Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Dilma Rousseff 22/May/2013 às 11:13
7
Comentários

Dilma é a 2ª mulher mais poderosa do mundo, aponta Forbes

‘Forbes’ aponta Dilma Rousseff como a 2ª mulher mais poderosa do mundo. Presidente brasileira ficou atrás apenas da chanceler alemã Angela Merkel. Ranking anual da revista ‘Forbes’ foi divulgado hoje

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, é a segunda mulher mais poderosa do mundo, atrás apenas da chanceler alemã Angela Merkel, segundo o ranking anual da revista ‘Forbes’.

dilma forbes

Dilma é a 2ª mulher mais poderosa do mundo, aponta Forbes

Dilma, que ficou na terceira posição por dois anos consecutivos, alcançou o segundo lugar após a saída de Hillary Clinton do posto de secretária de Estado americano, o que fez a ex-primeira dama dos Estados Unidos cair para o quinto lugar. A lista deste ano foi divulgada pela revista nesta quarta-feira (22).

Outra brasileira aparece entre as 20 primeiras da lista da revista americana: a presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, no 18º lugar.

A chanceler alemã Angela Merkel lidera a lista da revista pelo terceiro ano consecutivo.

Depois da presidente brasileira aparecem Melinda Gates – que preside ao lado do marido a Bill and Melinda Gates Foundation -, e a primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama.

Leia também

A presidente argentina Cristina Kirchner caiu 10 posições na lista e aparece na 26ª posição.

Sobre Dilma, a Forbes ressalta que a presidente, com sua “ênfase no empresariado” tem inspirado “uma nova geração de empreendimentos”, apesar de muitos a criticarem por “favorecer políticas de desenvolvimento acima das preocupações humanitárias”.

Confira aqui a lista completa da Forbes

Na metade de seu mandato, Dilma Rousseff tem “a tarefa de levar o país adiante após dois anos com as taxas de crescimento mais lentas em mais de uma década”.

Dilma, primeira mulher presidente do Brasil, ocupava o 95º lugar no ranking da revista há três anos.

A lista anual inclui mulheres influentes na política, negócios, imprensa, entretenimento, tecnologia e organizações sem fins lucrativos, classificadas por “fortuna, presença na mídia e impacto”, segundo a revista.

“A ascensão de marcas pessoais e o esforço de empreendedorismo na lista deste ano de mulheres poderosas são tendências excitantes quando celebramos o 10º ano de publicação da lista”, disse Moira Forbes, presidente e editora da ForbesWoman.

“De Cingapura a Arábia Saudita, do Reino Unido aos Estado Unidos – e além -, as 100 mulheres mais influentes em nossa lista têm um impacto indelével e duradouro no mundo em que vivemos”, completou.

Merkel foi considerada a mulher mais poderosa em oito dos 10 anos da lista.

Entre as empresárias da lista estão a CEO da Hewlett-Packard Meg Whitman (No. 15) – que está na capa da revista -, assim como uma das principais diretoras do Facebook, Sheryl Sandberg (No. 6), e a CEO do Yahoo! Marissa Mayer (No. 32).

A lista da Forbes conta com representantes de 26 nacionalidades, mas com um claro domínio americano.

A mais jovem do ranking continua sendo a cantora americana Lady Gaga (27 anos, 45ª) e a mais velha a rainha Elizabeth II da Inglaterra (87 anos, 40ª).

France Press

Recomendados para você

Comentários

  1. dinio Postado em 22/May/2013 às 12:15

    Chupa AAAAAAAAAAAÉÉÉÉÉÉÉÉÉCIO , com teu discurso chorão, decadente, derrotista, velho, bêbado, sem histórico, querendo bancar o novo, com o velho discurso de salvador. Isso não é pesquisa do PIG.

  2. César Postado em 22/May/2013 às 14:41

    Acho engraçado a Forbes também não publicar os países com maior índice de corrupção, quais são os mandatos com maiores e menores e as punições.

  3. Victor Senna Postado em 22/May/2013 às 16:24

    Que que Aécio tem a ver com isso?!

  4. Matheus Machado Postado em 23/May/2013 às 15:14

    Dinio, ao invés de usar apenas argumentos ad hominem, procure se informar melhor. Não banque o imbecil ignorante, se fazendo de esquerdista bam bam bam. A matéria em momento algum ao Áecio Neves. Ser poderoso não significa ser bom político muito menos uma boa pessoa. Lênin e Stalin mandaram um abraço. Não vou tentar argumentar com pseudo-socialistas, pois esse site carrega esse adjetivo nas costas, assim como os seus seguidores. Matéria exaltando Dilminha bang bang, bolsa-família, atacando qualquer tipo de imprensa, artista ou pessoa que vá contra os ideais esquerdistas é o que não falta aqui.

  5. JOÃO ARAÚJO Postado em 10/Jul/2013 às 12:36

    Matheus, deverias te orgulhar porque é a Presidente do teu país que é a segunda mulher mais poderosa do planeta. Quem considera isto é uma revista americana de extrema direita. Para considerar Dilma como influente, uma mulher com ideologia socialista é porque a mulher não é fraca! E outra: ser socialista não é crime para pejorares de modo como fazes.

  6. Jailson do Recife Postado em 13/Aug/2013 às 19:31

    Sou brasileiro e reconheço que ela foi eleita democraticamente, mas não tenho orgulho de uma governante que fracassou na administração, que protege as safadezas do ex presidente Lula e sua gang, além de impedir a CPI da copa. Votei no PT, por que pensei como a maioria do povo brasileiro, exigindo mudanças, mas a única mudança que aconteceu vou na legenda e nomes, saiu o PSDB e entrou o PT. Na verdade os petista são mais safados e corruptos que os tucanos. Perderam a chance de desenvolver uma política séria, voltada aos anseios da população e ficarem marcados como grandes governantes da história política do país.