Luis Soares
Colunista
Compartilhar
Contra o Preconceito 21/May/2013 às 16:53
24
Comentários

CQC é investigado por racismo e intolerância

Programa CQC é investigado por racismo e intolerância. As denúncias estão sendo investigadas pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi)

cqc racismo marcelo tas

Marcelo Tas, líder da bancada do CQC (Foto: Reprodução)

O programa Custe o Que Custar (CQC), veiculado pela TV Bandeirantes, é alvo de um inquérito policial motivado por uma série de denúncias do Conselho da Comunidade Luso-Brasileira do Estado de São Paulo, que acusa o programa de ofender a honra da comunidade portuguesa com piadas e comentários racistas e intolerantes.

As denúncias estão sendo investigadas pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi). Conforme a comunidade luso-brasileira do Estado.

Segundo o órgão foram recebidas muitas reclamações de portugueses que vivem no Brasil e em Portugal com relação as piadas do CQC em 2012, durante a Eurocopa, campeonato de futebol.

Leia também

Naquela ocasião o integrante do programa, Ronald Rios fez a cobertura da competição e fez muitas piadas sobre o povo português, inclusive ironizando a inteligência do povo lusitano, que reclamaram.

O apresentador do CQC, Marcelo Tas, mostrou-se surpreso com as denúncias. “Não acreditei que seríamos processados por uma piada de 1.500”, diz ele.

Assista abaixo um dos vídeos que motivou a denúncia:

“Eles são muito, muito estúpidos”, diz ‘humorista’ do CQC

com agências

Recomendados para você

Comentários

  1. Rodrigo Postado em 21/May/2013 às 18:24

    Meu deus, que exagero! aonde esse "politicamente correto" nos vai levar? a um bando de bundões que não sabem brincar?

    • Amanda Postado em 21/Dec/2013 às 19:57

      Sim, tem gt que não sabe brincar mas tem coisas que tem limite e é impossível agradar a tds, mas qnd a gnt é homem, branco, rico, heterossexual, é dificil vc enxergar certas coisas como as pessoas que nao sao assim enxergam. Temo q essas questões nunca sejam rsolvidas

  2. Caio Postado em 21/May/2013 às 18:26

    Lusofobia HEUAHUEAHUEAHUEAHU

  3. JonnyBgood Postado em 21/May/2013 às 18:34

    Aonde foi que eu vi algo parecido, tinha a ver com bebe e tal, vamo ver quem vai pra runa na nova novela do CQC.... "Entendedores entenderão"

  4. Anderson Postado em 21/May/2013 às 18:40

    Quando comecam a atacar o PT todos se viram contra eles, inclusive esse blog. Mais uma forma, ridicula, desse blog de desmerecer entidades que vão contra (Quando mostram a corrupção) os partidos de esquerda

  5. Fabio Postado em 21/May/2013 às 18:42

    Primeiramente, peçam pra esses gorilas devolverem tudo que nos surrupiaram nos tempos de colonização.

  6. Rodrigo Postado em 21/May/2013 às 18:51

    Agora é só a associação protetora dos animais protestar contra piadas de macaco e a dos direitos das criança protestar contra as piadas de joãozinho e o humor acaba.

  7. Jorge mendes Postado em 21/May/2013 às 18:59

    http://pedraenxuta.wordpress.com/2009/07/30/danilo-gentili-quem-ele-acha-que-e-jogador-de-futebol/

  8. Emanuel Leandro Postado em 21/May/2013 às 19:09

    Qual é o tipo de gente que dá audiência para esse lixo televisivo???

  9. Magali Postado em 21/May/2013 às 20:35

    Vivi em Portugal e lá eles tb fazem piadas de brasileiros...nos chamam de estúpidos, ladrões e todo homem é gay e toda mulher é prostituta e mts vezes isso não é só piada, tem gente q realmente acredita q seja assim

  10. Daniel Cidade Postado em 21/May/2013 às 21:01

    E a Marilena Chauí? Ninguém vai prender pelo que ela disse da classe média? Foi infinitas vezes pior, mas aposto que o pessoal do pragmatismo político aplaudiu de pé.

  11. Lua Postado em 21/May/2013 às 21:18

    Quando eu assistia a RTP - Televisão estatal portuguesa - pude ver, in loco, o quanto eles "adoram" os brasileiros. E não têm pudor nenhum em demonstrar, muitas vezes ao vivo, esse amor. Não gosto de piadas pesadas, mas não sou contra as piadas sobre portugueses, até porque eles fazem piadas de brasileiros, até mesmo se esquecendo que, se nos consideram ladrões e prostitutas, nossa formação passou por eles! Que as piadas continuem!

  12. Jéssica Postado em 21/May/2013 às 22:00

    Tudo tem seu lado positivo e negativo. Acompanho o programa CQC e também acompanho os debates que ocorre no senado e na camera.O CQC é um programa que consegue passar para a maioria dos brasileiros o que ocorre em Brasilia com uma linguagem de fácil acesso. Único programa da mídia brasileira que vejo com coragem de enfrentar os políticos e a classe burguesa dominadora. Vários absurdos espalhados pelo Brasil passado no programa principalmente quando é retratado as denuncias feitas pela população só ficam cientes do público devido as reportagens e não são divulgados em outros canais. Seria realmente uma pena se tentarem retirar o programa do ar, quem mais perde é a população brasileira .

  13. Zeca Postado em 21/May/2013 às 22:15

    CQC tá um lixo, não sabe defender nenhuma ideologia política, só sabe ridicularizar quem é contrário as suas.

  14. kreuza Postado em 21/May/2013 às 23:05

    CQC ainda usa o pior dos argumentos, exatamente, uma piada de 1.500 anos, assim como todas as piadas sexistas que estão mais que manjadas e tem muita gente rindo, sinal que tanto quem faz a piada qto quem ri dela carece de melhores referencias de humor. Como disse o André Dahmer no documentario "o riso dos outros" pra quê fazer de alvo quem ja é alvo constante de preconceitos? Faz piada com o "alvo" certo, ja que eles acham q humor é atingir alguém, atacar, enfim. Vejam o documentario, ta no youtube. E pra pessoa que se sente ofendida por marilena chauí é claro que a carapuça serviu, ter orgulho de ser de alguma classe ja é ridiculo, pois mostra contentamento ou conformismo com o modo de vida atual. Existe sim uma parte da classe média que se acha muito importante pq "trabalha, estuda, é de familia" todos esses clichês da moralidade que só fazem aumentar preconceitos e discriminações; exemplos que vejo todo dia: odeia pobre com celular e tv de led, não aceita o Funk, no sul tratam nordestinos como subhumanos, acham terrível pagar salario minimo para empregados domésticos, consomem cerveja como agua e discriminam quem fuma maconha, e finalmente, acham que a policia tem mesmo que matar esses bandidos aumentando ainda mais a nossa história escravocrata e genocida. Não estou inventando, vejo isso o tempo todo e com bolsonaros e felicianus no poder aí mesmo que eles sentem que tem respaldo pra agir dessa maneira... sinto o Brasil muito mal, uma guerra velada de classes afirmada por novelas, grandes mídias e por nossos queridos bolsonaros e felicianus de plantão.

  15. celcor Postado em 22/May/2013 às 04:38

    Baixaria e nem eh engracado. Mas forando fora do pais e as vezes esbarrando em brasileiros, vejo que o nosso povo eh arrogante, trata outros povos como lixo, digo, os menos desenvolvidos do que a gente. Aos desenvolvidos so falta dar a bunda de tao subserviente. Isso tudo so pode ser falta de auto-confianca no seu proprio pais. Ainda bem que nao somos potencia mundial, se nao o mundo tava fudido com tanta arrogancia.

  16. celcor Postado em 22/May/2013 às 04:40

    O pior eh que grande parte da pop brasileira eh descendente de portugueses. Como se diz na Inglaterra, atirando no proprio pe, hem?

  17. Levy Postado em 22/May/2013 às 06:23

    Tentar justificar o nosso racismo com o racismo dos portugueses é a verdadeira piada!

  18. Melky Postado em 22/May/2013 às 08:29

    Afs, que coisa, vou ver um mundo onde o que eu mais gosto, bom humor, vai ser extinto. Vamos ter que viver pagando palavra por palavra que falarmos. Porr*.

  19. Rogerio Postado em 22/May/2013 às 10:37

    Gente, menos. O português é povo inteligente. Foi o português quem inventou o limpador de para-brisa. O americano só aperfeiçoou pondo do lado de fora.

  20. Marcio Postado em 22/May/2013 às 12:29

    Ridículo!

  21. Thiago Teixeira Postado em 22/May/2013 às 19:07

    p/ celcor, em 22 de maio de 2013 às 4:38 disse: De acordo. Estive em Cabo Verde (África) e via os europeus curtindo as praias, o comércio de rua enquanto meus parentes só criticavam e contavam os dias para ir embora. Em Paris, foi exatamente isso que você falou, meus tios eram maltratados nos hotéis, restaurantes e nas lojas ficava um segurança acompanhando as compras pelo fato de serem brasileiros. Mesmo assim torraram toda a grana, quase 10.000,00 euros em besteiras.

  22. Bruno Postado em 23/May/2013 às 02:13

    Quem vai ser o próximo a processar o CQC?Um associação representando os papagaios?As Loiras?

  23. airam santiago Postado em 18/Jul/2013 às 18:05

    O pior de tudo é a falta de graça. O cara se queima e não consegue ser engraçado.