualmente?

Rosania – Temos uma relação muito bacana. Ele se casou de novo e será pai mais uma vez. Ele mora nos Estados Unidos e sempre o vejo, pois meu filho mora com ele.

Lanna – Só falo com meu ex-marido sobre assuntos relacionados ao nosso filho.

Como é a relação com seus filhos? (Rosania tem um filho de 15 anos e Lanna tem um filho de 11 anos)

Rosania – De toda essa história, a coisa mais legal é a nossa relação com nossos filhos. Somos uma família incrível, agimos de maneira muito natural. Meu filho ama a Lanna e adora conversar com ela. Aliás, ele conta mais coisas pra ela do que pra mim. Não tem como uma pessoa afirmar que uma família constituída por gays não é coisa de Deus. Somos uma família feliz que vive em harmonia.

Como surgiu a ideia da igreja inclusiva?

Lanna – Tentamos frequentar outras igrejas, mas sempre ouvíamos as mesmas afrontas dos pastores no púlpito contra os gays. Começamos a fazer amizade com uma série de ex-evangélicos que também não eram aceitos na igreja por conta de sua orientação sexual. Pensamos em fazer algo em nossa casa mesmo, mas em 2011 inauguramos a igreja com 15 pessoas, hoje temos cerca de 500 membros.

Tirando o fato da igreja inclusiva aceitar os homossexuais, o que mais a diferencia das outras?

Lanna – Nada, se alguém entrar aqui sem saber que é uma igreja inclusiva vai achar que é uma igreja evangélica como qualquer outra. Sexo é só depois do casamento, temos dízimos e ofertas, louvamos a palavra de Deus… A bíblia do gay é a mesma do hétero, a única diferença é que interpretamos diferente a questão da homossexualidade. Não somos ativistas gays, mas acreditamos na inclusão.

Como vocês conquistam novos fieis?

Lanna – O evangelismo mais difícil é o de um gay. Primeiro que você já tem que entregar o folheto da igreja dizendo que ele é aceito como é, caso contrário eles rasgam o papel na nossa cara, jogam no chão… Na abordagem, eles logo acham que somos da igreja do pastor que fala mal, então já nos apresentamos como pastoras casadas antes de fazer o convite. Vamos nos pontos de maior concentração do público gay em São Paulo, que é a região da avenida Paulista, a rua Vieira de Carvalho e outras. Paramos nas portas das boates e fazemos flashmobs, cantando e dançando. Com isso, geramos curiosidade e eles se aproximam para saber de onde somos. Sempre vêm várias pessoas à igreja depois dessas abordagens. Vamos também à Parada Gay, à Feira da Diversidade e à Caminhada Lésbica entregar nossos folhetos.

O que os evangélicos convencionais acham da Comunidade Cidade de Refúgio?

Lanna – Tem pessoas que vêm aqui na porta para nos afrontar, teve uma senhora que quase me agrediu aqui na frente. Nos xingam, dizem que a nossa igreja é Sodoma e Gomorra, que é coisa do diabo. Há quem ligue e fale desaforos, deixe recadinhos mal-educados nas redes sociais… Tem quem pense, obviamente não é todo mundo, que aqui tem imoralidade, promiscuidade, que é um ponto de encontro para achar parceiros sexuais.

O que vocês acham do Silas Malafaia?

Lanna – Não temos nada contra o Silas Malafaia, mas achamos que ele só cresceu na religião baseado em polêmicas, a bola da vez são os homossexuais. Ele tem um discurso prepotente de dono da verdade e usa de muita ira para se referir aos gays. Lamentamos muito isso, porque o Silas Malafaia afasta todos os gays da igreja, pois eles acabam achando que todos os pastores pensam dessa forma. Mas ele não representa a maioria dos pastores. Ele não sabe o que ele fala (se referindo à comparação feita por Malafaia de gays a bandidos). Pregue a palavra de Deus, Malafaia! Pare de fazer polêmica!

E Marco Feliciano?

Rosania – A única coisa que temos a dizer ao Feliciano é: “cresça”! Ele é uma pessoa narcisista e tudo o que ele faz é para ganhar holofotes. Infelizmente ele está conseguindo isso da pior maneira possível.

Tuka Pereira, Vírgula

Recomendados para você

Comentários

  1. Tarciso Postado em 04/May/2013 às 21:35

    A igreja não demonizou homossexualismo, simplesmente a PALAVRA DE DEUS diz claramente que os efeminados e os sodomitas não herdarão o reino dos céus. Se ela fez o que a Igreja mandou, foi burra, deveria ter feito o que DEUS mandou, que era ensinar a PALAVRA, não ficar criando polêmicas idiotas.

  2. Rubens Postado em 04/May/2013 às 22:08

    Tanto a Bíblia quanto a Igreja carregam as ideologias obsoletas da época em que foram criadas. Cristão não poderiam seguir o que pede a Bíblia pois esses requerimentos não condizem com o mundo atual. A emancipação feminina e dos negros, foram provas contrárias às práticas da Bíblia, e não é de se estranhar que o homossexualismo também se liberte. Pena é haver tanta ignorância por parte do povo, como exemplificou Tarciso, logo acima. Independente de religião, o importante é ser feliz, sendo ético e não se deixando levar pro preceitos antiquados que nem mais se encaixam no perfil social moderno.

  3. Ana Postado em 04/May/2013 às 22:08

    Ela simplesmente pregava e vivia uma mentira, hoje está colhendo o que plantou. Por não viver na Verdade, não conseguiu se libertar, porque a verdade liberta! A Palavra de Deus prevê esse tipo de coisa quando diz que existem vasos que servem para desonra, para envergonhar, e é isso o que elas estão fazendo em nome de Deus.

    • júnior freitas Postado em 12/Aug/2014 às 21:35

      Ela é a prova de que ex-gay não existe!!Pra que prova melhor que essa?

  4. Rubens Postado em 04/May/2013 às 22:11

    homosexualidade*

  5. Elisiane Postado em 04/May/2013 às 22:13

    A Bíblia nos confronta em relação ao nosso pecado, seja ele qual for. A Lana resolveu parar de lutar contra aquilo que a Bíblia incita como pecado. O que eu não entendo é como quem assume uma congregação baseada em preceitos bíblicos acaba por escolher pregar somente o que lhe é favorável. Pois é isso que ela está fazendo, pois tanto em antigo como em novo testamento somos advertidos do que é ou deixa de ser pecado. Não é "demonizar" nada, mas é tomar a verdade por verdade e nos livrar daquilo que, segundo a Bíblia, nos afasta de Deus. Ninguém tem o poder para julgá-la, se não o próprio Deus, mas a própria Palavra de Deus já nos advertia que coisas assim iriam ocorrer. "Pois vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção ao verdadeiro ensinamento, mas seguirão os seus próprios desejos. E arranjarão para si mesmas uma porção de mestres, que vão dizer a elas o que elas querem ouvir." 2 Timóteo 4.3

    • Flaviano Alves Postado em 19/Jun/2015 às 11:21

      A maioria das pessoas procuram mestres que dizem o que elas querem ouvir, inclusive os cristãos, se alguém é contra o homossexualismo, ela vai procurara um mestre que seja contra o homossexualismo. Os cristão e os homossexuais não são melhores e piores do que ninguém, são seres humanos comuns, que merecem ser respeitados como são e aceitos, mesmo que se discorde de suas posições.

  6. Ana Jardim Postado em 04/May/2013 às 22:59

    Acho o Silas polêmico sim, mas não concordo com a fala que diz: "O Silas só cresceu com polêmicas".Creio que o crescimento dele se deu devido ao crescimento expressivo de evangélicos no país e também pela representatividade dele no cenário gospel e político. Quanto ao que disseram do Feliciano: " Ele é uma pessoa narcisista e tudo o que ele faz é para ganhar holofotes". Penso que ele se cuida sim e isso não é defeito nenhum!! E definitivamente quem o colocou na mídia foram os próprios Gays quando foram para a net procurar vídeos de 2/10/14 e 15 aos para divulgar na intenção de ridicularizá- lo. Eles que o promoveu...Sem querer!! Eu gostaria de entender melhor sobre o assunto, mas o meu conhecimento é limitado...Mas percebem que a Lana se refere como "A minha orientação sexual"? Ora...Então alguém a orientou? Quem sabe a Lana foi reincidente porque estava infeliz no casamento dela? Num casamento existe muitas dificuldades...Ela pode não ter tido habilidades para superá-las e talvez achou mais fácil conduzir uma relação que já estava acostumada...E como já tinha uma amiga por perto...que a entendia muito bem...tudo ficou mais fácil...(Isso é só um achismo meu). Que a Lana seja feliz nas suas escolhas, mas que não se deixe enganar...Pois a palavra de Deus que ela prega é muito clara em Coríntios 6-10. Pra terminar, gostaria de dizer que qualquer um de nós está sujeito a ser reincidente a qualquer pecado...A regra é renunciar-se a se mesmo todos os dias. E que Deus esteja no controle porque a porta é mesmo estreita!!

  7. Naira Postado em 05/May/2013 às 00:15

    A PALAVRA DE DEUS do velho testamento, ao qual se referem quando falam de homossexualidade, diz igualmente que quem come a carne de costela de um animal, usa dois tecidos diferentes etc etc etc não herdará o reino dos céus. Isso me faz pensar: o que leva uma pessoa a adotar algumas coisas da Bíblia como verdade incontestável e outras não? E por que a Bíblia seria um livro incontestável, se ela foi escrita por pessoas, simplesmente pessoas, há séculos? Se alguém aparecesse com um texto psicografado dizendo que todos devemos comer grama, essa seria a nova verdade do mundo? Incontestável? Quero ver alguém me provar por A + B que homossexualidade é errado, e não pelo trecho de um livro que me diz que, se eu ver a nudez do meu pai, devo ter meu sangue sobre mim.

  8. zepires Postado em 05/May/2013 às 01:20

    Eu nem ia comentar... Leia a Bíblia e logo você vai que não é Deus e sim Deuses. Daí, vá ler sobre a mesopotâmia para saber a respeito da obra deles aqui na Terra e por fim, se você achar justo esconderem tanto quibe, conte para a humanidade. Ela merece saber!

  9. cristao Postado em 05/May/2013 às 02:01

    Quando Jesus realizou milagres muitos foram efetuados de fato, e ainda hj ele efetua milagres. so que vemos numa passagem que o MESMO jesus foi a sua propria terra natal e la NAO efetuou tantos milagres. a palavra diz que jesus nao PODE realizar muitos milagres por causa da incredulidade deles. exatamente por isso os evangelicos costumam dizer que FE e RELACIONAMENTO com DEUS é algo pessoal. para os Ateus, Deus nao existe. eles nao acreditam na existencia dele. fique vc num mundo sem sentido e proposito. Como pode existir tamanha perfeiçao no ser humano e em toda a natureza, no espaço e no planeta terra sem um proposito? sem um Deus que regula e projetou tudo isso? Dai conclue-se que para os que creem na palavra Deus existe e JEsus cristo tem realizado milagres a cada dia. SE vc vem com liçoes de historia para derrubar a bíblia lhe digo uma coisa. depende de FÉ. a Fé move montanhas amigo. Sobre essa pastora lesbica, ela conhece a palavra, sabe que a homossexualidade é condenada na biblia. nao me compete a julgar ninguem. pois a PALAVRA diz que nossa consciência nos acusam e apontam nossos erros. DEUS TE AMA. Deus é amor. deixemos de brigar com felicianos e malafaias e vamos buscar a Deus.

  10. Betina Postado em 05/May/2013 às 02:27

    Jesus disse que os mansos vão herdar o reino de Deus... não disse nada sobre afeminados e homossexuais. Vai ler a bíblia direito, criatura!

  11. Melky Postado em 05/May/2013 às 07:12

    Bem, as vezes podem achar muitas coisas sobre a igreja, que eles roubam dos pobres, que eles são mentirosos, que seguem um Deus que não existe, ou que não gostam de homossexuais e etc, mas algo que consegue fazer bem é transformar uma vida, tenho um tio que era alcoólatra, já tinha capotado 2 carros e a igreja, muita disciplina e força de vontade o transformou, hoje não bebe mais e é uma pessoa humilde e mansa, muito diferente do que era. Mudou a vida de algumas pessoas que conheço, mas muita gente prega errado, não lê a bíblia, escuta alguém que não leu também ou que acha que sabe e sai pregando coisa errada, achando coisa indevida.

  12. Marcos Postado em 05/May/2013 às 09:06

    A bíblia é uma colagem de textos diferentes, "inspirados" por deuses diferentes... Daí tantas contradições e a ginástica mental que o crente (prefiro "crédulo") deve fazer. Pode até ter havido um Jesus, mas o deus que ele pegava NÃO era nem jeová nem os elohim do antigo testamento. Essa fusão das dias coisas, misturado com um tanto de platonismo, que conhecemos como a religião cristã, é uma verdadeira salada.

  13. wetherson Postado em 05/May/2013 às 10:19

    Deus é amor! Não estou aqui pra julgar ninguém. Porem a única forma de você se comunicar com o Deus verdadeiro é através da oração e que essa seja pura e de coração. Ele é onisciente,onipresente e onipotente.Apenas ele sabe desvendar os corações e por isso só ele pode escrever no livro da salvação. Mas atentamos,a salvação é única e a lei de Deus não muda,pois Deus não erra.Observe a lei dos 10 mandamentos e não somente peça,mas agradeça ao nosso bom Deus.Amem

  14. Larissa Postado em 05/May/2013 às 14:01

    Eu só queria que as pessoas conhecessem as técnicas de lavagem cerebral e fizessem o uso deste termo corretamente. Tudo para todos trata-se de lavagem cerebral. Eu já participei de templos religiosos e a última coisa que fazem neles é a tal "lavagem cerebral". Conheçam o que é lavagem cerebral, os pastores podem ludibriar, persuadir e enganar menos realizar a tal de lavagem cerebral.

  15. Larissa Postado em 05/May/2013 às 14:05

    Marcos, a verdade é que tudo foi corrompido. A Bíblia principalmente. Esse Deus da Bíblia trata-se de zeus. A Bíblia já foi verdadeira, antes da igreja católica romana. As religiões corromperam os ideais do Criador. O certo é que temos um só Criador, o inventor do design inteligente, o todo-poderoso, aquele que não dita, que não odeia, que não criou religiões.

  16. Samuel Postado em 05/May/2013 às 16:58

    Sabe qual o maior problema do evangélico brasileiro? Ter sido evangelizado pelos podres missionários americanos e por isso temos uma fé protestante capitalista, baseada na busca do "sucesso financeiro", que busca comprar até DEUS com seus dízimos e ofertas. Todos sabem do comprometimento de igrejas tradicionais com os militares brasileiros e o serviço secreto americano durante o geverno militar brasileiro. Basta ver os suntuosos templos bancados pelos americanos nesse período .Hoje as igrejas tradicionais não crescem como naquela époa pois já cortaram ses vículos e agora quem reproduz esses ideais são os pentecostais. Hoje as igrejas protestantes tradicionais, que tem seus líderes TODOS COM FORMAÇÃO SUPERIOR EM TEOLOGIA, que aprendem filosofia, história, sociologia... são muito mais tolerantes, já que aprenderam a contextualizar a bíblia, ao ivéz de segu-ila cegamente, a luz de uma fé doentia.

  17. ari Postado em 05/May/2013 às 19:10

    Tarciso, fiquei com o reino de deus todinho para voce. Aqui no seculo XXI o que prevalece e a lei da Republica.

  18. Raphael Postado em 05/May/2013 às 23:31

    Toda discussão é inútil. Ninguém sabe a verdade.

  19. Santo Postado em 05/May/2013 às 23:32

    E os homens teriam comichões nos ouvidos com relação a sã doutrina... buscando àquelas que aceitam as suas convicções e seus interesses. Se um ex gay ainda sente atrações, tendo um forte desejo pelo mesmo sexo deve ser sempre sincero com Deus e consigo mesmo em oração e palestrando com o Pai, se é preciso renunciar suas paixões e suas inclinações da alma e carregar a sua cruz, que o faça! Mas nunca tente deturpar a Palavra ao seu bel prazer, cada um sabe a cruz que carrega. A Palavra em primeiro lugar! Prefiro continuar sendo ex gay por amor a verdade revelada pelo Espírito Santo, pessoalmente a mim.

  20. Michel Postado em 06/May/2013 às 00:58

    Eu creio na palavra de Deus, não cabe a nós julgar ninguém, se fosse nós os juízes Deus não julgaria e sim nós, falar mal dos outros é fácil agora se colocar na posição aí é difícil, o nosso maior problema é que só lemos a bíblia e não meditamos nela. Se você condena o homossexualismo é um direito seu, mas tem muita gente que adora apontar e tá com a vida toda errada, em adultério, em relacionamentos extras, ta todo errado e quer consertar os outros, esquecem que tem muita coisa que é pecado e ainda sim ninguém protesta tanto quanto protestam o homossexualismo, meu querido você é ser humano e não Deus, se acha que eles estão errados amém, mas isso não te dá o direito de condenar, criticar. Que povo de Deus você diz que é? Jesus nunca ofendeu ninguém, nunca ousou agredir alguém, então querido, se você não concorda é problema seu, mas não julgue porque a balança que tu pesa, tu serás pesado.

  21. VIVIANE Postado em 06/May/2013 às 03:43

    EU TAMBEM TENTEI POR ANOS ESCONDER QUE JESUS MIM LIBERTOU AOS 9 ANOS DE IDADE SABIA QUE ERA LESBICA E CHOREI MUITO POIS NASCI EM UM LAR EVANGELICO ,TENHO IRMAO QUE E PASTOR E MIM CONDENA POR SER ASSIM MAS HOJE SEI QUE DEUS NAO MIM CONDENA MAS SIM AS PESSOAS ,SOU MUITO FELIZ COM A MULHER QUE EU AMO,PARABENS PASTORAS LANNA E ROSANIAPELO LINDO TRABALHO QUE VCS FAZEM QUE DEUS AS ABENCOEN

  22. Isaac Postado em 06/May/2013 às 04:08

    A da esquerda faz o papel de homem? então pq a da direita não procura um homem de fato? Vejo como uma condição que não é natural do ponto de vista biológico, se é doença não posso afirmar, acredito ser uma variação biológica do ser humano incompatível com a perpetuação da vida, já que não é capaz de deixar descendentes. Sou cristão e Deus será justo pra julgar a condição dessas pessoas, não defendo nem critico, mas respeito.

    • Alessandra Postado em 21/Oct/2013 às 14:26

      Isaac, ninguém faz papel de homem, até porque, não precisamos de homem algum. Qual é a dificuldade em entender que são duas MULHERES e que SE AMAM? Recomendo a você que leia um pouco mais e saia desse seu comodismo entre quatro paredes que a Igreja proporciona. Pare um pouco de escutar seu pastor e PENSE como você mesmo.

  23. Marcos Postado em 06/May/2013 às 05:44

    Isaac, pesquisa (em fonte científica) sobre o comportamento dos bonobos, só pra começar. Acho que a sua visão do que é "natural" está meio equivocada.

  24. Arlindo Neto Postado em 06/May/2013 às 08:08

    Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os EFEMINADOS, nem os SODOMITAS, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:10 Eu não acredito em Deus, e não tenho nada contra homossexuais... Mas Deus abomina essas práticas! E se você acha que é gay e vai pro céu, você está ERRADO. Para quê tentar se sentir aceito numa crença que é contra o que você faz? Se você tem a liberdade de ser gay, outras pessoas têm a liberdade de serem contra isso, contanto que ninguém ataque a ninguém, e saibam respeitar um ao outro. É um absurdo a mídia tendenciosa exigir por direitos aos gays, sem primeiro respeitar a crença de quem se posiciona contra.

  25. Åsa Heuser Postado em 06/May/2013 às 11:13

    Tem muita gente que não leu ou não entendeu nada do que diz a reportagem. Pela história delas e de tantas outras, eu já aprendi uma coisa muito importante - a homoAFETIVIDADE não tem o sexo como foco principal. O ponto mais importante é sobre por quem uma pessoa se APAIXONA.

  26. marcos pinheiro Postado em 06/May/2013 às 11:58

    AMADOS JESUS FALOU QUEM QUISER O SEGUIR TOME A SUA CRUZ E RENUNCIE A SI MESMO.SEGUIR JESUS É ISSO RENUNCIA O PECADO E VIVER EM MILITAÇÃO CONTRA SUA PROPRIA NATUREZA,E NATUREZA PECAMINOSA. ESSAS DUAS FIGURAS ACIMA NÃO SE ENTREGARÃO A JESUS DE VERDADE;MAS SIM PREFERIRAM VIVER NA SUAS PROPRIAS CONCUPCIÊNCIA CARNAL, O QUE GERA O PECADO. E A BIBLIA DIZ NÃO É NENHUM PASTOR É A BIBLIA QUE ESTES IR AM FICA DE FORA DO REINO DE DEUS E ETERNAMENTE ARDERÃO NO INFERNO;É A BIBLIA QUE DIZ. E C HEGA DE BABELA DESSES NERSIOS.

  27. Lyndy Luca Postado em 06/May/2013 às 12:19

    Isaac, vou responder a sua pergunta com uma outra, direcionada à você: Se vc é casado, ou tem namorada, porque se casou com essa, e não com outra? Porque é loura? Morena? Ruiva? Porque tem seios fartos, bunda grande, pernas torneadas? Porque tem olhos verdes, azuis, negros, castanhos? Foram essas as razões que te levaram a se casar/namorar com ela??? Não interessa minimamente o que a pessoa exterioriza, o que importa é a forma como a vemos como ela verdadeiramente é. Pessoas amam pessoas, e não características físicas, pois se assim fosse, não seria amor, e sim atração física.

  28. Lyndy Luca Postado em 06/May/2013 às 12:25

    Marcos Pinheiro, apenas responda onde Jesus disse que homossexualidade é pecado, e eu me converterei à sua igreja. Não existe nenhuma citação, nenhuma palavra de Jesus nesse sentido, e vc está colocando a sua interpretação sobre o que Jesus quis dizer, adaptando as sábias palavras dele aos seus preconceitos, uma vez que ele, O MESTRE, nada disse a respeito (se realmente fosse "pecado", com certeza ele falaria, seria bem claro). E fica uma dica: se quiser falar bonito, aprenda antes gramática, concordâncias, etc... para não dar uma de NÉSCIO e fazer essas figuras tristes...

  29. Lyndy Luca Postado em 06/May/2013 às 12:30

    Asa Heuser, infelizmente as pessoas preconceituosas não querem entender, querem continuar justificando seus preconceitos com coisas fora de contexto, com desonestidade de argumentos, deficientes em lógica ou mesmo altruísmo. É o nível em que nos encontramos, infelizmente, onde gente que mal sabe ler e escrever, vem comentar se fazendo donas da verdade, arvorando-se em juízes maiores até que Jesus Cristo, que jamais condenou homossexuais ou homossexualidade. Sua reflexão é válida, mas somente aqueles que realmente quiserem se despir de verdade de seus preconceitos é que a compreenderão. O pior cego é o que não quer ver...

  30. Lyndy Luca Postado em 06/May/2013 às 12:41

    Arlindo Neto, sua ironia é excelente, mas alguns não a compreenderão como tal. Portanto, como às vezes é preciso "desenhar" para que as pessoas entendam, vou esclarecer: gente, ele está sendo irônico, verbalizando a desonestidade argumentativa, repleta das mais infames contradições de que muita gente se utiliza para justificar seus preconceitos. E para aqueles que citam o apóstolo Paulo, que é um dos que citam a homossexualidade (masculina) e o apóstolo João, no Apocalipse, eu pergunto: Quem tem razão no que ensina: o mestre ou o aprendiz??? Porque Jesus, o MESTRE, nada disse a respeito, e dos dois únicos mandamentos que deixou para nós, o segundo foi: amar ao próximo COMO A SI MESMO! É assim que as pessoas se amam? Se julgando condenadas, inferiores, piores que as demais, indignas de ter os mesmos direitos? Acaso os líderes religiosos abrem mão de seus direitos, por condenar o seu próximo? Pois deveria ser assim que deveriam agir, se realmente seguissem o mandamento de Jesus. Ou então que não condenassem, que não inferiorizassem, que não discriminassem e nem que lutassem contra os direitos para essas pessoas! Quem está errado, afinal, pelos mandamentos de Jesus Cristo, O MESTRE??? Querem discutir a Bíblia, dizendo-se cristãos??? ENTÃO, SEJAM HONESTOS EM TODAS AS INTERPRETAÇÕES QUE FIZEREM! Quem segue Levíticos, os homens não façam barba, ninguém mais coma crustáceos, não use roupas com dois tipos de tecidos, não plante no mesmo campo dois tipos de sementes, tenham os seus escravos, porque a Bíblia permite tê-los, e se você o açoitar, mas ele só morrer no dia seguinte, "beleza", você não tem culpa nenhuma! Quer seguir ao pé da letra??? Então seja honesto e siga tudo, ou então não siga tudo ao pé da letra e seja coerente com os ensinamentos de amor que foram os ÚNICOS QUE JESUS NOS DEIXOU! (caps para ênfase)

  31. Lyndy Luca Postado em 06/May/2013 às 12:43

    Viviane, Deus te ama sim, do jeitinho que vc é! Seja muito feliz com sua mulher! Luz e paz para vocês!

  32. Saulo Postado em 06/May/2013 às 13:34

    A bíblia é clara ao condenar o homossexualismo. Mas como Lyndy Luca comentou muito bem, não existe essa condenação nas palavras de Jesus. Quem fala contra as relações homoafetivas é Moisés e Paulo. As palavras de Jesus, o maior mestre, tocam em outra direção - amar ao próximo, respeitar as diferenças, fazer caridade etc., Jesus acolheu a todos. Agora, quem é maior, Paulo e Moisés ou Jesus? Outra coisa importante, que todos devemos lembrar é - O que manda em nosso país é a Constituição Federal, e não a bíblia. Pelo menos por principios, somos um país laico. Portanto, pouco importa a relação sexual das outras pessoas. Só que... se uma pessoa é homossexual e quer ser cristã, ok, mas rasgue a bíblia e utilize apenas o evangelho. Os kardecistas fazem isso, e tem uma doutrina religiosa que faz o bem, acolhe pessoas, respeitam diferenças etc., tal como Jesus orientou.

  33. Renata Lima Postado em 06/May/2013 às 15:28

    Muito fácil ser JUÍZ, sendo que o próprio JUÍZ irá se pronunciar no momento e no dia CERTO. Sofri muito até encontrar a Cidade de Refúgio, até encontrar Lanna Holder e Rosânia Rocha, mulheres realmente usadas por DEUS encontrei JESUS e tenho uma vida com DEUS onde em igrejas "tradicionais" eu vivia uma vida de máscaras, hoje sei que JESUS me ama e não tenho mais vontade de morrer, muito pelo contrário tenho vontade de VIVER amo minha igreja, amo minhas pastoras, DEUS AS LEVANTOU VALENTES GLÓRIA A DEUS POR VOCÊS, QUE DEUS AS ABENÇOE E QUE CONTINUE USANDO-AS A CADA DIA MAIS.

  34. Daniel SA Postado em 06/May/2013 às 15:57

    Realmente, o ser humano acredita na leitura literal da bíblia e não a interpreta com seriedade e principalmente com o Espirito Santo. A bíblia é bem clara em dizer que o próprio Espirito Santo nos convence do Pecado. ´Tenho certeza que a Salvação é para todos Independente de ORIENTAÇÃO SEXUAL. Afinal, a própria biblia diz em JEREMIAS 13:23 que um etíope, e um leopardo não podem mudar o que são. Pois faz parte deles. Assim como seu DNA, seu tipo sanguíneo, e a sua ORIENTAÇÃO SEXUAL faz parte de cada indivíduo, e não se pode mudar! Deus é amor e conhece a todos, e ele é o único que pode nos Julgar.

  35. Fernando Soares Postado em 07/May/2013 às 00:08

    Somos ser humanos, vivemos em sociedade, somos inteligentes. ENTÃO PENSEM: Na física existem dois polos (positivo e negativo) que se atraem. Positivo NÃO se atrae ao positivo e nem negativo ao negativo. Na medicina, o surgimento de várias doenças. Estou escrevendo as formas física, deixe o Espírito de Deus te mostrar o entendimento espiritual.

  36. Fernando Soares Postado em 07/May/2013 às 00:29

    Nosso amigo Saulo precisa ler mais a Bíblia. Em Mateus 5,30 JESUS disse: Se a tua mão direita...melhor entrar no céu sem mão do que todo corpo no inferno. Este texto diz respeito apenas aos pensamentos sujos, que JESUS claramente condenou, PENSE VOCÊ quanto às atitudes.

  37. Vivianna Postado em 14/May/2013 às 02:08

    O problema do deputado Feliciano vai muito além de narcisismo e necessidade de holofotes, ele precisa de ajuda pois apresenta vários sintomas de esquizofrenia como estigmatizar um determinado grupo étnico. E ainda não existe problema em falar com Deus, isso muita gente faz, agora dizer que escuta Deus e que ele manda perseguir negros e homossexuais e quando contrariado afirmar que ele sim é o alvo, mania de perseguição, isso tudo no mesmo pacote aí é loucura grave. Repito: ele precisa de tratamento, é o mais digno, humano e "cristão". Onde mesmo eu já ouvi algo parecido, alguém com força política e que perseguia homossexuais, ciganos e judeus? Ah, sim nos livros de história! Um austríaco chamado Adoph Hitler e que acabou com a Alemanha. Eu sou gaúcha e o deputado Marco Feliciano não me representa, espero que esses ignorantes não acabem com o meu Brasil.

  38. Barros Postado em 02/Jun/2013 às 23:32

    Vocês querem a solução pra tudo isso ? Busquem a JESUS e nao a religião nenhuma siga os seus preceitos seus ensinamentos só assim seguiremos fieis até o seu retorno ...

  39. Camila Postado em 04/Jun/2013 às 15:17

    Blá Blá Blá inútil, quando as pessoas vão começar a cuidar do que realmente importa, DAS SUAS PRÓPRIAS VIDAS, ao invés de se preocupar com o que vai acontecer após ela. Sabe o que Deus realmente quer, já que é um ser tão bondoso, que as pessoas se respeitem e se ajudem e não que percam seu precioso tempo trocando farpas.

  40. Eu Postado em 07/Jun/2013 às 20:21

    LYNDY LUCA E SAULO VOCÊS ESTÃO DE PARABENS NOS ARGUMENTOS PRECISA-SE DE PESSOAS ESCLARECIDAS ESPIRITUALMENTE E INTELECTUALMENTE PARA DEBATER ESSES ASSUNTOS.

  41. ciro Postado em 10/Jun/2013 às 06:25

    Ela não desrespeita a palavra de Deus não, a bíblia fala de Efeminados e Sodomitas. Como lésbica, ela não é nem uma coisa e nem outra. E agora hein?

  42. Rich Postado em 03/Jul/2013 às 20:24

    - Fico pensando: Comemorar uma data festiva, uma ocasião simbólica e tal, é sempre bem vindo e lembrado. Mas, em se tratando das escrituras sagradas... diz-se do passado! E realmente é. Creio no DEUS que criou os céus e a terra, o mar, os animais, a lua, as estrelas..., Creio no Deus da bíblia sagrada!! Que é do passado, do presente, e do futuro!!!

  43. Thiago Postado em 19/Jul/2013 às 12:30

    Eu até pensei em comentar um fato parecido que presenciei quando ainda era cego pela religião e, graças a esse fato, eu passei a olhar a igreja com ceticismo e foi a melhor coisa que fiz! Mas desisti depois de ver que existe quase que 100% de comentários ignorantes aqui. (o pior é que essa raça que abstrai totalmente a racionalidade de suas vidas, dirá que estou dizendo isso pq sou gay, mesmo sem eu ser) --'

  44. Leticia gracielle Postado em 21/Jul/2013 às 11:21

    Nao nos cabe defender nem um lado nem outro.vivemos num tempo de liberdade desde de o principio,deus nos deu o livre-arbitrio.A opçao de viver para ele ou não,sabendo que cada escolha tem sua consequencia.Jesus por exemplo não condenou maria madalena como os fariseus o faziam mesmo ela sendo prostituta.Daí vir um ser humano imperfeito e querer questionar a opçao de vida do outro.Jesus disse não jugueis para naõ seres jugados.O que nos cabe é respeito mutuo,respeito por quem quer viver pela fé e por quem escolhe os prazeres da vida.Ja temos Deus que irá julgar no final,então não percam tempo fazendo jugamentos que provalmelmente serão injustos.quanto aos gays vamos tirar o chapéu pra quem "realmente" consegue viver segundo a biblia,que infelizmente sáo poucos.O que importa de verdade é o primeiro mandamento de jesus de nos amarmos uns aos outros sobre todas as coisas.ele não estipulou raça cor opçao de vida.apenas amarmos como elelnos amou primeiro como exemplo!

  45. Juliana Postado em 01/Aug/2013 às 12:28

    Olha... Não sou lésbica nem evangélica + quero dar os meus parabéns a Rosania e Lanna, pois foram ativas nesse movimento que alguém pode acreditar em Deus e ser homossexual, pois é um direito de todos isso... Mesmo pq a bíblia diz que não devemos fazer zilhões de coisas, trabalhar no sábado ou de devemos obedecer cegamente o marido ou escravizar povos... E nunca vi alguém ser banida na igreja por trabalhar aos sábados ou por não ter seus escravos esperando em casa...

  46. JOÃO OLAVO SEVERO CARDOZO Postado em 09/Aug/2013 às 12:47

    as pessoas escolhem as coisas que melhor as convém , pois a pastora em questão da reportagem , passou a vida se engando a si , mesmo . Quanto ao (RUBENS) EM SEU comentario sobre NEGROS NO FATO DE SEREM rejeitados por a IGREJA CÁTOLICA TUDO ISSO POR GANANCIA É PODER , JULGAVAM OS NEGROS CRIATURAS DO MAL. HOJE ESTA COMPROVADO QUE O MUNDO, TEVE INICIO NO CONTINENTE AFRICANOS , E NÃO PELA EUROPA . QUANTO SUAS ESCOLHAS VOCÊ VAI TER QUE PRESTAR CONTA S PRA DEUS . MUITAS COISA AINDA VÃO ACONTECER NESSE MUNDO .

  47. janio manoel santana Postado em 10/Aug/2013 às 23:27

    Feliciano é um falso pastor movido de ganancia,usura´,ódio e toda sorte de preconceitos.A bíblia inteira fala dos falsos crentes,falsos mestres,falsos ensinos, falsos pastores e falsas doutrinas, é que as igrejas tem medo e abrir os olhos dos incautos,dos incultos e perderem os fieis.Também quem enganar até os escolhidos de Deus.Feliciano e sua tropa de choque são fALSOS,FUNDAMENTALISTAS, querem o poder a qualquer custo para impor a teocracia,a mesma religião dos Países árabes que vivem em guerra contínuas e matam em nome de Deus.Aqui o estado é laico e,assimn que esses falsos crentes arranharfem a dem ocrACIa, eles deixarão de existir.Semprfe foi assim desde o começo do mundo.

  48. janio manoel santana Postado em 10/Aug/2013 às 23:27

    Feliciano é um falso pastor movido de ganancia,usura´,ódio e toda sorte de preconceitos.A bíblia inteira fala dos falsos crentes,falsos mestres,falsos ensinos, falsos pastores e falsas doutrinas, é que as igrejas tem medo e abrir os olhos dos incautos,dos incultos e perderem os fieis.Também quem enganar até os escolhidos de Deus.Feliciano e sua tropa de choque são fALSOS,FUNDAMENTALISTAS, querem o poder a qualquer custo para impor a teocracia,a mesma religião dos Países árabes que vivem em guerra contínuas e matam em nome de Deus.Aqui o estado é laico e,assimn que esses falsos crentes arranharfem a dem ocrACIa, eles deixarão de existir.Semprfe foi assim desde o começo do mundo.

  49. janio manoel santana Postado em 10/Aug/2013 às 23:40

    Os falsos pastores são tão cínicos e mentkirosos que,quando falam sde sodi ma e Gomorra,rewferem apenas aos homossexuais como se a destruição destas CIDADES FOSSE POR CAUSA DOS GAYS SOMENTE.Não foi. Lendo a bíblia sem escolher frases oportunistas,entende é foram uma séries de pecados mortais como a falta de amor aos estrangeiros,os falsos crentes da época,corrupçao geral NO GOVERNO E RELIGIOSOS DA ÉPOCA.Crente da lavagem cderebral é igual ao silas malafaia que decorou umas 30 frases da bí blia de acordo com os seus interesses e fez dela s uma religião.Mas DEUS é grande e o seu justo castigo e destruição não tarda.Deus destruiu Balaão,malafaia e essa corja são iguais.

  50. janio manoel santana Postado em 10/Aug/2013 às 23:52

    Em romanos,a bíblia copndena os homnossexuAIS ATRAVÉS DO APÓSTOLO Paulo de Tarso.Condena por causa da dou trina da procriação.Está escrito:Nascei,crescei e encheis a terra...E perguntam a JESUS CRISTO,mas o quie daremos de comer a tranta gente.Respondeu JESUS:Amai ao próximo e repartir o pão .Essa é a vontade de DEUS.Só que o mundo não é assim.E o mundo dos ´crentes fundamentalistas e egoístas é bem pior.Sexo é para procriar e tudo que evite a procrfia ção e abominável como camisinha,masturbação,operação ´,sexo gay,pílulas...O que mAIS SE VER SÃO CRENTES HOIMENS E MULHERES operados,igual homem que vira mulher.Falam mal sde gays,mas são piores.Não tem moral. FALSOS.....

  51. nina Postado em 16/Aug/2013 às 18:21

    Só queria entender a necessidade de um homossexual orientar sua espiritualidade por uma tradição religiosa atavicamente homofóbica, como é o cristianismo e seu livro sagrado.

  52. Gabriela Postado em 24/Aug/2013 às 01:12

    Séculos atrás as pessoas poderiam ser queimadas no Santo Ofício por dizerem que a terra era redonda, dezenas de anos atrás as pessoas acreditavam que as televisões eram do diabo e as antenas eram seus chifres. Anos atrás as mulheres não podiam usar joiás, depilar as pernas, cortar o cabelo, não podiam usar calça etc porque isso era do diabo. Hoje vemos na igreja mulheres com batons vermelhos, mini saias e cabelos curtos, mas não são do diabo, porque ao seu lado está seu marido. Lindo isso. Se a Bíblia foi escrita por Deus, certamente seu "editor" foi a Igreja Católica que "reuniu" os textos no que hoje chamamos de Bíblia Sagrada. Podemos ficar horas citando versículos contra ou a favor da homossexualidade, podemos ficar horas discutindo. Mas se ser homossexual é pecado, eu prefiro ir ao inferno por esse pecado do que pelo pecado da hipocrisia. Jesus disse claramente que o primeiro de todos os mandamentos era amar o próximo como a si mesmo. Eu não vejo amor na ofensa, na discussão, ou quando dizem que um homossexual é uma criação do diabo pois ele é um ser humano criado a imagem e semelhança de Deus assim como qualquer outro. A Bíblia também que assim como julgamos os outros seremos julgados. Dessa forma, quem se preocupa de ficar julgando e fazendo discurso de ódio não está sendo correto. Um dos mandamentos dizem que não devemos ter ídolos e os evangélicos idolatram seus pastores. Fui criada em lar cristão, conheço muito bem o meio. E posso afirmar que por causa de pastores como os citados na entrevista, hoje não frequento mais a igreja. Assim como a Pra Lanna, eu também tentei fazer todo o teatrinho de não sou mais lésbica, e realmente não funciona. Enfim, seja pecado ou não, todos temos direito ao livre arbítrio. E acredito que todos devemos nos respeitar. Então aos "evangélicos", cuidem de suas vidas e ao invés de ficar procurando discórdia na Internet, pois não se esqueçam o pai da discórdia é o diabo. Sim, o diabo! O que vocês mais pregam nas igrejas, porque afinal dizer Jesus te ama, já está meio clichê.

  53. Dara Postado em 12/Oct/2013 às 17:26

    Concordo plenamente com o que Lanna Falou... não existe cura para aquilo que não a doença, se Deus acha isso uma abominação ela deveria ter sido curada, mesmo ela tendo mentido para si e para a igreja se fosse doença Deus tinha curado-a. Não acho certo o que muitas igrejas fazem, tentar impor o que deve ou não ser, se a pessoa é assim é porque Deus permitiu.Dentre todas as coisas prefiro ter um filho Gay do que um filho que só sabe a bobinar e crucificar os outro. Já pensaram que a bíblia pode ter sido alterada? não estou julgando que foi mais pensa bem, fala na bíblia que homossexualidade é pecado, mais se fosse pecado Deus não teria intervi do, mesmo tendo o livro arbítrio ele teria curado Lunna. Pense bem antes de julgar pois como esta na bíblia "quem nunca cometeu um pecado que atire a primeira pedra "

  54. Alessandra Postado em 21/Oct/2013 às 14:26

    O texto que você citou diz o seguinte: "Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? (1 Coríntios 6:9)" Agora eu te pergunto: está chamando gays de injustos? Oi??? Vai aprender a se expressar antes de responder!!!

  55. Luiz filho Postado em 24/Dec/2013 às 12:29

    Vejamos a incoerência, primeiro as duas eram casadas, o que Deus instituiu a familia Homem e Mulher, e para sempre, ai vem agora amada dizer que agora está feliz, realmente vc nunca foi liberta, me perdoe mais vc gostava dos holofotes e quem sabe da boa vida, e a prova que abriste uma igreja, Deus condena sim o homossexualismo, agora me prova que da união de vocês duas irão nascer algum filho, busque a Deus a libertação, e seus esposo como ficaram reflitam sobre isto, trairam a confiança outrora dita no altar se fiel até que a morte vos separe....

  56. Humberto Postado em 21/Feb/2014 às 08:28

    deixando de lado a religião, macho e femea foram criados . Poderia um casal gay gerar filhos, dar continuidade a sua espécie ?????? A Base da sociedade ainda é a familia Homem e Mulher.

  57. JULIANE Postado em 18/Mar/2014 às 17:53

    Vcs crentes são um bando de hipócritas. Vão cuidar de seus maridos, mulheres e famílias. Não se pode tirar um cisco do olho do amigo com uma trave no seu olho. Imagino que o casamentos de vcs não deve ter a metade do companheirismo que essas duas tem.

  58. Mendonça Postado em 05/May/2014 às 15:58

    Boa tarde a todos os leitores deste artigo, bom a minha opinião é contrária no que está escrito que os gays não são bem recebidos na igreja evangélica, na igreja que faço parte todos são muito bem-vindos inclusive os gay ! é um pensamento e talvez uma atitude individual e não do corpo de Cristo , as pessoas estão se aproximando de Deus como elas são. E se essa pastora ou missionária viveu uma farsa e pregou mentira e que por isso tomou repudia de igreja e resolve abrir uma igreja gay e dai falar mal de um segmento que não concorda com a sua nova maneira de pensar , na minha opinião não tem coerência . Já pensou se cada pessoa que não concordar com que a igreja prega , sai e resolve abrir uma igreja segundo o que ela não consegue controlar ou concordar? Pense que teria igreja só para políticos , só para quem não consegue manter fidelidade no lar ou uma igreja só para ..... E dai vai!

  59. Matias Postado em 20/Jul/2014 às 09:37

    Quem, já não teve vontade de fazer o que é errado? Acontece que quando não conseguimos evitar o errado, então damos nomes diferente ao errado. A palavra "ERRADO é trocada por DIFERENTE". Isso sim, é hipocrisia. Precisamos sim, ser honestos quanto aos nossos sentimentos. Dizer não ao errado e ponto.